PDA

Ver Versão Completa : Usar ou não usar bolha, com ou sem defletor

eduardor44
06/08/2013, 04:02 PM
Olá pessoal
Outro dia fiz a minha apresentação, postando a minha opinião sobre o uso da bolha motovisor e sobre os pneus anekee 3.
Hoje já posso contar, um pouco mais da minha decepcionante experiência com a bolha. Sobre os pneus, posso reafirmar, valem cada centavo.
Rodando com a bolha motovisor:
NA CIDADE SEM DEFLETOR:
barulho no capacete.
NA CIDADE COM DEFLETOR:
bem mais confortável, porém dispensáveis, tanto a bolha quanto o defletor.
NA ESTRADA ACIMA DE 100 KM/H SEM DEFLETOR:
Trepidação na direção, como se os pneus estivessem desbalanceados, muito barulho no capacete, direção pesada, perda de agilidade na direção.
NA ESTRADA ACIMA DE 100 KM/H COM DEFLETOR:
Some a trepidação na direção, diminui, mas não acaba o barulho no capacete, direção pesada e perda de agilidade.

Minhas impressões PESSOAIS:
Não vale a pena utilizar nenhum dos dois, ou os dois.
motivo:
Todas as motos que vem com a bolha de fábrica, são projetadas para isto. Tem o peso gerado pelo vento contra a bolha, distribuído pelo quadro, e o guidão não sustenta a carenagem do farol e odômetros, ou seja, ele gira para um lado e outro livre.
Colocada a bolha, a resistência frontal da moto aumenta muito, e este peso fica na direção. Resultado: Quanto mais rápido guiamos, mais pesada fica a direção, e com isto, mais lerda também. Depois de uns 40 minutos guiando, comecei a sentir dor nos braços, coisa que nunca havia ocorrido quando andava sem a bolha.
Então, amigos, estou retirando a bolha, juntamente com o defletor.
A meu ver, não vale a pena utilizá-los se a moto não foi projetada para tê-los.
Me desculpem os defensores das bolhas, esta são as minhas humildes impressões pessoais.
Espero com isto, ajudar quem ainda está na dúvida entre colocar ou não.
Se optar por colocar, tenho uma bolha e um defletor para vender pouquíssimo utilizados.

um abraço

***BQN***
06/08/2013, 07:49 PM
Na cidade até concordo com vc.

Mas na estrada... não viajo sem bolha mas nem que a vaca tussa.

Claudir
06/08/2013, 09:36 PM
Quanto você tem de altura BQN ?

Tomasini
06/08/2013, 09:47 PM
Mas na estrada... não viajo sem bolha mas nem que a vaca tussa.

:vlw_1::vlw_1::vlw_1:

Fiz uma experiência esses dias sem bolha...pensei que seria arrancado da moto pelo vento...kkk

Tenho 1,85cm...uso uma bolha Givi.

Nirlei
06/08/2013, 10:04 PM
Ultimamente meus passeios andam meio limitados. O único teste com a bolha que pude fazer foi um passeio de 300 km. A pressão no peito diminuiu consideravelmente. o barulho no capacete continua na mesma. Se a primeira impressão for a que fica, na minha opinião, a mudança foi para melhor, tirando o visual, que ainda não me agrada (mas logo me acostumo).

Abrass.

***BQN***
06/08/2013, 10:24 PM
Tenho 1,78 e uso uma bolha Motovisor.

Barba
07/08/2013, 12:19 AM
Pessoal,

motovisor ... tirei o defletor logo no início ... não senti falta nenhuma ...

no começo estranhei a barulheira nas zoreias ... logo acostumei ...

abraços

Leão
07/08/2013, 01:16 AM
Tenho 1,70Mt, não sinto tanto vento no capacete, mas é sem dúvida muito melhor (menos cansativo) pilotar longas distâncias COM BOLHA ALTA.

Na cidade só a original, mais estética!

rgr.2905
07/08/2013, 12:53 PM
giovani tudo bem,qual a marca e altura da bolha q vc usa?tenho a mesma altura q vc,só pra tirar a duvida de qual devo utilizar.abraço

Leão
07/08/2013, 02:02 PM
rgr.2905, nem faço ideia do nome, comprei já com ela incluída, mas é uma bolha que tem um xt660r adesivado no canto.
Essa aqui...
http://1.bp.blogspot.com/-jnUKjpkh684/T0Zj77mhabI/AAAAAAAADi0/vV3pZTHB9HQ/s1600/DSC_0115+%25282%2529.JPG

Tomasini
07/08/2013, 02:14 PM
Motovisor...Leão.

Zé Graff
07/08/2013, 03:03 PM
Tenho 1,70 m e realmente fica feia a XT com a bolha ( uso uma Motovisor ) mas depois que
acostuma, fazer uma viagem sem não dá. Com a bolha fica mto mais confortável.