PDA

Ver Versão Completa : XT 0 km.

Patinho
12/03/2010, 12:55 AM
Olá pessoal, estou na dúvida sobre a compra de uma XT 660R, estava pensando se a XT 2009 ou a 2010 já tiveram esse problema de ECU solucionado, já tiveram notícia da ECU da 2009 queimada??? Com essa pequena "modernizada" no motor das 2009 esse problema da ECU acabou?

Desde já agradeço a atenção.

Arnilton
12/03/2010, 08:19 AM
Bom dia Patinho, esse forum ainda é pequeno novinho, mas temos 383 membros contando com vc, destes 383 a maioria com XT que entrou só para da um oi e nunca mais apareceu os que são fã da maquina XT os de falcon, TDM, etc e o unico felizardo com o problema de ECU foi eu.

Eu acho possivel que o problema da ECU tenha acabado, mas até me responderam o que tem a vê a sonda lambda com a ECU o negocio fica la no escape :P :P :P

Respondo, se vc vai colocar qualquer componente novo na moto vc tem que informar que ta entrando um componente novo e quem é o cerebro da XT ?? é a ECU então ja q colocaram a Sonda tiveram que reprojetar a ECU E EU ACHO Q JA Q MEXERAM LA CORRIGIRAM O ERRO.

Da uma sacada nesse topico: http://www.xt660.com.br/forum/index.php?topic=322.0

FernandoMaia
12/03/2010, 11:08 AM
Acho que esse problema de ECU é algo bem isolado, não?
Quando fui comprar a moto, conversei com meu amigo mecânico da yamaha que disse que nunca pegou XT com problema de ECU, bomba queimada, etc. E olha que ele vê XT pra burro. :icon_thumleft:

Patinho
12/03/2010, 01:58 PM
Ótimo, vlw pela resposta pessoal. Atualmente possuo uma XRE 300 que não está "dando conta do recado" , antes dela tinha uma XR Tornado e troquei pela XRE só por aparência, e me arrependo até agora, pois são a mesma coisa, a XRE é uma Tornado com roupa de Falcon, e com vários agravantes como problema do paralama inferior curto (jogando água no farol/piloto), estraladeiro na suspensão traseira e problema de ingnição (ligar a moto), e fui sorteado com todos os problemas, ainda teve o problema de vazamento de óleo pelo cabeçote (resolvido).

Estava com planos de trocar de moto por uma XT 660 2009 ou 2010 e não trocar de carro (justamente pela dúvida do problema na ecu), visto que venho de uma moto "problemática" e não quero trocar 6 por meia dúzia (continuar com problema).

Tem como saber se uma ECU já foi mechida/consertada e apresenta problemas? porque poderia ir com meu mecânico olhar uma XT e falaria para ele se tivesse tal "dica", assim poderia até pegar uma 2006 ou 2007 e de quebra com a sobra do dinheiro trocaria meu carrinho que está precisando.

Arnilton vai para o Cactus Moto Fest (Currais-Novos) ??? Sou de Natal e irei no Sábado pela manhã.

Talarico
12/03/2010, 02:27 PM
Patinho, sem sombra de duvidas concordo com as amigos
O problema com a ECU ja esta solucionado.

Seja bem vindo ao nosso forum.
Grande Abraço Talarico.

Arnilton
12/03/2010, 05:07 PM
:icon_cheers: Mais outro Potiguar

Não vou para o Cactus Moto Fest, pois uma semana depois vou fazer uma viagem um pouco longa, vou ao RJ.

Tem como saber sim se a ECU foi consertada veja o link abaixo. Mas te digo uma coisa se ela foi consertada então pode comprar que não da problema duas vezes, pelo menos nunca vi.

