PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Lanterna de Freio Traseira só acende quando freio é acionado

Tikim
06/06/2013, 07:34 PM
Pessoal, me ajudem, a lanterna traseira só liga quando aciono o freio dianteiro ou traseiro, isso significa lâmpada queimada? A simples substituição da mesma resolve meu problema?

Dúvida: Há 2 semanas atrás queimou minha seta esquerda, ontem queimou minha seta traseira, se o problema acima for lâmpada queimada, aí fechou, outra luz queimada, é melhor eu pedir pro pessoal da CC darem uma olhada na elétrica da moto por via das dúvidas :confused: ou pode ser uma simples coincidência? O que vocês acham?

Obrigado a todos.

Ruy
06/06/2013, 08:55 PM
Salve tikim!:salve:

Cara, pode ser tudo uma coincidência, ou problema na parte elétrica, como você disse. Se você trocar estas queimadas e voltar a queimar em pouco tempo, aí é problema elétrico. Mas não creio que seja bom ficar fazendo estes testes, pois um problema elétrico pode gerar curtos, aquecimentos, derretimentos e até fogo! Deus me livre queimar algo importante (uma ECU por exemplo), assim meu amigo, pelo preço megainflacionado que as cc cobram das peças da XT, o melhor é já pedir para o pessoal fazer uma verificação.
Só uma opinião.:paz_amor:
Abraço.

Tikim
06/06/2013, 10:54 PM
Blz Ruy, amanhã vou na CC deixar a motoca lá e espero que dê certo de pegar ela amanhã mesmo, já que tá na garantia é melhor pedir para olharem do que depois zicar tudo Deus me livre mesmo..valeu pela opinião, Abraço.

Tikim
07/06/2013, 05:47 PM
A motoca está na CC para dar um check-up geral na parte elétrica, acredito que tenha sido somente a lâmpada e uma baita coincidência.

Super Teko
07/06/2013, 06:02 PM
Um amigo meu tinha uma XT660R 2009 e vendeu agora mês passado, ele disse que nunca tinha queimado uma lâmpada na moto dele. Nunca deu um defeitinho sequer, e a sua moto nova já queimou isso tudo de lâmpada.

São coisas que eu não entendo... Acho que a Yamaha ta piorando a qualidade das peças com o passar dos anos. Até a qualidade das lâmpadas!

Antes não tinha ninguem reclamando de bengala manchada e vazando óleo, agora tem várias pessoas com motos novas e com esse mesmo problema.

Tikim
08/06/2013, 11:09 AM
A substituição da lâmpada traseira, custou R$ 2,00 reais na CC, problema resolvido.

gatiano53
01/04/2015, 11:49 PM
Pois é amigos. COmprei um xt 660 2015 não faz nem 10 dias. a lampada traseira já queimou.

Tikim
02/04/2015, 11:14 AM
gatiano53 isso pode acontecer devido a intensa vibração na XTzuda muito motor, moto monocilíndrica enfim, já faz um bom tempo mais de 1 ano que não tenho nenhuma lâmpada queimada...na época acho que foi mau contato no chicote mesmo e minha moto era nova também não tinha nem 4 meses quando começou a queimar as lâmpadas, no seu caso por desencargo verifica se os fios não estão puxando muito ali no guidão gerando esse mau contato.

gatiano53
30/04/2015, 02:51 PM
Valeu comando. vou verificar isso

DiegoNunes
01/05/2015, 08:21 PM
As vezes montam a moto errado e as vezes utilizam lampadas inferiores. A moda da Yamaha agora é usar originalmente bateria Heliar em vez da Yuasa, por exemplo.

Se a moto tá queimando lâmpadas diferentes com frequência, a primeira coisa é analisar a tensão gerado pelo estator.

Quanto ao uso de lâmpadas, não comprem porcaria, Philips e Osram são marcas genuínas e fáceis de encontrar.

Lâmpada e pneu são duas coisas que que tenho, só troquei lâmpada e furou pneu uma unica vez, nas 5 motos que tive, rs.

Gupt
02/05/2015, 10:13 AM
Quando comprei a minha, fui fazer a vistoria para passar a moto pro meu nome e o rapaz da vistoria que notou que a lâmpada estava queimada. Troquei em uma lojinha de moto perto da vistoriadora mesmo, voltei e fiz a vistoria. No outro dia um rapaz no transito me avisou que a lâmpada estava queimada (de novo)...
troquei na concessionária e nunca mais queimou. (original VS paralela talvez?)

mvguga
16/08/2017, 09:07 AM
a minha nao esta acendendo a luz de freio alguem sabe oq pode ser ? sera que os interruptores de freio estao queimados ?

Vitor
16/08/2017, 06:44 PM
Quando comprei a minha, fui fazer a vistoria para passar a moto pro meu nome e o rapaz da vistoria que notou que a lâmpada estava queimada. Troquei em uma lojinha de moto perto da vistoriadora mesmo, voltei e fiz a vistoria. No outro dia um rapaz no transito me avisou que a lâmpada estava queimada (de novo)...
troquei na concessionária e nunca mais queimou. (original VS paralela talvez?)

Tem uma enxurrada de lâmpadas chinesas na praça que não aguentam uma semana.