PDA

Ver Versão Completa : Erro 1 e Erro 2 no painel da XT660R

Fabricio_JLLE
04/03/2015, 01:17 PM
Buenas galera,

Compartilhando o acontecido com a turma, do nada apareceu o simbolo da temperatura alta no painel da xt660 e o erro 1 e erro 2, alternando os numeros, parei a moto e verificamos os fusiveis e estava tudo ok, ventoinha tudo ok, demos umas mexidas na moto e sumiu o erro, liguei a moto fui num foguete para casa. No outro dia liguei a moto e não apareceu mais. Depois de uma semana novamente apareceu e sumiu novamente, levei prontamente a um mecanico para verficar e ele disse que nunca viu esse erro, ai levei na CC e com o atendimento padrão da yamaha desanimei, apenas fui orientado a voltar caso apareça novamente. conversando com um e com outro comentaram que poderia ser mal contato na ECU, limpei com limpa contato as coneções que só em olhar percebi que era isso, estavam cheias de pó (fruto dos off que realizamos), limpei e pronto, nunca mais apareceu.

Fica a dica ai para familia xt660.net

DiegoNunes
04/03/2015, 08:06 PM
A minha que é igual a sua, rs, tinha uma cachorrada de ficar mal contato nos piscas e no farol. Rodei, rodei, achava que era relê. Desmontei tudo e identifiquei oxidação em alguns conectores e o chicote que vem do comando direito estava sendo estrangulado na coluna de direção a ponto de machucar um pouco os fios, certamente algum mecânico montou sem o devido cuidado.

Pronto, a moto nunca mais apresentou a fuleragem, rs.

TiagoKxuera
09/03/2015, 10:38 AM
Esses defeitos intermitentes são difíceis de achar, kkkkk
A minha finada tétéquinha teve mau contato no descanso. Deu uma canseira achar.

Fabricio_JLLE
15/08/2016, 07:14 PM
AllanMay, olha o tópico que te falei.

AllanMay
16/08/2016, 11:03 AM
@AllanMay (http://xt660.com.br/member.php?u=216426), olha o tópico que te falei.

Galera, preciso relatar o ocorrido com a minha então.

Do nada apareceu o mesmo problema do Alemão ae, indicador de temperatura acesso, erro 1 e erro 2 alternando no painel. Com isso a moto não liga direito, único jeito de ligar é virar a chave e já dar partida, antes que a ECU descubra que está dando problema.
Pelo que pesquisei, do erro 1 ao erro 4, é problema de comunicação com a ECU, como se não estivesse recebendo sinal corretamente.

Quando passei no Mayron, resolvi desmontar as laterais e passar wd40 em todos os conectores que eu encontrar pelo caminho.. heahea
Imagine minha surpresa quando retirei o conector do ECU e tinha água no lazarento, muita água, eu sobrava e respingava muita água suja. Tentamos secar um pouco e soquei de wd40 pra dentro, com a pressão, saiu mais um tanto de água suja. Coloquei novamente o conector, e pronto.. tudo estava resolvido, a moto liga normalmente, não acusa nada.

Agora me expliquem para que serve aquela vedação (borracha azul) que tem dentro do conector? pra que serve? se mesmo com ela entra água?

Valeu @Mayron pelas ferramentas..

Fabricio_JLLE
16/08/2016, 01:20 PM
bah, ja te avisei Allan, ficar lavando muito a moto da nisso!

TiagoKxuera
16/08/2016, 01:50 PM
Não lave mais a moto.
kkkkkkkkkk

Augusto
16/08/2016, 02:05 PM
Aproveitou a alta do preço do wd-40 e usou todo o do mayron rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Renan kampff
25/02/2017, 04:02 PM
Acabei de passar pelo mesmo problema na minha, também tinha água no conector da ECU, mas quando fui montar a carenagem lateral um relê estalou e desligou a moto, aí mexi de novo no chicote mas não repetiu o problema, acredito que vou ter que revisar a moto inteira , tinha acabado de trocar a água do sistema de arrefecimento e o óleo da suspensão dianteira, isso tá me dando mais preocupação que um XLão