PDA

Ver Versão Completa : Curto no chicote da XT660R

Ricardo73
28/12/2013, 02:11 PM
fui dar a partida na moto e ela apagou por completo, nem painel..
Ao examinar achei um curto do chicote com o chassi..
Refiz a isolação e troquei o fusivel.. voltou a funcionar normalmente.

Aparentemente o curto se deu devido ao atrito do chicote com o chassi.

Soueu
28/12/2013, 06:51 PM
Boa a informação, melhor a solução.
Em que lugar do quadro ocorreu o atrito com o chicote?

Paul Barrett
28/12/2013, 10:32 PM
É bom saber o lugar... um reforço com fita isolante pode evitar de ficar à pé...

PatrickRP
30/12/2013, 01:55 PM
Na minha aconteceu algo assim também. Queimava o fusivel principal. Também foi isolado novamente o chicote e o problema foi resolvido.
Pelo visto é um problema comum nas Xts.

AndréXT
21/10/2017, 11:46 PM
Pessoal to com um problema parecido..recentemente minha moto foi pra revisao, peguei ela ontem...hoje ela apagou mais de 5 vezes..inclusive fiquei na mão !!!! Está com os seguintes sintomas

--> Quando funcionada do nada começa a dar uma variada na energia da moto e ela desliga por completo, painel e tudo mais...daí tu tem que mexer naquele conector lateral que fica com 2 caixa de fusíveis pra retornar
---> Acende a luz da injeção e temperatura, porém não da erro algum e a moto funciona normal

AndréXT
23/10/2017, 12:30 PM
Pessoal creio que sanei o problema, a moto estava desligando sozinha porque o relé de partida que fica perto da Central estava desencaixado do seu suporte, acontecia que a vibração estava folgando o relé dentro da caixinha e ocasionava os apagões repentinos

Billygran
23/10/2017, 01:14 PM
Pessoal creio que sanei o problema, a moto estava desligando sozinha porque o relé de partida que fica perto da Central estava desencaixado do seu suporte, acontecia que a vibração estava folgando o relé dentro da caixinha e ocasionava os apagões repentinos

A minha deu uns apagões também, achei que o relê de partida estava queimado (ou danificado), mas bastou tirar tudo, passar um antiferrugem nos contatos que ficou tudo certo.
Que bom que resolveu.

AndréXT
23/10/2017, 08:26 PM
A minha deu uns apagões também, achei que o relê de partida estava queimado (ou danificado), mas bastou tirar tudo, passar um antiferrugem nos contatos que ficou tudo certo.
Que bom que resolveu.

Esses probleminhas as vezes nos da uma dor de cabeça... tem que ter paciência pra ir identificando os sintomas. Eu fico imaginando motos mais modernas, cheias de tecnologia e mais sensores do que a XT, se der pau é dor de cabeça grande na certa !!!!