Mas para saber se ela vai danificar só adivinhando ai aproveita e joga na mega sena

E se der problema a ECU por R$ 550,00 vc conserta

http://xt660.com.br/showthread.php?295 (http://xt660.com.br/showthread.php?295-Ajuda-ECU)[/URL]

Vc faz parte de algum motoclube? Esteve no Evento Beneficente de Natal no fim do ano passado segue fotos
[URL]http://trilhados.multiply.com/photos/album/187/III_-_Evento_Beneficente_-_NatalRN_141109 (http://www.xt660.com.br/forum/index.php?topic=322.msg3800#msg3800)

http://images.trilhados.multiply.com/image/2/photos/185/500x500/3/EVENTO-EM-NATAL-008.jpg?et=6c3bGhJAWl4cquSL3fJ%2C8A&nmid=298125619

FernandoMaia
12/03/2010, 06:32 PM
Patinho, o lance é vc pegar uma yamaha.
Se quiser continuar nas 250cc`s pega uma Lander.
Foi a melhor moto que já tive até hoje.

Patinho
13/03/2010, 12:09 AM
alarico Vlw obg pela recepção.
Arnilton Não fui a esse evento, não participo de Motoclube mas tenho vontade de participar. Você acredita que não irei para o Cactus por falta de pousada, liguei para todas da página do cactus e não tem uma que tenha vaga... putz... a única que tinha é um MOTEL/POUSADA só tendo 1 vaga, falei com a recepcionista para reservar a minha e que eu pagaria ADIANTADO e ela não quiz.... vai entender... tem gente que não gosta de dinheiro ???
FernandoMaia Vlw cara, mas não tenho interesse em motos 250/300/400, eu vim de duas 250 e agora estou com uma 300. Vou procurar uma XT em minha cidade "EXTRA", com baixa KM e por um preço atraente.

vlw pessoal.

Arnilton
13/03/2010, 01:43 PM
alarico Vlw obg pela recepção.
Arnilton Não fui a esse evento, não participo de Motoclube mas tenho vontade de participar. Você acredita que não irei para o Cactus por falta de pousada, liguei para todas da página do cactus e não tem uma que tenha vaga... putz... a única que tinha é um MOTEL/POUSADA só tendo 1 vaga, falei com a recepcionista para reservar a minha e que eu pagaria ADIANTADO e ela não quiz.... vai entender... tem gente que não gosta de dinheiro ???
FernandoMaia Vlw cara, mas não tenho interesse em motos 250/300/400, eu vim de duas 250 e agora estou com uma 300. Vou procurar uma XT em minha cidade "EXTRA", com baixa KM e por um preço atraente.

vlw pessoal.

A galera que foi daqui ficaram em um Motel.

Arnilton
13/03/2010, 09:26 PM
Nome: Gil Cesar Polesi

eMails: gilpolesi@ig.com.br

Anuncio: Vendo XT 660R/2006 Cor Preta, Aros pretos Banco Ere mais o original Bolha alta mais a original Alarme Positron de presença Protetor de mão Protetor de carter Protetor de Motor Bau Givi 45Lts Manual e Chave reserva Com 11.800 Km e revisada com 11.300 Valor de R$ 19.000 com todos esses acessórios e sem nenhum arranhão. MOTIVO DA VENDA É QUE COMPREI UMA V-STROM Tem fotos dela no Mercadolivre. Localização: Pernambuco fone (81) 9946 5716

Patinho
14/03/2010, 12:08 AM
Arnilton Cara deixa eu te explicar minha situação.

Tenho uma XRE que comprei desde o lançamento (1ª compra do estado), desde que comprei a moto venho enfrentando um problema, de ligar a moto, já sai da concessionária ligando a moto no acelerador (recomendação do funcionário que me entregou a moto), achei estranho argumentei e ele disse que era gasolina ruim e fui "enrrolado". Estou com a moto desde o lançamento com problema para ligar (a moto tem vida própria) as vezes liga... as vezes não... e nessa brincadeira fico na mão em qualquer lugar, o problema acontece tempo sim tempo não, fui na concessionária Honda mil e uma vezes para resolver e eles passam o computador na injeção... fazem todos os testes e não acusa nada ANORMAL, dai cansado de ter uma moto na garantia com problema entrei na justiça para ter o meu dinheiro de volta, fora os danos morais. Meu advogado já entrou com o processo na justiça e estou aguardando a data da 1ª audiência. Estou gravando vídeos de celular quando a moto não quer pegar para apresentar na justiça, caso eles digam que esse problema "não existe". Quando acabar o processo que tiver dinheiro em mãos compro uma XT 660, essa dai de Pernambuco ta perfeita... putz.. (meu número).

