PDA

Ver Versão Completa : Ruido na lanterna traseira da XT660R

Bossa
16/10/2014, 10:55 AM
Estou com a lanterna traseira da minha XT vibrando e fazendo um barulho irritante. Alguém sabe como apertar ou outro método pra eliminar essa vibração? Valeu

Leão
16/10/2014, 11:15 AM
Bom dia...Tchê, a lanterna traseira é solta propositalmente para não queimar lâmpadas com a vibração da moto...

Não deve ser isso que está fazendo barulho irritante.

Tente observar se por acaso não é o aço do lacre da tua placa encostando nos plásticos do para lama...Isso sim é barulho irritante.

Abraço.

Tomasini
16/10/2014, 12:22 PM
Bossa uma maneira de diminuir a vibração é colocar uma fita dupla face 3M entre o plastico e a lanterna. Duas camadas já é o suficiente.

http://www.piataborrachas.com.br/ecommerce_site/arquivos3543/arquivos/12913033061.jpg

Mas lembrando, como comentou o Leão, não deixei ela rígida...a vibração é necessário para evitar a queima das lâmpadas.

Verifique também se há outros pontos de contato que podem estar ocasionando essa vibração.

Abração.

Edus
16/10/2014, 01:27 PM
Minha lanterna estava era frouxa mesmo, quebrou o suporte do parafuso, tentei colar mas não rolou, primeiro of e a cola se soltou, acabei comprando uma nova na CC - 330 dilmas, mas a dica do Tomasini é importante, dois pedacinhos de fita dupla face (tem de 1 mm, tem mais grossas) entre a lanterna e o suporte - na parte inferior, tu encontra em qualquer supermercado....qualquer não, tem que ser um bom supermercado.......hehehe

Edu's

Paul Barrett
16/10/2014, 02:44 PM
Tem um barulho que tirei da minha com uma fita igual a que o Prof. Tomasini indicou, é a folga entre o plástico vermelho e o transparente na parte inferior... foi fixar um no outro que o barulho quase acabou...

Tikim
16/10/2014, 03:57 PM
Bom dia...Tchê, a lanterna traseira é solta propositalmente para não queimar lâmpadas com a vibração da moto...

Não deve ser isso que está fazendo barulho irritante.

Tente observar se por acaso não é o aço do lacre da tua placa encostando nos plásticos do para lama...Isso sim é barulho irritante.

Abraço.

Essa dica do Leão no passado foi válida pra mim, pois estava um barulho irritante, o aço pegava no escapamento e em giro alto fazia um barulho chato, colei uma fita isolante no cabo com a moto e já se foi o barulho.

Ruy
16/10/2014, 07:36 PM
Barulho na moto é chato mesmo.
Na lanterna traseira, o Bidiela já tinha colocado as fitas dupla-face que o Professor citou.
Mas o barulho voltou e era o que o Paul disse: entre o plástico vermelho e o branco.
Mas.... o barulho voltou e apelei, enrolei uma fita isolante provisória (que já tá definitiva) e tirei toda a vibração da lanterna. Até agora, depois de 400 km de off, a lâmpada aguentou bem.
Só que tá feio pra k@%$#!