PDA

Ver Versão Completa : Preciso da opinião de vocês! VStrom 650 2011/2012 ou xt660r 2014 0km

Norath
31/01/2014, 08:19 PM
Pois é galera, como alguns sabem sofri um acidente no dia 11/12/2013, no qual minha xt660r branca 13/13 comprada 0km, com 5 meses de uso e 7mil rodados virou sucata. Deu perda total.
Depois de muito lero lero com a seguradora do cara, fechamos uma indenizaçao de R$ 25.500,00. Valor que a seguradora aceitou me pagar... Mas que nao cubriu meu prejuizo, minha moto tinha varios acessórios e gastos com documentação envelopamento, etc... Mas fazer o que, o sistema é esse...

Enfim galera, meu dilema consiste no seguinte, eu tinha um projeto com a XT, sempre gostei da moto, e pesquisei demais, rodava e rodava e sempre conclui que a XT660R é uma moto única no mercado nacional, não tem concorrente. A única moto que se enquadra no mesmo proposito é a BMW GS 650 sertão, mas o preço dela ta fora da casinha nas redes concessionarias... o cara queria me pedir R$ 36.000,00 numa dessa, sendo que compro a xt 66 emplacada 2014 0km por R$ 28.000,00 e por essa diferente não vale a pena com certeza, alem da XT ter um mercado muito mais facilitado. Minha opiniao.

Continuando, tenho muitos acessorios, muitos mesmo, inclusive um sistema de escape que encomendei da inglaterra que creio eu ninguem ter no brasil... suportes, etc... enfim, ja tenho tudo pronto pra outra XT...

Mas, sinceramente, nao gosto de comprar moto 0km, vc compra e la se vão 4mil reais...mas a XT era meu foco e eu ralei pra comprar, conquistei uma vontade minha desde que era adolescente... Só que agora, vou ter que me virar pra arrumar dinheiro pra comprar outra XT denovo, aqui nao tem semi nova decente disponivel, e ta saindo R$ 28.000,00 emplacada, uma 14/14 0km.

Surgiu um anuncio de uma DL 650 VSTROM 2011/2012, por R$ 27.000,00 com TUDO EM ACESSÓRIOS, usada somente em viagens longas, ta com 26mil rodados
Relação nova, pneus Michelin Anakee2. moto usada somente em viagens, uso predominantemente em estradas. Nunca caiu.
Lista de acessórios:
-Indicador de marcha GIPRO com ATRE
-Tomada 12V no painel
-Protetor de motor
-Protetor de cárter
-Baú traseiro GIVI V46NT (sistema Monokey) com brake light e luzes dos piscas nas lentes
-Buzina a ar Wolo Bad Boy
-Filtro de ar K&N
-Filtro de óleo K&N
-Velas Brisk
-Rastreador TLT-2H
-Protetor de mãos
-Corta pipa retrátil Jojafer (base retrovisor)
-Base ampliada do descanso lateral
-Cavalete central (Motopoint)
-Faróis de milha em LED (Mr Kommy)
-Barra para instalação de GPS junto a bolha
-Pedaleiras avançadas
- suportes laterais sw-motech
-aquecedor de manopla
-leds indicadores de freio e direção no baú

Verifiquei a moto pessoalmente e está muito bonita, parece ser realmente o que promete, o cara é unico dono, docs ok... enfim balancei...
porque vou estar pagando R$ 27.000,00 com uns R$ 5.000,00 em acessórios, ao invés de 28.000,00 numa moto sem nada... olhando a tabela fipe... também balança... uma strom dessa na fipe ta 27mil, a xt 2014 se tirar da loja a fipe ja vai pra 24700... sei que vou comprar sem pensar em vender, mas olha o que aconteceu comigo... o seguro so me pagou 24mil pela fipe...

E ae galera? o que vcs acham? A xt pra mim é mais versatil, e eu pretendo fazer off roads de vez em quando... Meu uso é 85% cidade, 5% off road e 10% estrada, pretendo fazer umas viagens longas tbm... mas a maior parte do tempo eu passo num transito caotico da cidade... e a XT simplesmente arregaça o transito e eu sou meio agressivo em corredor...Pilotei a vstrom durante 25minutos no transito e fiz corredor com ela tbm, até vai, mas certamente é mais complicado, me senti aqueles policiais americanos com harleys fazendo testes de direção nos cones, a vstrom é grande e mais pesada.

Obrigado desde já,
Abraço!

Max Payne
31/01/2014, 08:26 PM
Amigo, com essa V-Strom você não passará como gosta em corredor, esquece, muito baixa (a xt é campeã nesse quesito também). Outra coisa, no anúncio vai tudo que é bom, parece que a moto veio de outro planeta de tão perfeita. Acha mesmo que uma moto com 26.000 km só andou em tapete de seda? O vendedor, é óbvio, quer vender o peixe, se fosse tão boa a moto assim ele não vendia, ficava com ela. XT 2014, tá pensando ainda???? Os 4000 de perda você recupera na manutenção (que será pouca), e por você ser o único dono, saberá que terá vida longa com ela. Esse negócio de economizar e acreditar em vendedor já era, vai de xt nova e seja feliz, com certeza!!!!!

Norath
31/01/2014, 08:29 PM
então veio, pior que parece mentira, mas é verdade, falei pessoalmente com o cara, rodei na moto dele, ele ta vendendo porque acabou de pagar R$ 77.000,00 numa BMW F1200GS. Pois é, cara XTzão eu curto demais... é que essa vstrom ta interessante mesmo. chequei algumas coisas, ele ja rodou pela america latina com a moto e me contou que passou algumas vezes em terrenos ruins, mas segundo ele nunca caiu... isso é dificil de ter certeza, mas a avaliação que fiz na moto parecia verdade

Max Payne
31/01/2014, 09:11 PM
Então, creio que você resolverá as aspirações dele. E quanto ao seu prazer, ao seu real desejo? Não estou dizendo que o vendedor está mentindo, a questão é outra: vale a pena uma V-strom usada ou uma xt nova? V-strom é de manutenção cara, de pouco mercado para revenda. A decisão é toda sua. Depois que abraçar, se se arrepender, aí é tarde demais. Vai colhendo outras opiniões dos experientes amigos da xtnet, com certeza chegará a um resultado bem satisfatório. Abç

Leão
31/01/2014, 09:31 PM
Norath, em termos, abaixo você mesmo responde suas perguntas...

Enfim galera, meu dilema consiste no seguinte, eu tinha um projeto com a XT, sempre gostei da moto, e pesquisei demais, rodava e rodava e sempre conclui que a XT660R é uma moto única no mercado nacional, não tem concorrente...alem da XT ter um mercado muito mais facilitado. Minha opiniao.

Continuando, tenho muitos acessorios, muitos mesmo, inclusive um sistema de escape que encomendei da inglaterra que creio eu ninguem ter no brasil... suportes, etc... enfim, ja tenho tudo pronto pra outra XT...

Mas, sinceramente, nao gosto de comprar moto 0km, vc compra e la se vão 4mil reais...mas a XT era meu foco e eu ralei pra comprar, conquistei uma vontade minha desde que era adolescente... Só que agora, vou ter que me virar pra arrumar dinheiro pra comprar outra XT denovo, aqui nao tem semi nova decente disponivel, e ta saindo R$ 28.000,00 emplacada, uma 14/14 0km.

Surgiu um anuncio de uma DL 650 VSTROM 2011/2012, por R$ 27.000,00 com TUDO EM ACESSÓRIOS
porque vou estar pagando R$ 27.000,00 com uns R$ 5.000,00 em acessórios, ao invés de 28.000,00 numa moto sem nada... olhando a tabela fipe... também balança... uma strom dessa na fipe ta 27mil.

E ae galera? o que vcs acham? A xt pra mim é mais versatil, e eu pretendo fazer off roads de vez em quando... Meu uso é 85% cidade, 5% off road e 10% estrada, pretendo fazer umas viagens longas tbm... mas a maior parte do tempo eu passo num transito caotico da cidade... e a XT simplesmente arregaça o transito e eu sou meio agressivo em corredor...Pilotei a vstrom durante 25minutos no transito e fiz corredor com ela tbm, até vai, mas certamente é mais complicado, me senti aqueles policiais americanos com harleys fazendo testes de direção nos cones, a vstrom é grande e mais pesada.

Compra a Vstrom, vende sem acessórios, vende acessórios a parte pega a grana, compra um XT zero, e esquece desvalorização! Abraço.