A XRE também tem outros problemas(fora o já mencionado):
- Vazamento de óleo no cabeçote (solucionado).
- Suspensão estraladeira: já fui uma vez na Honda e eles lubrificaram e disseram que não ia mais acontecer (estranho lubrificar uma suspensão 0 km... minhas outras motos nunca tiveram isso), depois dessa lubrificação a moto voltou a estralar.
-Paralama inferior muito curto: o paralama inferior da XRE 300 joga a água para frente e com a velocidade a água/lama/pedrinhas são jogadas para cima, ou seja, no farol e piloto, quando passo em um pequeno trecho com lama é inevitável que seja jogado lama para o farol, que fica todo sujo meso em pequeno trecho. Um problema chato pois a moto estando limpa ficará somente com o farol sujo por causa desse paralama inferior curto.
- e a minha veio sem um adesivo protetor da alça do garupa, problema resolvido com o pedido de outro bagageiro (exagero honda), sendo reposto depois de 1 mês.

Estou dependendo do termino desse processo, para ter meu dinheiro de volta e poder fazer esse UP para uma XT.

Vlw ai pelas dicas meus amigos, quando sair meu processo falarei com você Arnilton para poder fazer uma escolha que não venha a me arrepender, com sua ajuda ficarei sabendo de um maior número de XT 660 disponíveis a compra em um estado ÓTIMO.

Arnilton
14/03/2010, 01:22 PM
Arnilton Cara deixa eu te explicar minha situação.

Tenho uma XRE que comprei desde o lançamento (1ª compra do estado), desde que comprei a moto venho enfrentando um problema, de ligar a moto, já sai da concessionária ligando a moto no acelerador (recomendação do funcionário que me entregou a moto), achei estranho argumentei e ele disse que era gasolina ruim e fui "enrolado". Estou com a moto desde o lançamento com problema para ligar (a moto tem vida própria) as vezes liga... as vezes não... e nessa brincadeira fico na mão em qualquer lugar, o problema acontece tempo sim tempo não, fui na concessionária Honda mil e uma vezes para resolver e eles passam o computador na injeção... fazem todos os testes e não acusa nada ANORMAL, dai cansado de ter uma moto na garantia com problema entrei na justiça para ter o meu dinheiro de volta, fora os danos morais. Meu advogado já entrou com o processo na justiça e estou aguardando a data da 1ª audiência. Estou gravando vídeos de celular quando a moto não quer pegar para apresentar na justiça, caso eles digam que esse problema "não existe". Quando acabar o processo que tiver dinheiro em mãos compro uma XT 660, essa dai de Pernambuco ta perfeita... putz.. (meu número).

A XRE também tem outros problemas(fora o já mencionado):
- Vazamento de óleo no cabeçote (solucionado).
- Suspensão estraladeira: já fui uma vez na Honda e eles lubrificaram e disseram que não ia mais acontecer (estranho lubrificar uma suspensão 0 km... minhas outras motos nunca tiveram isso), depois dessa lubrificação a moto voltou a estralar.
-Paralama inferior muito curto: o paralama inferior da XRE 300 joga a água para frente e com a velocidade a água/lama/pedrinhas são jogadas para cima, ou seja, no farol e piloto, quando passo em um pequeno trecho com lama é inevitável que seja jogado lama para o farol, que fica todo sujo meso em pequeno trecho. Um problema chato pois a moto estando limpa ficará somente com o farol sujo por causa desse paralama inferior curto.
- e a minha veio sem um adesivo protetor da alça do garupa, problema resolvido com o pedido de outro bagageiro (exagero honda), sendo reposto depois de 1 mês.

Estou dependendo do termino desse processo, para ter meu dinheiro de volta e poder fazer esse UP para uma XT.

Vlw ai pelas dicas meus amigos, quando sair meu processo falarei com você Arnilton para poder fazer uma escolha que não venha a me arrepender, com sua ajuda ficarei sabendo de um maior número de XT 660 disponíveis a compra em um estado ÓTIMO.

Opa, espero que de tudo certo, passei uns dois meses procurando minha XT.

Qualquer coisa pode contar com agente.

Tem um cara aqui o Marcel ele faz parte do Vira latas do Asfalto ai em Natal,

Boeira leu esse tópico?