PDA

Ver Versão Completa : URGENTE .... Ajuda com o IMOBILIZADOR

QW3
24/10/2013, 01:22 PM
Fala Ae Galera...

Desde que comprei minha XT660 estou com problemas com a loja para pegar a chave vermelha... por fim segundo relato do antigo dono , o mesmo perdeu em uma mudança de casa, e segundo o SAC DA YAMAHA eles não fornecem mais a chave vermelha.
a loja me sugeriu a troca do modulo imobilizador , por um kit que tem as 3 chaves , alguem já fez essa troca ? precisa trocar o modulo ECU junto ?tem diferenças entre os anos de fabricação ?
Se alguem puder dar umas dicas ....

Abraços,...

acdurigan_piu
24/10/2013, 01:38 PM
vixi!!! ai ferrou em!!!

mas sua chave não faz copia?

QW3
24/10/2013, 03:02 PM
não tenho a vermelha ....

Andres
24/10/2013, 03:37 PM
Você pode fazer cópia da chave preta mesmo, custa em torno de R$ 200,00, quando eu tinha a xt fiz essa cópia, ficou perfeita.

Paul Barrett
24/10/2013, 06:38 PM
Fala vizinho Bragantino... manda uma MP pro Leonardo 13... ele fez essa em um chaveiro em SP, e tem uma dica de comprar a chave original na CC, virgem, e depois mandar codificar... não lembro direito, mas tinha alguma coisa assim.

Abraço

caetano
24/10/2013, 09:01 PM
ei pessoal. não pode dar certo só fazer a cópia da chave. tem de ter a vermelha. senão, essa coisa da segurança é balela, não funciona. será verdade?

Paul Barrett
25/10/2013, 12:49 AM
É verdade sim... com a vermelha é mais facil, vc compra uma chave, manda o chaveiro fazer e depois vc mesmo codifica... o Leonardo 13 postou aqui em algum tópico como fazer isso no próprio painel, mas aí teria que ter a vermelha. Mas sem ela é possivel tirar uma cópia em chaveiros especializados...

Leonardo13
25/10/2013, 04:19 PM
Sim isso mesmo Paul, com a chave vermelha da para vc mesmo codificar !!! Sem a vermelha só com chaveiro especializado !!!
Qw3 se vc for trocar o que Yamahada disse o preço vai passar dos 3 mil facin facin.

Edus
26/10/2013, 10:53 PM
íííííí´
Caramba, eu tô sem chave reserva, tenho a vermelha e, pelo que sei, ela é necessária para fazer a codificação, na CC de Porto Alegre é barbada, só 300 dilmas e tá feito o rolo, não estou disposto a gastar isso, não porque não tenha mas porque me recuso a distribuir dinheiro, não tem sentido cobrar 89 pela chave virgem e 220 pela codificação, os caras da Motoryama são doentes, tudo o que perguntei custa trezentos e poucos pilas. A capinha de borracha do escapamento eu mesmo fiz, gastei só a cola, a manta de borracha eu ganhei, na CC custa só 324. O paralama dianteiro também me pediram 326 pilas.

Então fica a questão, disso tudo que estão comentando acima: DÁ PARA COMPRAR A CHAVE VIRGEM E FAZER CÓPIA COM CHAVEIRO COMUM E CODIFICAR EM CASA?
E a chave vermelha? DÁ PARA USAR COMO RESERVA, NUM CASO DE PERDA DÁ PARA PILOTAR COM A VERMELHA?????
Vou para o Atacama e quero resolver a parada da chave reserva logo.
um abraço aos parceiros
Edu's

Leonardo13
27/10/2013, 01:18 AM
Edu´s esse assunto esta sendo discutido aqui:
http://xt660.com.br/showthread.php?1169-Copiar-chave-de-igni%E7%E3o-da-XT660R&highlight=copia+chave
Mas respondendo sua pergunta, sim é possível andar com a chave vermelha, mas se perder ou for roubado já era o prejuízo é grande.
Sim é possível um chaveiro qualquer fazer as ranhuras na chave(que sai no máximo 100 reais) virgem e ele irá cobrar 10 ou 15 reais pelo serviço, e fazer o procedimento do link acima e funcionar normal, mas para isso tem que estar com a chave vermelha em mãos e a copia preta também com chip(Existe chave sem chip vendida na internet).

Leonardo13
27/10/2013, 01:19 AM
Edu´s esse assunto esta sendo discutido aqui:
http://xt660.com.br/showthread.php?1169-Copiar-chave-de-igni%E7%E3o-da-XT660R&highlight=copia+chave
Mas respondendo sua pergunta, sim é possível andar com a chave vermelha, mas se perder ou for roubado já era o prejuízo é grande.
Sim é possível um chaveiro qualquer fazer as ranhuras na chave(que sai no máximo 100 reais) virgem e ele irá cobrar 10 ou 15 reais pelo serviço, e fazer o procedimento do link acima e funcionar normal, mas para isso tem que estar com a chave vermelha em mãos e a copia preta também com chip(Existe chave sem chip vendida na internet).

QW3
29/10/2013, 07:38 PM
Problema resolvido ... o dono da loja trocou i KIT inteiro , miolo da chave imobilizador , tampa do tanque , miolo da abertura do banco etc...pelos orçamento que fiz ia de 3500,00 a 4200,00... por conta dele , a primeria coisa que perguntei da moto foi tem chave reserve e a chave vermelha , respondeu que sim e não tiver mando fazer ... ficou filé mandei fazer a troca no meu mecânico ( suzuki) pois a CC aqui não dá nem para passar na frente .