PDA

Ver Versão Completa : XT 660R não está ligando !

Tikim
28/04/2014, 09:32 PM
Olá pessoal, preciso da ajuda da família XT660, minha moto quando giro a chave não liga nada ! Absolutamente nada ! Bom eu não lavei a moto recentemente, pode ser algum mau contato, sim, talvez mas onde exatamente?

Alguém já passou por isso? Preciso de opinião pra ter uma base do que pode ser? Estranho que nem as horas estão exibindo no painel :( ... existe possibilidade ser problema na ECU :espanto_3: ? Tomara que não...espero opinião do pessoal pra eu ter uma noção e se tiver algum diagnóstico simples que eu possa fazer por favor me digam.

Obrigado.

MayconLima
28/04/2014, 09:34 PM
1 passo ver se tem carga sua bateria

Gabriel Garcia
28/04/2014, 09:46 PM
A minha uma vez aconteceu algo parecido. Mas era quando dava partida.
Ela apagava td.

Resultado era um dos parafusos da bateria que não estava bem apertado.
Estava soltando.

Tikim
28/04/2014, 09:49 PM
1 passo ver se tem carga sua bateria

Maycon, beleza vou poder fazer isso somente amanhã. Mas minha moto agora que já chegou aos 15.200Km...bateria deveria durar mais que isso, certo?

Tikim
28/04/2014, 09:50 PM
A minha uma vez aconteceu algo parecido. Mas era quando dava partida.
Ela apagava td.

Resultado era um dos parafusos da bateria que não estava bem apertado.
Estava soltando.

Gabriel, então a minha deu esse problema quando eu desci o tripé...aí a moto simplesmente apagou tudo...a sua teve o sintoma de não ligar nada e sumir até a hora do painel?

MayconLima
28/04/2014, 10:10 PM
Assim, ERA pra estar perfeita, mas já que temos o problema, vamos verificando parte por parte para achar a solução. 1 eu iria verificar se a bateria tem carga, tendo carga iria seguindo os fios e verificando que tem alguma ruptura algo defeituoso no famoso chicote, se eu estiver falando besteira digam ae pessoal

Tomasini
28/04/2014, 10:16 PM
Na Bolívia passei por algo parecido...imagina o "apavoro"...

Mas ela voltou a pegar / falhou mais algumas vezes...resolvi em casa...verifica os conectores do lado esquerdo da moto (manete de embreagem)...perto do relê de partida...desengatei todos os conectores e abusei do WD40...

Comigo resolveu...acho válido a tentativa...

MayconLima
28/04/2014, 10:28 PM
Disse bateria pois você disse que no painel não aparece nem a hora..rs

Tikim
28/04/2014, 10:42 PM
Então, será que caso eu der um tranco vai piorar alguma coisa? Realmente Maycon não apareci nem a hora no painel.

Tomasini, o seu caso também ficou sem aparecer a hora? Tipo como se a parte elétrica tivesse totalmente isolada?

LuizLima
29/04/2014, 12:10 AM
Tikim!!!! . . . dar tranco!!!! nem pensar!!!! equipamento com injeção não se deve fazer isso pois não funciona e acaba piorando a situação. O problema me parece de mau contato com a bateria mesmo, como já falaram o Maycon e o Tomasini veja os conectores que vem da bateria, fusível geral, se não queimou . . . .

Zenden
29/04/2014, 07:18 AM
Ainda falando da bateria, veja se não formou o famoso zinabre nos conectores. Se for isso, apenas agua quente resolve.

Outra coisa, você instalou alarme nela?

Alarmes mal instalados costumam dar esse tipo de problema também.

Jacimar
29/04/2014, 07:25 AM
Bom dia prezados ! pelo sintoma é provável ser bateria mesmo conforme ventilado anteriormente ! ou algo relacionado ao circuito dela, conexões com mau contato . . . se o painel estivesse pelo menos acendendo mas ao dar partida apagasse poderia utilizar como ÚLTIMO RECURSO o tranco, já fiz mas realmente é bom evitar . . . abraço !

Tikim
29/04/2014, 11:24 AM
Ainda falando da bateria, veja se não formou o famoso zinabre nos conectores. Se for isso, apenas agua quente resolve.

Outra coisa, você instalou alarme nela?

Alarmes mal instalados costumam dar esse tipo de problema também.

Zenden, não instalei alarme.

Tikim
29/04/2014, 11:30 AM
Bom dia prezados ! pelo sintoma é provável ser bateria mesmo conforme ventilado anteriormente ! ou algo relacionado ao circuito dela, conexões com mau contato . . . se o painel estivesse pelo menos acendendo mas ao dar partida apagasse poderia utilizar como ÚLTIMO RECURSO o tranco, já fiz mas realmente é bom evitar . . . abraço !

