PDA

Ver Versão Completa : Lista: Quem já foi para o atacama

Ruy
01/04/2013, 12:06 PM
Salve galera!
É incrível como San Pedro de Atacama é cada vez mais destino da moçada, e todo mundo começa com dúvidas (muitas).
Assim foi comigo e assim vejo com quem tá aqui no fórum se preparando, partindo, já viajando e até voltando.
Assim, o que acham da idéia de montarmos uma lista, em um lugar só (pode ser este post aqui mesmo) de quem já foi e estaria disposto a colaborar com os futuros aventureiros.

Começo por mim para agitar o povo:
- Ruy (http://xt660.com.br/member.php?215780-Ruy) (2012) - Foz do Iguaçu - Corrientes - Salta - San Pedro de Atacama - Mano del Desierto (volta pelo mesmo caminho)
Dicas: (www.aoatacama2012.blogspot.com.br)

Coloquem dicas importantes e dados de hotéis.

Gaion
01/04/2013, 12:21 PM
Isto muito me interessa!
Estudo projeto para esta viagem.

Tomasini
01/04/2013, 01:12 PM
Opa, excelente ideia Ruy...

Vai ai o trajeto que fizemos entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 (8.000 Km - 17 dias).

Florianópolis - Uruguaiana - Salto (URU) - Condordia (Arg) - Santa Fé (Arg) - Córdoba(Arg) - Mendoza(Arg) - Santiago (Chi) - Los Vilos(Chi) - Bahia Inglesa(Chi) - Antofagasta(Chi) - San Pedro de Atacama(Chi) - San Salvador de Jujuy(Arg) - Resistência(Arg) - São Borja - Florianópolis.

Aproveitando a sugestão do Paulo, vai minhas dicas de hospedagem:
San Pedro - Hostel Tuyasto - Calle 28 de agosto - ( Primeira rua a direta depois da Aduna, no sentido Chile - Argentina, falar com Matilde ou José) - 1.000.000% de recomendação,com garagem descoberta, sem café com cozinha coletiva.
Los Vilos - Cabañas Mar & Sol (fácil de achar, basta ir na praia e olhar pra cima, casas de cor amarela), com garagem, sem café, com cozinha.
Mendoza - Hotel Necochea - Calle Necochea (depois da rodoviária, entrar a 4 a esquerda). Sem estacionamento, mas na esquina existe um, com café.
Santa Fé - Hotel Cervantes (próximo do Porto), com garagem, com café.
Santiago - Hotel Kapital (calle Merced 441) - muito bem localizado, central, possibilita conhecer o centro de Santiago à pé, bom preço, garagem para alugar nas proximidades, com café.
Resistencia - Hotel Resistencia (logo na entrada da cidade, avenida principal), com garagem e café.
Antofagasta - dificil hospedagem...pagando mais, encontra.

A disposição para ajudar...

Abraço

prbranda
01/04/2013, 09:37 PM
Ruy, excelente idéia, tenho certeza que ajudará muitos irmãos de estrada anciosos para fazer este trajeto(eu por exemplo). Não querendo pedir demais, mas como sugestão, o que acham, se possivel for e houver interesse, fossem disponibilizados nome, endereço, cidade e telefone de hostel, hoteis, motéis, etc, bem como se é recomendado ou não. Digo isto pois como viagei um grande período pelo Brasil e duas vezes para o Chile, Argentina e Colombia, quando a gente não conhece o local fica um pouco complicado arrumar hotel. Por esta razão, cataloguei todos os hoteis em que ficava para tornar minhas viagens mais tranquilas pois fazia reserva e assim não tinha surpresas. Sempre gostei de planejar minhas viagens e nunca gostei de sair no peito e na raça pois não gosto de dormir no banco da praça. Antigamente até dava, mas nos dias de hoje é muito complicado.
Fica aqui minha sugestão, não sei se é valida.
Grande abraço

Leão
01/04/2013, 09:41 PM
Concordo com meu amigo Paulo Brandalise, o Tópico é excelente, mas precisa ficar mais "afinado".

Aproveitem para fazer a listagem dos locais, preços, etc... Isso sim facilita muuuuito.

Ano que vem eu vou!!!!!!!!!!!!!!!

Naldo
01/04/2013, 09:49 PM
Pô, essa iniciativa de vcs é muito bacana! Poder traçar um caminho e depois procurar por quem já foi aqui no fórum e pedir ajuda é demais! Espetacular!

