PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada queimando/Troca de bateria

Thiagomcbh
01/10/2012, 11:59 AM
Bom dia a todos,
Comprei a 01 mÊs uma XT660r 2005.
Acontece que ela tinha uma lâmpada azul que eu troquei por uma normal da Philips.
Já queimaram 03 lâmpadas seguidas, durando cada uma aproximadamente uma semana.
Duas pessoas já me falaram que é por conta da bateria estar ruim, mas a moto não apresenta nada d ruim, pois sempre liga normal.
Alguém sabe se esse informação procede? Se sim, sabem de alguma bateria compatível com a da XT de 12v e 10a, mas que custe mais barato que a original?

Soueu
01/10/2012, 12:32 PM
Penso que: Se fosse a bateria a responsável pela queima das lâmpadas deste soquete, também queimariam lâmpadas de outros soquetes.
Provável curto na fiação deste soquete (farol ?) ou azar de lâmpadas "escapadas" de um controle de qualidade.
vide :

http://www.youtube.com/watch?v=o0k7UhDpOAo

Thiagomcbh
01/10/2012, 01:48 PM
É o farol que queimou mais. Queimou uma seta somente.

Soueu
01/10/2012, 08:43 PM
O ideal é usar um multímetro e medir o quanto de energia chega as terminais. Ou leva-la a um eletricista para conferir. Creio que chega até 14,5v

Leonardo13
02/10/2012, 02:44 PM
Estranho mesmo, ainda não vi nenhum problema semelhante !! Quando resolver poste aqui o resultado, iria supor para verificar os fusíveis de baixo do banco mas mesmo se um deles estivesse queimado ou não, isso não iria queimar as lampadas !!
Creio que o negocio seja curto em algum fiozinho, principalmente aquele que ficam roçando no quadro logo atrás do farol, mas como o Soueu disse use um multimetro e teste os socktes para medir a voltagem certa, baixe o manual de serviço onde esse tem todas as correntes exatas para cada fio e etc, procure aqui no forum mesmo que tem disponível para baixar !!

Marcelo_DF
04/09/2014, 04:45 PM
Para conhecimento rapaziada...

Quando comprei a minha 66 (usada mas bem conservada), ela queimou três lampadas em 2 semanas... Fui na loja e pedi para medir voltagem, etc... Tava tudo normal e o elétrico disse que o soquete da lâmpada tava com folga e ela terpidava e queimava. Colocou um calço (fita adesiva dupla face e resolveu o problema)

Só fiquei com um X na mente... pq será que o farol de trás é propositadamente solto e não queima a lâmpada?