PDA

Ver Versão Completa : Retificador da XT660R

BergsonPHB
07/09/2012, 11:44 PM
Pessoal,

Ontem estava indo para o desfile de 7 de setembro e a moto parou do nada, deu erro 33, desliguei, empurrei e entendi que era a bateria, já que ela já tem mais de 6 anos ... tentei ligar e nada !

Pedi meu pai, que tem uma XT também, pra ele trazer a dele pra mim chegar em casa, chegou e trocamos e pimba a moto ligou normalmente ...

Andei com ela ontem e hoje o dia todo e logo percebi que a bateria da XT do meu pai estava começando a falhar também na hora de dar a partida, até que de repente a moto não ligou mais, o painel apaga, a Bateria descarregou também :undecided::espanto_3:

Levei a moto no mecânico e deixei lá, acredito que a bateria não está recebendo carga ... Alguém já teve problema com o retificador de voltagem ? Não tenho alarme nem rastreador ... Estou preocupado, porém não deu mais nenhum erro no painel ....

Barah
08/09/2012, 12:55 AM
Bergson, é raridade RR de XT66 danificado...

Medição na bateria: 14 Vcc com 5000 rpm

Medição da resistência do estator: 0,224 ~ 0,336 ohm para cada par de fio branco do estator (são 03 fios)

Ou leve a moto numa auto-elétrica para fazer a medição com o testador de baterias e RR... para medir a tensão e a corrente do sistema de carga (RR + bateria)

Chico 13
08/09/2012, 03:29 AM
Mas Com Certeza é o Retificador Hem

BergsonPHB
08/09/2012, 04:50 PM
Confirmei hoje: Coloquei o retificador da XT do Papai (de novo ...rsrs) e o medidor acusou realmente 13,5 - 14V, com o retificador antigo só acusa 12V.
Será que é possível ajeitar essa geringonça ?

Barah, Vou passar essas informações do Estator para o auto elétrico ... acho que pode ajudar.. alguém conhece um caso parecido ?

Obrigado desde já pessoal !!

Chico 13
08/09/2012, 05:22 PM
Melhor Comprar Outro, Veja Se Serve o De Outra Moto !!!

Barah
08/09/2012, 08:13 PM
Bergson, o RR da XT66 manda cravado 14 Vcc e talvez por isso sejam raras as ocorrências de falha. A tensão estável representa uma eletrônica mais avançada, então casos como o seu são raros.

Faça um orçamento nas revendas iama... procure saber se tem original compatível, preferência para motores injetados.

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?Manufacturer=Yamaha&_sacat=0&_nkw=rectifier%20yamaha%20xt&_pppn=r1&_dmpt=UK_Motorcycle_Parts&Model%252F%2520Series=XT%7CR%7CZ

http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XT%20R%20%20660&Y=2006&L=YA-XT-R-660-1&O=BATTERY&F=YA-XT-R-660-1_BT&L2=YA-XT-R-660-1_BT

Dependendo do custo por aqui batalhe por importar um novo da europa.

Paul Barrett
08/09/2012, 08:44 PM
Barah, tava olhando num naqueles links que vc sugeriu e reparei em algumas diferenças de código dos retificadores... é só ano mesmo ou tem diferença a ponto de não se poder usar um de anos diferentes?

Yamaha XT 660 R (5VK8) (2007) : Regulator/Rectifier

Yamaha XT 660 R (5VKA) (2008) : Regulator/Rectifier

Yamaha XT 660 R (5VKC) (2009) : Regulator/Rectifier

Yamaha XT 660 X (Supermoto) (10S3) (2008) : Regulator/Rectifier

Yamaha XT 660 X (Supermoto) (10S5) (2009) : Regulator/Rectifier

Preço desses: £69.95 + £3.95 postage... em libras, por volta de 3 pra 1 real... já comprei coisas no UK, entregam mais rápido e mais barato que os americanos, que ficam mais perto... a moda agora no eBay americano é te esfolar no frete...

Barah
08/09/2012, 09:03 PM
Paul, não há motivos para os RR serem diferentes entre as R e X... na Z a localização muda. As principais mudanças no sistema de injeção ficam por conta do antes e depois do sensor O2, no caso da europa após 2006. Ainda assim essas mudanças não pedem um RR modificado.

