PDA

Ver Versão Completa : Preocupação com a altura do assento

Gerimum2012
03/12/2012, 10:17 PM
PESSOAL, SOU NOVO AQUI. HOJE TENHO UMA FAZER 2011/2012 E PRETENDO TROCÁ-LA POR UMA MOTO MAIS POTENTE, MAIS QUE CONTINUE A SER A MOTO TAMBÉM PARA O DIA A DIA. USO A MOTO PARA IR PARA O TRABALHO, LEVAR MEU FILHO NA ESCOLA, FUTEBOL, AULA DE MÚSICA, ETC. E ESTOU, JUNTO COM UNS AMIGOS, PLANEJANDO UMA VIAGEM EM JANEIRO DE 2014 DE GURUPI-TO (ONDE MORO) ATÉ SANTIAGO-CHILE. POR ENQUANTO SOMOS 3, EU IRIA DE XT 66, UM COM UMA FAZER 600 E O OUTRO COM UMA HARLEY DAVIDSON ULTRA GLIDE (MOTOS BEM DISTINTAS).
MAS VAMOS LÁ, ESTOU PENSANDO NA XT 66 POR SER UMA MOTO MUITO VERSÁTIL. MAS ESTOU UM POUCO PREOCUPADO COM A ALTURA DO ASSENTO, TENHO 1,72m E GOSTARIA DE OPINIÕES DE USUÁRIOS QUE TAMBÉM TEM ESSE "PROBLEMINHA" COM A ALTURA.

POR FAVOR OPINEM.

Tiago
04/12/2012, 12:20 AM
Boa noite camarada, eu tbm tenho 1,72m e 70Kg, antes de comprar a minha 660 tbm entrei aqui no fórum com a mesma dúvida que você.
Mas pode ficar tranquilo que você dá conta sim, eu em 20 mil Km rodados com ela, levei apenas 1 tombo bobo em um areião, puxei o freio dianteiro muito forte e a roda derrabou de lado.

Paul Barrett
04/12/2012, 02:33 PM
Vai firme na 66... se vc comprar uma T250 é a mesma altura, só mais leve... depois de um tempinho de adaptação, vc nem sente mais a altura, aprende a se posicionar... tenho a mesma altura, sempre andei de trails sem "probleminhas" como esse...

Geovane
04/12/2012, 02:40 PM
Toca ficha na xtzona companheiro, certamente se adaptará.
Tem um amigo aqui em Sta Cruz que arrebentando tem 1,62m de altura (tô arredondando pra cima), está com uma "black" 09 há uns 4 meses feliz da vida. Claro que fez uns ajustes na suspensão.
Boa sorte na decisão.
Saúde !!

Leão
04/12/2012, 02:41 PM
Olha esse POST do meu BLOG e terás a resposta;
http://wwwmundodamoto.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html

Fica tranquilo que tu é "altão" kkkkkk

Zé Graff
04/12/2012, 03:05 PM
Buenas,
tenho 1,70 m
Em seguida tu te acostuma. Andar nessa moto é sempre uma satisfação

Soueu
05/12/2012, 09:43 AM
A gente vai envelhecendo e altura diminui. Hoje estou c/ 1,74, mas tenho medo de rodar com a xt na altura original; não no rodar, mas nas paradas em terrenos irregulares sem opção para o plano, pois aí não "dá pé" e se ela começar a pender, no meu caso, vai faltar força para segurar. Por isso a frente está abaixada em 2,5 cm. e a traseira está normal com a regulagem da mola na 2ª posição. Dessa forma dá para parar colocando os dois pés bem plantados no chão.

Se eu não fosse medroso, não haveria nenhum problema com a altura. Mas, fazer o que? ... :nao_sei: tenho medo... nem tanto de cair, mas o de ter de levantar sozinho a moto, pois no meu caso, a coluna pode travar.

Bushido
05/12/2012, 07:22 PM
Gerimum2012 MP pra VC.

Piazza
06/12/2012, 08:24 AM
Antes de pegar a 66 fiz um teste drive. Tenho 1,67 e andei na boa, sem problema algum. Vá em frente e não se arrependerá.

MayconLima
02/01/2013, 02:28 AM
Rebaixar:
Prós: terá total controle da motoca.
Contra:Perigo de enroscar/bater carter.

Tikim
02/01/2013, 12:18 PM
Altura não será o problema conforme os amigos já comentaram acima, acredito que digamos a dificuldade "maior" (está entre aspas pois isso não é empecilho pra não pegar a motoca) é quando vc estiver num lugar desnivelado e não der pé e ela tombar pro lado aí parceiro levantar a motoca é meio dificil vai na raça rs, no mais altura não é problema pra vc, aconselho protetor de motor pra qualquer um pois nas horas que ocorrer da moto dar uma tombadinha o protetor te poupa muitas dilmas e a sua carenagem fica novinha :) ... pegue a motoca e boa viagem ... Abraço.