PDA

Ver Versão Completa : Roubaram uma chave da XT660Z Ténéré, o que faço?

Jacimar
27/06/2014, 07:16 AM
Bom dia prezados ! ontem a tarde um meliante entrou aqui em casa, tive sorte porque acordei da siesta e o bandido fugiu, ele também teve sorte porque fugiu a tempo, durmo com o 357 à mão . . . parece que foi coisa encomendada, ele só levou a chave da moto, estou desconfiando de um pessoal que fez uns serviços aqui em casa, bem, fui a concessionária da Yamaha na intenção de trocar o tambor da ignição, como era de se esperar tenho que trocar o conjunto completo, tambor e imobilizador, pois são "casados" e vendidos em conjunto pela bagatela de R$4.000,00, inviável, melhor fazer um seguro. Pensei em procurar um chaveiro e modificar o "segredo " da chave /tambor, será que funciona ? tenho um rastreador mas tenho enfrentado problemas com o carregador dele - já queimaram 2 - e não solucionei ainda, não instalei alarme pois vi relatos de problemas devido a má instalação com queima de central . . . qualquer opinião será bem vinda, obrigado !

Toninho Itajai
27/06/2014, 09:42 AM
Se mantiver a mesma chave, passe a corrente na roda, cadeado de disco e tudo mais que possa travar a moto, assim eles podem até liga-la mas não vão levar!

Fabricio_JLLE
27/06/2014, 10:41 AM
Um alarme de presença vai ajudar, também como o Toninho escrevei um cadeado no disco!

E o seguro será fundamental.

Tikim
27/06/2014, 01:01 PM
Poxa parceiro isso realmente tá com cara de que foi encomendado, sacanagem roubar a chave da moto, agora é ter a precaução quando andar com a moto, parar sempre em estacionamentos fechados, trancar a moto com tudo quanto é tipo de tranca possível tipo cadeado nos discos,corrente, alguma trava pro guidão. É decepcionante a ladroagem que existe, a gente rala pra conseguir um bem e uns fdp's vai lá e faz sacanagem como essa...fico revoltado.

Jacimar
28/06/2014, 06:31 AM
Bom dia amigos, boas sugestões ! até agora estou meio abalado com a situação, moro no mesmo endereço há 5 anos e nunca tive problemas, por coincidência ou não isso aconteceu 10 dias depois que fiz um serviço de gesso e pintura em casa, fico mais chateado porque os cachorros latiram muito mas como era de tarde ( 14h00 ) achei que era alguma coisa na rua, só percebi o fato quando acordei e via a porta da cozinha arrombada . . . vou procurar um cadeado para o disco de freio, coloquei cerca elétrica no muro . . . por outro lado tento ver o lado bom das coisas, poderia ter sido pior ! abraço à todos e mais uma vez obrigado !

***BQN***
28/06/2014, 07:21 AM
Verifica se algum vizinho tem circuito de segurança que tenha gravado o momento do furto.

Max Payne
28/06/2014, 05:40 PM
Faça o seguro da sua moto. O preço que vai pagar em DOIS ANOS, será o preço de uma única chave. Pense bem!

Jacimar
29/06/2014, 03:18 AM
Bom dia amigos ! mais boas sugestões, obrigado ! vou fazer um orçamento de seguro, quando comprei a moto cheguei a orçar mas era caro, agora já estou achando até barato he he he . . . abraço !

Adriano Parada
29/06/2014, 08:12 PM
Uma boa trava de disco seria uma ótima solução.

Abraço

Max Payne
29/06/2014, 08:43 PM
PARADA: Tem como fazer um tópico para passar suas impressões sobre a TE 2014? Valeu

Norath
29/06/2014, 09:42 PM
PARADA: Tem como fazer um tópico para passar suas impressões sobre a TE 2014? Valeu

Max Payne, estou te devendo um review da minha irmão. Desculpe, meu tempo está escasso, nem da pra sentar no vaso. Ela está praticamente pronta, vou tirar umas fotos e postar la no meu topico do showroom com minhas considerações sobre a moto blz? Tem alguma duvida que seja rapida? De diferente a 2014, já vem com regulagem na suspa dianteira, muito bacana e meus piscas e carenagens ainda nao apresentaram nenhuma falha.