Levei num mecânico próximo a minha residência, espero que ele resolva, pois não tenho disponibilidade de checar a moto no horário do almoço ou a noite.

Espero que seja alguma coisa simples como bateria ou fusível queimado, estou torcendo mais ainda para que ele consiga resolver para não ter que levar na CC.

Obrigado pelas opiniões e novidades dou um post aqui...Abraço.

Tikim
29/04/2014, 11:32 AM
Apenas me deixou com a "pulga atrás da orelha" foi a moto apagar até as horas no painel. Putz ! É foda ver a motoca e não poder ligá-la caramba...

Jacimar
29/04/2014, 01:07 PM
Apenas me deixou com a "pulga atrás da orelha" foi a moto apagar até as horas no painel. Putz ! É foda ver a motoca e não poder ligá-la caramba...

É um grande indício de ser problema de bateria ! ! ! abraço !

Tikim
29/04/2014, 06:17 PM
Pessoal, graças a Deus o mecânico identificou que foi um fusível queimado ! Motivo: Pode ser água que entrou no fusível e queimou o mesmo..enfim...fica a dica aí galera, valeu a ajuda de todos.

Abraço.

OBS: Editei o tópico como Resolvido só que não atualizou se algum moderador puder fazer isso fazendo favor.

Barah
01/05/2014, 12:00 AM
Olá Tikim, melhor que o problema tenha sido resolvido...

"Ao acionar o descanso lateral apagou o painel..." coincidência, outro evento deve ter queimado o fusível. O descanso lateral queima o resistor da ECU e marca código 19, o reparo perto de R$ 500,00.

Pode fazer a moto pegar no tranco, não iria resolver, mas se necessitar pode fazer. A ECU por vezes necessita desligar/ligar a chave para liberar o funcionamento do motor.

Atualmente rodo com um carro 2014 com o câmbio automático, este motivo que impede de fazer pegar no tranco. Se fosse manual com certeza o faria. Ano passado era um manual 2011 com dois anos de uso e lá se foi a bateria. Soltei o carro no declive, deu o tranco e voa-lá o motor funfou para me levar até uma auto elétrica e trocar a bateria, simples assim.

Se puder ou "gostar", pode fazer uma xupeta :espanto_2:

Gabriel Garcia
01/05/2014, 12:32 AM
A minha sumia td. Inclusive a hora. Depois ia aparecendo bem fraca.
Aí ligava ela fazia todo o check quando dava partida apagava td.

Como disse era só um fio da bateria meio solto.

Tikim
02/05/2014, 10:57 AM
Olá Tikim, melhor que o problema tenha sido resolvido...

"Ao acionar o descanso lateral apagou o painel..." coincidência, outro evento deve ter queimado o fusível. O descanso lateral queima o resistor da ECU e marca código 19, o reparo perto de R$ 500,00.

Pode fazer a moto pegar no tranco, não iria resolver, mas se necessitar pode fazer. A ECU por vezes necessita desligar/ligar a chave para liberar o funcionamento do motor.

Atualmente rodo com um carro 2014 com o câmbio automático, este motivo que impede de fazer pegar no tranco. Se fosse manual com certeza o faria. Ano passado era um manual 2011 com dois anos de uso e lá se foi a bateria. Soltei o carro no declive, deu o tranco e voa-lá o motor funfou para me levar até uma auto elétrica e trocar a bateria, simples assim.

Se puder ou "gostar", pode fazer uma xupeta :espanto_2:

Barah, obrigado pela sua opinião, também concordo que o fato de baixar o tripé e ter desligado a moto foi simples coincidência, pois após a troca do fusível a moto não apresentou nenhum erro.

Segundo o mecânico o que pode ter ocasionado a queima foi água, talvez! Sei lá se tiver passado num buraco e com a pancada ter ocasionado isso tb.

Pedrão
02/05/2014, 11:22 AM
Então sobre lavagem, eu só levei a minha num lava rápido uma vez por que precisava mesmo, lógico que eu conheço e o cara, seca tudo com jato de ar, quando é moto, do contrario só lavo em casa não uso pressão por esse motivo, sei la q pode acontece.

Tikim
02/05/2014, 11:26 AM
Então sobre lavagem, eu só levei a minha num lava rápido uma vez por que precisava mesmo, lógico que eu conheço e o cara, seca tudo com jato de ar, quando é moto, do contrario só lavo em casa não uso pressão por esse motivo, sei la q pode acontece.

Pois é Pedrão eu lavo minha moto em casa também e no mínimo de 4 em 4 meses no lava jato mas o cara tem cuidado pra kramba, água quente, produtos especiais nem de longe usa jato forte de água, o fato que o fusível que queimou fica "bem protegido" atrás daquela carenagem traseira no lado esquerdo da moto sei lá se foi água mesmo.