Guto - JLLE
31/01/2014, 09:39 PM
Amigo, tem Sertão no moto.com zerada por 28 mil " http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_g_650_gs_sertao-688302.html , ai em Manaus deve encontrar ainda mais barata, de uma olhada nas 13/13. Outra opção pode ser a TE 660, acho com o mesmo valor consegue uma zero 13/13 é só pesquisar. Falo isso pois dificilmente eu compraria a mesma moto de novo, sempre penso em outras opções. http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_f_650_gs-704021.html, Também acho que moto zero não vale a pena eu pegaria uma com menos de 5000 Km, nas TE tem como ver se ela já foi derrubada ou não. A respeito da v strom tem um amigo que viaja por todo o Brasil e não troca por nada, diz que chega aos 200 km/h tranquilo, mais ai não rola um off muito pesado, mais na estrada de chão vai embora. A proposito a minha esta a venda KKKKK.

Abraço

Max Payne
31/01/2014, 09:52 PM
Grande Guto ..... você foi alisando, alisando e, ao final, mandou sem vaselina sua TE...kkkkkk.... menos né!!!! Abraçoooooo

Quartieri
31/01/2014, 11:43 PM
PO...Compra uma XT zero! É linda!!

Conradogyn
01/02/2014, 12:08 AM
Minha opinião: Rodei por duas decadas em custom. Quando ainda jovem rodei de DT . Depois dessa ultima viagem resolvi que era hora de mudar pois infelizmente a custom me limitava em estradas que eu queria rodar. Em fim , teste a V-STROM por 430 km e em cidade com corredor( um trambolho ) , a GS 650 ME SENTI EM UMA MOTO CHINESA, ai fui para XT 660 nela encontrei tudo que precisava.

Alemão
01/02/2014, 07:13 AM
Ser for pra sair da XT pega a F800 bmw

Eliézer Fernandes
02/02/2014, 12:05 AM
Cara vou te dizer o que!!!gostos não se discute......Vstrom é uma otima moto mas so no ASFALTO!!!!!.......Ja a XT não tem tempo ruim encara

qualquer terreno....

Voçe disse que anda na cidade bastante e gosta de um OFF !!!!!!! cara nem pense,vá direto na xt e seja feliz........

abraço.....

Polenta
02/02/2014, 02:50 AM
Carinha tem Bm Sertão pela casa dos 27 28..mas se não quer cair na mão dos "alemão"
Pula para outra 660 é uma MOTO e TRATOR depende do terreno, a DL e muitoo confortável porem Limitada a estradas de asfalto....
Então fica a dia fica de 660 e seja feliz com o seu Trator!!

Christofer
02/02/2014, 09:49 AM
XT na cabeça.... Peguei uma estradinha de chão ontem com minha Fazer, não caí mas teve trecho que tinha areia e foi tenso.

Norath
02/02/2014, 02:07 PM
Galera, obrigado a todos pelas opinioes, e aceito mais ainda de quem quiser opiniar... A xt me agrada mais e estou mais tendencioso a ela, é que a vstrom do cara está impecavel e parece bom negócio... o que eu queria mesmo era encontrar uma XT semi nova com baixa kilometragem, mas nao tem... comprar veículo 0km tem suas vantagens, mas no fim, comprar uma moto semi nova pouco rodada acho melhor...

Eu gosto muito da XT, fora ela, a unica moto que me faria trocar realmente, sem ficar na duvida, seria uma KTM 690 ENDURO, mas essa nao vende no brasil.

Obrigado galera, o dinheiro do seguro deve estar chegando em 15 dias, e nesse período tenho que decidir o que fazer.

Abraço

Max Payne
02/02/2014, 04:41 PM
Neste período se afaste da lábia do vendedor da V-strom....kkkkk.... vai que o visgo dele te pegue!!!...... boa sorte na escolha véio, seja ela qual for!!!!

Christofer
02/02/2014, 04:45 PM
Em uma cidade próxima a minha, bem próxima tem um cara vendendo uma XT 2005. Pouco rodada... Me disseram que aceita 15mil nela.

Norath
02/02/2014, 07:52 PM
Neste período se afaste da lábia do vendedor da V-strom....kkkkk.... vai que o visgo dele te pegue!!!...... boa sorte na escolha véio, seja ela qual for!!!!

kkk vou tentar me afastar e nao olhar o anuncio, que é bastante tentador, a moto do cara tem de tudo, manopla aquecida, suoprtes, termometro, sério... o cara instalou DE TUDO NA moto... e ele cuida bem dela pelo que vi, só ta passando porque gastou quase 80mil numa bmw f1200gs....

vou tentar me manter na XT mesmo, sei que com ela vou me divertir mais

Norath
02/02/2014, 07:53 PM
Em uma cidade próxima a minha, bem próxima tem um cara vendendo uma XT 2005. Pouco rodada... Me disseram que aceita 15mil nela.

Valeu irmao, mas to no amazonas, trazer é froid e quero um veiculo de 2010 pra cá.
Abraço

Atobá
02/02/2014, 10:02 PM
Outro dia respondi a uma questão igual a esta a um amigo acho que foi aqui no fórum.
Tive as 2 motos e são ambas fantasticas mas depende do uso que vc quer fazer.
Quer viajar pelo asfalto com muiiiito conforto,desempenho e consumo honestos,vá de DL
Quer uma moto que vibra(vibra não,mexe) um pouco,bebe mais,oferece menos conforto ao piloto e ao garupa mas que não se importa com o caminho,va de XT.
Eu,enquanto a saude permitir,vou nas monos de paralama alto.
Boa sorte na compra.

Norath
03/02/2014, 11:33 AM
Outro dia respondi a uma questão igual a esta a um amigo acho que foi aqui no fórum.
Tive as 2 motos e são ambas,fantasticas mas depende do uso que vc quer fazer.
Quer viajar pelo asfalto com muiiiito conforto,desempenho e consumo honestos,vá de DL
Quer uma moto que vibra(vibra não,mexe) um pouco,bebe mais,oferece menos conforto ao piloto e ao garupa mas que não se importa com o caminho,va de XT.
Eu,enquanto a saude permitir,vou nas monos de paralama alto.
Boa sorte na compra.

Valeu Atobá,
Eu até preferiria a XT, mas as condições de negociação da VSTROM são atraentes, olhando valor de FIPE e todos os acessórios que estão na moto, tude de boa qualidade, inclusive itens vindos da europa...deixam a briga acirrada... To numa duvida cruel, tentando fugir das garras da vstrom, como o camarada Max Payne orientou, mas ta complicado haha...

Olha o link do anuncio, pra vcs verem a moto:

http://manaus.olx.com.br/suzuki-vstrom-dl650-2012-iid-593762260

eu olhei pessoalmente e pilotei a moto, parece realmente estar em perfeitas condições...

Obrigado,
Abraço

Vitor
03/02/2014, 12:16 PM
São duas motos de excelente reputação. Com qualquer uma delas, vc estará bem servido.

Max Payne
03/02/2014, 05:50 PM
.......kkkkk.... vamos subir o monte com os pedidos de oração para o Senhor afastar esta tentação dele....kkkkkk.... sai satanáis da tentação!!!!!!!! ... deixa ele ir de XT pô!!!!!....kkkk

Claus.SS
03/02/2014, 06:13 PM
A resposta do Atobá é a síntese de uma avaliação comparativa entre as duas motos.

Eu tive a XTR e tenho uma DL, prefiro absurdamente a minha DL pelo tipo de uso que faço e pelo altíssimo conforto que ela proporciona, além dos acessórios dela.

Ando tranquilamente em corredores, mas ela é uma carreta para manobrar devido ao comprimento. A XTR é um trator, foguete, mas tão cheia de defeitos técnicos que não faltam tópicos explicando como configurá-la para minimizar essas falhas.

O pessoal que possui a XTZ, inclusive o Atobá, recomenda bem essa moto para OFF pois resolveu os defeitos da XTR.

Estude bem seu propósito, e daí faça sua escolha.

Abs.

Norath
03/02/2014, 09:53 PM
A resposta do Atobá é a síntese de uma avaliação comparativa entre as duas motos.

Eu tive a XTR e tenho uma DL, prefiro absurdamente a minha DL pelo tipo de uso que faço e pelo altíssimo conforto que ela proporciona, além dos acessórios dela.

Ando tranquilamente em corredores, mas ela é uma carreta para manobrar devido ao comprimento. A XTR é um trator, foguete, mas tão cheia de defeitos técnicos que não faltam tópicos explicando como configurá-la para minimizar essas falhas.

O pessoal que possui a XTZ, inclusive o Atobá, recomenda bem essa moto para OFF pois resolveu os defeitos da XTR.

Estude bem seu propósito, e daí faça sua escolha.

Abs.

Opa irmão, aproveitando que vc está com uma DL tem como olhar o anuncio e me dizer o que acha?

Abraço

Max Payne
03/02/2014, 10:19 PM
Norah, eu vi o anúncio, a moto está impecável, mas como os amigos já disseram, são motos com propostas bem diferentes. Se for usá-la para longas viagens, seja feliz com a DL, em que pese eu preferir atravessar o país numa XT, sem conforto, sem nada, só pelo prazer!

