PDA

Ver Versão Completa : Motor da XT nao liga (URGENTE)



Claudir
25/10/2013, 08:44 AM
Bom dia a todos,
Hoje pela manha , desacionei o alarme e o mesmo nao desligou, fazendo um pequeno barulho pela sirene. Ai ao ligar a moto, ela da um sinal de partida normalmente mas nao aguenta ficar ligada!! PEnsei que poderia ser a bateria, mas na minha opiniao pode nao ser pois na tentativa de partida nao ha sinal de bateria fraca! Algo que me chamou atencao foi que quando é ligado a chave da moto, ela nao esta fazendo aquele barulhinho normal dela ''zzzziiiiiiiii''' durante uns dois segundos!!
Alguem ja passou por isso e poderia me ajudar??
Desde ja agradeço

Silvio
25/10/2013, 10:02 AM
Claudir, Desmontei o painel da minha XT esses dias, e ao ligar a chave, não fazia este barulho, só fazia com o Painel conectado. Dá uma olhada se não é mal contato no chicote. E desliga o alarme. se for positron, tem com desativar com a chave, verifica no manual, ou baixa no site da positron. Boa sorte Silvio.

Junior Cejota
25/10/2013, 10:07 AM
Qual e a marca do alarme
verifique onde colocarao a central pois alarme em moto e poblematico

Gaion
25/10/2013, 10:09 AM
As vezes é o corte do alarme, você desativou como? algum comando? tive problema similar com a minha, ae diante do problema, fiz uma ligação direta na moto, cortando todo o circuito do alarme, posteriormente levei para um amigo que havia instalado o mesmo e detectou que havia rompido um pedaço do chicote do alarme.

CarlosMagueta
25/10/2013, 10:22 AM
Isso ai ta me cheirando a problema no alarme. Verifica se não é apenas a bateria do controle que esta muito fraca.

FlavioPetry
25/10/2013, 10:47 AM
Uma opinião (nada técnica)
1- pode ser o alarme (estes gostam de incomodar)
2- experimente a segunda chave... já vi xtzeiro sofrer com pane de liga-desliga e depois de trocar isso e aquilo era a chave-de-ignição.

Anderson.adv
25/10/2013, 12:23 PM
Mesmo sem fazer o "barulinho" da bomba de gasolina ela funciona? Caso não funcione, pode ser a própria bomba de gasolina. (Aconteceu com um amigo dela ter queimado).
Mas com a minha já aconteceu a mesma coisa. Não fazia o barulinho da bomba, e o arranque também não era acionado. Descobri que era mal contato num dos conectores do chicote. Limpei e foi resolvido.

Leão
25/10/2013, 01:54 PM
Dá-lhe WD 40 nos conectores!!!!!!!

Claudir
25/10/2013, 02:28 PM
Obrigado a todos pela opinião!!, hoje irei verificar os chicotes do alarme e do painel como dissseram aproveitando passarei um limpa contato tbm!! Final de semana passado tirei o painel para a manutencao do TX car que instalei na moto e pode ser tbm que me descuidei e deixei algo mal encaixado vai saber! posto o resultado quando mecher ...
Abraco

Tikim
25/10/2013, 05:51 PM
Obrigado a todos pela opinião!!, hoje irei verificar os chicotes do alarme e do painel como dissseram aproveitando passarei um limpa contato tbm!! Final de semana passado tirei o painel para a manutencao do TX car que instalei na moto e pode ser tbm que me descuidei e deixei algo mal encaixado vai saber! posto o resultado quando mecher ...
Abraco

Parceiro, onde fica essa chicote da moto?! Quero dar uma olhada no meu também, tem como por favor dar uma dica ou post numa foto indicando onde é? Obrigado.

Filipe Lopes
25/10/2013, 06:26 PM
Aconteceu isso com minha moto, e era o Aparelho do alarme que estragou.
Tive que retirar o alarme da minha moto, para eu poder andar.

Claudir
26/10/2013, 01:17 PM
Parceiro, onde fica essa chicote da moto?! Quero dar uma olhada no meu também, tem como por favor dar uma dica ou post numa foto indicando onde é? Obrigado.

Tikim, acredito que tenha dado problema no chicote do meu alarme que é da Positron, isso é simples, apenas desincachei o chicote e passei limpa contato que é mais indicado pra esse tipo de serviço!!
Agora em relação ao painel, retirei o mesmo, tentei aliviar o máximo possível os cabos que vão ao painel, retirei uma borracha na entrada do painel que é apenas encaixada e taquei limpa contato lá tbm mesmo não sabendo se adiantaria muito!
O importante é que voltou ao normal agora!!
Mas continuo achando que possa ser o alarme, pois nunca funcionou redondo desde que o tinha na minha antiga Falcon, pois sempre tenho que o desligar quando viajo pelo código na chave pq frequentemente ele dispara na estrada do nada, sempre tento trocar a pilha do controle mas nada adianta!

Não registrei por estar sem câmera e só estava com aqueles celulares que a bateria dura mais de uma semana fácil!!! rsrs
abraço

Claudir
26/10/2013, 01:18 PM
Aconteceu isso com minha moto, e era o Aparelho do alarme que estragou.
Tive que retirar o alarme da minha moto, para eu poder andar.

Qual a marca do alarme e quais os sintomas que o fez retirar da moto Filipe?
Abraço

Claudir
26/10/2013, 02:00 PM
Obrigado a todos pelas dicas !!!

