PDA

Ver Versão Completa : Barulho no motor da XT660R

Tico.goncalves
06/09/2014, 11:36 AM
Rapaziada,

Estou precisando de ajuda, acabei de adquirir minha XT e por conta disso ainda não possuo muito conhecimento sobre os componentes e o funcionamento dela, gostaria de saber se este barulho no motor dela que apareceu à alguns dias atrás é normal ou se é algo grave. Escutem só este arquivo de Audio. O que poderia ser?

http://yourlisten.com/zeus.bebezao/barulho-motor-xt

Desde já agradeço a força e espero que não seja nada grave, não deu tempo nem de curtir ela ainda direito. :(

Leão
06/09/2014, 12:14 PM
Tchê, bem vindo!

Não escutei nada grave aí...

Já vi que abriu outro tópico com relação a ferver água...

Tu levou num bom mecânico essa moto antes da compra? Quem te vendeu tem um histórico de manutenção dela para fornecer? Quem era o mecânico anterior? (não leva lá!)

Quantos Km tem essa moto?

Basicão amigo, comprou moto usada, escolhe um bom mecânico de confiança, leva lá e manda dar uma GERAL nela, TROCA DE ÓLEO E FILTRO, depois te mete andar...

Precisa observar MUITO BEM a relação dela, estado da corrente principalmente, câmara e pneus...

Nos mantenha informados, muitos virão te auxiliar aqui, abração.

AH!!! a XT660 É UMA BAITA MOTO, muito difícil de acabarem com ela, fica tranquilo....

Anwar
06/09/2014, 12:33 PM
No áudio está mais evidente o som da sucção de ar do sistema, mas pode ser só a posição do microfone ou você tampou a saída do escapamento?

Na partida a frio e sem acelerar, o som diminui gradativamente pela lubrificação do motor?

Tico.goncalves
06/09/2014, 05:08 PM
Giovani o antigo dono não era dos mais cuidadosos, mas acredito ter pago um bom valor na moto, RS17.000,00 já emplacada com 35 mil km rodados, estou levando no mecânico de meu amigo de faculdade, o único mecânico que meche na Super Tenere 750 1997 dele a mais de 20 anos, parece ter um baita conhecimento, e ele disse que não era pra eu me preocupar, não conheço quase nada da mecânica da XT, acho que vou ter que confiar, deixei la pra fazer um Check Up mas fiquei assustado com este barulho porque dizem que o pior e mais caro problema de uma moto é no motor. Vou trocar tudo agora nela e deixar do meu jeito. Filtro de óleo, óleo de motor, óleo de freio, óleo de bengala, retentores de bengala, kit de transmissão, aditivo de radiador, pastilhas de freio, as bengalas estavam com principio de ferrugem por conta do descascamento do cromo, mandei tirar elas e vou cromar as 2 de novo em uma retifica com Cromo Duro e no final + uma revisão completa pra verificar todo o funcionamento mecânico.

Anwar, eu tapei a saída do escapamento pra gente poder ouvir bem o tectec que esta dando no motor ou em outro lugar que não estou identificando, este problema apareceu a uns 3 dias atrás, estou rezando para não ser nada grave. Com o motor frio o barulho fica mais ameno, quanto mais esquenta mais alto e evidente fica.

Desde já agradeço a ajuda de vocês companheiros.