Norath
04/02/2014, 12:44 AM
Norah, eu vi o anúncio, a moto está impecável, mas como os amigos já disseram, são motos com propostas bem diferentes. Se for usá-la para longas viagens, seja feliz com a DL, em que pese eu preferir atravessar o país numa XT, sem conforto, sem nada, só pelo prazer!

Pois é camarada, financeiramente falando, a vstrom me parece melhor negócio... mas do outro lado da balança a XT é mais a minha cara e eu torrei muita grana com acessórios pra ela, só o escape foi mais de 3 mil reais... se pegasse a vstrom iria ter que revender os acessorios todos da XT e tenho certeza que perderia uma grana tambem.... Oh duvida cruel haha, mas valeu a força!

Guto - JLLE
04/02/2014, 12:59 AM
Norath, sobre a vstrom modelo antigo, só ouvi falar bem, tem um amigo que sempre viaja junto e já tive a oportunidade de testar, muito confortável mesmo e bem rápida. Já tive um Suzuki DR 650 RSE e nunca gastei nada no motor ( era só óleo, pastilhas e relação )e o cara para quem eu vendi, mecânico, até hoje adora a moto, dai a minha confiança na marca. Foi então que resolvi procurar mais informações sobre a modelo nova e olha o que eu achei :

http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/5772-Vendi-a-Vstrom-após-3-meses-de-uso-E-agora

Acho que talvez essa 2012 seja uma das últimas.

Claus.SS
04/02/2014, 08:59 AM
Opa irmão, aproveitando que vc está com uma DL tem como olhar o anuncio e me dizer o que acha?

Abraço

Eu já tinha visto esse anúncio no forum da Vstrom.

A quantidade de acessórios na moto me impressionou, até fui pesquisar a tal buzina que está instalada nela. É visível que o vendedor não economizou para equipar a moto.

A km dela é correspondente ao tipo de propósito do proprietário.

Eu, que não tenho uso que justifique a XT, prefiro a DL. E essa está completíssima.

Quanto mais valiosa a moto, mais caros são os acessórios.

Abs.

Max Payne
04/02/2014, 11:03 AM
Grande Norath, de boa, se você quer uma excelente moto para viagens longas, com conforto, e ao mesmo tempo uma moto que ande nos corredores urbanos com o pezinho nas costas, vá de Tenere 660z. Essa atende tudo o que você precisa e não te deixa na mão. Se for usar mais urbano, e off, aí amigão, XT na cabeça!

Norath
04/02/2014, 12:06 PM
Grande Norath, de boa, se você quer uma excelente moto para viagens longas, com conforto, e ao mesmo tempo uma moto que ande nos corredores urbanos com o pezinho nas costas, vá de Tenere 660z. Essa atende tudo o que você precisa e não te deixa na mão. Se for usar mais urbano, e off, aí amigão, XT na cabeça!

Opa Max, eu tenho uma opiniao um pouco formada quanto a teneré, acho ela bonita, e gosto da visão do cockpit, inclusive pilotei uma, na epoca que comprei a XT balancei nela... só que os dados técnicos nao me animam muito, pelo fato de ter o mesmo motor da XTR e 21kgs a seco a mais. Mas to quase conseguindo desistir da vstrom haha... Ja to 60% XT, 30% vstrom e 10% f800gs (isso me esguelando no orçamento).

A tenere me rendeu muitas duvidas na epoca, ela tem um visual show, é robusta e aguenta mesmo um trecho acidentado

Abraço :)

Max Payne
04/02/2014, 01:47 PM
Minha té fez ontem 23,4 km/l. Estou indo trabalhar com ela em pleno caos do trânsito de SP e estou achando muito bom. Mas isso não vem ao caso, o que importa é que você já está escapando do visgo do anunciante, e com certeza será um xtzeiro feliz...kkkkk.... e tome XT na cabeçaaaaaaa!!!!!!!!

Norath
04/02/2014, 02:58 PM
Minha té fez ontem 23,4 km/l. Estou indo trabalhar com ela em pleno caos do trânsito de SP e estou achando muito bom. Mas isso não vem ao caso, o que importa é que você já está escapando do visgo do anunciante, e com certeza será um xtzeiro feliz...kkkkk.... e tome XT na cabeçaaaaaaa!!!!!!!!

Nossa, o consumo da sua moto ta muito bom, eu aperto um pouco no acelerador, mas era foda minha XT fazia entre 15 e 16km/l... assim, vo pegar a té auhuahaha... O esquema que me incentiva a ficar com a XT é o seguinte, to com um escapamento todo em aço inox, 2x1, 13 kilos mais leve que o sistema original, ou seja a moto teoricamente vai pra 152kg a seco, e ganha 6centimetros de distancia do solo. Mas pra esse consumo ai, vc anda na manha? A TÉ faz corredor na boa sim, eu ja peguei transito em horario de pico com ela, e apesar de baixinho nao tive problemas com ela, tenho só 1,74m... agente mal usa o pé mesmo hehe

Abraço

Max Payne
04/02/2014, 03:11 PM
... Mas pra esse consumo ai, vc anda na manha?...

Nâo passo dos 110km/h, aliás, só ando nesta faixa. Óleo troco (junto com o filtro) a cada 3.000km. Este consumo é quando não pego trânsito ou corredor. Ando muito na Bandeirantes e Anhanguera sempre na velocidade acima. A média, com corredor, é 22km/l. Se apertar, aí não tem jeito, vai beber. Quanto aos equipamentos da xt, não há dúvidas que eles serão muito valorizados na sua mão. É só ir trocando de xt e reinstalando. Mas, como diz o programa de televisão: "você decide".. Abç

MarcoCanelinha
04/02/2014, 05:24 PM
Cara a V-strom é uma baita moto sei pois comprei minha xt de uma cara que avia acabado de comprar uma, ele disse que era muito boa principalmente em viagens longas bem mais confortável que a xt, porem a uma semana atras o mesmo me procurou dizendo que quando eu fosse vender a azulona falasse primeiro com ele. Não sei se ele se arrependeu mas que ele sente falta da xt 660 ele sente.kkkk

Christofer
04/02/2014, 05:31 PM
Esse tópico postado ai pelo Guto estou quase terminando de ler ele desde o inicio. Tem muita informação e feedback quanto à v-strom em resumido acho q ela deve ser ruim pro transito urbano.

Norath
04/02/2014, 06:30 PM
Esse tópico postado ai pelo Guto estou quase terminando de ler ele desde o inicio. Tem muita informação e feedback quanto à v-strom em resumido acho q ela deve ser ruim pro transito urbano.

Pode crer, esse topico pesou muito na decisao, ja li inteiro
Abç

Atobá
04/02/2014, 06:45 PM
Norah,
Esta descarga que vc tem foi comprada pronta ou é artesanal?
Poste ai uma foto da criança

Claus.SS
04/02/2014, 06:53 PM

Não concordo que ela seja tão ruim assim no uso urbano.

Utilizo ela diariamente desde maio de 2012 em trechos urbanos, especificamente na cidade de São Paulo. E só trocaria a minha DL por uma Tiger 800XC.

O alongador de guião confere a ela altura suficiente para passar em corredor, só não é confortável na Av. Santo Amaro, que é um corredor muito estreito.

Não sou motoboy, então não tenho a mesma pressa e desespero em andar rápido no meio dos carros. Lembrem-se que gosto depende do tipo de uso e as características que se busca em uma moto.

A minha tem carregador, indicador de marcha, protetor de mão, afastador de alforges. Enfim, tudo que preciso para fazer qualquer viagem com muito conforto, mas não é confortável para uso OFF.

Abs.

Norath
04/02/2014, 07:14 PM
Não concordo que ela seja tão ruim assim no uso urbano.

Utilizo ela diariamente desde maio de 2012 em trechos urbanos, especificamente na cidade de São Paulo. E só trocaria a minha DL por uma Tiger 800XC.

O alongador de guião confere a ela altura suficiente para passar em corredor, só não é confortável na Av. Santo Amaro, que é um corredor muito estreito.

Não sou motoboy, então não tenho a mesma pressa e desespero em andar rápido no meio dos carros. Lembrem-se que gosto depende do tipo de uso e as características que se busca em uma moto.

A minha tem carregador, indicador de marcha, protetor de mão, afastador de alforges. Enfim, tudo que preciso para fazer qualquer viagem com muito conforto, mas não é confortável para uso OFF.

Abs.

Pois é brother, a moto do anuncio ta assim, completissima tambem... só de ver uma moto tao completa, so faltando o ABS dá um tesão, cara é muito acessório legal, sério, e a respeito da buzina, o cara falou pra eu testar kkk, parece aquelas carretas bitrem veio, o cara que ta na sua frente pede pra sumir...

