PDA

Ver Versão Completa : Onde soldar o chassi da XT660R em Brasília/DF?

daniel_rp19
29/04/2015, 09:46 PM
Ola galera tenho uma XT 660 de 2° mao to só a 2 semanas com ela e para minha surpresa o chassi dela trincou perto do bagageiro, não levei muito peso no bau.
Gostaria de saber uma boa oficina em brasilia - DF que possa reforçar e soldar para que isso não volte a acontecer mais ?
Pretendo levar a moto para arrumar agora sábado dia: 02-05-2015

Muito obrigado.

Ruy
29/04/2015, 10:45 PM
Daniel, vou repetir a mensagem que coloquei no chat do forum:

"Pelos diversos relatos sobre quebra do chassi com uso de baús... realmente parece que andar com o baú vazio ou leve trinca o chassi... teoricamente o baú entra em uma frequência de vibração que causa fadiga. Isso é teoria, mas mais casos aparecem frequentemente".

Como sua moto é usada, vai saber como o antigo dono usou algum baú? A XTR não tem estrutura para carga na traseira, isso vem especificado na etiqueta da balança e no manual. O melhor para usar baú traseiro, e até laterais, é criar algum apoio nas pedaleiras do garupa. Alguns suportes de bauletos laterais já vem assim, exemplo: Roncar.

Não sei quem pode soldar, mas aproveita e faz algum reforço, interno ou externo.

Abraço!

Fabricio_JLLE
30/04/2015, 08:53 AM
daniel_rp19, comigo aconteceu tambem e levei no meu mecênico e ele desmontou a moto e levou para soldar em um local especializado em solda aqui em joinville e foi realizada a solda do chassi quebra e depois colocado uma cantoneira de reforço, ficou muito bom. paguei R$150 (preços de Joinville)R$80 para desmontar e montar a moto e R$70 para soldar.

Ivan Jr
30/04/2015, 11:53 AM
Daniel

Qdo fui ai pro motocapital em 2013 a minha XT trincou o quadro também. Qdo parei para abastecer em Araguaína-TO eu estranhei e parei pra ver, e estava rachado mesmo, por sorte não caiu. Consegui que fosse feita uma solda por lá e tirei o que tinha de pesado do baú e coloquei para os alforges.

Chegando em Brasília uma amigo meu me levou no setor de oficinas sudoeste, e achamos a Trilha Motos. Além de outra solda foi feito um reforço, a moto ficou o dia todo lá e foi me cobrado 60, chorei e ficou por 50. Até hoje não trincou mais, e pra ficar de vez despreocupado em outubro do ano passado, antes de viajar para a Serra do Rio do Rastro e Uruguai, comprei o suporte de bauleto lateral da givi, que com o apoio do suporte fixada na pedaleira também está servindo de reforço.

Acredito que o chassi da minha rachou porque estava com muito peso no baú traseiro, e também ao passar em lombadas não passava devagar fazendo com que na descida ocorresse o efeito da alavanca, aumentando o peso do baú traseiro.

Fabricio_JLLE
27/05/2015, 01:49 PM
daniel_rp19 conseguiu resolver soldando?

daniel_rp19
27/05/2015, 02:12 PM
Eu soldei em um soldador mais não ficou muito no esquadro não, vou ver se refasso a solda mais para frente.