PDA

Ver Versão Completa : Problema na ignição da XT660R

guitorres
01/01/2010, 02:30 PM
Pois é, aconteceu comigo. Tava de saída da festa de reveillon e quando fui virar a chave na ignição, nada... A chave não virava de jeito nenhum. Fiquei eu lá tentando que nem um louco e nada. Até que, quase deistindo, consegui fazer virar a p... da chave e fui embora. Queria saber se sou único felizardo a ter este problema ou alguém já passou por essa "roubada" também... E, como resolveram?.

Feliz Ano Novo a Todos os Amigos XTezeiros!

Abraços,

GTorres

Anwar
01/01/2010, 04:07 PM
Gui,

Nestas condições faça o seguinte:

Coloque a chave e gire-a pressionando-a para baixo (em direção ao tanque).

Abs.

guitorres
01/01/2010, 05:50 PM
Valeu, Anwar!

Fiz isso e deu certíssimo. Isso é comum, é?

Abs e feliz ano novo!

Gui Torres

Anwar
01/01/2010, 06:34 PM
Bom, a minha sempre foi assim.
Acho vantagem pois só o dono conseguirá ligar de imediato.

Feliz 2010!
Abs.

Barah
01/01/2010, 07:02 PM
O tambor da chave de ignição incomoda mesmo... mantenha lubrificado para evitar dores de cabeça.

Já tentei por grafite, mas o melhor é por daqueles óleos tipo desingripante/lubrificante.

Abs

guitorres
01/01/2010, 10:35 PM
O tambor da chave de ignição incomoda mesmo... mantenha lubrificado para evitar dores de cabeça.

Já tentei por grafite, mas o melhor é por daqueles óleos tipo desingripante/lubrificante.

Abs

Barah,
valeu pela dica. Desci lá na garagem e dei uma bela spraysada no tambor com aquele silicone em spray.
Grafite é bom pra fechadura, né não?
Abraço,
Guilherme

Barah
02/01/2010, 12:03 AM

Abs

Barah,
valeu pela dica. Desci lá na garagem e dei uma bela spraysada no tambor com aquele silicone em spray.
Grafite é bom pra fechadura, né não?
Abraço,
Guilherme

Experimentei o grafite, mas tenho melhores resultados com o óleo.

Abração

Boeira
02/01/2010, 07:39 AM
Barah,

Eu uso o mesmo spray lubrificante de corrente, esse também pode né?

Barah
02/01/2010, 12:50 PM
Barah,

Boeira, o incômodo da chave de ignição se dá pelo fato do tambor + mecanismo dos contatos ficarem expostos à àgua. Não deveria, mas ao lavar a moto, viajar sob chuva ou estacionar a moto em local sem abrigo entra àgua.

Por isso a recomendação desses óleo tipo lubrificante/desingripante.

Dica, use este:
http://www.starrettonline.com/imagem.asp?ForceAspect=false&Width=220&Height=260&image={475C7122-96BA-4E96-B1ED-36C11D41D5D8}_m1.jpg

http://www.starrettonline.com/produto.asp?catPai=0&catID=32&prdID=354

Abração

Boeira
02/01/2010, 06:49 PM
Valeu Barah... Obrigado pela dica! Abs...

guitorres
02/01/2010, 09:33 PM
Barah,

Boeira, o incômodo da chave de ignição se dá pelo fato do tambor + mecanismo dos contatos ficarem expostos à àgua. Não deveria, mas ao lavar a moto, viajar sob chuva ou estacionar a moto em local sem abrigo entra àgua.

Por isso a recomendação desses óleo tipo lubrificante/desingripante.

Dica, use este:
http://www.starrettonline.com/imagem.asp?ForceAspect=false&Width=220&Height=260&image={475C7122-96BA-4E96-B1ED-36C11D41D5D8}_m1.jpg

http://www.starrettonline.com/produto.asp?catPai=0&catID=32&prdID=354

Abração

Valeu, Barah,
Este é um tipo de WD, né?
Com o susto que eu levei tentando virar a chave no reveillon, vou colocar uma lata dessas no chaveiro da moto.
:D :D :D
Feliz anovo e tudo de bom pra você!
Gui Torres

Talarico
02/01/2010, 10:36 PM
Comigo aconteceu uma vez...!!