Atobá, nao sei postar fotos irmão, mas é um escape bem conhecido na europa, da Metal Mule, todo em aço inox, dimensionado no dinamometro, em sua versão mais atual... dos relatos que li em fóruns gringos ele é bem eficiente. se quiser que eu mande fotos caseiras só me passar seu email.

Abraço

Max Payne
04/02/2014, 08:45 PM
... Atobá, nao sei postar fotos irmão,...

Grande Norath, segue abaixo como deve fazer para postar as fotos:

COMO POSTAR FOTOS UTILIZANDO O SERVIÇO PHOTOBUCKET

01. Acesse: http://photobucket.com
02. Clique em: "Join Now"
03. Faça seu cadastro completando as informações solicitadas (username, password, Name, Email, etc.)
04. Faça seu login (acesse o serviço fornecendo seu email e senha)
05. Clique em: "Upload Images & Videos"
06. Selecione as imagens a serem enviadas de seu computador e clique em: "Abrir".
07. Aguarde o envio e na página que se abrirá, clique em: "Save".
08. Na página seguinte, coloque o cursor do mouse sobre a imagem e não clique.
09. Os seguintes códigos irão aparecer: (E-mail & IM), (Direct Link), (HTML Code) e (IMG Code).
10. Clique sobre o código "IMG Code" para seleciona-lo e copiá-lo.
11. No seu post aqui no fórum, cole o código que você copiou da sua imagem do photobucket (CTRL + V).
12. Publique sua mensagem. Esta deverá aparecer normalmente aqui no fórum.

Norath
05/02/2014, 01:20 PM
Obrigado pelo tutorial Max Payne.

Segue as fotos então pro Atobá que pediu e pra quem mais quiser dar uma olhada.

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130829_zpsa293d173.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130829_zpsa293d173.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130829_zps4f1d7ca6.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130829_zps4f1d7ca6.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130836_zps167888b2.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130836_zps167888b2.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130842_zps8e3ebbc5.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130842_zps8e3ebbc5.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130854_zps40d31df1.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130854_zps40d31df1.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130907_zps570778b8.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130907_zps570778b8.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130931_zps17c5de28.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130931_zps17c5de28.jpg.html)

http://i744.photobucket.com/albums/xx89/Norath/IMG_20140108_130935_zps152a4980.jpg (http://s744.photobucket.com/user/Norath/media/IMG_20140108_130935_zps152a4980.jpg.html)

Abraço

Norath
08/02/2014, 07:03 PM
Galera, quem ler ae e puder contribuir denovo, o dinheiro do seguro vou receber semana que vem e são muitas as duvidas sobre as opções.

Agora estou entre 3 opções:
a) yamaha XT660R 2014/2014 BRANCA 0KM - R$ 28.000,00 emplacada
b) TENERE 660 12/12 USADA COM 14 MIL RODADOS E ALGUNS ACESSÓRIOS - R$24.000,00
C) ESSA AQUI TA ME CONSUMINDO, o vendedor camarada meu la, falou que ta rolando uma promoção da super tenere 1200 2013/2014, podendo eu escolher qualquer uma das 3 cores do ano 2014, cinza, branca ou azul, por R$58.000,00 emplacada, sendo que o site ta com a moto por 68.900,00 e a tabela fipe 58mil é valor de usada. É muita grana a mais, basicamente são 2 XT'S mas a proposta pareceu interessante e ele falou que posso dar entrada de 50% e parcelar os outros 50% em 12x sem juros e agora qq eu faço? a st1200z é sinistra demais!! ta dando coceira

Abraço

Max Payne
08/02/2014, 08:04 PM
Xt660 2014 - está caro, mesmo emplacada
Tenere 660 - melhor custo x benefício (pouco rodada e já está emplacada)
Te 1200 - não compensa, seguro alto e manutenção cara.

Norath
09/02/2014, 11:11 PM
Xt660 2014 - está caro, mesmo emplacada
Tenere 660 - melhor custo x benefício (pouco rodada e já está emplacada)
Te 1200 - não compensa, seguro alto e manutenção cara.

Max Payne, grato pela atenção... cara acabei de vir da casa do cara que ta vendendo a teneré semi nova.

Chequei a moto, realmente, pelo que vi nunca caiu, o cara só usou na cidade, nao meteu em off... roda devagar, e 2 anos de uso rodou soh 14mil, aparencia de nova... ja vem com um crash bar da givi(valor aproximado de 1000 reais), vem com protetor de mão e defletor original da yamaha(pelo que me lembro esse kit era 1000 reais na cc), e um givi tanklock(aquelas bolsa de tanque que prende no bocal do tanque de combustivel), acompanha o suporte monokey traseiro e um bau givi de 46litros. A moto aparentemente em perfeito estado, o cara acabou de trocar os pneus, estão quase zerados... e a transmissao ainda está em boas condições... o cara ta vendendo pra comprar uma ST1200... Enfim, o cara ta pedindo 24mil, mas o emplacamento vence agora em abril, e deve custar uns 1000 pra regularizar agora no começo do ano, mesmo assim, está muito tentadora, sempre gostei das tenerés... o que me fez comprar a XT foi principalmente o fato de usar mesmo motor mas ser 21kgs a seco mais leves que a XT.

A moto dele é 2012/2012 e está apenas com 14mil rodados.

Sinceramente, vamos aos pontos:
a) Comprar a ST1200 pra mim agora é mais emoção que cabeça, diria no minimo uma loucura, iria apertar meu orçamento pacas, é aquela vontade enorme de chegar no topo, e quer queira quer nao, a ST1200 é o maior custo beneficio da categoria pelo que oferece (inclusive transmissao por cardã)
b) A XT660R é excelente e gosto muito dela, e gastei uns 7mil em acessórios, que se eu comprar a tenere 660, nao vou poder mais usar e terei que vendê-los teria que ver, quanto que me pagariam e se alguem se interessaria:
- Suporte superior GIVI monokey
- Suporte lateral GIVI monokey
-Bolha Puig original espanhola
- Escapamentos 2in1 metal mule em aço inox( na caixa nunca utilizados)
- Protetor de carter especial para usar junto com o sistema de escapes 2in1, tambem da metal mule, feito em aluminio de 4mm (nunca utilizado)
- guidão original XT660R
- protetor de mão Anker para guidao fat bar, com pesos de bis e parafusos usinados para usar em conjunto com o guidao
- varios outros acessorios foram destruidos no acidente
c) a tenere 660 do cara parece o negocio mais inteligente, em termos de mercado, e ela ja vem praticamente pronta, faltando somente eu comprar um protetor de carter decente e um suporte lateral GIVI pra ela, sinceramente, pelo que vi, se eu conseguisse vender bem os acessórios da XT e comprasse essa moto, o acidente inclusive nao daria nenhum prejuizo pra mim... Se decidir por ela penso em oferecer 23mil À vista, pra fechar em 24 com a regularização dos documentos, e acho que o cara deve aceitar, ta ansioso pra comprar uma ST1200 nas condições promocionais daqui.

Max Payne, desculpe a novela, mas vc é um cara que tem me dado atenção desde o inicio, e essa compra é uma tacada única né haha... Se puder opinar denovo, serei bem grato.

Outros que puderem dar sua opiniao ajudarão muito na decisão.

Abraço galera

Max Payne
09/02/2014, 11:27 PM
Você vai ganhar dinheiro, e terá uma bela moto, vejamos:

O emplacamento da Tenere 660z já está devidamente pago com a venda dos acessórios da sua XT, aliás, você pode vendê-los aqui no forum, pois tem muitos amigos que procuram.
Só o protetor original de mão da Tenere, que vai vir de brinde, é um baita negócio, pois isso realmente custa caro, fora o restante que você mencionou.
É moto para ninguém botar defeito, e está em ótimas condições pelo que você nos relatou.
Eu não pensaria duas vezes, Tenere com certeza.
Alguns amigos podem opinar o contrário, eu particularmente, pegaria e ficaria muito feliz!!!!

Max Payne
09/02/2014, 11:29 PM
..... ops, me esqueci de algo importante: o seguro da Tenere sai mais barato também!!!!!

Veja isso, tem dúvidas?

http://xt660.com.br/showthread.php?754-XT660Z-T%E9n%E9r%E9

Norath
10/02/2014, 12:25 AM
Você vai ganhar dinheiro, e terá uma bela moto, vejamos:

O emplacamento da Tenere 660z já está devidamente pago com a venda dos acessórios da sua XT, aliás, você pode vendê-los aqui no forum, pois tem muitos amigos que procuram.
Só o protetor original de mão da Tenere, que vai vir de brinde, é um baita negócio, pois isso realmente custa caro, fora o restante que você mencionou.
É moto para ninguém botar defeito, e está em ótimas condições pelo que você nos relatou.
Eu não pensaria duas vezes, Tenere com certeza.
Alguns amigos podem opinar o contrário, eu particularmente, pegaria e ficaria muito feliz!!!!

