PDA

Ver Versão Completa : Chapada das Mesas (MA) 2014.. Simbora?

OmarMCO
21/11/2013, 10:02 AM
Fala Rapaziada

Decidido o destino da próxima.. Rumo a Carolina-MA para conhecer a Chapada das Mesas..
http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK1381_MorrodoChapeu_Carolina_Maranhao800.jpg
http://www.pousadadoscandeeiros.com.br/data/galeria/3-php3l1Bjb.jpg

Ida e volta de Recife dá uns 3000 km total.. então, para mim, no minimo 2 dias pra ir e 2 pra voltar.. cortando Pernambuco inteiro, cruzando o Piauí e chegando no Maranhão perto da divisa de Tocantins..

Alguém se habilita?

Não defini data ainda.. mas vou trabalhar com calma no trajeto e no cronograma..

Chutando pelo pouco que conheço de lá seria pelo menos uns 8 dias total.. então tem que ser Férias..

Abraço,
Omar.

ILP
21/11/2013, 11:56 AM
Boa trip, uns amigos já foram e o lugar realmente é show.. ainda vou lá pra conhecer, mais quero ir com calma pra rodar muito por lá. Acho qu ñ posso ir junto dessa vez mais vou ficar de olho !

Luli
07/01/2014, 09:36 PM
se for em março, estou planejando as férias no nordeste, podemos combinar de se encontrar la!

OmarMCO
08/01/2014, 11:17 AM
Luli,

Não consigo férias antes de Maio por isso provavelmente só deverei ir em Outubro..

Ouvi de uns colegas que já foram que a época boa lá (sem muita chuva) é prox. do meio do ano..

Abraço,

Omar.

Ps. Caso passe em Pernambuco e imediações pode entrar em contato.

Atobá
08/01/2014, 11:58 AM
Belo roteiro Omar

Pena que estou economizando até a ida à padaria.

OmarMCO
08/01/2014, 04:25 PM
Belo roteiro Omar

Pena que estou economizando até a ida à padaria.

Grande Atobá,

Ainda vou melhorar o roteiro.. entre a Chapada das Mesas e Recife tem o Catimbau, a Serra da Capivara, a Serra das Confusões, o Jalapão... Vai ser difícil completar esse roteirão em 20 dias...

Tenho fé que você vai conseguir um bom patrocínio pra sua próxima grande cruzada..

Abraço,
Omar.

Luli
23/01/2014, 11:57 PM
estou revendo o planejamento... pq tambem quero passar em Nobres-MT e a epoca boa tbm é entre maio e outubro... estou de olho...

Janota
24/01/2014, 12:13 AM
Estive lá em 2012. Lugar fantástico.
Vamos ver se alinho as férias para fazer o trajeto na motoca.

Robinho Itajai
25/01/2014, 07:08 PM
Maaassa essa trip de aventura OMAR, lugares fantásticos!
Ah minhas férias para ir até ai!
Grande abraço!

OmarMCO
12/06/2014, 11:44 AM
Atualizando..

Previsão: início de outubro.

Roteiro (até agora): Recife - PN Serra das Confusões (PI) - PN Serra da Capivara (PI) - PN Chapada das Mesas (MA) - PN Jalapão - Chapada Diamantina (BA) se der tempo..

Já to alimentando minha ansiedade no MapSource..

Abraços,

Omar.

OmarMCO
12/08/2014, 12:05 PM
Rota Replanejada..

Retirei o Jalapão do roteiro devio ao perigo de andar solo por aquelas bandas.. Além disso inverti o sentido da viagem pra curitr outros atrativos antes de chegar em Carolina..

1 Dia: Recife PE - Piranhas AL
2 Dia: Piranhas AL - Lençois BA
3 Dia: Lencóis BA (Volta off na Chapada Lencóis-Andaraí-Ígatu-Mucuge-Palmeiras)
4 Dia: Lençóis BA - Vale do Capão (Palmeiras BA) (Rolé off na Chapada tb.. parte norte)
5 Dia: Vale do Capão (Palmeiras BA) - Petrolina PE
6 Dia: Petrolina PE - São Raimundo Nonato PI (Off em Caracol PI para apreciar a Serra das Confusões)
7 Dia: São Raimundo Nonato PI (Off em SRN PI para apreciar a Serra da Capivara)
8 Dia: São Raimundo Nonato PI - Floriano PI
9 Dia: Floriano PI - Carolina MA
10 Dia: Carolina MA
11 Dia: Carolina MA
12 Dia: Carolina MA
13 Dia: ... Planejando a volta ainda..

Abraço,
Omar.

Robinho Itajai
12/08/2014, 01:59 PM
Poxa... que trip da hora.. a eu ai com minha tenere junto com vc!
Um prato cheio para se andar nesses lugares!

OmarMCO
12/08/2014, 11:02 PM
Poxa... que trip da hora.. a eu ai com minha tenere junto com vc!
Um prato cheio para se andar nesses lugares!

Grande Robinho.. Quando puder apareça nessas bandas. Vou tentar registrar o percurso com o GPS para compartilhar.