PDA

Ver Versão Completa : Travel Machu Picho ou Região dos Lagos no fim de abril 2014

LFRamos
14/11/2013, 11:47 AM
Pessoal, quero fazer minha primeira viagem pela América. Em uma breve consulta no calendário 2014 conclui que a melhor data é de 18/04 (sexta feriado de páscoa) até 04 de maio, domingo (sendo que quinta 1° é o dia do trabalho e provavelmente será feriadão).

Moro em Pelotas-RS.

Aceito sugestões e parcerias. Não tenho peito para fazer sozinho.

Minha grana é limitada em R$ 4000,00 e por isso será necessário umas noites em camping.

Naldo
14/11/2013, 01:44 PM
LF pode apostar que dicas não vão te faltar e quem sabe até uma companhia! Temos amigos de Pelotas que talvez se interessem de irem juntos! Mas vai postando as suas idéias que muita gente vai te ajudar! Abs

Zé Graff
14/11/2013, 02:46 PM
O Naldo já disse tudo.
Mostra teu projeto, que logo vão aparecer interessados em participar ou te ajudar.

LFRamos
28/11/2013, 11:41 AM
OPTEI PELA REGIÃO DOS LAGOS

Motivo: viagem mais curta, em torno de 6200 km. Segue roteiro abaixo:

1° DIA) PELOTAS – SANTANA DO LIVRAMENTO – RIVERA – PAYSANDÚ (UR) – SANTA FÉ ou ROSÁRIO (ARG) = aproximadamente 1000 km

2° DIA) SANTA FÉ ou ROSÁRIO (ARG) – MENDONZA (ARG) = aproximadamente 900 km. Ficar 2 noites nessa cidade para conhecê-la.

5º DIA) MENDONZA (ARG) – SANTIAGO = aproximadamente 400 km (mais o tempo de aduana, dizem que demora bastante). Ficar 2 noites em Santiago.

8º DIA) SANTIAGO – BARILOCHE = aproximadamente 1500 km, essa é a parte da viagem que passa pela região dos lagos. 2 dias de viagem.

10° DIA) BARILOCHE

11° DIA) BARILOCHE – BUENOS AIRES = 1500 km. 2 noites em buenos aires.

13° DIA) BUENOS AIRES – MONTEVIDÉU via FERRY BOAT tocando direto para Pelotas e encerrando a fatura. Se houver imprevisto tem hotel de R$ 30 em Santa Vitória do Palmar. Aproximadamente 800 km.

OBS: em Mendonza e na Região dos Lagos pretendo dormir em barraca para dar uma economizada, ou seja, pelo menos 3 noites em contato com a natureza. Quero fazer isso para compensar a facada do Ferry Boat.

Aguardo comentários, opiniões, sugestões, dicas e parcerias.

2 opções de saída:

sábado: 5 de abril de 2014, com a vantagem de descansar todo feriado. 11 dias de férias.

ou

sexta: 18 de abril de 2014, com retorno em 1° maio (quinta), tem o final de semana para descansar. 9 dias de férias.

Clayton
28/11/2013, 12:56 PM
Parabéns LFRamos, show de viagem... Pena que eu não tenho como tirar umas férias nesses dias senão te acompanharia... Moto e camping tudo a ver!!!!

Paul Barrett
28/11/2013, 01:28 PM
0 roteiro é bom... eu não perderia tempo em Santiago e Malos Aires, mas se vc gosta de cidades, tudo bem...

Eu iria de Malos Aires a Colonia del Sacramento... Buquebus mais barato e depois a Montevideo curtindo a estrada, alem de conhecer Colonia, que vale muito mais a pena que Malos Aires, por exemplo.

Considere esticar até Valparaíso no lugar de ficar em Santiago. Praia, Oceano Pacífico e a cidade melhor pra vc se instalar por lá...

Buen viaje! Que vaya bien, suerte!

Giovani16
28/11/2013, 06:42 PM
Ramos fiz um roteiro parecido em janeiro deste ano, mas evitei ao máximo os grandes centros e aproveitei mais a região dos lagos que é ESPETACULAR!!!! Dá uma lida no meu relato que pode te ajudar a definir melhor teu roteiro.
http://xt660.com.br/showthread.php?3819-Expedi%E7%E3o-Lagos-Andinos-2013!!.

Qualquer coisa é só chamar.
Abraço.

Zé Graff
28/11/2013, 07:32 PM
Concordo com o Paul.
Se tpuder evitar Buenos aires, melhor.
A não ser que tu queira mesmo.
Até mesmo andar de moto lá, vira stress. Além do trânsito caótico,
tem que ficar se cuidando dos vagabundos.
Vale mesmo mais a pena ficar um dia a mais em Colônia

Luiz Carlos TC
01/12/2013, 04:18 PM
Quem sabe não faremos essa viagem juntos. Não tenho experiencia mas acho legal visitar cidades menores. Vamos acompanhando.

João Hilário
01/12/2013, 07:00 PM
Se for passear em Santiago, segue sugestão de Hostel

Recomendo 100%.

Endereço
RICARDO MATTE PEREZ Nº 320
Providencia, Chile
https://www.facebook.com/#!/hostal.casamattechile

Hola amigos,
de Somos a Hospedaria Hostel Casa Matte , a única focada 100% em motos - aventureiros do mundo ... ! Contamos com estacionamento para mais de 15 motos de... grande porte , um ambiente tranquilo e seguro , com cameras de segurança e uma oficina completa com ferramentas para reparos nas motocicletas em viagem . Nossa hospedaria é caracterizada por se localizar em local tranquilo no bairro da Providencia . Possuimos sistema de TV a cabo , wi-fi e uma bela cozinha equipada com geladeira e fogão onde se pode utilizar para as refeições e as chaves ficam com os clientes , respeitando horarios e normas internas internacionalmente conhecidas . Um belo terraço no terceiro andar de uma casa antiga com muitas histórias é local perfeito para se passar o final do dia com um bom vinho e uma vista imperdível e privilegiada da Cordilheira dos Andes . A localização fica a poucas quadras da estação Baquedano do metro , perto do Cerro San Cristobal , e do bairro 10 de Julho caracterizado bairro de motociclistas com inúmeras lojas para motos e motociclistas . Encontramo-nos também perto de diversos bares e restaurantes com diversas culturas mundias inclusive a brasileira . Sejam todos bem vindos a este universo a ser descoberto . Visite o Chile !

LFRamos
02/12/2013, 03:47 PM
Desde já vou agradecendo as dicas.

LFRamos
08/01/2014, 10:30 AM
Viagem definida, saída em 1 março 2014.

A viagem seria de 11 dias, com retorno dia 11, terça feira.
O percurso que proponho, sujeito a discussão, e o seguinte:
Dia 01: pelotas/ Rosário (1050 km)
Dia 02 rosário/ mendoza (870)
Dia 03 mendoza
Dia 04 mendoza/ santiago (358)
Dia 05 santiago e arredores (valparaiso)
Dia 06 santiago/ san martin de los andes ( 962)
Dia 07 san martin/ villa lá angustura (109)
Dia 08 villa lá angustura/ bariloche (84)
Dia 09 bariloche/ Bahia blanca (950)
Dia 10 Bahia blanca/buenos Aires (637)
Dia 11 buenos Aires/ pelotas (800km, via buquebus)

Total aproximadamente 6000km.
Custo aproximado de 3700 reais.
450 litros de gasolina (média de 15/l)
160 reais diários de hospedagem e comida.
150 reais carta verde
Aproximadamente 200 reais travessia buquebus buenos Aires a colonia