Pierozan84
01/04/2013, 11:10 PM
Opa!!!!

tamo aí pra ajudar!!!

Vanini - Uruguaiana - Penso ser válido já passar a fronteira no mesmo dia. Nós dormimos em Uruguaiana e encaramos a Aduana pela manhã (por volta das 6:00h) e perdemos 3 horas nos trâmites.
Uruguaiana - Santa Fé - Villa Maria - Em Villa Maria ficamos em um Motel à beira da estrada, no caminho para Mendoza. Não havia vagas nos hoteis da cidade.
Villa Maria - Mendoza - Ficamos no Garden Hotel, na Avenida Colon, 631, centro. Preço bem bacana (100 pesos por pessoa) e excelentes acomodações.Fazem câmbio negro no hotel.
Mendoza - Valparaíso - La Serena - La Serena ficamos no hostal Villanova. No centro, os hoteis são mais em conta que à beira da praia. Fica a duas quadras da praça central. Em direção à prefeitura.
La Serena - Caldeira - A Bahia Inglesa é muito linda. Não lembro o nome do hotel, e não foi grande coisa.
Caldeira - Antofagasta - Calama - Não lembro de informações importantes.

San Pedro de Atacama - Hostel Vilama. No final da Calle Tocopilla (se não me engano). Preço muito bom.

Gaion
02/04/2013, 09:44 AM
Muitas info que irão ajudar os próximos viajantes.... alias logo tem um novo tópico: "Projeto Atacama quem quer ir?"

Elson_adv
02/04/2013, 10:03 AM
Entendo que o tópico deva ser extendido, devendo aparecer todos os roteiros feitos pelos irmãos e não só o Atacama.

Segue aí dados de meu roteiro e se interessar a alguém, meus contatos.

Canarana - Cuiabá - Porto Velho - Rio Branco - Assis Brasil, Puerto Maldonado(PE) - Cuzco(PE) - Machu Picchu(PE) - Puno(PE) - Desaguadero(BOL) - Arica(CH) - Iquique(CH) - Tocopilla(CH) - San Pedro de Atacama(CH) - Paso de Jama(AR) - Jujuy(AR) - Resistência(AR) - Ciudad de Leste(PY).

Elson

ChrisR
02/04/2013, 11:31 AM
Muito bacana essa iniciativa Ruy, vamos lá!!

Falcon bem Light:
São Bento do Sul - Dionisio Cerqueira(535KM) - Dionisio Cerqueira - Posadas(330km) - Posadas - Roque Sanz Peña(505km) - Roque Sanz Peña - Salta(651km) - Salta - San Pedro de Atacama via paso Jama(600km)

De XT a Machu Pichu
São Bento do Sul - Dionisio Cerqueira(535km) - Dionisio Cerqueira - Formosa(838km) - Formosa - Tartagal(754km) - Tartagal - Santa Cruz de la Sierra(bol)(588km) - Santa Cruz de la Sierra - Cochabamba(471km) - Cochabamba - La Paz(374km) - La Paz - Cuzco(651km) - Cuzco - Tacna(807km) - Tacna - San Pedro de Atacama(755km) - San Pedro -Salta(600km) - Salta - Resistençia(738km) Resistençia - Dionisio Cerqueira(660km) - Dionisio Cerqueira - São Bento do Sul(535km)

De Tenere a San Pedro de Atacama via Paso Sico
São Bento do Sul a Resistençia(1195km) - Resistençia a Salta(738km) - Salta a San Antonio de los Cobres(165km) - San Antonio de los Cobres a San Pedro de Atacama via Paso Sico off road punk(311km) - San Pedro de Atacama - Bahia Inglesa(792km) - Bahia Inglesa - Fiambala via Paso San Francisco off road punk(482km) - Fiambala - Santiago del Estero(551km) - Santiago del Estero - Dionisio Cerqueira(1266km) - Dionisio Cerqueira a São Bento do Sul(535km)