Abç

Max Payne
30/06/2014, 12:19 PM
Grande Parada, vou aguarda o seu tópico e depois te bombardear de perguntas...rsrrsrsrs... neste tópico não será possível ok meu véio? Forte abraço e vai curtindo a danadaaaaaa. Abç

Max Payne
30/06/2014, 12:20 PM
Meu querido JACIMAR, não se esqueça de relatar sua decisão final ok? Abç

Robinho Itajai
30/06/2014, 09:23 PM
já fico até com medo...a minha aqui no quintal de casa; dentro da garagem... deixo destravada !!!
agora ? depois dessa??? vou travá-la com a chave ! não deixo a chave no painel nunca mais!!!

Jacimar
02/07/2014, 06:15 AM
Bom dia amigos ! podem deixar que relato o que fizer, ainda estou melhorando a segurança da casa, instalei cerca elétrica e alarme, a moto por enquanto estou deixando em outro lugar e evitando deixa-la fora da minha vista quando saio e deixar destrancada, nunca mais . . . forte abraço !

Giovani16
18/07/2014, 09:03 PM
Jacimar uma coisa que pode fazer é mudar o código da chave, tem um procedimento pra apagar a codificação antiga e fazer uma nova codificação na chave antiga e numa nova chave.
Assim eles podem até destravar a moto, mas não vão conseguir ligar ela, não resolve 100%, mas dificulta.
Esse procedimento está descrito no manual de serviço da XT660R, acredito que na Z seja igual, todo caso vá à uma Cc de confiança e que tenha um mecânico entendido pra fazer essa mudança de código da chave.
Abraço.

Jacimar
19/07/2014, 07:38 AM
Jacimar uma coisa que pode fazer é mudar o código da chave, tem um procedimento pra apagar a codificação antiga e fazer uma nova codificação na chave antiga e numa nova chave.
Assim eles podem até destravar a moto, mas não vão conseguir ligar ela, não resolve 100%, mas dificulta.
Esse procedimento está descrito no manual de serviço da XT660R, acredito que na Z seja igual, todo caso vá à uma Cc de confiança e que tenha um mecânico entendido pra fazer essa mudança de código da chave.
Abraço.

Prezado giovani bom dia ! não sabia desse procedimento, estive na concessionária e ninguém comentou nada, voltarei lá para saber se fazem isso . . . estive de viagem e não pude mexer com isso, mesmo assim ainda penso em mudar o segredo mecânico da chave também . . . abraço à todos !

Jacimar
07/10/2014, 07:25 AM
Bom dia prezados ! voltei a concessionária da minha cidade e não souberam me informar nada sobre a mudança de codificação, em minha próxima viagem de moto vou passar em outras para tentar novamente.
Uma coisa que resolvi foi a questão do rastreador, tenho na moto um TK102B que comprei no ML, como relatei anteriormente já queimaram 2 carregadores, estava achando que era algum excesso de tensão e resolvi abrir o carregador para dar uma olhada e identificar algum componente queimado, o problema na realidade é vibração ! ! ! um trranformador toroidal que existe dentro do carregador simplesmente quebrou os terminais, como já havia comprado um carregador de celular automotivo para substituição resolvi abrí-lo também, fixei todos os componetes que tinham terminais longos como capacitores, bobinas . . . com cola quente, só deixei o chip conversor sem cola porque aquece bastante e como é um componente smd os terminais são muito curtos, está funcionando até hoje, e com a vantagem de recarregar mais rápido ! a bateria em si dura de 3 a 5 dias dependendo da utilização.
Abraço à todos !