Filipe Lopes
26/10/2013, 07:27 PM
Qual a marca do alarme e quais os sintomas que o fez retirar da moto Filipe?
Abraço
Marca dele é ECLIPSE.
Tive que tirar o alarme todo, pq mandei arrumar. So q nao prestava, pois o aparelho que fica na moto estragou e nao
funfava mais de jeito nenhum.
Saia da oficina funcionando blz, quando eu chegava em casa e desligava a moto. Ai ela nao ligava mais. Ai tirei o alarme, ai voltou ao normal.

Claudir
26/10/2013, 09:12 PM
Marca dele é ECLIPSE.
Tive que tirar o alarme todo, pq mandei arrumar. So q nao prestava, pois o aparelho que fica na moto estragou e nao
funfava mais de jeito nenhum.
Saia da oficina funcionando blz, quando eu chegava em casa e desligava a moto. Ai ela nao ligava mais. Ai tirei o alarme, ai voltou ao normal.

Como diz os companheiros mesmo, alarme em moto é um tanto quanto problemático !!
Só não ando sem por conta do valor que fica um seguro e também pelo fato que presencieie de um conhecido que não teve sua moto roubada devido a esse sistema de alarme com controle que nao funciona a distancia..
abraço

Alemão
26/10/2013, 10:46 PM
Na minha tenho o sistema de alarme Eclipse com sensor de presença a distancia, deu apenas 1 pequeno problema quando desligava a luz de cidade ligava do nada que o alarme disparava, Como disse o Giovanni anteriormente WD e funcionou perfeitamente!
FOra isso ja tentaram roubar a minha moto com este alarme e disparou e naum levaram!

Abraços

***BQN***
26/10/2013, 10:51 PM
Como diz os companheiros mesmo, alarme em moto é um tanto quanto problemático !!

Já tive problema com um alarme que não foi instalado corretamente. Direto dava "pau" e quando retornava no cara que o instalou, dizia que eram as antenas de comunicações que davam interferência. Me falaram de um cara que trabalhou muito tempo na Yamaha instalando alarmes e que agora estava na Honda. Levei a moto prá ele dar uma olhada e de cara viu que o alarme estava muito próximo da bobina. Tirou e o colocou em outro lugar e nunca mais deu problema.

Ele tb instala rastreadores e meses atrás levaram uma esportiva de um cliente dele. Os malas fuçaram na moto e só não acharam pq ele instalou bem escondido na carenagem da moto.

O maior problema hj em dia são os mexânicos...

Filipe Lopes
27/10/2013, 12:10 AM
Como diz os companheiros mesmo, alarme em moto é um tanto quanto problemático !!
Só não ando sem por conta do valor que fica um seguro e também pelo fato que presencieie de um conhecido que não teve sua moto roubada devido a esse sistema de alarme com controle que nao funciona a distancia..
abraço
A minha por enquanto ta sem alarme... Sem seguro, etc.. É um risco que estou correndo.
So vou colocar outro alarme, apos eu arrumar o tanque da moto, pq sofri uma assindente recentemente e o tanque dela ta um bagaço só.
E ando nela com o tanque todo regaçado :(

Claudir
27/10/2013, 09:38 PM
A minha por enquanto ta sem alarme... Sem seguro, etc.. É um risco que estou correndo.
So vou colocar outro alarme, apos eu arrumar o tanque da moto, pq sofri uma assindente recentemente e o tanque dela ta um bagaço só.
E ando nela com o tanque todo regaçado :(

Qualquer dificuldade enfrentada por esses vagabundos já é de alguma valia!!
Mas boa recuperação da motoca e tomare que nao tenha acontecido nada de mais grave contigo!
abraço


Já tive problema com um alarme que não foi instalado corretamente. Direto dava "pau" e quando retornava no cara que o instalou, dizia que eram as antenas de comunicações que davam interferência. Me falaram de um cara que trabalhou muito tempo na Yamaha instalando alarmes e que agora estava na Honda. Levei a moto prá ele dar uma olhada e de cara viu que o alarme estava muito próximo da bobina. Tirou e o colocou em outro lugar e nunca mais deu problema.

Ele tb instala rastreadores e meses atrás levaram uma esportiva de um cliente dele. Os malas fuçaram na moto e só não acharam pq ele instalou bem escondido na carenagem da moto.

O maior problema hj em dia são os mexânicos...

Já me falaram isso tbm BQN, de interferências que ocorrem !!! vou experimentar fazer a troca da central, pois a algum tempo levei onde instalei para corrigir o problema de disparo e o cara disse que achava que não iria adiantar fazer a troca do local!!!! Mas pensando nisso que falou de haver alguma bobina, tem todo o sentido pq se realmente houver alguma bobina perto da central de alguma forma é gerado algum campo magnético que pequeno que seja que pode vir a interferir na comunicacao controle-central, tendo em vista que geralmente o problema de disparo em estradas se dá em torno de velocidades acima de 100km/h! ai quando disparava, muitas vezes reduzia a velocidade e o mesmo parava de disparar sem precisar desarmar o alarme!!!
Abraço

Na minha tenho o sistema de alarme Eclipse com sensor de presença a distancia, deu apenas 1 pequeno problema quando desligava a luz de cidade ligava do nada que o alarme disparava, Como disse o Giovanni anteriormente WD e funcionou perfeitamente!
FOra isso ja tentaram roubar a minha moto com este alarme e disparou e naum levaram!

Abraços
Fiz isso e espero ter resolvido também!!!
Putz, ainda bem eim, que bom que não levaram!!
abraço