Chico 13
09/09/2012, 02:25 AM
Achei Barato, Pois Não Acho Que Na CC Custe Menos Que 1.000,00 Um Retificador de XT

BergsonPHB
09/09/2012, 09:33 PM
Pessoal, muito obrigado pelo apoio..

estou pesquisando no Brasil mesmo, e achei no mercado livre .. vejam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432162000-regulador-voltagem-xt660-original-yamaha-_JM

o que acham ?

tem um cara no Rio chamado Ratto Motos http://www.rattomotos.com.br que recupera esse tipo de peça, alguém conhece ?

Barah
09/09/2012, 09:48 PM
Se vai tentar reparar faça contato com este camarada... vende um RR que aguenta o tranco de funcionar numa FALCON. Já deve dominar o reparo deste RR para XT66.

Entre em contato, presta bom serviço.

http://www.youtube.com/watch?v=3PJjgYcb4M8

Tomasini
09/09/2012, 10:41 PM
Se vai tentar reparar faça contato com este camarada... vende um RR que aguenta o tranco de funcionar numa FALCON. Já deve dominar o reparo deste RR para XT66.

Entre em contato, presta bom serviço.

http://www.youtube.com/watch?v=3PJjgYcb4M8

Resolvi o problema do RR da Falcon com ele, recomendo.

Chico 13
09/09/2012, 11:13 PM
Esse Do ML o Garcia Eu Conheço Ele, Já Comprei Retentor De Bengala De Falcon Novo Original Com Ele e Peguei Pessoalmente, Ele Mora Na Penha, Compra Lote De Peças Das Concessionárias De Motos Que Deram PT ou Peças Que Foram Trocadas............

BergsonPHB
10/09/2012, 04:45 PM
Bom saber que se trata de peças de motos que tiveram PT, e não se trata de motos furtadas, como acontece em algumas lojas ....

O meu amigo Ires Bacana (alguém conhece?) de São Paulo me ofereceu a original nova por 485,00 e uma semi nova, que ele comprou pra ficar de reserva pra ele, mas nunca usou, por 340,00 + frete.

O Garcia é ele mesmo que fabrica, portanto, não se trata de um produto original, mas tem garantia de 6 meses... 230,00 + Frete.

Decisão difícil hein !

Chico 13
11/09/2012, 12:47 AM
Amigo, o Garcia Não Fabrica Nada, Ele Só Revende, Pelo Visto a Peça é Original Sim.

Leonardo13
11/09/2012, 03:05 PM
Melhor opção é recuperar, ou pesquisar muito a procedência do produto que vai comprar !!

RFerreira
14/10/2012, 10:03 PM
Quanto ao diagnostico parece-me estar certo deve ser o regulador de tensão que não consegue carregar a bateria, se fosse o gerador vocês não conseguiria energia para alimentar a vela. Um amigo me indicou a um tempo:
http://www.garciajapanbikemotopecas.com/produto.php?cod_produto=1554800
mas ele nem eu conhecemos a empresa. Já encomendei uma vez para uma XT600E 2000 que um amigo trouxe do Japão, não sei o valor em Yens, mas em Reais em 2006 saiu por R$ 60,00.

Boa Sorte,

jungletfs
10/02/2014, 02:53 PM
Olá pessoal tive problema com retificador e regulador de voltagem da XT660R e acusou no painel da moto código 46, depois de vários testes e nada resolvido arrumei outro retificador e fiz o teste, deu tudo certo!
Sai a procura da peça nova na CC custa R$ 678,00, descolei um um cara que só mexe com peças eletrônica de qualquer tipo de moto, liguei para ele e concertei por R$ 150,00, foi recomendado pela CC da minha cidade.
Nome JETBIKE - GUILHERME FROTA MULLER
Tlf: (51) 3325-2169
End: Av. Ceará, Nr 1107, Porto Alegre RS

elvisgreener
25/04/2014, 06:39 PM
estou com um problema bem parecido ! o mecanico acusou o retificador, e eu comprei outro, original da yamaha, ai foi trocado e nao resolveu o problema (bateria nao carregava) aí fomos ver o estator, e foi levado para o recondicionamento, voltou hoje foi feito o teste e mesma coisa , mesmo problema, bateria nao carrega. to desanimado ja, 1 semana a moto parada na oficina e nem sinal do problema, como o retificador é novo, e o estator está em estado de novo, ninguem sonha qual e o problema. :/

