PDA

Ver Versão Completa : Sensor de Velocidade Codigo 42

pedro.pedro
08/03/2013, 05:51 PM
Boa tarde amigos,

No FDS passado minha moto parou de marcar a velocidade, logo depois acendeu o painel e apareceu o código de erro 42, no qual cita algum problema com o sensor de velocidade da minha neguinha :D, levei ao meu mecanico de confiança antes de procurar a $enhora Yamaha, para ver se tinha algum mau contato, e ele tirou, deu uma olhada nos cabos e tals... mas me deu a notícia de que era bom levar a moto na Yamaha pois realmente pode ser um problema com o sensor de velocidade.
Como é sempre de se esperar dos bons preços da cc Yamaha o bendito sensor custa 398 mangos + 40 da mão de obra, isso pra esperar fazer o pedido, pois eles não vão ter a pronta entrega.
E eu tava afim de fazer uma viagem até a Serra do Rio do Rastro esse fim de mês, não to afim de viajar com a moto assim.

O codigo da peça é o seguinte: 5LP-83755-01
Será que alguém já passou por isso ?? Precisou realmente comprar o sensor da cc Yamaha ???
Por favor ajudem

Desde já agradeço.

pedro.pedro
12/03/2013, 01:16 PM
comprei de fora do país
http://www.partzilla.com/parts/detail/yamaha/YP-5LP-83755-01-00.html

Agora é só esperar chegar rss.

Rafael Gimenes
12/03/2013, 02:10 PM
obrigado por compartilhar, assim que montar na moto poste resualtado.
abraço

Tikim
13/03/2013, 12:37 PM
Agradeço também por compartilhar,alguma justificativa da Yamaha para o sensor dar problema assim? Abraço.

Ricardo73
13/03/2013, 01:16 PM
a minha começou a errar a velocidade pra menos, mas não indicava erro, troquei o sensor não resolveu.... mexi até achar o terminal do chicote com falso contato e oxidação, troquei refiz o terminal.. OK...
Resultado... tenho um sensor comigo OK.
Se alguem se interresar!!

pedro.pedro
14/03/2013, 06:29 PM
Poxa vida Ricardo, se tivesse falado antes eu compraria de ti, você andou quantos KM com ela desse jeito ? ... Porque a minha fica intermitente, ou seja, funciona bem estranho as velociades e depois fica zerado o velocimetro, gostaria de saber se há algum problema em fazer uma viagem com o sensor (sem funcionar) pois talvez a peça vai chegar depois da data que quero viajar, mas não queria cancelar.

Alguém saber se pode ter problemas maiores se eu rodar uns 2000km assim ??

pedro.pedro
29/04/2013, 06:32 PM
Galera.. quanto ao pedido que fiz dos EUA, a peça chegou normalmente e mesmo que foi taxada na alfandega ainda compensou e muito no valor... porém ao efetuar a troca o problema persistiu, logo o problema não era no sensor, então levei a moto a concessionária onde ela ficou por um pouco mais de uma semana... no qual me passaram que realmente o sensor está OK, o painel tbm OK, que não há nenhum mau contato na fiação e o problema é na ECU chamado por alguns de CDI ... a 1 ano atrás minha moto tinha dado aquele código 19, no qual fiz o reparo e desde então minha moto estava funcionando perfeitamente, mas agora vem essa notícia de que pode estar havendo algum problema na leitura ou transmissão das informações obtidas pela ECU.

Será que existe algum reparo parecido com o do código 19 para o código 42 ???

Pois na concessionária foi passado um valor de R$ 2500,00 em uma nova.

encontrei ela por $380 dólares no mesmo site que comprei o sensor, mas não queria comprar sem consultá-los primeiro se tem algum reparo.

QUALQUER AJUDA É BEM VINDA

Eduardo Henrique
29/04/2013, 07:30 PM
O que eu tenho medo dessa moto são esses preços exorbitantes de manutanção!!!!

Pedro, dá uma olhada bem minuciosa ai nessas ligações antes de trocar essa ECU.
As vezes vc vai trocar atoa, igual o sensor de velocidade.

pedro.pedro
10/05/2013, 12:08 AM
Realmente não sei o que fazer ainda, afinal, gastei desnecessariamente com o sensor de velocidade e deixei a moto na concessionária 1 semana pra analisarem e eles vieram me dar essa bela notícia de ser a ECU na motoca...

Mas vou aguardar mais um pouco, vai que alguém aparece por aqui com a luz no fim do túnel. heheheh.

Soueu
10/05/2013, 10:50 AM
´Seria como trocar o telhado para resolver o problema de uma goteira.
Deveria haver uma forma simples para este tipo de problema, mas parece que o objetivo é mesmo fazer dinheiro não dando outra opção ao consumidor. Se pelo menos os preços fossem coerentes, até que seria aceitável.
Com preços coerente até poderiamos manter em casa uma ecu de step, ou sensores, a exemplo do que fazemos com cabos, velas, cdi, etc. Cdi é um bom exemplo, existe no mercado da marca Servitec, Magnetron,... com bons preços. Eu mesmo levo no porta luvas de uma scooter um cdi de reserva.
O problema verdadeiro é o "custo e o lucro Brasil"

Migas
10/05/2013, 07:47 PM
Pedro,
Tenta entrar em contato com o Hart, é o cara em relação as ecu da iamara, vais achar ele no www.xt600.com.br (http://www.xt600.com.br)
Se não conseguires, me mande uma email que eu vejo para vc.
Migas

Super Teko
11/05/2013, 07:46 PM
Estou acompanhando esse tópico, achei o preço um roubo!

FredaoRJ
16/05/2013, 09:36 PM
a minha começou a errar a velocidade pra menos, mas não indicava erro, troquei o sensor não resolveu.... mexi até achar o terminal do chicote com falso contato e oxidação, troquei refiz o terminal.. OK...
Resultado... tenho um sensor comigo OK.
Se alguem se interresar!!

Fui agraciado com este problema , a diferença que após aparecer o erro elle entrou e custo e parou a moto , não dava centelha nem bomba de gas armava , como este probema DI O MANUAL DE SERVIÇO que não para a moto fiquei mais de 30 dias para descobrir , pois fui em todos os lugares menos nele...

Resumindo, amanha vou ver se realmente é ele que esta em curto e se for , quanto quer no seu sensor com envio para 20031-007??

Abraço!