PDA

Ver Versão Completa : Principais problemas das XTR 660

ept.mario
05/01/2010, 10:09 AM
Motor apagando. Este problema já foi assumido pela Yamaha, inclusive com recall.

Código 19 - ECU da XT600R queimando e travando em código 19, tendo como única solução por parte da Yamaha a troca da ECU.

Conjunto ótico (farol) queimando a lente, obrigando-se a trocar todo o conjunto.

Cilindro ovalizado

Perda constante do tensionador de corrente (roletes)

Quebra da caixa de marcha

Código 30 - Sensor de inclinação. Têm ocorrido com várias motos a entrada de água neste sensor, causando o desligamento do motor.

Oxidação frequente dos raios

Aperto do retrovisor esquerdo

Ferrugem precoce

Pacheco Polizel
05/01/2010, 12:16 PM
maior problema é a ECU , do resto são casos que acontecem .

panico
02/06/2010, 06:17 PM
Amigos, o problema da ECU se deve a umidade, a vedação dela não é 100%....

Um problema crônico dela é o derretimento e ofuscamento do farol!!

as primeiras 2005 tiverem cilindos ovalizados, e recall por causa de uma vedação no TPS - sensor de posição da borboleta!

De resto tirando os tensionadores que são bem safados ( eu uso da XT 600 ou DT 200 que é muito duro) eu acho que são problemas normais mesmo!!!

No clube Xt 600 tem muita 660 e apenas 1 quebrou o cambio 1 teve o cilindro trocado uma bateu biela lá na Argentina e algumas deram problema no CDI!!!

Já as XT 600 não existe uma standard vivem explodindo! o motor por ser refrigerado a ár trabalha muito mais quente!... e o forum de manutenção delas é muito grande!

Pra mim a XT 660 é a moto!

um abs

Arnilton
02/06/2010, 07:47 PM
Amigos, o problema da ECU se deve a umidade, a vedação dela não é 100%....

Um problema crônico dela é o derretimento e ofuscamento do farol!!

as primeiras 2005 tiverem cilindos ovalizados, e recall por causa de uma vedação no TPS - sensor de posição da borboleta!

De resto tirando os tensionadores que são bem safados ( eu uso da XT 600 ou DT 200 que é muito duro) eu acho que são problemas normais mesmo!!!

No clube Xt 600 tem muita 660 e apenas 1 quebrou o cambio 1 teve o cilindro trocado uma bateu biela lá na Argentina e algumas deram problema no CDI!!!

Já as XT 600 não existe uma standard vivem explodindo! o motor por ser refrigerado a ár trabalha muito mais quente!... e o forum de manutenção delas é muito grande!

Pra mim a XT 660 é a moto!

um abs

:clap::clap::clap::clap::clap: E Viva a XT660

lek
17/05/2012, 01:26 AM
estou chegando no mundo das 660 agora, e ainda não compreendi do que se trata o tal do ECU e o que ele causa de transtorno e quanto custa esse transtorno, gostaria de maiores esclarecimentos, pois só tive motos trail e a660 é sonho de consumo e não quero me desapontar!!!!!!!

Anwar
17/05/2012, 02:00 AM
Lek, ECU é o cerebro da XT. Vou mensurar que a cada 100 XT660 até 2008, no máximo 3 dão problema neste componente. A partir da 2009 foi corrigido este problema pela Yamaha. Se ocorrer essa pane, você irá gastar até R$:400,00 para reparar a sua Ecu.

Otom
17/05/2012, 03:52 PM
o único problema da minha até agora é um estralo misterioso vindo do painel.

dupantoja
17/05/2012, 04:16 PM
Opa, deixa eu dar meus pitacos:

- A moto deveria ter uma 6a marcha, com uma escalonagem mais progressiva das marchas. Em determinadas velocidades, vc está esticando a marcha, e quando engata a próxima, ela bate corrente e vc tem que reduzir. Por exemplo à 90Km/h, vc já está passando da quarta, mas em quinta ela vai bater corrente, e vai ter que reduzir. Se fosse 6 marchas, elas seriam mais próximas e este problema não existiria. Se até a DT180 é 6 marchas desde 1983, o que um engenheiro pensou em fazer uma MONOCILÍNDRICA trail de 50cv e até 180Km/h com apenas 5 marchas? Idiotice total.

