PDA

Ver Versão Completa : Procuro dicas para adquirir uma XT660R

torzim159
17/07/2015, 05:54 AM
Bom, primeiramente, bom dia/tarde/noite.
Eu desde os 16 anos de idade ja me apaixonei pelas XTs, meu irmao tem uma Tenere 600 89 linda e brutal, desde essa epoca eu comecei a gostar muito da linha inteira da XT. Quando eu tirei a carta de moto, eu estava sonhando em uma XT 660 R, poreeem, nem tudo que se quer, pode. Entao eu tive que pegar uma Tenerezinha 250, tive a oportunidade de tirar ela da CC, zerinha, cheirosa, limpinha. Mas como eu pego 500km +/- de estrada toda semana, após quase um ano toda semana, eu estou cansando bastante na estrada pelo fato de ser 250, nao dar a resposta que preciso as vezes, nao ter a velocidade de cruzeiro que eu gostaria de ter (120-130 km/h), as vezes minha namorada vai comigo, entao a velocidade cai mais ainda.
Resumindo, eu gostaria de dar um UP, e a primeira que veio a minha mente foi o meu sonho de poucos anos atras de ter uma 66, porem, a situaçao de dinheiro nao melhorou tanto kkk entao eu gostaria de saber a opiniao de voces a respeito disso...pois nao poderia dar tanto na volta, ou vender a Té e depois inteirar com muito dinheiro...entao imagino que teria que pegar uma mais usada.
Eu pesquisei bastante aqui no xt660.net, no forum bigtrail tambem, e eu sei que a XT eh uma moto MUITO boa, duravel e confiavel. Porem nao sei ate que ano, ate que preço que eh aceitavel uma proposta, entao venho aqui para pedir essa ajuda que eu seria muito grato kkkk pois se eu nao conseguir achar uma XT que agrade a minha mae, que vai me ajudar a pegar outra moto, ela vai falar pra eu vender a moto e comprar um carro, coisa que eu nao quero :(
Entao eh isso..gostaria de saber mais sobre a durabilidade da XT, da possibilidade de pegar uma mais velha e muito zuada(por dentro ou por fora), ou se tem alguma outra sugestao de moto.
Obrigadao a todos e um grandeee abraço!!

Lucio Bot
19/07/2015, 08:53 PM
Torzim boa noite.

Então, parceiro eu posso falar pq eu tive as duas motos!
A 250 é uma moto extremamente confiável e de manutenção barata! Se vc usa a moto diariamente para trabalho e outras coisas vc esta com a moto certa! quanto a velocidade digo, isso é oque ela anda! mas com total segurança, na XT vc não vai conseguir andar muito mais que isso, devido ao transito e o principal acima dessa velocidade a XT fica alcoólatra! kkk a média cai para 14 , 15 p/litro alem do auto risco de XT em SP!
Cara esta moto XTZ TENERE 250 é show bora curtir essa moto e deixa rodar de boa.... kkkk

torzim159
19/07/2015, 10:23 PM
Boa noite, vlw pelo retorno =)
Entao cara...como eu disse no meu post, o que ta me "irritando" é na estrada, pq eu pego mais de 500 km de estrada toda semana e com a tenere ta muito cansativo, o banco, a questao de ficar sempre forçando ela pra ela conseguir manter uma velocidade boa( eu nao corro muito nao, eu gosto de manter a media de 120-130, porem a tenere na subida pena pra aguentar os 110, ainda mais agora que coloquei um pneu 130 nela, que foi uma burrisse da minha parte kkkk), o conforto e a segurança de ter mais aceleraçao alem do que ja esta andando...e tambem se eu nao conseguir pegar uma 660, vou ter que ir para um carro, pois estou cansando bastante com a viagem '-' e em relaçao ao consumo, como nao forçarei muito alem da velocidade que disse, de 120-130, imagino que nao será muito diferente da Té, pq eu andando em uma velocidade que eu me sinto confortavel, faço 19 km/l sozinho e 18 com a namorada na garupa.
Eu recomendo a Tenere pra qualquer um que queira uma moto nessa faixa...tudo nela é perfeito, até se quiser viajar com ela de vez em quando, ela é com certeza uma moto MUITO boa, como voce disse, confiavel, manutençao barata, consumo ideal, certamente uma moto muito boa.
E eu moro no interior de SP, pelo menos na regiao que eu moro e que eu vou andar não há muitos casos de roubo de moto assim, entao eu ACHO que nao teria tanto problema ter uma moto nesse porte em relaçao ao lugar.