Forny
04/05/2014, 06:29 PM
Ontem voltando de um encontro de motociclistas as luzes da minha baixaram, o farol quase apagou e a luz da injeção acendeu... como estava a 50km de casa e era madrugada, resolvi acelerar e pagar pra ver. Por sorte ela apagou no portão de casa, virei a chave e o código 46 apareceu. Sabemos que ele se refere à problema de carga elétrica. Retirei a bateria e dei uma carga, instalei na moto e tudo voltou ao normal, o código desapareceu. Fiz uma conferencia na fiação, e o fio preto do RR tinha derretido na parte do plug. Fiz a substituição do terminal e montei, na hr da medida com o multímetro está marcando 21v de entrada, ou seja, RR ferrado... já entrei com contato com o Chiaratto que me atendeu numa outra ocasião com o RR da minha ex-falcon e fiquei muito satisfeito. Agora, em algum lugar aqui no fórum vi que o da Virago 250 serve perfeitamente na XT e custa apenas 150,00. Alguém usa esse da Virago? Espero resolver isso o quanto antes, uso a moto pra trabalhar, não tem como ficar a pé.

Luis_Ranz
04/05/2014, 07:18 PM
Entrada no retificador ou saída? Se for a entrada, estaria correto...entra com 21V e sai com 14V...confirma aê !!!

Paul Barrett
05/05/2014, 11:14 PM
Forny, vendo o post do Elvisgreener anterior ao seu, ele comprou um retificador e não resolveu, então tem dois... quem sabe não dá pra ver um bom negócio pros dois aí... sorte no conserto.

elvisgreener
07/05/2014, 04:34 PM
Forny, vendo o post do Elvisgreener anterior ao seu, ele comprou um retificador e não resolveu, então tem dois... quem sabe não dá pra ver um bom negócio pros dois aí... sorte no conserto.

Realmente Amigo, fiquei com 2, só que fiquei com o novo que tinha comprado original, e vendi o antigo dela (que nao era dela, porém funcionava) acabei o vendendo a preço de banana aqui na minha cidade por apenas 100 Reais. o Detalhe é que nao consegui identificar de qual moto ele seria, mas como dito antes estava funcionando, pq meu problema era no estator e nao no retificador. erro do mecanico ao condenar o retificador de imediato só por nao ser orignal dela.
abraços

elvisgreener
07/05/2014, 04:36 PM
Luiz posso afirmar que a Saída está correta com 14v cravados, já a entrada eu nao tenho essa informaçao. abraços

BergsonPHB
18/12/2014, 02:26 PM
dois anos e um pouquinho depois novamente meu retificador voltar a dar problema. Mais uma vez peguei um que estava funcionando OK e foi constatado que a voltagem do meu cai para 12v depois de um tempo.

Revendo o tópico pergunto aos amigos: Alguém já comprou o do Chiaratoo ? Pelo preço tô achando melhor comprar um pra ficar na reserva e consertar o meu depois.

Outra pergunta, o retificador da Virago 250 serve DE FATO nela?

http://www.garciajapanbikemotopecas.com/produto.php?cod_produto=1554810

Brunoas182
19/12/2014, 07:58 AM
dois anos e um pouquinho depois novamente meu retificador voltar a dar problema. Mais uma vez peguei um que estava funcionando OK e foi constatado que a voltagem do meu cai para 12v depois de um tempo.

Revendo o tópico pergunto aos amigos: Alguém já comprou o do Chiaratoo ? Pelo preço tô achando melhor comprar um pra ficar na reserva e consertar o meu depois.

Bergsonphb....
Particularmente eu ainda não precisei e espero não precisar, rsrsrsrs....
Descobri o Chiaratto de Ribeirão Preto/SP na net, o pessoal do FalconOnline tem feito serviço com ele e pelo que sei todos elogiaram. Meu amigo teve o msm problema com a Falcon 2008, indiquei a ele o Chiaratto, ja deve estar fazendo 1 ano que ele comprou do Chiaratto e esta tudo perfeito. Na época conversei com o pessoal da CC Yamaha, eles me disseram que já mandaram serviço pra ele e o cara é nota 1.000.

Liga pra ele, segundo o pessoal ele é um cara bem atencioso e explica certinho para você. Pode confiar!!!
https://www.facebook.com/chiarattoeletronica

jonny_in_caioba
21/12/2014, 12:37 AM
Eu tenho um q comprei e não usei 300 mais frete, c interessar.

Rafael.PP
22/12/2014, 02:16 PM

Outra pergunta, o retificador da Virago 250 serve DE FATO nela?

http://www.garciajapanbikemotopecas.com/produto.php?cod_produto=1554810

acompanhando...será q serve? alguém?