Obrigado mais uma vez pela atenção cara, acho que essa é a opção mais sensata, no off road ela vai firme que nem a xtr? na xtr da pra aloprar bonito...

vou cotar amanha o seguro e ver tudo direitinho...

Abraço

Max Payne
10/02/2014, 12:43 PM
Norath, a Tenere 660z é perfeita para longas viagens, excelente para uso urbano e em off sem comentários (veja vídeos dela em off). Você ganha dos dois lados. A xt é fantástica, mas de preferência para off/urbana. Para longas viagens é muito desconfortável. Abç

Leão
10/02/2014, 12:54 PM
660Z no Off??? O Atobá tem uma e não põe ela na estrada de chão!!! kkkkkkkkk

Tá loco!!! Essa moto é muito boa meu amigo, vai firme!!!!

Max Payne
10/02/2014, 01:58 PM
660Z no Off??? O Atobá tem uma e não põe ela na estrada de chão!!! kkkkkkkkk

Tá loco!!! Essa moto é muito boa meu amigo, vai firme!!!!

LEÃO, não entendi: a 660Z não anda em off? A maioria dos vídeos brasileiros e estrangeiros a Z dá show em montanhas e rios!!!! Eu não entendi..... ajuda aíííííí

Leão
10/02/2014, 02:02 PM
Max, quem acompanha as andanças do Atobá e vê as fotos dos lugares que ele andou sabe que a Z vai muito bem em OFF ROAD sim... Foi isso que me referi amigão hehehe

Norath
10/02/2014, 02:43 PM
Pedi cotações se seguro da XT660R, da XT660Z e da ST1200Z, vai ser fator decisivo...

Quanto o que penso agora:

Pegar essa tenere 660 é o melhor negócio dos 3, 14mil km rodados é de boa de pegar? apesar de parecer bem cuidada nunca se sabe, se o cara amaciou direito etc...

O que pesa pra XTR na minha cabeça agora, é que eu tinha todo um projeto com ela, com acessórios especificos, os quais gastei mo grana pra comprar, e quando finalmente ia testar os escapes 2in1 muito mais leves, e ganhar distancia do solo e jogar ela num off road mais hard, bati a moto, os escapes tao na caixa zerados, pesa o sentimento de abandonar o projeto e nunca testar essa moto do jeito que eu queria que ela fosse...

o que pesa pra ST1200Z, é uma SUPOSTA VANTAGEM na compra... segundo preço sugerido do site 68900, segundo tabela fipe uma usada ta 58mil, e eles tao pedindo 58mil numa zero emplacada, pegar e rodar, 2013/2014... eu iria me enforcar pra pagar, fica aqui a emoção de ter uma moto que é uma das melhores do mundo das big trail.

Hoje diria que estou, 60% pra pegar essa té usada, 25% pra pegar a XTR 0KM 2014 e 15% pra ST1200Z...
Acho que o seguro vai ser decisivo

Vamos ver no que dá!

Max Payne
10/02/2014, 02:50 PM
Para você ter um parâmetro, minha TE, 2013, está assegurada totalmente, detalhe, em São Paulo, cobre tudo, por R$ 2.500,00. Acha muito?

Max Payne
10/02/2014, 02:52 PM
LEÃO, ..... por isso que fiquei na dúvida quanto ao que você disse: eu quase não reconhecia que tipo de moto que era a dele de tão cheia de lama que estava ....kkkk

Tá explicado meu véio....kkkkk .... forte abraçooooooooooooooooooo

Tikim
11/02/2014, 11:02 AM
Para você ter um parâmetro, minha TE, 2013, está assegurada totalmente, detalhe, em São Paulo, cobre tudo, por R$ 2.500,00. Acha muito?

Para SP tá muito barato, mas o fator idade com certeza no seu caso "pesou".Agora se você tiver uma XT em SP idade entre 25 a 40, pelos posts da galera pagará no mínimo R$ 3.000,00 reais.

Max Payne
11/02/2014, 05:20 PM
TIKIN, um detalhe: no meu seguro consta que a moto é usada para trabalho, inclusive! Só por esse detalhe já acho que está bem pago! Abç

Norath
11/02/2014, 05:30 PM
Ae galera, segue abaixo as cotações de seguro pro meu perfil, solteiro, moro sozinho, 23 anos, doido varrido:

YAMAHA XT 660R 14/14 0KM

-Franquia: R$ 4.812,00

-Valor do Seguro: R$ 2.326,18

YAMAHA XT 660Z TENERE 13/13 0km

-Franquia: R$ 5.224,00

-Valor do Seguro: R$ 2.190,50

YAMAHA XT 660Z TENERE 12/12

-Franquia: R$ 4.539,00

-Valor do Seguro: R$ 2.190,41

YAMAHA XT 1200Z SUPER TENERE 13/14 0KM

-Franquia: R$ 5.182,00

-Valor do Seguro: R$ 4.785,49

HONDA XL 700V TRANSALP 13/14 0KM

-Franquia: R$ 5.661,00

-Valor do Seguro: R$ 2.741,63

BMW F800GS 2013/2014 0KM
- Franquia: R$ 3.464,00

- Valor do Seguro: R$ 3.939,20

Agora é sentar, respirar fundo e decidir.

Max Payne
11/02/2014, 06:03 PM
Isso é pior que esperar o médico dizer que o filho nasceu.....kkkkkkkkkkkkk

Norath
11/02/2014, 09:07 PM
Isso é pior que esperar o médico dizer que o filho nasceu.....kkkkkkkkkkkkk

Com certeza Max payne...

Bom pus várias coisas na ponta do lápis vc vai até me zoar, que eu sou meio esquizofrenico pela minha analise, mas não to achando a usada do cara tao vantagem assim mais... Fiz um comparativo entre uma XT 2014 0KM, UMA TENERE 2014 0KM e a tenere 2012 dele....
Bem, a ST1200z ja descartei, botei na ponta do lapis e apesar de até conseguir comprar de certa forma, ela foge aos meus padroes financeiros. manter essa moto, limita meu crescimento patrimonial.

Segue abaixo a analise, tomei uma XT 660R 2014 0KM como referencia, então o termo "desembolso" é comparado a ela, considerando custos com documentação entre outras coisas:
ST 1200Z
398,79 por mes de seguro
desembolso 30mil reais maior
sub emprego da moto

tenere 660z 0km
182,54 por mes de seguro
desembolso 3mil reais maior -3000
1 ano de garantia 1500 reais +1500
SALDO -1500

tenere 660z usada
182,31 por mes de seguro
desembolso 3200 menor +3200
não há garantia -1500
kit transmissao com 600 reais de uso -600
pastilha de freio a trocar -150

valor de FIPE 1800 MENOR -1800
sem tesão de 0km
PROTETOR MAO ORIGINAL YAMAHA +1000
crash bar givi (é o modelo velho que trincava e a givi tiro de circulação +350
suporte traseiro monokey 350( mas é inutil, porque se for comprar a tenere vou comprar o conjunto RONCAR de suportes +baus aluminio) +350
mala tanque 350 reais +350
Acessórios cotados a preço de novo pois estão intactos. (Exceto o crash bar)
SALDO TOTAL (EM RELAÇÃO A UMA TENERE 660 NOVA) +R$1.200,00
Resultado: Por R$ 1.200,00 somados ao custo de garantia da em torno de R$2.700,00 de vantagem prefiro pegar uma 2014 0km, por ser mais atual, acredita-se ter resolvido alguns problemas crônicos, mas não se sabe, e o tesão de sentar numa moto 0km e ser unico dono.

xt660r 14/14 0km
193,84 por mes de seguro
1 ano de garantia 1400 reais
VALOR DE FIPE 3MIL MENOR

A favor da XT tem os acessórios que já tenho, que de certa formam serão normalmente utilizados na moto nova. Cerca de 7mil reais gastos nesses acessórios, teria que vendê-los, mais uma correria, e sofrendo certamente desvalorização.

Vantagens tecnicas da XT660R:
Com meu sistema de escapes, a moto passará a pesar cerca de 13kilos a menos, conforme informação do fabricante e ganhará 6cm de altura minima do solo
dessa forma existirá uma diferença de peso teórica de 21kilos + 13 kilos = 34kilos a seco entre a tenere e a XTR. A altura minima do solo passará a se equivaler. Apesar da distancia minima do solo se tornar igual, a altura do assunto continuara mais baixa que da tenere 660, tornado-a mais manobravel na cidade, pelo menos para mim que tenho 1,74m de altura. Mas ja pilotei a tenere 660 sem problemas com minha altura e faz corredor muito bem. Mas a XT sai na frente no uso urbano.

