PDA

Ver Versão Completa : Migrando da Lander para a XT 660

Humberto Braga
10/04/2013, 12:27 PM
Pessoal tenho uma Lander 250, minha primeira moto e na qual eu aprendi a pilotar a apenas 6 meses, estou querendo pegar uma Xt 660 mas algumas pessoas n me aconselham comprar a xt por ter pouca tempo de experiência. Vcs me aconselhariam o mesmo??

Pedrão
10/04/2013, 12:34 PM
Ola, Seja Bem Vindo!

Olha, ai é questão de acostumar c/ a pilotagem, depende de cada um, a 660 tem torque muito forte. Se vc acha que pode dar conta, ai é c/ vc.

Abç

Zé Graff
10/04/2013, 12:43 PM
Seja mto bem vindo.
Acima de tudo, tu tens que se sentir seguro.
São bem diferentes, mas com cuidado tu pega o jeito.

ManuelJS
10/04/2013, 03:56 PM
De fato, são motos bem diferentes no quesito força, mas nada que andando devagar até conhecer a moto.

Passei dez anos sem pilotar, voltei com uma XT e não tive muita dificuldade.

Boa sorte.

Humberto Braga
10/04/2013, 04:37 PM
Valeu pelas respostas galera!! vou fechar o acordo daqui a pouco! A XT sempre foi um sonho e vai se tornar realidade.Valeu

Nirlei
10/04/2013, 04:57 PM
É só começar devagar, pegando as manhas da motoca aos poucos que não tem erro.

Boa sorte!!!

Abrass.

Leão
10/04/2013, 05:16 PM
Quer começar andando de forma segura??? Fica mais um tempo na LANDER MESMO!

Acho que tua idéia é mais urbana, até por que nem pode viajar mesmo, acostuma dominar uma moto, depois pega a XT que a pegada é diferente.

Entenda que se tens uma moto que convida a andar a 130 por hora corre risco desnecessário no início.

Abraço.

LuizLima
10/04/2013, 07:03 PM
Cara!!!! . . . tem que administrar a potência!!!! 6 meses é muito pouco, então, vai na maciota, porque a coisa é BRUTA!!!!! boa sorte e muito bem vindo!!!! . . . depois que domar a coisa fica sensacional ,. . . . . .

Arthur Pinheiro
10/04/2013, 07:15 PM
é só manerar no início...:icon_thumleft:

Paul Barrett
10/04/2013, 07:59 PM
É diferente da Lander quando vc torce o punho direito... mas nada incontrolável, a não ser o sorriso besta que acomete todos que sobem em uma XT 660 pra dar uma voltinha pra experimentar... rssss

Vai sem medo, mas moto, independentemente da cilindrada, se não prestar muita atenção no que está fazendo e no trânsito, costuma ralar um pouco nas quedas...

***BQN***
10/04/2013, 08:22 PM
Seja bem vindo!!!

Se for pegar a XT, acostume-se com o peso da moto e a força do motor. Até nas pequenas manobras terá mais dificuldade... pois tem pouca experiência.

No mais... boa sorte!!!

Naldo
10/04/2013, 09:08 PM
Bom Braga... seis meses numa moto 250 e depois partir pra 660 eu acho muito pouco tempo de experiência e um pouco perigoso porque são potências bem diferentes e sem contar peso e tamanho, mas se vc acha que garante no braço a XT então manda bala e só vai com calma até pegar o jeito ok! Abs

Ah... vale colocar na ponta do lápis os fatores consumo e reposição de peças caso vc venha a cair rs! Já aviso agora... as peças da XT não são nadas BARATAS rs!

Brunoas182
11/04/2013, 08:40 AM
Braga

Na minha opinião, você deveria andar um pouco mais de Lander, já que ela foi sua 1a moto e fazem somente 6 meses. Tem muitaaaa coisa para você aprender, como todos aqui aprendem todos os dias.
Eu já tive uma Lander X antes de pegar a XT, mas antes disso, eu já tive Fan, XTZ 125 e Falcon. Antes de pegar a XT já faziam 4 anos que eu andava de moto todossss os dias!!!

Espere mais um pouco meu caro!!! Com certeza vc irá aproveitar melhor a XTzona!!!

Leonardo13
11/04/2013, 03:37 PM
Eu sai de uma XT agora pouco para uma lander, mas ja ando de moto a mais de 10 anos, aconselho vc andar mais na sua lander depois de 1 ou 2 anos sim ai vc faz UP, até lá ja tomou pequenos tombos com a lander. Ja com a XT qualquer tombinho ja é diferente de qualquer jeito vc se machuca, seja fisico ou no bolso !!

Naja
11/04/2013, 03:58 PM
Se vc se sentir seguro manda ver.
A minha primeira moto é a XT, posso dizer praticamente aprendi a pilotar nela, comprei ha pouco mais de 1 ano, viajo 600km por semana nela (ida e volta da cidade onde moro para a que trabalho) graças a Deus sem problema algum.
Antes de comprar consultei o fórum também e a turma me deu bons conselhos.
Eu te diria pra comprar e ir devagar e com muita atenção como sugeriu o Paul.
Pegue a máquina e seja feliz!

Abraço,
Naja!