PDA

Ver Versão Completa : Qual programa de edição de videos você usa?

Giovani16
12/10/2013, 01:59 PM
Bom pessoal depois de conseguir comprar minha GoPro estou com um problema, o Movie Maker que era o programa que usava pra editar os videos das outras câmeras, fica travando e isso deixa bem difícil editar os videos da GoPro. Ouvi dizer que pra editar os videos da GoPro no Movie Maker deveria converter o video de MP4 para WMV, perderei muita qualidade nessa conversão?
Já andei procurando algum programa simples de usar como o Movie Maker, mas não cheguei a nenhuma conclusão, por isso resolvi criar este tópico para pedir ajuda aos amigos mais experientes.

Qual programa você usa?
É gratuito?
Tem um link para download?

Aguardo a ajuda dos amigos.
Abraço.

Max Payne
12/10/2013, 02:03 PM
Olá Giovani, eu uso o Format Factory. É gratuíto, super completo e com muitos recursos. Edita áudio, vídeo e outras coisas com qualidade. Não tem banner ou propagandas e é rápido. Faça um teste se possível. Abç

Giovani16
12/10/2013, 02:19 PM
Max Payne esse programa faz conversão ou dá pra fazer edições nele também? Tipo, cortar videos, adicionar legendas e musicas e efeitos?

Naldo
12/10/2013, 02:25 PM
Fala Giovani!

O movie maker é muito simples e com poucas ferramentas, mas pra quem não sabe usar outros é o melhor caminho para começar. Mas em relação a edição de vídeos da gopro a coisa é mais complexa porque para vc publicar no youtube em HD é necessário que mantenha o arquivo (mesmo editado) em resolução HD e isso acaba deixando o vídeo muito grande.

Existem alguns programas top para edição mas requer uma certa experiência que são eles: Sony Vegas e After Effects. Os dois são pagos mas você encontra eles crackeados pra baixar.

Eu recomendaria usar o sony vegas que é bem mais fácil que after effects mas vai precisar de paciência para aprender e editar. Editar vídeos é uma coisa muito bacana de fazer mas demanda muito tempo e paciência, porém, o resultado é sempre espetacular!

Eu não aconselho a NUNCA compactar os vídeos porque isso acaba com a qualidade da imagem. O melhor a se fazer é editar e deixar que o seu vídeo tenha no máximo uns 5 ou 6 min de duração. Uma porque não cansa para os outros assistirem e outra é que quanto menor o vídeo em HD, menor o arquivo para exportar para o youtube ou vimeo.

Bom, da uma olhada nos dois programas na internet e se quiser se aventurar neles eu te dou umas dicas de como começar a usá los ok!

Abraços,

Naldo

Max Payne
12/10/2013, 02:29 PM
Giavani, o Format Factory converte TODOS os tipos de áudio e vídeo. Você pode fazer edições sim. Eu costumo usá-lo para fazer conversões, pois é muito bom. Agora, se você quer fazer edições e conversões simultâneas de um modo muiiiiiito fácil e prático, use o FREEMAKER VIDEO CONVERTER, que é gratuito e muito eficiente. Não se tem reclamação de perda de qualidade e trabalha com todos os tipos de arquivos. O programa é em português. No seu caso, em se tratando de cortes de vídeo, pela praticidade, usaria o FREEMAKER VIDEO CONVERTER.

Giovani16
12/10/2013, 03:19 PM
Pois é Naldo, já vi teus videos e são super produções, mas até hoje editei 2 videos no Movie Maker então acho que minha experiência é muito pequena pra usar o Vegas e também acho que não tenho máquina pra esse programa, tenho um AMD dual core, 1,30 ghz, 2GB DDR3. Será que roda?

Max essa é uma opção, mas queria um programa que fizesse tudo de uma vez como o Movie Maker.

Leão
12/10/2013, 05:54 PM
Olá Xará, eu sempre usei o VIDEO PAD, é grátis mas tem o inconveniente de ter que baixar a cada mês pois é demonstração (eu acho que é por isso). Sempre fui mal nessas coisas, mas o programinha é simples e dá várias possibilidades, coisas que nem sei pra que servem estão ali para os mais experts.

Como não tenho internet em casa e seguido precisava baixar o programa acabei experimentando o MOVIE MAKER e tenho achado muito mais fácil de brincar com ele.

Claro que minhas edições são bem toscas, não dou muita atenção a detalhes, nem se compara aquela edição que tu fez do CHILE, coisa de quem tem paciência e bom gosto!

Fica a dica. Acabei de editar a entrega da Bandeira Vede e vou postar no Tópico (essa foi filmada com a filmadora Sony).

Abração

Giovani16
12/10/2013, 08:05 PM
Baixei a versão mais nova do Movie Maker e melhorou bastante, quase não esta travando, vou tentar mais um pouco com ele, se não me atender sigo buscando outro.

Xará ainda tô trabalhando nos videos da Expedição Cassino, é muita coisa, estou tentando reduzir o máximo mas esta difícil, no momento está em 24 min, pretendo finalizar ele este finde.

Gosto do Movie Maker por ele ser bem fácil de usar e por enquanto está servindo bem, vamos ver como ele se comporta agora com esta nova versão.

Valeu pelas dicas pessoal, sigam postando quais programas que vocês usam, acho que poderá ajudar mais amigos que tenham as mesmas dúvidas.

Abração.

LaerteDaXT
13/07/2014, 01:58 PM
Vou tentar o Movie Maker !!!

Zenden
13/07/2014, 04:15 PM
Olá!
Segui a dica do Wgripa e estou começando a mexer no Sony Vegas que é cheio de recursos!

Existem vários video aulas no youtube para ele.

Abraço!

LaerteDaXT
13/07/2014, 04:20 PM
Olá!
Segui a dica do Wgripa

Vou esperimentar tbm !!!

Hugo Falcão
06/11/2014, 01:11 PM
Ultimamente tenho usado o Movie Maker mesmo... mas já usei muito o Pinnacle Studio, que é para uso profissional!
O programa é show de bola, mas requer um pouco mais de habilidade. Nada que uma fuçadinha básica não resolva. :)

TiagoKxuera
07/11/2014, 07:29 AM
Minha opinião:
Comecei com o Movie Maker, fácil e prático. Porém ele perdia muito a resolução mesmo.
Agora comecei a fuçar no Sony Vegas e a coisa esta fluindo bem. Apesar de não saber nada ainda, tem MUUUUUITO recurso. rsrsrsrs.
E outra coisa bacana, muito video no youtube ensinando até o básico do básico.
Se alguém quiser informações sobre a instalação dele, eu tenho. Só me mandar MP.
Abrass,

batugade
08/11/2014, 09:08 AM
Sugiro que vc edite vídeo como se fosse um trailer de 2 a 5 min no máximo.
Evite trechos longos de filmagem da estrada. (muito cansativo). Cada cena 10 segundos.
Use o programa da gopro, (gopro studio), é só baixar no site.

TiagoKxuera
09/11/2014, 09:56 PM
É, vídeo extenso cansa.
rsrsrs

Leão
09/11/2014, 10:45 PM
Baita dica GO PRO STUDIO!!!

Vou ver funcionamento, já baixei!

Douglas Pimenta
13/03/2015, 05:42 PM
I ai turma, usei antigamente o Cantasia, excelente programa, mas tive problemas com o pc, ai acabei perdendo o arquivo e esta complicado baixar craqueado. Atualmente eu uso o Movie Make, ele e muito simples. Já me falaram do programa de edição da Gopro, mas nunca usei.