PDA

Ver Versão Completa : Moto parada 6 meses.

Otom
08/09/2012, 12:01 AM
Boa galera, vou ter que viajar durante 6 meses e deixar minha Benitoite, gostaria de saber dos senhores se mesmo minha mãe ligando ela a cada 2 dias e meu irmão dando uma pequena voltinha 1x por semana tem algum problema?

alex biazotto
08/09/2012, 12:08 AM
eu acho q andando uma vez por semana, sempre conferindo oleo,não vai ter ploblema algum!
eu ando com a minha apenas nos finais de semana

***BQN***
08/09/2012, 12:18 AM
A minha moto tem 2 alarmes e as vezes fica 15 dias sem ligar na casa da minha mãe. Mas é só apertar o start que pega na hora.

No seu caso, ligando uma vez por semana por uns 10 minutos... acho que não terá problemas.

Otom
08/09/2012, 12:34 AM
Valeu meu caro, gosto de ouvir outras opiniões para ficar mais trânquilo.

Abraço.

Paul Barrett
08/09/2012, 12:42 AM
Otom, pode liberar sua mãe dessa tarefa de ligar a moto... seu irmão dando uma voltinha de 10km por semana tá ótimo... a minha 2005, com a bateria original ainda, pegava de primeira depois de duas semanas parada por causa da chuva...

Brunoas182
08/09/2012, 09:43 AM
Otom

Não se esqueça que a troca do óleo é de 6 meses, quando não se alcança a km recomendada. SE ATENTE A ISSO HEIN!!!!

Indiferente de você ficar 6 meses ou 12 meses sem ANDAR, o importante é a troca do óleo no máximo 6 meses!!!

Tikim
08/09/2012, 10:33 AM
Otom

Não se esqueça que a troca do óleo é de 6 meses, quando não se alcança a km recomendada. SE ATENTE A ISSO HEIN!!!!

Indiferente de você ficar 6 meses ou 12 meses sem ANDAR, o importante é a troca do óleo no máximo 6 meses!!!

Legal essa informação não sabia que senão atigir um KM mínimo mesmo assim é recomendavél trocar o óleo, qual seria esse KM? Tipo se em 6 meses rodar só 500km então deve-se trocar o óleo? Estou aprendendo muito sobre a XT aqui no fórum legal...Abraço.

Geovane
08/09/2012, 02:03 PM
Sempre usei minhas motos em fim de semana, exceto período de férias. Nunca tive problemas para ligar com "paradas" de 20 dias. Com as "ex" Falcon e DL 650 chegaram a ficar em torno de trinta dias no stand by e nunca negaram fogo.
Com a Tene está difícil fazer o teste, pois ela me convida para rodar toda a semana.
Saúde.

Brunoas182
08/09/2012, 02:55 PM
Legal essa informação não sabia que senão atigir um KM mínimo mesmo assim é recomendavél trocar o óleo, qual seria esse KM? Tipo se em 6 meses rodar só 500km então deve-se trocar o óleo? Estou aprendendo muito sobre a XT aqui no fórum legal...Abraço.

Tikim
Indiferente da KM for 10, 500, 1000km, não pode ultrapassar 6 meses. ISSO É COM QUALQUER MOTO (HONDA, YAMAHA, KTM...)!!!!

SÓ PRA FICAR CLARO, DEVE-SE TROCAR ÓLEO ASSIM QUE ATINGIR A KM RECOMENDADA PELO FABRICANTE OU A CADA 6 MESES, OU QUE VIER PRIMEIRO!!!

Luclan
08/09/2012, 05:01 PM
Otom, vou passar pelo mesmo problema, porém, deixarei a moto totalmente parada por 3 meses.
Abri um tópico no PBT semelhante a este, vale a pena dar um olhada: http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/2307-Minha-moto-ficar%C3%A1-parada-por-3-meses-pode

Otom
08/09/2012, 08:29 PM
Otom, pode liberar sua mãe dessa tarefa de ligar a moto... seu irmão dando uma voltinha de 10km por semana tá ótimo... a minha 2005, com a bateria original ainda, pegava de primeira depois de duas semanas parada por causa da chuva...

O problema é que meu irmão vai dar uma voltinha de apenas 1km, por isso pedi a minha mãe para dar uma ligadinha também.

Abraço a todos.