PDA

Ver Versão Completa : Diagrama, Esquema, circuito elétrico da XT 660R

MarcusXT
21/10/2014, 05:19 PM
Amigos, estou precisando do diagrama ou circuito ou esquema elétrico da XT 660R para instalação de um indicador de marcha. Se alguém tiver podeira me mandar ou mesmo postar aqui no site. Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Max Payne
21/10/2014, 05:51 PM
MarcusXT, verifique qual o circuito específico que você precisa que te mando. Qual parte do circuito: da ignição, alimentação, freio, ... ? Ok?

MarcusXT
21/10/2014, 06:08 PM
Oi Max td bem?
Este indicador de marcha depende do sinal do neutro (luz verde no painel), pulso do velocimentro, do pulso do conta-giros (fica oculto no painel da moto portanto, deve chegar ao mesmo através de um fio. Os outros fios do indicador de marcha são o positivo da bateria, o terra e o fio que permite a sua configuração. Obrigado.

Max Payne
21/10/2014, 06:13 PM
Faz assim: me manda um MP com seu email e te mando o manual elétrico-eletrônico completo. Você tem o manual de manutenção da XT? Se tiver, o capítulo 8 tem todos os circuitos. Fico no aguardo.

Max Payne
21/10/2014, 06:15 PM
Só uma dica: já existe marcador de marcha sem precisar nada disso. Ele possui sensores próprios e só precisa do positivo e negativo da bateria. Custa R$ 50,00

Exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598407603-indicador-de-ate-6-marchas-digital-universal-_JM

MarcusXT
21/10/2014, 06:38 PM
Se o meu não der certo vou partir pra este.

Anwar
21/10/2014, 08:40 PM
Boa sorte aí Marcus! Compartilha o resultado conosco!

Valeu Max! Abraços.

MarcusXT
21/10/2014, 09:04 PM
Dei uma estudada no esquema e parece que localizei os sensores de velocidade e o de rotações do motor. O do velocímetro é o de numero 29 da pagina 8-50 do manual de serviços e o de RPM é o de numero 1 no mesmo esquema. Estou deduzindo que é o numero 1 porque acho que é o girabrequim que é a referencia para os giros do motor. Agora, quando eu tiver um tempinho, vou tentar localizar os fios na moto. Uma vez identificados e se eu estiver certo, é só ligar os fios do indicador de marcha em paralelo com os do velocímetro, o do sensor do girabrequim e os outros necessários que as marchas aparecerão. Quando eu instalar colocorei aqui no site. Obrigado mais uma vez Max. E abraços para todos.