Vlw, abraço!!

Nirlei
20/07/2015, 09:07 AM
Opa! Mais um conterrâneo na área! Seja bem vindo! É isso aí. Por enquanto, desde que não deixe a moto dando sopa na rua e em garagens à vista, tá dando pra andar de XT numa boa. Uso minha moto quase que exclusivamente para viagens e passeios. Você conhece o trânsito (e os motoristas) que temos por aqui né? O único senão com a moto é o custo de manutenção para uso diário, que será bem maior que a Teneré (consumo e manutenção - peças e mão de obra). No mais, é uma moto sensacional. Torcuda, andando de boa, na estrada, faz mais de 20 km/l. Quanto ao conforto, na minha opinião, o banco original não é muito bom para viagens médias ou longas. Acima de 200 km já começa a incomodar.

Um abraço.

torzim159
20/07/2015, 04:11 PM
Opa kkkk obrigado ^^
Eh, isso ai eu ja tomo bastante cuidado mesmo com a Tenerezinha...ja coloquei um sistema que corta corrente eletrica da moto que pretendo colocar na XT tambem, que eh como se fosse o descanso lateral, que quando esta para baixo a moto nao liga, soh que eh ativado por um botao...muito bom o sistema
Eu tambem usarei praticamente soh pra passeios de fim de semana e a minha viagem semanal para uberlandia. Kkkkk por falar em transito de franca...o transito de uberlandia tambem nao sai perdendo nao kkkk se nao ganha de loucura, aqui eh dificil dependendo das horas.
Entao, eu nao usarei TAO diariamente, pois minha Tenere anda +/- 80km / semana tirando as viagens, entao na cidade mesmo eu nem ando muito nao, eu uso mais pra viagem.
Kkkk a moto deve ser uma delicia de dirigir e sentir o motorzao crescendo :D
Bom...na Tenerezinha eu consigo ficar soh uns 150-180km em cima até minha bunda começar doer por causa do banco duro.

Abraçao!

Nirlei
20/07/2015, 04:41 PM
O problema do banco é fácil de se resolver. É só trocá-lo por um do tipo sela. É feio mas melhora bastante.

http://i1354.photobucket.com/albums/q692/nirlei_pires/2015-02-12%2020.29.10_zpszp4xop7h.jpg (http://s1354.photobucket.com/user/nirlei_pires/media/2015-02-12%2020.29.10_zpszp4xop7h.jpg.html)

Abrass.

torzim159
20/07/2015, 04:55 PM
É, eu pensei em trocar o banco, mas seria só um dos problemas sanados kkk, mas caso eu nao desista de ter moto mesmo, eu fico com a Tézinha, coloco um banco do pedrinho e me contento com ela por enquanto ^^

Rafael.PP
20/07/2015, 05:47 PM
boa tarde!

amigo, em questão de custo de manutenção de uma 250 para a XT660, não vai mudar tanto assim. Primeiro que não dá mecanica, troca de óleo vc usa o mesmo yamalube ou Lubrax nas mesmas especificações, aumentando um frasco (são3). Filtro de óleo/ar se mantem nos valores similares a TE250, vela é mais cara, paguei R$ 60,00 numa iridiun sendo que a convecional custava 50,00 (vela da TE250 uns 15,00), pastilha de freio tem preços semelhantes. Portanto, esses ítens de alto giro são até baratos, o bixo pega na hora de trocar o kit de transmissão que hoje um kit bem aceitavel gira na faixa de 600,00 (corrente did vx2+coroa e pinhão riffel). Pneusada também não é tão barata, uso os Metzeler Tourance, acho q o par + balanceamento e instalação saiu por uns 700,00 (acho q foi isso).

Fiz uma revisão geral nela, desmontaram e lubrificaram tudo!!! ótimo serviço aqui na Revisa Motos, no Espirito Santo. Se não me engano, a mão de obra saiu por 250,00.

E, qualquer queda com uma moto acima de 500cc, esteja ciente que poderá ficar pobre kkkk. Consumo: a minha gira em média de 15 na cidade, mas em passeios/viagens de velocidade constante com garupa e bagagem, gira em 20km/1L.