Vantagens técnicas da XT660Z:
Autonomia maior 23L de tanque, balança traseira em aluminio, freios dianteiros superiores, amortecedor À gás, bolha alta de fábrica, painel completo, alguns mimos como melhor confecção dos manetes, e bocal do tanque, gancho para reboque frontal, porta GPS, projeto mais novo, visão do cockpit excelente, chassi aparentemente mais reforçado, maior conforto pro garupa, projeto mais atual, e o visual me agrada tanto quanto o da XT.

Veredito: TO NUMA DUVIDA DO C&¨$¨$¨#( UAHUHAhshasuhuhsUSAUhu

Mas e ae Max Payne eu to viajando na maionese ou tem logica? Voce ainda ve tanta vantagem na usada?
Obs.: Considerei o custo da garantia como 5% do valor do produto, que é o que eu vejo geralmente por ai quando contratamos garantia extendida de alguma coisa... Particularmente, eu considero a garantia um serviço que tem finalidade de obviamente deve ser precificado.

Abraço

Max Payne
11/02/2014, 10:03 PM
Meu amigo NORATH, vou ser radical, se me permite, mas vou ser sincero:
1) Não existe coisa melhor no mundo do que uma moto zero, que você prolonga a vida útil dela do jeito que você quiser (Mas respeito quem pensa o contrário e certamente tem argumentos para isso);
2) Pelo que relatou com relação ao seguro, ficou claro que a zero é muiiiito mais vantagem (dispenso maiores comentários);
3) Pelas condições que havia passado, onde não estava inclusa a Teneré zero (salvo engano), o panorama agora muda um pouco;
4) Sinceramente, pegaria a TENERE ZERO e vou dizer meus motivos:

a) Moto terá durabilidade conforme suas intenções;
b) Patrimônio valorizado (único dono);
c) Um ano de garantia (e neste ano você não gasta nada com mecânica - só aí sua economia já valeu).
d) Não terá troca de pneus nos primeiros 20.000 km;
e) Não terá troca de relação, a perder de vista;
f) Não haverá dúvidas quanto a confiabilidade da moto (você pegou zero);
g) E quanto desejar trocar por outra, por exemplo uma XT, ficará muito mais fácil e terá lucro;
h) Haverá uma desvalorização ao retirá-la da loja, mas você ganha isso no decorrer do ano e na hora da venda, pois é o único dono.

Achei sua análise muito criteriosa e digna de elogio, realmente você é super cuidadoso e muito organizado. Só por isso creio que uma zero na sua mão terá maior poder de fogo na hora da revenda.

Agora, preste atenção e reflita: se for trocar sua teneré por outra, 2015 por exemplo, a concessionária pagará muito mais na sua moto e a aceitará como parte de negócio, pois sua moto tem procedência e você é o único dono. Pense nisso.

Por fim, minha lista ficaria assim:

Descartaria outra opção que não fosse a XTR e XTZ;
Entre XT nova e Tenere usada, ficaria com a tenere usada (não havendo tenere nova na concorrência e dentro das condições que relatou);
Entre Tenere usada e Tenere nova, com certeza a nova.

Mas não sou dono da razão, seu relato por si só já aponta a moto ideal para você. Portanto, a água já está chegando no seu nariz e você terá que nadar. A decisão final é sua. Muitos amigos aqui dariam opiniões totalmente contrárias, como disse, a decisão é sua. Seja ela qual for, sendo XT, você estará muito bem de moto!!! Estou curioso para saber qual será sua moto...rsrsrs... Abraço

Norath
12/02/2014, 12:03 AM
Meu amigo NORATH, vou ser radical, se me permite, mas vou ser sincero:
1) Não existe coisa melhor no mundo do que uma moto zero, que você prolonga a vida útil dela do jeito que você quiser (Mas respeito quem pensa o contrário e certamente tem argumentos para isso);
2) Pelo que relatou com relação ao seguro, ficou claro que a zero é muiiiito mais vantagem (dispenso maiores comentários);
3) Pelas condições que havia passado, onde não estava inclusa a Teneré zero (salvo engano), o panorama agora muda um pouco;
4) Sinceramente, pegaria a TENERE ZERO e vou dizer meus motivos:

a) Moto terá durabilidade conforme suas intenções;
b) Patrimônio valorizado (único dono);
c) Um ano de garantia (e neste ano você não gasta nada com mecânica - só aí sua economia já valeu).
d) Não terá troca de pneus nos primeiros 20.000 km;
e) Não terá troca de relação, a perder de vista;
f) Não haverá dúvidas quanto a confiabilidade da moto (você pegou zero);
g) E quanto desejar trocar por outra, por exemplo uma XT, ficará muito mais fácil e terá lucro;
h) Haverá uma desvalorização ao retirá-la da loja, mas você ganha isso no decorrer do ano e na hora da venda, pois é o único dono.

Achei sua análise muito criteriosa e digna de elogio, realmente você é super cuidadoso e muito organizado. Só por isso creio que uma zero na sua mão terá maior poder de fogo na hora da revenda.

Agora, preste atenção e reflita: se for trocar sua teneré por outra, 2015 por exemplo, a concessionária pagará muito mais na sua moto e a aceitará como parte de negócio, pois sua moto tem procedência e você é o único dono. Pense nisso.

Por fim, minha lista ficaria assim:

Descartaria outra opção que não fosse a XTR e XTZ;
Entre XT nova e Tenere usada, ficaria com a tenere usada (não havendo tenere nova na concorrência e dentro das condições que relatou);
Entre Tenere usada e Tenere nova, com certeza a nova.

Mas não sou dono da razão, seu relato por si só já aponta a moto ideal para você. Portanto, a água já está chegando no seu nariz e você terá que nadar. A decisão final é sua. Muitos amigos aqui dariam opiniões totalmente contrárias, como disse, a decisão é sua. Seja ela qual for, sendo XT, você estará muito bem de moto!!! Estou curioso para saber qual será sua moto...rsrsrs... Abraço

Po cara, obrigado mesmo pela atenção, ta me ajudando paca na decisão, serio mesmo...
Na minha cabeça é a pergunta que nao quer calar:
As vantagens técnicas da teneré compensam os 34kilos a mais? 34kilos numa moto é muita coisa e por elas compartilharem mesmo motor a relação peso potencia fica claramente prejudica, e ainda a manobrabilidade.
Só o pneu que dura pouco na minha mão auhuaha, eu abuso um pouco no asfalto, minha XT tava com 8mil km quando bati, e tava pra trocar o traseiro rs.
Abraço cara!

Max Payne
12/02/2014, 01:38 PM
NORATH, a tenere sofreu "ajustes" em razão deste aumento de peso e outras coisas. A moto ficou mais econômica do que a XTR, concorda que a questão peso foi estudada e resolvida? Quanto a questão mecânica, todas as revistas especializadas são unânimes em dizer que a XTZ ficou muito mais esperta que a XTR. Faça uma viagem com a TE e faça o mesmo percurso com a XTR e veja a diferença com relação a potência, conforto, estabilidade, economia, velocidade e etc... a diferença é nítida!

Entretanto, não se esqueça que a XTR é uma moto fora do comum, compraria outra de olhos fechados!

Mas estamos ansiosos para saber qual motoka ser a ideal para você...rsrsrs

Forte abraço brother

Max

Max Payne
12/02/2014, 01:45 PM
Eu penso seriamente em fazer um up e pegar uma Tenere660. Eu adoro a XT, tanto que a minha moto atual e a terceira XT660 que eu compro, porem como citado pelo Atoba e inegavel que em alguns aspectos a Tenere e superior a XT, ate mesmo por ser um projeto mais moderno. Quantoa estetica e dificil de falar...gosto e gosto....

E se tratando de pecas de reposicao dentre as Trails nessa faixa de preco tanto a xt quanto a tenere sao as que tem as pecas mais acessiveis, ou melhor dizendo, as pecas menos caras... CARLOS MAGUETA

Veja o que dizem nossos amigos.

Atobá
12/02/2014, 02:59 PM
Puts!!!!!!!!!!!!
Vc tem verdadeiras joias em acessórios nas mãos mas suas duvidas beiram o "caso ou compro uma bicicleta".
Sugiro fechar os olhos e seguir seu coração.Moto é um veículo 100% paixão e assim deve ser a escolha.Deixe a razão para carros,imóveis,investimentos,a matematica,a fisica e etc.Equipare a escolha da sua futura moto à sua da futura(ou atual) esposa:
SEM PAIXÃO,NÃO É POSSÍVEL.
Boa sorte

Max Payne
12/02/2014, 04:40 PM
NORATH, segue abaixo uma matéria bem esclarecedora quanto a diferença entre as motos.

