PDA

Ver Versão Completa : como é a luz de sua XT 660

everton290
21/01/2010, 09:49 PM
pessoal, tive pesquisando no campo de assuntos sobre PARTE ELETRICA e observei que não tem nada falando se a luz da XT é boa, se é suficiente... se da pra viajar TRANQUILO A NOITE!!
normalmente motos altas tem certa deficiência de luz, conforme a carga a luz melhora, piora, etc...

eu como sempre gostei de viajar a noite tenho essa preocupação com faróis, todos os veículos que tive sempre investi em faróis e lampadas boas!

inclusive nas motos custom como shadow os caras até adaptam farois auxiliares...

então comentem aí o que vcs acham da luz das suas XTs...

valeu galera... abraço!

Carlos-BSB
21/01/2010, 09:53 PM
Johnson, quando eu estava com a XT660R o farol era ótimo. Viajei pro Rio de Janeiro com ela ano passado e o farol com ótima iluminação mesmo debaixo de muita chuva.

Boeira
22/01/2010, 08:19 AM
Para min, é ótima, não precisa melhorar.

Arnilton
22/01/2010, 08:20 AM
É muito boa sim, mas eu tava pensando em colocar um Xenon ( apenas para diferenciar ) mas eu li sobre a MotoVision e outra tb da Philips.

guitorres
22/01/2010, 10:39 AM
É muito boa sim, mas eu tava pensando em colocar um Xenon ( apenas para diferenciar ) mas eu li sobre a MotoVision e outra tb da Philips.

Vou colocar um Xenon na segunda na FZ. Tem que ligar no seguinte: tem um tipo de lâmpada Xenon que não tem luz alta e baixa. Só tem uma iluminação fixa. Sem 2 estágios.
Na minha opinião isso faz toda a diferença. Uma piscada na lata do barbeiro assusta, né não?
Aqui no Rio tem que tirar pra fazer a vistoria. Como já fiz a desse ano, só ano que vem... :D

Abraço,
GuiTorres

Arnilton
22/01/2010, 10:55 AM

Vou colocar um Xenon na segunda na FZ. Tem que ligar no seguinte: tem um tipo de lâmpada Xenon que não tem luz alta e baixa. Só tem uma iluminação fixa. Sem 2 estágios.
Na minha opinião isso faz toda a diferença. Uma piscada na lata do barbeiro assusta, né não?
Aqui no Rio tem que tirar pra fazer a vistoria. Como já fiz a desse ano, só ano que vem... :D

Abraço,
GuiTorres

Deixe eu entender, vc acha melhor deixar xenon só na alta? ou me confundi?

guitorres
22/01/2010, 11:10 AM

Abraço,
GuiTorres

Não Arnilton. Existem 2 tipos de lâmpada Xenon: uma com luz alta e baixa e a outra fixa sem variação. Sacou?
Abs,
GT

everton290
22/01/2010, 11:30 AM

Abraço,
GuiTorres

Não Arnilton. Existem 2 tipos de lâmpada Xenon: uma com luz alta e baixa e a outra fixa sem variação. Sacou?
Abs,
GT

isso mesmo GT existe a XENON e a BI xenon (duas fases) :D acho que a bi-xenon é a melhor né!

Arnilton
22/01/2010, 12:19 PM

Abraço,
GuiTorres

Abs,
GT

isso mesmo GT existe a XENON e a BI xenon (duas fases) :D acho que a bi-xenon é a melhor né!

Mas a Bi (uí) não é mono porem com um "motorzinho" para baixar ou subir o foco? com isso ela perte a Piscada

everton290
22/01/2010, 12:44 PM
ahhhh man, agora c me apertou, não manjo de xenon, só sei que a galera fala que a bi-xenon é melhor heheheheh

Ricardo73
22/01/2010, 12:59 PM
Eu achava ela otima, mas mesmo assim coloquei um Kit bi-xenon, ficou excelente, gostei muito.

Willyan#3
22/01/2010, 03:33 PM
Das motos q eu ja tive, a luz da XT 660 é a melhor. O q eu fiz na minha foi colocar uma lampada motovision da philips pois ela é especial para moto e fica mais bonita ( a luz é mais clara )

E em relação ao xenon, pelo q eu sei quando é só xenon a luz baixa é xenon e a luz alta é a mesma das lampadas normais ( de filamento ), e quando é bi-xenon tanto a luz baixa quanto a luz alta são de gas xenon.

Talarico
22/01/2010, 07:27 PM
Fala galera...!!!!

Perfeito meu farol, parece ate luz do dia, instalei Xenon

mais so no alto, entao fico bem forte.

Quando encontrei com o Pacheco no Ibira ele ate comentou

sobre o farol forte.

