PDA

Ver Versão Completa : Dicas sobre Viagem(Rio do Rastro,Graciosa,Corvo Branco e litoral SC)

Guto_MG
05/09/2012, 01:20 PM
Bom companheiros!

Estou programando fazer uma viagem com a minha namorada em Dezembro,tenho em mente sair daqui de Passos e tocar ate Curitiba em um dia e daí para frente eu preciso da ajuda de voces!

teremos de 15 a 20 dias para sair e retornar a Passos.

Quero fazer a estrada da Graciosa,Serra do Rio do Rastro,Corvo Branco e ficar pelos menos uma semana no litoral de SC(Bobinhas,Porto Belo,Itapema,Floripa e por ai vai).

Preciso de dicar de como traçar a melhor rota abrangendo todos estes locais;

Também sugestão de quais cidades me hospedar nessa rota e hoteis ou pousadas onde ficar,BBB,bom bonito e barato e com segurança.

Vale a Pena esticar até Morretes?

Aguardo dicas e sugestões,já para começar a fazer as reservas dos hotéis e Pousadas e definição das rotas!!!

ABraço!!

Atobá
05/09/2012, 02:29 PM
Já combinei com Piraju,pois temos as melhores rotas desta viagem,que só falamos com vc lá no sertão da Bahia.Quer moleza,morda agua,

Leão
05/09/2012, 02:42 PM
Olá Guto, em virtude do desafio de mototurismo desse SITE eu sai de Caxias num Sábado e voltei no Domingo, meu objetivo era fotografar a Serra do Rio do Rastro, meu azar foi pegar um final de semana muito ruim, peguei tempo muito feio, sem possibilidade de curtir a paisagem, mesmo assim foi muito bom, tenho fotos de neblina que poucos tem hehehehe

Na oportunidade parei na Pousada Arcanjo Rafael, atendida pelos proprietários, muito aconchegante, fica em Urubici, 80KM da Serra do Rio do Rastro e ao lado do Corvo Branco, Morro da Igreja, Pedra Furada, etc... O pessoal é acostumado com motociclistas.

Da uma olhada no meu BLOG; http://wwwmundodamoto.blogspot.com.br/2012/01/virada-de-ano-in-solo-em-urubici-sc.html

PS - Não dá pra fumar no Quarto da Pousada, unica coisa que não curti.

Garrido
05/09/2012, 03:20 PM
Não pode fumar no quarto da pousada??? Ahh... Como assim??? Tô fora kkkkkkkkkk

Tomasini
05/09/2012, 04:13 PM
Olá Guto, sou aqui de Floripa, e a poucas semanas fiz esse roteiro das serras catarinenses (Corvo Branco, Morro da Igreja - onde está a pedra Furada em Urubici e Serra do Rio do Rastro). Também já passei pela Serra da Graciosa e litoral paranaense...tentarei te ajudar com algumas orientaçoes e dicas.

Minhas dicas sao as seguintes:
Descendo de Sao Paulo, via BR 116 - Régis Bittencourt sentido Curitiba, no munícipio de Campina Grande do Sul/PR, você encontra o acesso para a serra da Graciosa, precisará encontrar um retorno, pois a serra fica no sentido oposto Curitiba - SP. Desca e tire muitas fotos das belissimas paisagens dentro da Mata Atlântica. No final da serra você pode optar em dar uma volta em Antonina e Morretes e se deliciar com um maravilhoso barreado, prato típico da regiao. Depois siga sentido Paranaguá. Cidade portuária, mas muito bonita, fica na baia de Paranaguá. Ali vc pode planejar um passeio na Ilha do Mel. Os barcos saem da propria cidade. Indico o http://www.hostelcontinente.com.br/, BBB.