-----------------------------------------------------------------
André Jordão

Assim que a XT 660Z Ténéré foi lançada, em setembro, o Brasil passou a abrigar toda a família aventureira da Yamaha — XTZ 250 Ténéré, XT 660Z Ténéré e a XT 1200Z Super Ténéré. Com isso, umas das motos mais tradicionais do line-up da marca dos diapasões, a XT 660R, ganhou uma concorrente dentro de casa, ocasionando uma “briga” em família.

Claro que a XT 660R, a “Xtezona”, como é normalmente chamada, continua requisitada pelos seus fãs. Até outubro deste ano, foram vendidas 1.595 unidades. Mas agora o interessado em uma Trail de média cilindrada vê na sua irmã Ténéré 660 uma concorrente de peso.

Enfim, desde o lançamento da 660Z muitas pessoas perguntam se a 660R será descontinuada. Ou mesmo, indagam sobre quais as diferenças relevantes entre uma e outra.

A dúvida parece dominar a maioria e é por isso que decidimos colocá-las frente a frente, a fim de elucidar minuciosamente o que as versões R e a Z podem oferecer aos consumidores. E aproveitamos para esclarecer outra incerteza: os dois modelos continuarão a ser vendidos, segundo a Yamaha.

Monocilíndrico compartilhado
Esteticamente, as diferenças são grandes. Porém na parte mecânica as duas versões se assemelham. O mesmo propulsor monocilíndrico equipa as duas motocicletas. Sendo assim, o desempenho é praticamente o mesmo: motor de 660 cm³ de capacidade, comando simples no cabeçote (OHC), quatro válvulas e refrigeração líquida capaz de produzir uma potência de 48 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 5,95 kgf.m a 5.500 rpm.

Todavia, na prática, a XT 660R privilegia as arrancadas em semáforos e aquele “soco” no estômago quando se gira o acelerador com vontade, caracterizando uma tocada mais urbana. Já a Ténéré 660Z tem uma aceleração mais linear e melhor distribuída em todas as faixas do motor, garantindo saídas menos bruscas. Entretanto, a relação de marchas e a relação final são exatamente iguais em ambos os modelos. Segundo os engenheiros da marcas, a diferença de tocada sentida na prática se explica por uma caixa de ar maior na Ténéré e um consequente mapeamento de motor diferente entre elas, alterando, na teoria, a curva de torque e potência.

Outra disparidade dentro do mesmo propulsor se dá na velocidade final de ambas as versões. Embora seja igual, o piloto não conseguirá manter 170 km/h na XT 600R (e nem deve), pois a aerodinâmica não permitirá. Diferente da XT 660Z Ténéré, projetada para encarar longas viagens e que oferece uma boa proteção aerodinâmica com seu parabrisa.

Outra semelhança, mas que acaba mostrando a diferença entre a proposta de ambos os modelos, está no consumo. Tanto a XT 660R como a Ténéré rodam em média 20km/litro. Mas a Ténéré tem um tanque de 23 litros e teria uma autonomia para mais de 450 km, enquanto o reservatório da XT 660R tem capacidade para apenas 15 litros e menor autonomia.

Ergonomia
Talvez as maiores diferenças entre R e Z sejam na ergonomia. Reforçando a fama de ser uma motocicleta que transpõe qualquer obstáculo, a 660Z Ténéré tem uma carenagem frontal condizente ao rótulo de aventureira. O ar “corre” pela moto e não atrapalha o condutor, que viaja a 150 km/h sem problema nenhum.

O grande trunfo da recém lançada Ténéré é o dinamismo, seja na estrada ou na cidade. Conhecemos bem o projeto da XT 660R e a relação dele com o trânsito urbano. Se não fossem os milhares de ladrões de olho nesta moto, poderíamos afirmar que se trata de uma das melhores motos para vencer o caos urbano.

No entanto, sua irmã Z também vai bem na cidade e sua ergonomia permite ao piloto trafegar entres os dois mundos — cidade e estrada — com mais autoridade que a bordo da XT 660R. Salientando que a versão R mantém a soberania na cidade, se esse for seu itinerário diário.

Ciclística
Separar a ciclística da ergonomia é fundamental neste comparativo. Se na ergonomia as diferenças são gritantes, quando analisamos a ciclística as semelhanças são muitas. Mesmo conjunto de suspensões, freios quase iguais, pneus e rodas com as mesmas medidas.

Na dianteira a Yamaha equipou as duas motos com o tradicional garfo telescópico, sendo 210 mm de curso para a versão Z e 225 mm par a R. Surpresa? Parece que o mítico nome Ténéré não nasceu na versão 660 cm³ tão própria para a terra, mas isso veremos mais a frente. Ainda na suspensão, as mesmas soluções para a traseira: balança com suspensão monoamortecida e 200 mm de curso.

Já nos freios uma grande diferença. Enquanto que a XT 660Z utiliza dois discos de 298 mm na dianteira, a XT 660R disponibiliza somente um. As duas motos contam com um disco simples de 245 mm mordendo a roda de trás. Na prática, o disco duplo dianteiro da versão Z faz muita diferença, dando mais confiança ao piloto — a Yamaha bem que podia oferecer o sistema de ABS como opcional, assim como faz na Europa. Os pneus e rodas têm as mesmas medidas: dianteiro 90/90-21 e traseiro 130/80-17.

On/off-road
Quem está lendo o texto até aqui deve estar se perguntando como estas motos se saem na terra. E é aqui que entra um ponto crucial. Lá no começo analisamos estrada e cidade, com ampla vantagem no trânsito urbano para a versão R e domínio nas viagens de fim de semana para a série Z.

Essa conclusão pode ludibriar o leitor deste comparativo. As qualidades que fazem da XT 660Z uma ótima companheira na estrada, não a credenciam da mesma forma no fora de estrada. Mais pesada — a versão Z (206 kg) tem 25 quilos a mais que a R (181 kg) — a Ténéré 660 é mais difícil de ser controlada na terra.

Já a XT 660R parece estar em seu habitat natural e desliza pelo terreno irregular com muita propriedade. É fato que as pedaleiras mais largas na versão Z contribuem para a pilotagem em pé e ela consegue sim trafegar por este piso. Mas mesmo assim a 660R ganhou neste quesito.

Conclusão
Sem dúvida nenhuma as duas motos são projetos acertados e que vieram pra ficar — no caso da 660Z, porque a 660R já provou isso. Agora, se sua intenção é pegar a companheira e viajar sempre e para longe, sem dúvida a XT 660Z Ténéré vai garantir mais conforto, assim como à sua garupa.

Mas se você é aquele motociclista urbano, que em alguns finais de semana gista de ir até a praia, ou mesmo enfrentar um off-road com seus amigos no interior, com certeza a XT 660R atenderá melhor aos seus anseios.
No entanto, para definir entre uma ou outra o preço é fundamental. A nova XT 660Z tem preço sugerido de R$ 30.500, enquanto que a XT 660R custa R$ 25.800. Se a diferença é grande, cabe a você analisar qual será a utilização que fará da moto.

Custo de manutenção de ambas as motocicletas
Reunimos uma lista com o preço de peças que normalmente são trocadas periodicamentes e outras que podem ter de ser trocados no caso de alguma queda. Confira!

XT 660Z Ténéré
KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$ 283,58
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 224,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 48,75
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 116,24
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 88,08
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 109,32
PARABRISA: R$ 281,09
PARA-LAMA DIANTEIRO AZUL: R$ 340,67
CORRENTE DE TRANSMISSÃO: R$ 492,19
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99

XT 660R
KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$126,00
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 224,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 44,11
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 43,67
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 132,58
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 135,74
PARABRISA: R$ 307,52
PARA-LAMA DIANT: R$ 177,94
CORRENTE DE TRANSMISSAO: R$ 479,85
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99

Ficha técnica - Yamaha XT 660Z Ténéré
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida,
Capacidade cúbica 600 cm³
Diâmetro x curso 100 x 84 mm
Taxa de compressão 10.0:1
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de combustível Injeção de eletrônica
Tipo de embreagem multidisco banhado a óleo
Sistema de ignição Elétrica
Sistema de transmissão Permanentemente engrenada, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Tipo Diamante, em aço
Suspensão
Dianteira: Garfo telescópico com 210 mm de curso
Traseira: Monoamortecedor, ajustável para pré-carga e retorno e 200 mm de curso
Freio dianteiro discos duplos: De acionamento hidráulico e de 298 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco simples de 245 mm
Pneu dianteiro: 90/90R 21M/C 54S
Pneu traseiro: 130/80R17M/C 65S
Comprimento total: 2.246 mm
Largura total: 865 mm
Altura total: 1.477 mm
Altura do assento: Ajustável 896 mm
Distância entre eixos: 1.500 mm
Distância mínima do solo: 260 mm
Peso total (a seco): 186 kg
Capacidade do tanque de comb.: 23 litros
Quantidade de óleo: 2,9 litros
Cor: Azul
Preço: R$ 30.500