Fui para praia com a motoca, passei uns 4 dias,

nestes dias choveu bastante, no momento em

que fui liga-la para ir para casa nada da chave girar

por sorte no dia eu havia comprado uma lata de WD 40

passei, esperei uns 2 minutos e pronto.

Mas GT qual seu estado aocoolico, no momento em,

que vc foi tentar girar aa chave, tinha mais coisa girando ??

Grande abraço, Talarico...

guitorres
02/01/2010, 11:59 PM
Comigo aconteceu uma vez...!!

Fui para praia com a motoca, passei uns 4 dias,

nestes dias choveu bastante, no momento em

que fui liga-la para ir para casa nada da chave girar

por sorte no dia eu havia comprado uma lata de WD 40

passei, esperei uns 2 minutos e pronto.

Mas GT qual seu estado aocoolico, no momento em,

que vc foi tentar girar aa chave, tinha mais coisa girando ??

Grande abraço, Talarico...

Estado alcoólico graduado... hehehe Tô brincando. Tomei umas 4 tacinhas de prosseco com a família, nada demais.
Mas, a ignição tava ruim no dia seguinte também. Ou seja, não era o álcool.
Eu usei um silicone em spray (ultraLub) e deu certo também.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91792644_7458.jpg&v=E

Abração!

GT

kabeça
05/04/2010, 09:15 AM
Nada como o velho e conhecido grafitte para resolver esta pendencia... :vlw_1:

Pacheco Polizel
05/04/2010, 10:36 AM
Bom , na falcon eu tive problemas com a tampa do tanque , usei grafite , wd , óleo singer que ajudou muito mas oque resolveu mesmo foi a famosa e velha graxa , usei graxa comum mesmo daquelas marrom e foi muito bom apesar de melecar um pouco por alguns dias foi oque resolveu , dizem que grafite não é bom quando se trata de miolo que pega chuva sendo apenas bom ajudar a travar os dentes do cilindro , eu já percebi que qualquer coisa é melhor que grafite ;)

Santinho
08/04/2010, 08:26 AM
É galera, num tem como fugir, em Belém chove todo santo dia.

semana passada tb me deparei com esse incômodo e

"santo" WD-40, ficou legal, num sei por quanto tempo.

obs. andei de Falcon un 4 anos seguidos pegando chuva,

lama, sol, etc. e a vendi com a ignição parecendo nova

sem precisar fazer nada.

a Yamaha precisa ver isto , ñ acham????

bração................

santinho.

olecram
16/02/2011, 12:21 PM
Pessoal,
Tá acontecendo algo muito esquisito, outro dia retirei a chave da moto e a mesma permaneceu c/ o motor ligado e farol ligados, qando vi, a posição do tambor estava em ON.
Fiquei cabreiro, desliguei a moto na chave e tal.... Depois já testei umas 2 vezes e realmente a chave está saindo numa boa, na posição ON, c/ o motor e farol permanecendo ligados.
Alguém já teve esse problema, sabe se vai dar encrenca maior ou ce tem como resolver sem trocar o tambor e as cahaves?
abs

Anwar
16/02/2011, 01:55 PM
Use um chaveiro "cordão" para não perder a chave com a trepidação.
Isso não deve afetar a segurança contra furtos, visto que a chave contém um chip.

Faça dois testes:

01. Com a moto ligada, tire a chave, afaste-a da ignição e veja quanto tempo o motor se mantém ligado sem chave.
02. Com a moto desligada, tire a chave mantendo na posição "ON". Afaste a chave e dê a partida. A moto liga?

olecram
16/02/2011, 02:54 PM
Vou fazer os testes hj a noite e depois posto o resultado
vlw

olecram
17/02/2011, 10:03 PM
Anwar,
Sinistro.... reirei a chave na posição ON, afastei uns 50m, esperei uns 5 min e ela continuou funcionando normalmente. Desliguei no interruptor de emergência, religuei-o, acionei a partida e ela ligou como se estivesse com a chave no contato.

Anwar
18/02/2011, 12:41 AM
Hmm.. e se colocar na posição ON com outra chave, será que irá ligar? Acredito que o chip é lido apenas na transição do Off para On. Se puder faça o teste, fiquei curioso.