Abraço Talarico.

Ricardo73
23/01/2010, 07:50 AM
Das motos q eu ja tive, a luz da XT 660 é a melhor. O q eu fiz na minha foi colocar uma lampada motovision da philips pois ela é especial para moto e fica mais bonita ( a luz é mais clara )

E em relação ao xenon, pelo q eu sei quando é só xenon a luz baixa é xenon e a luz alta é a mesma das lampadas normais ( de filamento ), e quando é bi-xenon tanto a luz baixa quanto a luz alta são de gas xenon.

no caso do bi-xenon ele trabalha tanto em alta como em baixa, sem apagar, pois é a mesma lanpada, elá só movimenta o bulbo da lampada, tem um dispositivo pra isso.
Eu vi a vantagem pois qdo a lampada apaga ela tem um tempo pra atingir o brilho maximo, neste caso como ela não apaga não perde eficiencia de brilho, talvez até insiginficante mas é isso.

everton290
23/01/2010, 08:12 AM
não sei nas motos como o xenon fica, mas no carro é muito mais pra bonito do que pra eficiente...
eu coloquei no meu carro e logo tirei, eu sempre gosto de viajar a noite, (sem sol batendo no olho, temperatura mais amena, movimento normalmente menor) então sempre procurei ter luz boa nos carros que tive... aí coloquei o famoso kit xenon...

cara quando o asfalto é bom, BOM mesmo, beleza!! a luz do xenon da um contraste excelente no branco e amarelo das faixas da pista, nas placas, etc...

mas quando o asfalto é RUIM (o que ocorre na grande maioria das estradas brasileiras) aí era uma tragédia, eu não enchergava quase nada da pista, tinha que se guiar pelas luzes de quem ia na frente hahahaha peguei algum buraco por causa do xenon...
e além de tudo quem vinha de frente ficava pedindo LUZ BAIXA e me tavava a alta na cara, aí que eu não via mais nada!!!!!!!!!!

resultado, arranquei o xenon, coloquei 2 philips RALLY 90/100 com relé auxiliar tanto na alta como na baixa... OUTRA VIDA!!!!!!!
aí vc sente prazer de viajar à noite com uma luz que te da segurança!!!
as vezes é melhor a EFICIÊNCIA ao invéz da beleza!

Havanetes
23/01/2010, 06:46 PM
Galera,

Tenho Xenon ( alto e baixo ). Só vejo pontos positivos. No transito sinistro de são paulo, ajuda muito a ser visto e abrir caminho. Agora a noite, é que o bicho pega, ilumina muito e com qualidade. Valeu a pena investir!
abs

alan-sc
16/02/2010, 02:27 PM
pessoal, xenom de 6000k pra cima é mais pra aparencia e ofuscar qm está vindo na contra mao..

eu possuo um kit com tem halogena na baixa e xenom 6000k na alta, e o mesmo eh impossivel de se usar na chuva ou em aslfalto muito ruim como outro amigo ai ja falou..

agora qm quer eficiencia, instale um kit de 55wts de bi-xenon 4300k ( é o kit q tem mais lumens , ou seja o q mais ilumina, o desempenho em lumens é de 3x maior comparado aos de uma lampada de 55wts), alem de a coloração de 4300k ser amarela puxado pouco pro branco (como nas halogenas) , vc nao se encomoda com a puliça, na chuva encherga tudo tranquilo, na serração tb.. coisa q nos kit´s acima de 6000k fica dificil...

melhor opção sao os kit´s bi-xenon 4300k de 55wts ou 35wts.. fica ai a minha dica...
ou se nao querem alterar usem a nightbreaker 55wts, a melhor lampada halogena 55wts existente..

abraços

klebao_46
11/07/2010, 03:04 PM
Cara coloca uma lampada bi-xenon, e seja feliz...
Fica show de bola, pega a motoka vai pro paraguay, chega lá instala e já vem de frente nova embora ou me liga eu te vendo bem na faixa uma marca da hora.
Abandona essa halogenia ai que vem original de fábrica, e quando os policias te abordarem em uma blitz de rotina, mostra o que a xt tem de melhor e deixa o assunto da lâmpada de lado.
Abraço espero ter ajudado.
Senão quiser investir pelo menos coloca uma lâmpada crystal vision philips h4 num sei quanto custa na sua região mais vai melhorar muito !!!
Abraço

LVZA
11/07/2010, 11:41 PM
Coloquei na minha uma Osram Night Breaker, exelente... lampada original nunca ilumina muito.