Ficha técnica - Yamaha XT 660R
Motor Monocilíndrico, OHC, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, refrigeração Líquida
Capacidade cúbica 660 cm³
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Câmbio Cinco velocidades
Transmissão final Corrente
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Quadro Berço semiduplo
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com 225 mm de curso
Suspensão Traseira Balança monoamortecida, monocross, com 200 mm de curso
Freio Dianteiro Disco de 298 mm de diâmetro
Freio Traseiro Disco de 245 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 90/90-21 m/c 54 s
Pneu traseiro 130/80-17 m/c 65 s
Comprimento total 2.240 mm
Largura 845 mm
Altura 1.230 mm
Distância entre-eixos 1.505 mm
Distância do solo 210 mm
Altura do assento 865 mm
Tanque de combustível 15 litros
Peso seco 165 kg
Cores vermelha e preta
Preço R$ 25.800

Fotos: Doni Castilho

Norath
12/02/2014, 07:27 PM
Já li todos comparativos e páginas de fórum... eu gosto das 2 hehe. Matematicamente a XTR, por ser mais leve, seria melhor. Mas gosto do projeto da tenere 660, se ela fosse pouca coisa mais pesada que a XTR não haveria duvidas.

Acho que estou com vontade de pegar uma tenere, porque pagar 28mil denovo na XTR ou 30mil numa tenere 2014, 2mil de diferença, parece mais razoavel pegar a tenere, queria eu nao ter comprado tanta coisa pra XTR nesse momento... infelizmente tinha um projeto pra ela, estava pra terminar, até um cara fazer uma loucura no transito e minha moto virar sucata.

Max Payne
12/02/2014, 07:34 PM
E o que impede de fazer um projeto com a Tenere? Os equipamentos da XTR podem perfeitamente serem trocados ou vendidos! Onde está o prejuízo quanto a isso?

Max Payne
12/02/2014, 07:36 PM
Veja o quanto este site tem sido útil para todos:

http://xt660.com.br/showthread.php?4907-Vendo-Acess%F3rios-para-XT660R-Lojinha-do-polenta

Norath
12/02/2014, 08:00 PM
Pode crer, é isso que está pairando na minha mente. E consegui uma novidade aqui da fábrica da Yamaha. Eu moro em Manaus, a fábrica é aqui... apesar de nao ter saido nem no site nem nada, pelo que o cara me falou, as teneres cinzas e brancas 2014 ja tem um lote pronto e em muito breve vao estar abrindo o sistema pra venda. no primeiro dia que abrir se essa for minha escolha um camarada que agiliza tudo pra mim vai trazer a moto, e eu vou postar fotos em primeira mão pra voces da moto 2014, provavelmente se eu optar pela tenere, a minha será uma das primeiras a ser entregue. Se rolar, acho que vou de cinza, gostei bastante!

E vou ver se puxo todo o pacote de acessórios originais, exceto os de baús, pois equiparei com os Roncar, o custo beneficio ta excelente, num preço bacana.

O Protetor de carter original da yamaha é bom? ou é melhor comprar um custom ? na europa o pessoal gosta bastante do B&B

Zenden
30/03/2014, 12:40 PM
Salve Norath, tudo bom?

Olha, não sei se já comprou sua moto, mas então meu relato servirá ao menos para outros que também tiveram a mesma dúvida que tive um tempo atrás.

Antes de mais nada, retornando ao fórum somente agora, depois de ter vendido minha XT660 2007 que rodei muitos kms de pura satisfação!

Acho que o Atobá se referiu a mim, quando disse que já tinha falado sobre essa dúvida com outra pessoa aqui do forum, porque, sabendo que ele já possuiu as duas, XT660 e VSTROM 650, certamente poderia me ajudar na dúvida.

Ocorre que quando comprei a XT660, verdadeiramente realizei um sonho de tê-la e vi que estava certo. Ao longo dos quatro anos que a tive, nunca me deixou na mão, firme, manutenção barata e satisfação garantida.

Daí fui com mais outros dois camaradas, todos de XT660 ao Chile, Janeiro/2013 e me chamou a atenção de ver inúmeras vstrom, outras solo, outras em comboios, o que me chamou a atenção.

Então percebi que tinha calçado a minha potranca com pneus anakee 2, excelente para asfalto e sendo assim, obviamente constatei que o caminho que sempre fazia era 99% asfalto, essa que é a verdade.

Sendo assim, vi que o proposito off da minha XT estava de certa maneira sobrando e também buscava uma bi-cilindrica almejando mais conforto, repito, no asfalto que é onde sempre estou com a motoca.

No dia a dia, acho ela realmente "grandona", mas isso não chega a comprometer minha escolha, porque se não sabem, há sete meses vou ao trabalho de bike, pois não aguento mais o transito caótico de Curitiba e isso vale para moto também.

Essa é a minha garota, hehe:

https://lh4.googleusercontent.com/Z0I_ioPt7P4DIKXrqZ_eoyjEjjxfpGN8fvqvSBlUDWU=w640-h480-no

Acabei de comprar uma 2012, preta, com acessórios (conjunto trekker givi), unico dono, 9,600 km, a da foto logo abaixo e estou surpreso com o que ela me proporcionou até agora. Para meu propósito, era exatamente o que eu buscava e não vejo a hora de colocar ela na estrada e me reunir com o pessoal aqui do forum novamente.

https://lh3.googleusercontent.com/-JMR4sJEXIFM/Uzg5tyrWd3I/AAAAAAAAA_U/41O1WkXUwjc/w640-h480-no/IMG_2630.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-FAC3upgGVmw/Uzg5FD5E6uI/AAAAAAAAA-0/Ewde90jKiQU/w640-h480-no/IMG_2631.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-wnnJ-zDfLeE/Uzg5usmcceI/AAAAAAAAA_c/AHhMm0RTH1c/w640-h480-no/IMG_2633.JPG

Ela é macia, motor elástico, anda bem, consumo bacana e boa de curva.

Portanto, descendo do muro, como você usa a moto 85% no asfalto, ficaria com a V.

Abraço e como disse o Mestre Atobá e outros daqui,

SIGA A INTUIÇÃO, OUVINDO SEU CORAÇÃO.

Vitão
30/03/2014, 01:17 PM
Zenden...

ficou linda DL com esses baús trekker givi!!!! show..

hoje tenho uma xt66 2008, mas também penso em pular para um V-strom. pois como é seu caso, o meu também é 99% de asfalto.. e a garupatroa reclama muito da falta de conforto..

qual é o consumo da sua DL????

abraços

Vitão
30/03/2014, 01:17 PM
Zenden...

ficou linda DL com esses baús trekker givi!!!! show..

hoje tenho uma xt66 2008, mas também penso em pular para um V-strom. pois como é seu caso, o meu também é 99% de asfalto.. e a garupatroa reclama muito da falta de conforto..

qual é o consumo da sua DL????

abraços

Zenden
30/03/2014, 01:43 PM
Salve Vitão!

Eu não ia comprar esses baús por causa do preço, mas quando vi que o conjunto custa no ML, R$ 6.500,00, apertei o cinto e forçei a compra do conjunto por R$ 4.000,00. O central ele usou algumas vezes, mas os laterais, nenhuma.

A patroa adorou o conforto e o consumo, na primeira medição, estrada, com velocidade cruzeiro 110-120 km/p, fez 20 por litro.

Vamos ver daqui pra frente com Gasolina Supra da Petrobras.

Abraço e se o seu caso é o mesmo meu, vá sem medo Vitão!

Norath
31/03/2014, 10:54 AM
Salve Norath, tudo bom?

Olha, não sei se já comprou sua moto, mas então meu relato servirá ao menos para outros que também tiveram a mesma dúvida que tive um tempo atrás.

SIGA A INTUIÇÃO, OUVINDO SEU CORAÇÃO.

Obrigado Zenden, pelas suas considerações.

Eu decidi e já comprei uma xt660z tenere. Estou bastante satisfeito com a moto, acho que ela, por enquanto, está atendendo muito bem a minha perspectiva. Uma moto com respostas ariscas, esterço de guidão amplo, boa de controle em baixa velocidade, peso aceitavel face seus beneficios. O maior problema dela na verdade sou eu, com meus 1,74m de altura, mas ai é questão de adaptação, e ja peguei a manha.

Obrigado mesmo pela opiniao!
Se alguem tiver nessa duvida, e quiser saber o que me fez optar por essa decisao, estou a disposição.

Abç