PDA

Ver Versão Completa : Viajar de moto ao Nordeste com jaqueta de cordura?

Kallas
27/07/2014, 07:10 PM
Olá pessoal!
Futuramente, irei fazer uma viagem ao nordeste e gostaria de saber de quem já foi para lá o seguinte: tenho um macacão de cordura (da X11 - Evo) e tenho receio de que no Nordeste eu sinta muito calor com ele. Pela experiência de quem já foi ou mora no nordeste, alguém pode dizer se seria suportável andar com esse tipo de vestimenta nas estradas dessa região (em agosto / setembro, mais precisamente)?

Também tenho avaliado a possibilidade de comprar uma colete protetor (essas "armaduras" de trilha), pois, é bem ventilado e ainda garante uma boa proteção para o motociclista. Porém, se ao utilizar a jaqueta o calor não for ficar insuportável, tenho a intenção de ir apenas com meu macacão mesmo.

Obrigado!
Kallás

Edus
27/07/2014, 07:37 PM
Kallas
Se o teu macacão tem aberturas de ventilação, então está tudo bem, mas se não tem, o problema será apenas nas paradas e quando entrares nas cidades, aí o bicho pega, ficar no solão do meio dia, parado em sinaleira com o equipamento completo é de doer, mas faz parte. Na estrada não tem problema nenhum e é importante viajar com proteção completa, inclusive as luvas.
Gosto de viajar no verão e a mais de 100 não dá calor não, mas tem que ficar tomando água direto para não desidratar, ou faz como eu, que compro uma garrafinha em cada parada e vou tomando pelo caminho, só abrindo a viseira e virando a garrafa, ou faz que nem a maioria, compra uma kamel back e fica chupando no canudinho.....hehehe. Essa é, sem dúvida, a melhor opção.
Tá valendo.
Um abraço e boa viagem ao nordeste.... um dia pretendo ir até Belém do Pará, mas por enquanto estou nas trips do cone sul, ainda me falta Ushuaia o "fim del mundo" e Machu Picchu, que vou no próximo janeiro, só ou com quem quiser fazer junto a trip mais cult das Américas.
Edu's

***BQN***
27/07/2014, 09:26 PM
Eu e a patroa fomos com uma jaqueta de cordura sem forro mas com uma segunda pele por baixo. Camiseta vai encharcar e vai ficar um cheiro nada agradável. Já a segunda pele dá prá lavar no hotel e seca rapidinho. Nessa última viagem fui de calça jeans pq na anterior sofri demais com a calça de cordura. Vá com uma luva que cubra os pulsos... caso contrário, vai ficar com um bracelete queimado pelo sol. Protetor solar e água não podem faltar.

Rodando vc vai sentir calor... e parado nem te conto.

Mossoró, terra do nosso amigo Arnilton, foi o trecho onde mais passei raiva com tanto calor.

Boa viagem, camarada!!!

Vladox
04/08/2014, 03:15 PM
Deixa os forros internos em casa e vem! Sofrerás um pouco apenas quando estiver em baixa velocidade ou transito pesado, como isso não deve chegar a 10% da viagem, não precisa te preocupar tanto, ademais, quando estiver passeando pelas capitais ou passando dentro de cidades maiores, onde tem um trânsito mais pesado poderás aliviar, retirando a jaqueta. Boa trip, camarada Kallas. Dependendo do seu roteiro se passares por Serra Talhada estarei por aqui, desde que não seja em setembro, pois estarei em algum lugar na américa do sul. Abs. Vladox.

Hugo Falcão
04/08/2014, 04:07 PM
Kallas, você pode comprar uma jaqueta de verão para usar aqui no nordeste. Se pegar chuva, é só colocar a capa de chuva por cima. É como tenho feito ultimamente.

Dependendo do local aqui no nordeste, mesmo com aberturas para ventilação na jaqueta e calça, você vai sentir o calor E dependendo da hora que estará na estrada, aí é que vai sentir mesmo o calor.

No mais, passando por aqui por Alagoas, dá um toque! :)
Abraço!