Saindo de Paranaguá siga sentido Matinhos e Caiobá, vc estará costeando o pequeno litoral paranaense. Terá que pegar uma balsa em paranaguá que te levará até a cidade de Guaratuba, ainda no Paraná. Siga pela PR 412 / SC 412 sentido a cidade de Garuva, já em SC. Você sairá na BR 101. Uns 120Km à frente você estará no acesso a Porto Belo e Bombinhas, vai de você escolher ir ali na ida ou na volta. Te digo que é um lugar bem frequentado no verao, com lindas praias e um transito lento e intenso.
Hostel em Porto Belo - http://www.portobelohostel.com.br/

Do acesso de Porto Belo até Florianópolis sao mais 60Km. Em Floripa as opçoes sao várias. Nao muito baratas, mais diversas. Aqui no verao a coisa é tumultuada, muita gente, preços altos...mas as praias e belezas naturais compensam...Costuma rolar chuva...em dezembro e janeiro Sao Pedro também nos visita...fica atento.
Opçoes de hospedagem em Floripa: http://pt.hostelbookers.com/albergues/brasil/florianopolis/
Acesse também: www.guiafloripa.com.br (http://www.guiafloripa.com.br)

Para conhecer as Serras de SC eu te sugiro o seguinte trajeto. Saído de Floripa, sentido RS, você vai até Tubarao (130km de Floripa). Entra em Tubarao, segue sentido Braço do Norte, entre na cidade e busque placas que indiquem o caminho para Grao Pará...achando nao tem erro, esse caminho te levará a serra do Corvo Branco. Sao cerca de 50 Km de estrada de chao, tranquilas e transitáveis. Centenas de fotos e paradas sao merecidas no pé da Serra...

Seguindo, vc descerá a Serra do Corvo Branco e cairá no asfalto novo já em Urubici. Seguindo uns 15 a 20km você encontrará o acesso para o Morro da Igreja / Pedra Furada. Suba, 17 Km de ida, mais 17 de volta. No meio do caminho você verá o acesso para a cascata Véu de Noiva, vale muito entrar para conhecer. O visual é lindo, maravilhoso, único.
Quando descer, pegue a esquerda sentido centro de Urubici. Chegando no centro existem muitas opçoes de pousadas, facilmente encontrará na net, preços entre 100 e 180 reais o casal. Urubici está aprendendo a fazer turismo, tem boa infra de hospedagem mais ainda com preços acima da média pelo que oferecem.
Em urubici nao deixe de visitar também o morro do Campestre, a Cascata do Avencal e as inscriçoes Rupestres.
Hospedagem em Urubici: http://www.urubici.com.br/?p=ondeficar

Saíndo do município de Urubici vc deve seguir sentido Bom Jardim da Serra, que está a mais ou menos 80Km. Passando o portal de Bom Jardim, logo a esquerda estará a cascata da barrinha, mais fotos rsrsrs, siga até encontrar e se deliciar com as maravilhosas imagens da Serra do Rio do Rastro. Lugar que me encanta. Já fui várias vezes, de carro, moto, bike, com sol, com chuva, neblina, a noite. Vale ficar atento que na serra o tempo muda rapidamente, você pode subir com um belo sol e chegar no Morro da Igreja ou na Serra do Rio do Rastro e nao enxergar nada devido a neblina. Já aconteceu com muitos colegas aqui rsrsrs.
Mapa do trajeto que fiz.
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uXACYMPJjpykOHcUN7yGewFY W3HplJtCYd9HVy_V9PoW244nTEXVIjYjZ6xgv3u9IYfi9balss VeByTyjsuLJMAJtU9VAFsHck5RjkCcVUewsjfMJnjFGKEQ.jpg

Descendo a Serra, siga em direçao a Lauro Muller, depois Orlenas e depois Braço do Norte (nessas duas ultimas passará apenas pela entrada). Siga sentido Gravatal -- Tubarao. Em Tubarao acesse a BR 101 sentido Norte / Florianópolis....

Dai pra frente é rodar...

Espero ter ajudado.

Abraço

Zé Graff
05/09/2012, 05:44 PM
Guto, as dicas ja foram mto bem dadas. Junte as daqui com as que o Atobá e Piraju vão te dar e tá feita a fulia.
Posso dizer-te que conheço as tres serras e vale cada kilômetro o teu passeio.
Grande abraço

Lucio Bot
05/09/2012, 07:50 PM
Guto,
Dependendo da data que passar aqui por CWB sou parceiro pelo Litoral PR posso ser teu GPS kkkkk e quem sabe até SC Blz vamos trocando informações...
Quem sabe não fazemos uma caravana até SC, aí galera de CWB tamuuuu junto....

