PDA

Ver Versão Completa : Chicote elétrico da lanterna traseira.

Sabioni
24/06/2013, 06:36 PM
Boa tarde.

Estou com problema no soquete da lampada traseira. Ele esta com folga, assim a lampada pisca mais que devia, diminuindo para uma semana a vida útil da lampada. Ando mais com a luz traseira queimada do que funcionando. Ao pesquisar por Belo Horizonte, não encontrei apenas o chicote usado ou novo. Na Yamaha somente a lanterna inteira com chicote (R$220,00). Só o chicote (R$180,00).

Gostaria de saber se alguém tem apenas o chicote da lanterna traseira para vender?
Se alguém tem interesse em dividir a lanterna nova, ficando com a lanterna e eu com chicote?

Obrigado.

LuizLima
24/06/2013, 07:11 PM
Karaca!!! . . . mas tens certeza que é chicote? não pode ser mau contato no soquete da lâmpada???, nunca vi isso . . .

Soueu
24/06/2013, 07:25 PM
Estão te enganando, pois segundo o manual de peças da xt660r, este soquete é sim vendido separado. (soquete e rabicho)
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/10592_499726476767665_760370028_n.jpg

Caso insistam em não vender a peça conforme o manual, ou o preço seja incoerente, é fácil a adaptação de outro soquete apto a receber este tipo de lâmpada. É barato e fácilmente encontrado em motopeças

Sabioni
25/06/2013, 05:40 PM
Karaca!!! . . . mas tens certeza que é chicote? não pode ser mau contato no soquete da lâmpada???, nunca vi isso . . .

O problema e no soquete. Ele está com folga. Mas para trocar preciso do chicote.

Sabioni
25/06/2013, 05:45 PM
É possível sim comprar o soquete separado só que custa caro demais, quase o preço da lanterna inteira.

Esse soquete é especifico da XT. Ele tem que ter um trilho em volta(tipo rosca) para fixar na lanterna.

Ja andei procurando aqui em belo horizonte e não acha.

Soueu
25/06/2013, 09:29 PM
Pode ter certeza que dá para fazer uma adaptação com soquete de automóvel ou moto, o que houver de diferença de encaixe é só trabalhar as peças, ou produzir o que for necessário partir de materiais como alumínio, plástico, epox, cola , etc.
Não tem segredo. E querer e fazer.

Sabioni
26/06/2013, 11:34 AM
Com certeza da pra adaptar algum outro soquete. Mas isso será em ultimo caso. Mas muito obrigado pelos comentários.

rgr.2905
26/06/2013, 01:02 PM
cara axu q tenho um chicote desse guardado em casa,a tarde dou uma vasculhada la e te falo.abraço

Sabioni
27/06/2013, 11:50 AM
cara axu q tenho um chicote desse guardado em casa,a tarde dou uma vasculhada la e te falo.abraço

Bom dia, você conseguiu procurar o chicote? Estou precisando demais dele, to preocupado porque uma multa nunca é bom?

Quando puder olha por favor, e coloca um preço.

Muito obrigado.

rgr.2905
29/06/2013, 09:51 PM
sabioni desculpa a demora amigo,tenho o chicote aki em casa sim é novo,tirado de uma moto 2013.
aconteceu o seguinte eu perdi a lente da minha lanterna na rua deve fazer uns dois meses ai eu comprei uma lanterna completa do amigo jean wallace de sorocaba membro aki do fórum e a moto dele é 2013,só q ele tirou a lanterna original pra colocar uma de led ai ele cortou o conector não o da lampada o do outro lado.mesmo assim se te interessar a gente negocia o preço e te mando foto dele abraço
eu usei o chicote da minha lanterna antiga

Sabioni
01/07/2013, 09:44 AM
Fala RGR.2905, tudo bom? Tenho interesse sim no chicote. Me passa seu telefone para conversarmos melhor. Abraço. E muito obrigado.