É uma excelente moto, mas tb na minha opinião é 100% recomendado a aquisição de um Banco Erê ou outra marca no mesmo estilo, principalmente para a garupa, ela ficará mto feliz.

Rafael.PP
20/07/2015, 05:50 PM
ah, sobre o ano da moto...peguei a minha ano passado, uma 2006 com 32mil km. Tive um problema na suspensão dianteira que gastei uma grana legal pra acertar, mas foi um problema que aconteceu devido algum mal uso do dono anterior ou o mesmo me ludibriou e não percebi a fadiga na aquisição da moto..

fora isso, a moto está 100%, delicia de rodar.

torzim159
20/07/2015, 08:02 PM
vlw pela resposta Rafael.
Entao eu imaginei que a parte de "alto giro", como voce disse, fosse +/- a mesma coisa...pois meu irmao tem uma Tenere 600 89, e eu tinha +/- a referencia da moto dele...
Pneu eu nao vejo muito problema pagar um pouco mais caro, pois a segurança dos pneus eh muito boa. Entao eh possivel fazer caber no bolso kkkk
Em relaçao a queda, eu vou por todo tipo de proteçao possivel kkkk proteçao de tanque, de curva, de ponteira (que pode ser ou afastador de alforge mais reforçado ou suporte de bau mesmo), e tudo que eu achar de proteçao, pq acho melhor prevenir estragos do que remediar kkkk alem de deixar a moto muito mais encorpada.
O banco eu verei mais pra frente, se o original me atrapalhar muito. Eu costumo andar mais solo mesmo, minha namorada costuma viajar comigo soh de vez em quando, entao nao vai ser uma coisa muito frequente ela reclamar do banco kkkkk
Eu estou vendo uma XTzona de Limeira - SP, 2010, que pelo jeito esta MUITO boa, conservada, bem cuidada, com baixa km (29k km), e o dono pega a minha tenerezinha no negocio, provavelmente essa semana ou na proxima irei ver ela, se estiver boa mesmo, provavelmente ja fecho negocio e volto pra casa com uma 66 :apaixonado:

Abraço!!

Tikim
21/07/2015, 09:56 AM
@Lucio Bot (http://xt660.com.br/member.php?u=215176) descobri que minha motoca é alcóolatra kkkkkkkkkk

@torzim159 (http://xt660.com.br/member.php?u=217788) se você conhecer a procedência da moto vá fundo tem muita XT usada acima de 50k que vale a pena, aqui no fórum mesmo sempre tem algum colega que vende a motoca, imagina num fórum de XT haha não há procedência melhor, boa sorte aí na compra..Abraço.

torzim159
21/07/2015, 11:15 AM
Entao Tikim, conhecer eu nao conheço, pois eh de outra cidade e tudo mais...mas alguns amigos meus que conhecem bastantee de moto (um é praticamente o dono da cc de Franca), disse que pelos videos que o cara mandou a moto esta muito boa mesmo, apenas com detalhes pequenos de estetica (nada demais, soh detalhezinhos mesmo), mas o proprio dono ja apresentou estes detalhes no video, e o cara parece que eh mais "velho", tem filho, entao é cara que cuida bem da moto.
Oo cara...eh de Uberlandia? Fico em Udia a semana quase inteira kkk fazendo faculdade, quem sabe mais uma XTzona pra rodar por aqui ^^
Vlw!! Abraço!

Tikim
22/07/2015, 09:24 AM
torzim159 ...fala aí brow sou daqui de Udia se precisar de alguma ajuda estamos aí, a compra é no particular ou por garagem? Tem várias garagens de moto na Av.João Pinheiro, tem uma que os preços são meios carinhos na Av.João Pinheiro equina com Belém dá uma passada por lá, só trabalham com moto acima de 500cc e sempre tem XT por lá e do outro lado da rua tem a Moto & Cia...Abraço.

torzim159
22/07/2015, 09:50 PM
Tikim Vlw pelas dicas e ajuda irmao! Vou dar uma passada amanha nessas lojas que voce falou. A que eu estou vendo eh no particular mesmo...acho que esse fds vou ir em Limeira pra ver ela...Quem sabe ja fecho negocio, mas vou dar uma passada nas lojas sim, sempre bom ver outras opçoes e preços. Vlw, abraçoo!!

Tikim
30/07/2015, 12:12 PM
Opa blz...precisando estamos aí ! Abraço.