PDA

Ver Versão Completa : Lanterna traseira da xt660r queimando

MCorrea
22/04/2014, 07:27 PM
Buenas!

Tenho uma XT 660R 2008 e no intervalo de 1 mês queimou duas vezes já as luzes da lanterna traseira (luz vermelha do farol e da placa, o engraçado é que a luz de freio continua funcionando). Já aconteceu isso com alguém?

Suspeito que está quebrado em algum lugar do suporte da lanterna, e com a trepidação, deve dar algum contato e curto, ai queimam as luzes. Alguém pode dar uma luz ai do que está acontecendo?

Abraços

Pierozan84
22/04/2014, 08:30 PM
Opa!!!! minha moto a algum tempo minha XT começou a queimar um fuzível.... ficava sem luz de freio e sem buzina. A lanterna funcionava normal.

Eu mesmo dei uma geral na motoca e descobri um fio desencapado embaixo do tanque.

No teu caso, creio que seja algo parecido... ou seja... um fio desencapado, que com a trepidação encoste em algum local do chassi provocando o curto e queimando a lampada. Não deve ser fio quebrado, pois quando tu troca a lampada ela fica boa por um tempo.

Nesse sentido, verifica primeiramente embaixo do banco, pois é onde os cabos tem contato com o chassi. Será necessário retirar a rabeta da moto, mas só a carenagem traseira, coisa simples.

Anwar
22/04/2014, 09:13 PM
Tenho a mesma opinião que o Piero! Mas também pode ter levado azar em reincidir tão rápido.

Também pode arriscar colocar lampada de led, tem com o mesmo tipo de encaixe a venda por ai!

Boa sorte!

Tikim
22/04/2014, 10:34 PM
Já tive esse problema em menos de 2 semanas queiram 3 lâmpadas da minha seta traseira, como a motoca estava na garantia e o pessoal da CC já estava ficando sem graça comigo, na terceira vez deixei a moto lá e descobriram mau contato no chicote, puseram uma fita isolante e problema foi solucionado.

Luis_Ranz
22/04/2014, 10:48 PM
Buenas ! Como o pessoal falou, pode ser algum problema elétrico ( fio encostando no quadro da moto ), quando comprei a minha , notei que toda sinaleira parecia estar frouxa, resolvi reapertar e deixando ela bem presa... Aí começaram os problemas de queimação de lâmpadas, queimava somente um dos filamentos, a luz do freio permanecia intacta. Retornei a originalidade, pois nas XTs que observei, a sinaleira traseira é meio frouxa mesmo, acho que para absorver as trepidações e evitar a queima da mesma . Se não for nada elétrico verifica isso . Até

Vitor
23/04/2014, 11:59 PM
Há pouco tempo tive desses problemas. A lãmpada não aguentava 2 semanas. Quando não queimava, era mal contato interno.
Questionando o vendedor, o mesmo informou que eram lâmpadas chinesas de qualidade e preço inferior.
Coloquei a Philips (não duvido que sejam chinesa tbm) e os problemas "se acabaram".

Anwar
24/04/2014, 04:47 PM
Nem sempre é chicote, queimar lampada duas vezes no mesmo mês não é incomum.

MCorrea
24/04/2014, 07:23 PM
Buenas pessoal!

Muito obrigado pelas dicas, no final de semana vou dar uma geral pra ver se acho algo suspeito, caso não consiga resolver, penso em levar à um mecânico pra dar uma olhadinha!

O engraçado é que recentemente fiz uma viagem de 8000km com ela, e a luz queimou no último dia da viagem, ai dei uma revisão geral, lavagem e já troquei a lâmpada, no último feriado fiz 450km e percebi que havia queimado novamente. Será que ela enjoou da estrada?? heheheh

Abraços

Anwar
24/04/2014, 07:49 PM
Colocou lampada boa?

MCorrea
29/04/2014, 06:00 PM
Buenas!

Dei uma geral embaixo do banco e não encontrei nada estranho, troquei a lampada e voltou a funcionar. Dei umas andadas de leve e até agora tá funcionando. Comprei uma lampada bem normalzinha, paguei R$ 3,00. Percebi que o a base de um dos parafusos que prendem a a sinaleira traseira tá quebrada, ai fiz um reparo com durepoxi. Será que consigo comprar somente essa parte de dentro da sinaleira?

Abraços

Tikim
29/04/2014, 06:28 PM
Buenas!

Dei uma geral embaixo do banco e não encontrei nada estranho, troquei a lampada e voltou a funcionar. Dei umas andadas de leve e até agora tá funcionando. Comprei uma lampada bem normalzinha, paguei R$ 3,00. Percebi que o a base de um dos parafusos que prendem a a sinaleira traseira tá quebrada, ai fiz um reparo com durepoxi. Será que consigo comprar somente essa parte de dentro da sinaleira?

Abraços

Qual parte de dentro da sinaleira você se refere? Post uma foto aí..bem provavél que você ache.

Anwar
30/04/2014, 02:38 AM
MCorrea,

Acho que você está rodando em ruas muito esburacadas!
Araldite é excelente para este tipo de reparo, muito superior que o durepoxi.

Ser
09/10/2014, 12:41 AM
Passando pela mesma situação... ano 2013/14 segunda queimada na mesma semana.

Parece ser algo relativo a XT660R! moto nova sem razão para isso... ou a lanterna traseira solta leva a essa situação.

Tikim
09/10/2014, 11:27 AM
Passando pela mesma situação... ano 2013/14 segunda queimada na mesma semana.

Parece ser algo relativo a XT660R! moto nova sem razão para isso... ou a lanterna traseira solta leva a essa situação.

Ser,

Leve na CC se sua moto está na garantia ou em um mecânico de confiança e peça para verificar o chicote. Num prazo de 45 dias minhas lanternas queimaram 5 vezes (2 vezes seta direita, 1 esquerda, 1 da frente e lanterna traseira), o problema identificado era mau contato no chicote, talvez seja o seu caso, as vezes aconteci algumas coisas assim mesmo, mas é como o Anwar já disse também, queimar setas da XT 660 não é anormal, espero que resolva seu problema...Abraço.