Alexandre_PH
02/01/2015, 02:16 PM
Dae Galera

Estou com um problemão na minha XT, sábado quando eu estava indo a Joinville fazer a entrega da bandeira ao nosso amigo Fabricio, a luz da injeção eletrônica acendeu e encostei a moto p verificar o que estava acontecendo e a moto não pegou e acusou ERRO 46 devido a bateria estar descarregada, fiz pegar com cabo de chupeta e consegui chegar ate Joinville. Chegando la verificamos que a bateria estava sem agua, completamos a agua e fizemos uma recarga de uns 30 minutos e a moto voltou a pegar normalmente. Até ai eu pensava que era a bateria mais no caminho de volta fiquei na mão de novo, fiz novamente pegar com um cabo de chupeta e vim até Palhoça tocando a moto na ponta dos dedos. Chegando em casa para minha surpresa a moto não apresentava mais defeito!!!
Fiz pegar varias vezes, levei a bateria ao extremo e nada!!! fiz a medição estava carregando perfeitamente.

Na terça-feira fui fazer um off com mais de 260km de estrada de chão e algumas trilhas fechadas onde a ventoinha ligava constantemente não deu problema, somente quando eu estava quase chegando em casa a bendita Luz da injeção começou a acender novamente, e o tal ERRO 46, levei até uma oficina e La verificamos que não esta carregando a bateria, foi retirada a bateria p dar uma carga lenta. Após dois dias a moto parada na oficina devido ao feriado. Hoje pela manhã recolocamos a bateria na moto novamente e esta funcionando perfeitamente, carregando normal!!!

Não sei se troco o RETIFICADOR OU MANDO OLHAR A BOBINA.

ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA ?

Fernando Orthey
02/01/2015, 02:36 PM
site para entrar em contato de Curitiba PR

http://getulliotambosi.blogspot.com.br/2012/01/retificadores-eficientes-para-motos.html

http://www.dakotamotos.com.br/

Alexandre_PH
03/01/2015, 01:30 PM
Dae Galera

Depois de algumas pesquisas e sugestão do meu mecânico instalei um Retificador de Virago 250, a princípio esta funcionando normal, vamos a guardar mais álbuns dias p ver como se comportar. Custo da peça ficou em R$: 215,00 e não precisa fazer nenhuma gambiarra no chicote da moto, o conector e o mesmo da XT660.

Fernando Orthey
05/01/2015, 12:15 AM
Menos mal , que bom que achou a solução

abraço

Tiquinho
09/02/2015, 10:29 PM
o meu retificador tbm deu pau não carrega mandei para carlão retificadores em jose bonifacio veremos como vai ficar se vai carregar
qts volts o retificador da xt na lenta e qts volts na alta a 5000 rpm ?

Alexandre_PH
09/02/2015, 10:33 PM
o meu retificador tbm deu pau não carrega mandei para carlão retificadores em jose bonifacio veremos como vai ficar se vai carregar
qts volts o retificador da xt na lenta e qts volts na alta a 5000 rpm ?

Ate onde eu sei, tem q ser 14v cravados!

Tiquinho
09/02/2015, 10:47 PM
entao alexandre a minha esta com 26000 km e deu pau o seu ta com a da virago ainda e como esta suportando o retificador ?

Julio Bandeira
09/02/2015, 11:13 PM
Alexandre_Ph

Estou com o mesmo problema teu, o retificador da Virago esta funcionando bem.

Alexandre_PH
10/02/2015, 07:14 AM
A minha é uma 2008 esta com 19mil km. Fiz algumas pesquisas e o meu mecanico ja tinha feito esse ajuste de usar o da Virago 250 e não deu problema. O bom é que não precisa mexer em mada é so tirar um e por o outro, a informação são que eu tive que as duas usam a mesma bobina. Tocali o Pau!!!!http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/10/10f85330e61ab482428094d8dade2af5.jpg

Tiquinho
10/02/2015, 03:26 PM
aeeeeeee valeu alexandre e taca lhe pauuuuuuuuuuuu comprou aonde no mercado livre

Tiquinho
10/02/2015, 03:29 PM
que marca ?:) o retificador

Alexandre_PH
10/02/2015, 03:34 PM
Cara eu comprei aqui em Floripa e paguei 215 da marca magnetron

Tiquinho
11/02/2015, 10:14 AM
valeu alexandre quebroum galhoooo
u

Tiquinho
11/02/2015, 10:38 AM
e esse retificador e de que ano da virago 250 ?