Marcola
01/05/2011, 04:01 AM
Puts, a minha de vez em quando quando giro a chave para a posição ON ela acende a meia luz e não liga a moto, tenho que voltar entre o ON e o OFF daí ela funciona, mais não funciona pisca nem alarme, amanha vou passar desimgripante e ver se melhora, já aconteceu com alguém? amanha vou passar desimgripante e ver se melhora.
Vlw abraço

Gustavo Silva
23/02/2012, 11:37 AM
Pessoal,
Tá acontecendo algo muito esquisito, outro dia retirei a chave da moto e a mesma permaneceu c/ o motor ligado e farol ligados, qando vi, a posição do tambor estava em ON.
Fiquei cabreiro, desliguei a moto na chave e tal.... Depois já testei umas 2 vezes e realmente a chave está saindo numa boa, na posição ON, c/ o motor e farol permanecendo ligados.
Alguém já teve esse problema, sabe se vai dar encrenca maior ou ce tem como resolver sem trocar o tambor e as cahaves?
abs

A minha tbm.. aconteceu. isso.. so INGNIÇÃO 1.300,00 SE FOR TUDO 3.900 DEIXA ASSIM.. MEIA DUZIA DE CHAVES UMA xt KKKKKKKKKK

Leonardo13
24/02/2012, 01:27 AM
Opa um bom chaveiro arruma isso ai, ele vai ter que retirar o miolo e refazer somente o esquema da chave sem precisar mexer no modulo de imobilização !!!Creio que isso não seja nada muito dificll para um bom chaveiro ! Ao consultar um por aqui me cobraram coisa de 100~150 reais para o serviço !

Leonardo13
25/02/2012, 07:49 PM
O problema de verdade seria se tirar uma copia simples, colocar no contato e a moto ligar, ai sim vai ter todo o gasto que o Gustavo silva citou, ai é bem provavel que o modulo de mobilização tenha queimado, mas antes tire uma copia simples e tente ligar a moto com ela !!depois testa, eu fiz esse teste porque no painel parou de acender o led vermelho, aquele quando vc deixa a moto desligada sem a chave, a copia custou 5 reais e a moto não ligou na partida !!

Gilberto XT
16/10/2014, 11:41 PM

Abs

barah eu fiz isso na minha xt 660 coloquei lubrificante/desingripante e depois com um tempo a moto não queria pegar eu girava a chave e não fazia aquela zuadinha da injeção, será que o lubrificante impediu a leitura da codificação da chave? ou será que é outro problema? vc colocou alguma vez esses lubrificante na sua xt e ela fez isso amigo?/

Tikim
17/10/2014, 10:08 AM
barah eu fiz isso na minha xt 660 coloquei lubrificante/desingripante e depois com um tempo a moto não queria pegar eu girava a chave e não fazia aquela zuadinha da injeção, será que o lubrificante impediu a leitura da codificação da chave? ou será que é outro problema? vc colocou alguma vez esses lubrificante na sua xt e ela fez isso amigo?/

Gilberto,

O lubrificante não iria impedir a leitura da codificação da chave ok? Minha moto há 3 semanas atrás estava péssima pra ligar dei um banho de WD40 e peguei a chave reserva e agora está funcionando normalmente, alguns amigos aqui do fórum usam grafite também.

No seu caso eu acredito que seja algum outro problema, você possui chave reserva? Faça um teste com a mesma, caso contrário, faça uma cópia não vai pagar muito caro e tenta de novo.

Gilberto XT
17/10/2014, 01:48 PM
Gilberto,

O lubrificante não iria impedir a leitura da codificação da chave ok? Minha moto há 3 semanas atrás estava péssima pra ligar dei um banho de WD40 e peguei a chave reserva e agora está funcionando normalmente, alguns amigos aqui do fórum usam grafite também.

No seu caso eu acredito que seja algum outro problema, você possui chave reserva? Faça um teste com a mesma, caso contrário, faça uma cópia não vai pagar muito caro e tenta de novo.

tikim eu tenho a chave reserva da minha xt vou fazer este teste sim com ela pra ver se ela para de fazer isso obg pela dica amigo