- Vibração na carenagem/painel: barulhinho chato, e não consigo achar de onde vem pra isolar.
- Falta de conta-giros, marcador de combustível e temperatura.
- Shimmy acima dos 140Km/h.
- Guidão original baixo.

Com exeção da relação de marchas, o resto nem é defeito, é característica e pode ser contornado.

Abraços.

Dimitry
17/05/2012, 08:02 PM
De problema na minha... um dente da engrenagem da primeira marcha do eixo primário quebrou.... o problema do farol que nunca houve recall (falta de respeito)... e o rolete realmente ordinário..

Andarilho
17/05/2012, 08:11 PM
Acresenta na lista o travamento e queima da ventoinha, e casos de quebra precoce (apartir de 23.000km+-) de algumas correntes.

Miguel
18/05/2012, 08:42 AM
Dupantoja, a opção por 5 marchas me parece é pela resistencia das engrenagens, se fossem 6 ou bem a caixa teria que ser maior ou as engrenagens mais finas, não aguentariam o motorzão. Mas dito isso, 6 marchas em moto trail é ótimo, gosto muito da Tornado nesse ponto, a segunda é bem curta e ótima no transito, já a Té tenho que ficar reduzindo para primeira toda hora. E também a primeira dela em terreno difícil deve ter que trabalhar bastante na embreagem.

HugoCastelo
13/10/2015, 01:35 PM
Vou postar aqui depois de alguns anos, pois vejo que existem muitos novos proprietários, e informação nunca é demais.

Código 19 - ECU da XT600R queimando e travando em código 19, tendo como única solução por parte da Yamaha a troca da ECU.
- tive o problema, porém retirei a central da moto e levei-a com as informações aqui do fórum até um técnico, que por sua vez executou o serviço e relatou que foi muito fácil devido as orientações.

Conjunto ótico (farol) queimando a lente, obrigando-se a trocar todo o conjunto.
- fiz por conta! retirei a divisória do farol com um ferro de solda. Farol ficou perfeito pois ainda não tinha escurecido o bloco óptico. A grande dificuldade fica por conta da retirada da lente...serviço que requer paciência

Perda constante do tensionador de corrente (roletes)
- não tive esse problema. Lubrifico os roletes sempre com óleo 90 e graxa. Ja rodei 6000km e ainda estão bons

Oxidação frequente dos raios
- troquei por raios inox.

os demais relatos não tive problema....grande abraço

Tikim
14/10/2015, 10:50 AM
HugoCastelo mandou bem ! Informação sobre nossas motos NUNCA é demais...o principal problema da XT é que ela é VICIANTE :) ...Abraço.

Fabricio_JLLE
14/10/2015, 01:38 PM
Vou postar aqui alguns outros problemas!!!

Quebra do chassi: devido ao bauleto e/ou uso off hardcore
Quebra da 3° marcha : principalmente nas 2009, 5 dos 7 casos que conheço eram em ano/modelo 2009 e/ou uso em off hardcore
Espanar rosca do parafuso da tampa do óleo, e/ou cagada do mechânico da yamaha.

Essas foram minhas experiências, abraço galera.

DiegoPaul
14/10/2015, 02:38 PM
Os problema que tive na XT foram:

- Vazamento de aditivo de radiador pelo selo mecânico da bomba d´água. Fiz a troca do selo e substituição do aditivo, problema resolvido (custo aprox. R$ 160,00). Quando comprei a moto já estava vazando e sem aditivo de radiador, apenas água e ferrugem.
- Princípio de vazamento de óleo nas bengala da suspensão. O tubo apresenta alguns riscos e quando se passa o dedo percebe-se que está "úmido" de óleo. Só acontece na bengala esquerda, do lado direito está normal.

LaerteDaXT
14/10/2015, 07:34 PM
Se a XT660R têm problemas, nunca os VÌ ....
2013
60.000 km
Só elegria !!!
http://i1077.photobucket.com/albums/w477/Laertedaxt/15366a62-6a88-4bf3-8bde-858482e177e3_zpsapk4v4ok.jpg (http://s1077.photobucket.com/user/Laertedaxt/media/15366a62-6a88-4bf3-8bde-858482e177e3_zpsapk4v4ok.jpg.html)