Pierozan84
02/04/2013, 02:17 PM
Eu o penso que o tópico deva constar somente o atacama. Pra facilitar a pesquisa. Outros roteiros, outros tópicos.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Migas
02/04/2013, 02:52 PM
Minha ida ao Atacama em 2012
VIAGEM AO CHILE - SAÍDA 15/02/2012.
Saida de São Miguel do Oeste as 6,00 hs(,lembrar carteira da febre amarela e procuração original se a moto não estiver em seu nome)Identidade deve ter menos de 5 anos.
Itapema- SC, São Miguel do Oeste,Dionísio cerqueira,El dourado, Possadas, Corrientes(divisa com Paraguai) Resistência ,(Ruta 16), Presidente Roque Saenz Penã(primeira pernoite,900 km)(ATENÇÃO),1º Trevo no posto pegar a direita, Joaquim Gonzales, General Guemes, Salta, La Caldera, (Serra)El Carmen, San Salvador de Jujui,(Ruta 9), Volcan, Purmamarca, Maimará, Tilcara(ruta9),levar gasolina reserva,(galão de 5 litros p/moto)Maimoré, Purmamarca(Ruta 52), Cortadera, Esquinas brancas,Augosto de las Burras,(salinas) Susques,(encher galão gasolina) Laguna Ana,(altitude 4.800 m),Passo Jama(divisa Arg.Chile),(Ruta 27)Reserva nac.dos Flamencos, San Pedro de Atacama ,(passeios: Geizer(van), lago seja(moto),vale de laluna(moto),(R.23)Calama,(Ruta 24) Tocopilla(oceano pacífico),Antofagasta,,Chañaral,Caldera,Copiapó,Va llenar,Domeyco,La serena coquimbo,ovalle,los villos,La ligua,La calera,Quilota,Viña Del mar,Val paraíso,Casa blanca,Santiago,(a mendoza 360 km) los Andes,(de volta a Argentina),Pte inca,Polvaredas,Uspalata, Termas Villavicensio(serra),Mendoza( Mendoza a Dionisio 2.200 km) (Provavel retorno...), San Luis VA. Mercedes, Rio Cuarto,Vila Maria, Vila Dolores, Alta gracia(serra)Cordoba,San Francisco,Santa fé, Paraná, Esquina, Goya, Bella Vista, Corrientes, Posadas, El Dourado, Dionísio Cerqueira.(Retorno poderá ser por Uruguaiana RS, decisão durante a viajem, a km é praticamente a mesma).
Retorno foi por Uruguaina RS.
Migas

Robson Jaborá/SC
02/04/2013, 03:56 PM
Fui em 2009:
Jaborá, São Borja, Corrientes, Iruya, San Antonio de Los Cobres, Paso Sico, San Pedro de Atacama, Chuquicamata, Taltal, El Salvador, Paso San Francisco, Fiambalá, San Miguel de Tucuman, Termas de Rio Hondo, Reconquista (problemas com balsa), Corrientes, São Borja, Santiago, Jaborá.

Ruy
02/04/2013, 08:20 PM
Eu o penso que o tópico deva constar somente o atacama. Pra facilitar a pesquisa. Outros roteiros, outros tópicos.
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Aí Pierozan!
Também concordo, mesmo que por diferentes caminhos, o objetivo é sempre ao Atacama, então vamos restringir para esse local para ajudar melhor os futuros viajantes.
Quanto ao colocar hotéis, graaannnde idéia, todo mundo sofre quando procura em cima da hora.

NelsonBad32
02/04/2013, 09:16 PM
Fui para lá em 2010 e devo retornar em 2014 com os Tornadeiros.

http://nelsonbad32.blogspot.com.br

Ruy
05/04/2013, 01:01 AM
Desse jeito vamos ter que marcar o 1º Encontro Internacional, lá no Atacama!

Tomasini
05/04/2013, 10:47 AM
Desse jeito vamos ter que marcar o 1º Encontro Internacional, lá no Atacama!

Segunda quinzena de Janeiro/2014? kkkk

ezo67
05/04/2013, 12:26 PM
Fui em 2010. Devido aos problemas respiratórios que tenho, resolvi fazer uma parada estratégica em Jujuy. Ali pude ir para Humahuaca e Purmamarca (de busão), além de visitar SALTA, bela cidade, capital da SALTEÑA. Vale lembrar que existe a estrada velha que liga SALTA A JUJUY que, apesar de ser asfaltada, é bem estreita - só permite a passagem de um carro por vez - é perfeita para andar de moto.

TiagoKxuera
05/04/2013, 03:02 PM
Show de tópico heim!

MRey
05/04/2013, 03:12 PM
Eu fui em março, e como tem brasileiro em San Pedro do Atacama, fizemos a rota 51, chegamos no Peru (machu pichu), gostei mais do Peru... 9.000km 18 dias... saindo de Curitiba.