Xenon to fora, não quero correr risco de ter apurrinhação com policia ainda mais safada do geito que é. Mas pega mais quando vc acelera, o farol vai lá em cima, ia viver atrapalhando os outros, a minha deixo no maximo de altura sem ofuscar as pessoas, ainda sim quando to perto ou acelerando ofusca e não gosto disso (quero é ser visto mesmo, mas xenon ja ia ser tortura alheia.rs)
.
O Farol da XT é exelente... ja parei do lado de uma lander de um amigo, com xenon numa rua escura, a minha tava desligada, a dele iluminava legal, afinal a lander usa 35w o farol é fraco mas ja ilumina bem, com xenon, fica 3x mais forte que com 35w (ou o dobro da 55w), ai liguei a minha com Night Breaker, o farol do cara sumiu... iluminava mais que o dobro de largura, bem mais longe e com mais intensidade.

Pessoal, nem pensar em Xenon de 55w, ele nem tem mais pra vender direito porque não deu certo, ilumina muito com certeza, mas é 200% de ofuscamento e chega a derreter até a lente do farol, fora que da problema eletrico.
(Essa historia de que é 35w, 55w... não é garantia de que não vai gerar mais calor, pode ver carro que tem xenon a muito tempo, a maioria tem o globo do farol em algum ponto desbotado, a lux do xenon é muito forte, até essas lampadas especiais ja aquecem mais e acabam danificando o farol com o tempo)

Guifreak
20/07/2010, 03:11 PM
e ai galera estou afim de colocar um xenon tambem, tem alguma marca que voces indicam? ou é tudo a mesma coisa?
achei uns com reator normal e nao deu certo nao, parece que tem que ser reator slim sinao fica dificil colocar na XTzona

Anwar
20/07/2010, 05:55 PM
Gui, já utilizei reator normal no parafuso da buzina e também atrás do farol, sem problemas, fixei com bracadeiras de plástico. A maioria das marcas tem o mesmo padrão de qualidade, o importante é você procurar um vendedor que ofereça garantia do produto.

Heys
02/06/2012, 07:44 PM
Olá turma. Estou querendo colocar uma lâmpada motovisor ou memso uma Xenon que tenho guardada aqui em casa, mas tenho medo de derreter o farol pois ele já apresenta algum sinal de derretimento naquela aba que separa da lâmpada superior ......O que poderia fazer pra melhorar? esse bloco ópitica aguenta xenon? ou memso a moto visor?!?!

Leonardo13
04/06/2012, 05:07 AM
Amigo eu mandei retirar a divisorio do meu farol, recromeação, e polimento da lente, tudo saiu 70 reais, e mais uns 18 do frete, o serviço ficou muito bom segue o link:
http://xt660.com.br/showthread.php?2640-Recuperação-do-farol-xt-660r/page3&highlight=recupera%E7%E3o+farol

Tomasini
30/06/2012, 02:45 PM
Salve pessoal, estou pegando um XT e a iluminaçao está meio amarelada. Gostaria da opiniao de vcs sobre qual lampada deveria colocar para deixar a luminosidade mais clara e eficiente.

Gostaria de susbtituir as duas lampadas (peq e grande) por lampadas mais "frias", que aquecem mesmo, pois percebo também que a catarata está chegando, dicas????

Obrigado . Abraço

RFerreira
13/10/2012, 10:20 PM
troquei pela Diamond Vison da Philips possui mais luminosidade por W tem espectro de cor na faixa dos 5000º K e é permitida por lei.

oceander
10/12/2012, 08:03 PM
Coloque uma lâmpada xenon, de 4300k (é a mais branca que existe), ou uma de 5000k, ambas são mais raras de se achar, mas pesquise no mercadolivre que vc encontra. Kit xenon H4 de 4300k ou 5000, fica muito boa a iluminação, e não "dá na cara" que é xenon, como aqueles que colocam lâmpadas de 6 e 8 mil kelvins, deixando a iluminação azul ou arroxeada.

Viny
27/12/2012, 07:22 PM
Olá!

Eu utilizo a lâmpada original. Acho excelente, mesmo em viagens noturnas !

Comparação: Na minha Ex-Lander, o farol (globo optico + lampada) eram horríveis. Instalei o Xenon que o camarada acima citou. Fiquei super satisfeito, mas, como sempre viajo, ficava com o anús na mão quando passava por BLITZ ! Já fui parado algumas vezes, mas, nunca questionaram. Mas, fizeram vista grossa, pois, mesmo esse 4300 percebe-se que é Xenon...

Abraço!

Giuseppe
03/11/2013, 11:54 PM
Muito ruim...sempre gostei de viajar a noite, e os faróis da Honda Xre300 foram ótimos, senti uma diferença gritante ao viajar de xt66 a noite, e se chuver ai é que lascou mesmo, preciso urgentemente ou de faróis auxiliares ou um bom xenon...
Abraços e pé na estrada