Alexandre_PH
11/02/2015, 10:52 AM
Humm cara axo que todos são iguais. É da 250

Tiquinho
11/02/2015, 11:40 AM
fecho abraços td de bom parceiro

Julio Bandeira
11/02/2015, 09:10 PM
Alexandre
Qual loja vc comprou, como estou indo pro Chile (Atacama) agora em Março, acho que levarei uma peça por precaução.
No carnaval estarei ai na ilha (Florianopolis)

Tiquinho
12/02/2015, 03:44 PM
comprei no mercado livre paguei 153,00 servitec ja usei essa marca numa xt 600e que tive e esta ate hj funcionado legal não achei da magnetron

toninhoaugusto
22/04/2015, 10:26 PM
comprei no mercado livre paguei 153,00 servitec ja usei essa marca numa xt 600e que tive e esta ate hj funcionado legal não achei da magnetron
boa noite, estou no forum pela primeira vez, aproveitando a deixa dos retificadores, gostaria de uma informaÇÃo, minha xt descarregava a bateria toda vez que a ventoinha era usada constantemente, primeiro troquei a bateria que jÁ nÃo era das melhores, coloquei uma yuasa modelo sugerido, apÓs um bate volta de 180 km em velocidades de 150 km/h a luz da injeÇÃo voltou acender, nÃo deixei ela apagar e cheguei em casa, porÉ fui dar a partida e nada, erro 46 novamente voltou a me assombrar. Fiz o teste do estator , os tres fios geraram a mesma corrente. Fiz o teste do voltÍmetro no retificador e o contato de um dos tres polos apresentou corrente de menor valor. Agora o mecÂnico quer trocar o retificador, alguem pode me sugerir algo?

Alexandre_PH
22/04/2015, 11:55 PM
Boa Noite

Amigo pode trocar o RR sem medo! E por questões de custo beneficio pode por o de VIRAGO 250CC, eu coloquei na minha rodei mais de 10mil km e nenhum problema. O meu RR paguei R $: 213,00 da MAGNETRON.

Abraço.

Fabricio_JLLE
23/04/2015, 08:59 AM
toninhoaugusto estou usando o da virago 250 "argentina" e esta 100%, recomento o da viga também.

Ah e se puder passar na área de apresentação e se apresentar para nós, todos gostamos de dar boas vindas aos novos integrantes.

Ivan Jr
12/05/2015, 03:59 PM
Seguindo a sugestão dos camaradas Alexandre_PH, Fabrício_JLLE e do Marcelinho_BH, ontem comprei e coloquei o retificador da Virago 250. Depois levei num mecânico conhecido meu, que testou com um multímetro a geração de carga e estava tudo OK.

Andei ontem e hoje na moto e está tudo OK!

Gupt
13/05/2015, 12:17 AM
Opa, o código do retificador da virago 2002 no catalogo é 3DM-81960-01, uma hora dessas vou ligar na CC só para ver a diferença de valor...

BergsonPHB
08/06/2020, 10:41 AM
Opa, o código do retificador da virago 2002 no catalogo é 3DM-81960-01, uma hora dessas vou ligar na CC só para ver a diferença de valor...

Em 2020, pela 6a vez acredito eu meu retificador queimou, desta vez com poucos km rodados...

Apareceu mais algum compatível ou uma forma de evitar que esses bichos queimem ?

dcuinas
08/06/2020, 02:45 PM
Em 2020, pela 6a vez acredito eu meu retificador queimou, desta vez com poucos km rodados...

Apareceu mais algum compatível ou uma forma de evitar que esses bichos queimem ?
A moto está com alguma modificação no sistema elétrico? Alarme, rastreador ou coisa do tipo? não era para queimar tanto... já tentou usar retificadores da wortec ou magnetron? já comprei dessas marcas para outras motos e são muito boas.

BergsonPHB
08/06/2020, 07:48 PM
A moto está com alguma modificação no sistema elétrico? Alarme, rastreador ou coisa do tipo? não era para queimar tanto... já tentou usar retificadores da wortec ou magnetron? já comprei dessas marcas para outras motos e são muito boas.

Elétrica toda original, usei um farol de milha há tempos atrás ... Mas tirei rápido. De todas essas trocas coloquei 2 ou 3 originais mas sempre queimam.

Agora vou comprar dois da virago 250 e ficar com um de reserva.