PDA

Ver Versão Completa : Banco Erê ou Almofadas de Gel?

Conradogyn
10/02/2014, 08:53 PM
Boa noite , irmãos da estrada ! Já estou com a minha xt 660 depois de duas décadas de custom. Não sei por que demorei tanto tempo para mudar. É outra vida. e não vejo dificuldades e vibração como muitos falavam. Pois bem, estou querendo melhorar o banco, pois as nossas viagem geralmente ultrapassam 4000 km . Confesso que o banco ere pode ser legal , já usei na custom . Mas, na xt achei feio pra caramba. Parece que não casa bem. AI vi as almofadas de gel do Eugénio em uma xt 660 . Alguém aqui já usou e já viu como fica tanto para o piloto como para o garupa? O que me dizem o banco com toda a sua feiura ou as almofadas?

Um moto abraço

Conrado

Zé Graff
10/02/2014, 10:02 PM
O ERE é bem feio sim ...
Tenho um, uso e não me arrependo. A garupa então nem se fala ... dorme até

***BQN***
10/02/2014, 10:20 PM
Recomendo o ERE.

Hj em dia não o acho mais tão feio. É um item importante em viagens longas... tanto pro piloto como pro garupa.

Vale o investimento. Se comprar hj e anunciar amanhã... fica sem ele.

CarlosMagueta
11/02/2014, 10:21 AM
Eu tenho a almofada do eugenio e banco Pedrinho.

A almofada e um quebra galho mas nao se compara ao conforto do banco.

Usando a almofada eu tive a impressao de que ficava solto em cima do banco. O gel deforma nas frenagens...

Se quise eu te vendo o gel baratinho...

Toninho Itajai
11/02/2014, 11:55 AM
Carlos, este gel pode ser usado só pra carona? Eu na verdade não me incomodo com o banco (janeiro 10.000km) como prova, mas dona Lene reclama um pouco usando a almofada inflável.

CarlosMagueta
11/02/2014, 02:36 PM
Carlos, este gel pode ser usado só pra carona? Eu na verdade não me incomodo com o banco (janeiro 10.000km) como prova, mas dona Lene reclama um pouco usando a almofada inflável.

Toninho, o que eu tenho é uma manta de gel, que eu utiliza em cima da espuma original e embaixo da capa do banco. Se vc cortar a manta, daria pra instalar sem problemas...

Acqualoco
24/02/2014, 12:21 PM
Toninho, o que eu tenho é uma manta de gel, que eu utilizo em cima da espuma original e embaixo da capa do banco. Se vc cortar a manta, daria pra instalar sem problemas...

Carlos, estava pensando em fazer isso com o meu banco original... colocar uma manta de gel em cima da espuma, mas em baixo da capa do banco.

Mesmo assim você teve a sensação de deformar nas frenagens?

Que manta de gel você colocou?

Recomenda ou vou direto prô Erê? Não tenho longas viagens em vista, mas, mesmo curtas tenho que ficar de pé toda hora...

Soueu
24/02/2014, 12:44 PM
Sou um desbundado, rsrs... não tem nada de gordura é osso ! e sou acostumado com o banco original. Como tenho, 1,75m. preciso do banco estreito para a coerente mobilidade.
Quando começa a incomodar, piloto em pé, embora a garupa fique sempre bronqueada quando faço isso, a ela passa sensação de insegurança, mas é medida que alivia legal.
Levo uma almofada em gel de selim de bike, que adaptei com amarras, mas não é legal não, deixa a gente meio que solto (tá no bauleto, mas usei uma única vez).
Enfim, ao contrário do que os testes em revistas dizem do banco da xt, ser duro, acho firme o suficiente e de desenho próprio para a boa mobilidade em um fora de estrada.
Espumas moles afundam e acaba incomodando. Banco erê nunca andei, mas os relatos o aprovam

Atobá
24/02/2014, 12:44 PM
O banco Erê atrapalha pouco na condução off road mas se for viajar solo é só trocar os bancos,montando o original.Como te falei antes e outros confirmaram,a almofada de geo não da a mesma firmeza.
Quem mais gosta dos Erê são as garupas e convenhamos,tem que gostar muito da gente e ser muito parceira para encarar a garupa da moto sem o mesmo nível de paixão que o piloto então,acho que elas merecem que a gente deixe de lado a estética a favor do conforto(delas principalmente).

Toninho Itajai
24/02/2014, 01:00 PM
Por enquanto problema solucionado, comprei um travesseiro inflável e a lene ta usando meio vazio, segundo informações ficou ótimo.

CarlosMagueta
24/02/2014, 01:35 PM
Carlos, estava pensando em fazer isso com o meu banco original... colocar uma manta de gel em cima da espuma, mas em baixo da capa do banco.

Mesmo assim você teve a sensação de deformar nas frenagens?

Que manta de gel você colocou?

Recomenda ou vou direto prô Erê? Não tenho longas viagens em vista, mas, mesmo curtas tenho que ficar de pé toda hora...

Eu utilizei manta de gel do Eugenio na minha ex tornado. Eu tenho banco do Pedrinho. Nao tem nem comparacao...muito mais confortavel que a manta de gel

Conradogyn
24/02/2014, 02:53 PM
Pelo que ouvi de outros colegas que optaram pela almofada, me falaram que a melhor opção são elas separadas. E outro colega mesmo com o ERÊ a esposa dela só anda com o ERÊ e outro ainda falou que com o tempo o ERÊ fica pior que o original. Quanto tinha custom , todos os meus bancos eu troquei pelo ERÊ e confesso que com o tempo a minha esposa reclamada que a espuma selava.

CarlosMagueta
24/02/2014, 03:04 PM
Não posso opinar sobre os bancos Erê porque nunca utilizei. Nas minhas ultimas 05 motos eu troquei os bancos originais por modelos desenvolvidos pelo Pedrinho. Não tenho absolutamente nada a reclamar da qualidade dos bancos. O Pedrinho tem um esquema de usar a espuma na densidade correta, de acordo com o peso da pessoa. Talvez por isso que nunca ouvi relatos de bancos do Pedrinho que deformaram ou afundaram.

Gabriel Garcia
30/04/2014, 12:15 AM
Onde acha essas almofadas do Eugênio?

Zenden
30/04/2014, 09:30 AM
Onde acha essas almofadas do Eugênio?

Taí Gabriel, abraço!!!

http://www.xt660.net/showthread.php?t=3680