PDA

Ver Versão Completa : Problemas na indicação da velocidade

GustavoMVB
07/06/2013, 10:51 AM
Fala rapaziada,

cara acabei de comprar uma XT 660 2008, me cadastrei no site tem uma semana. Peguei a moto ontem.

To com um problema na indicação da velocidade, e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

A velocidade marcada esta muito acima da real, tipo, to a 70 km/h e o velocimetro ta marcando 199 km/h

O cara que me vendeu, não teve tempo pra consertar, mais ele falou com um mecanico que disse que isso ocorria qdo a relação era trocada. O que não foi o caso.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Agradeço a ajuda

Super Teko
07/06/2013, 11:45 AM
Não seria problema no sensor de velocidade? Acho que fica no eixo do pinhão se não me engano.

PS. Não entendo nada disso, só estou dando palpite! hehehehe

GustavoMVB
07/06/2013, 12:19 PM
Cara, como é a minha primeira XT, eu ainda não sei nada de mecanica dela. Amanha vou ter um tempo pra dar uma mexida

ManuelJS
07/06/2013, 12:49 PM
Camarada Gustavo, não sei ao certo a solução do seu problema, mas posso te afirmar que com esta variação toda, não está relacionado com a relação. Vai atrás do cara que te vendeu, pode ser que ele não tenha tido tempo ($$$$) para corrigir o problema.

Existe o sensor falado acima pelo Super Teko, mas se tiver com defeito pode lhe custar dinheiros!!!

GustavoMVB
07/06/2013, 02:47 PM
Fala Manu, cara acabei de falar com um mecânico, ele disse que pode realmente ser esse sensor ou o próprio painel que esteja com problema.

Vou ate tentar negociar com o cara que me vendeu, mais se ele não quiser pagar, eu que vou acabar sentando nao é?!

Zé Graff
07/06/2013, 05:09 PM
Concordo com o Manu,
devido a troca da relação não é.
Tomara que quem te vendeu se responsabilize pelo conserto.
Abraço e mto boa sorte com a máquina.

GustavoMVB
07/06/2013, 05:26 PM
Fala Zé, falei agora com o cara que me vendeu, ele disse que o mecânico dele testou o sensor de velocidade e este esta perfeito.

O mecânico sugeriu que fosse feita uma limpeza em todos os contatos. Se isso não resolver, teria que achar uma cara bom em elétrica para mexer no painel. Agora pergunto a voces, é fácil fazer essa limpeza do conectores?

Super Teko
07/06/2013, 05:36 PM
A limpeza é fácil, é só limpar os contatos com WD40 e verificar se estão bem encaixados.

Leva numa autorizada e mostra pro mecânico e pede um orçamento, derrepente ele já sabe o que é...

Só não deixe a moto na autorizada sem conhecer antes as referências da mesma, pede pro mecânico olhar pra vc na hora, e fique em cima acompanhando o serviço, eu faria isso.

Nirlei
07/06/2013, 05:41 PM
Dá uma olhada, Gustavo. Parece que é o mesmo problema:

http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra1015587.html

Abrass.

Guto - JLLE
07/06/2013, 05:53 PM
Minha TE marca 10 % acima o tempo todo, reparei isso nas lombadas eletrônicas, estou desconfiado de terem trocado o pinhão, não sei não ou será normal essa variação ?

No caso do meu chara ai , eu sempre levo na cc, peço o diagnostico e mando fazer em outro lugar . Mas se tiver que trocar o painel, já coloca um KOSO de uma vez.

Super Teko
07/06/2013, 06:42 PM
Nirlei acho que você matou a charada, parece que é o mesmo problema do sciarraneto, do outro forum. Só falta o GustavoMVB (http://xt660.com.br/member.php?216432-GustavoMVB) confirmar...

Note que teve um cara que disse que apertando com a mão embaixo do painel com a moto andando fazia ele voltar ao normal momentaneamente.

Acho que isso não é um problema grave, abrindo o painel com cuidado da pra ver o estado da placa e se da pra limpar, etc...

Será que a Yamaha fornece os componentes internos do painel separadamente? Por exemplo, se a pessoa quiser comprar só a placa lógica do painel ou só o display?

GustavoMVB
07/06/2013, 11:58 PM
Super Teko, vou fazer isso amanha de manha. Na sequencia vou num mecanico de confiança e vou ver os conectores, lubrificar... essas coisas

GustavoMVB
08/06/2013, 12:09 AM
Nirlei, show de bola esse site tópico que você me recomendou. Amanha cedo eu vou na oficina e vou mexer nos cabos lipar os conectores essas coisas. Se não melhorar, eu vou procurar um técnico em eletrônica pra ver se ele mexe no painel.

Acho que pode ser problema dentro do painel, pois a moto ficou parada muito tempo, segundo o ex dono

Achei um video no youtube, mostrando como conserta o ECU de uma MT03

http://www.youtube.com/watch?v=qrVzqwgZSq0

Se não resolver, vou desligar o cabo do velocimetro ate resolver. Porque o hodometro ta girando tb. Numa viagemn que fiz agora pouco de 100 km, o hodometro rodou 600 km

Amanha qdo eu voltar da oficina, coloco o resultado.

Agradeço a todos pela grande ajuda

GustavoMVB
08/06/2013, 12:10 AM
Super Teko, acho dificil a Yamaha dar essa moleza para nós. Todo caso, vou la ver.

Posto o resultado

GustavoMVB
08/06/2013, 12:20 AM
Fala Gustavo, tava olhando esse Painel KOSO, bem legal hein?! Não afeta nada na moto não?

Bom, estou torcendo que seja só abrir o painel e dar uma limpeza. Senão tiver jeito, vou pensar em colocar um desse

Nirlei
08/06/2013, 10:40 AM
Com certeza, um técnico que mexe com painéis dará um jeito no seu.

Essa XT azul, na minha opinião, é a mais bacana de todas...

Abrass.

GustavoMVB
08/06/2013, 03:46 PM
Valeu Nirlei, foi paixão a primeira vista :)

Então cara, cheguei agora pouco da oficina, o mecânico não conseguiu localizar o problema.l Sabado sabe como é. Oficina lotada! Ele ficou de trazer outro sensor na semana q vem pra testar. Se o erro continuar, eu vou tirar o painel e deixar com ele. Ele tem um cara de confiança que mexe com eletrônica. Tomara que resolva Vou mantendo vocês informados

Abraços

GustavoMVB
25/06/2013, 07:32 PM
Fala Pessoal, levei a moto numa concessionaria Yamaha aqui da minha cidade. Niterói RJ, o defeito é no painel. Preço do painel novo lá é de R$ 2150. Deve ser todo de diamante por dentro hehehe

To com outros probleminhas ai, que estou negociando com o vendedor. Tendo mais informações, passo para vocês.

Abraços

Monstro
14/03/2019, 10:41 PM
He ae Gustavo blz.
Cara, comprei uma XT660R com o mesma bucha que a sua, o painel marca tudo a mais, e na e o sensor
Você resolveu e como o seu Painel?
Obrigado

Monstro
16/03/2019, 03:15 PM
Poxa ainda bem que paguei barato, Obrigado e vamos mantendo contato, vlwww