LuizLima
05/09/2012, 09:29 PM
Ae!!! GUTO!!! me avisa antecipado que tem estadia 0800 em Porto Belo e Floripa!!!! é só falar a data!. . . . !!!!! é sério!!

Anwar
06/09/2012, 04:09 AM
Guto, em Curitiba está em casa parceiro, hospedagem, comida, etc. Não esquece de anotar meu fone e avisar a data que pretende passar por aqui!

Saulo WDS
06/09/2012, 10:11 AM
Guto_MG

Que bacana isso aki.

Aqui faz tempo que ultrapassou os limites de um simples Fórum de Motociclistas.
O Motociclista pede ajuda para um montar um roteiro e a dedicação é tanta que, um se oferece para ser o GPS, outro detalha um roteiro nos minimos detalhes outros vão além, e colocam suas casas a disposição dos amigos...

Eu tenho orgulho de também ser daqui.

Você perguntou se vale a pena passar em Morretes.
Tente coincidir sua passagem por Morretes num final de semana e na hora do almoço num dia de sol.
Os restaurantes a beira do rio é uma delicia de paisagem, sem contar que cachaça é gratis e o Barreado uma iguaria tradicionalmente Paranaense.

Rafael Martins
06/09/2012, 09:18 PM
Legal demais. Se for passar no norte pioneiro do Paraná, a casa é sua!

Elson_adv
06/09/2012, 10:11 PM
Guto, caso seu gps seja como o meu, vc passará aqui por minha casa. Então fica tranquilo, tá em casa. Não vou traçar o roteiro, mas de Curitiba até aqui é um pulinho.

Lucio Bot
06/09/2012, 11:18 PM
Guto, não falei da casa, pq a galera já sabe estadia 0800 pra tds amigos

Tomasini
06/09/2012, 11:25 PM
Cadê o Guto rsrsrs...

Guto_MG
13/09/2012, 01:33 PM
Meus amigos!!
não sei nem como agradecer as dicas (hospitalidade antes de sair de viajem) e pelo companheirismo.

cada dia temos mais certeza da parceria entres os integrantes deste forum!

estou pretendendo sair dia 1/12 e retornar 21/12.

segundoas dicas fornecidas por voces,irei daqui a Curitiba pernoitar,sigo para a serra do Rio do Rastro,Pedra furada,e litoral e retorno via estrada da Graciosa!

Tomasini,estou levando em consideração a rota indicada por voce só que ao contrário!

já irei iniciar as reservas de hoteis e pousadas na semana que vem!

Anwar,Bot,Luiz Lima,não dispensarei o pouso 0800 oferecidos por voces,mas ponho minha casa a disposição quando quiserem visitar a Serra da Canastra e o mar de Minas(represa de Furnas),isso vale para todos do forum.

Mas independente do pouso,queria encontrar o máximo de companheiros para uma gelada no caminho!

Giovani Leon!!

podemos nos encontrar e pitar um charuto cubano nesse hotel e utilizar o cinzeiro que ganhei no 2encontro em Tiradentes!

Zé Graff se der para agente encontrar tambem eu ficaria muito feliz!

desculpa a demora em aparecer aqui,mas muito trabalho e a internet em casa ta uma corroça!

Muito obrigado a todos de coração e o Saulo,já tirou as palavras da minha boca!

Forte abraço a todos!!

Tomasini
13/09/2012, 05:02 PM
Tomasini,estou levando em consideração a rota indicada por voce só que ao contrário!

Guto com certeza uma excelente escolha...assim volta tranquilo curtindo o belo litoral...Se tiver um tempinho da uma passada no Farol de Santa Marta, em Laguna. Vale muito e sao apenas alguns Km`s a mais.

Nesse período estarei por Floripa, é só entrar em contato que armamos um por aqui. Temos um encontro semanal da galera do fórum aqui de Floripa, toda quinta, será muito bem vindo.

Abraço

Leão
13/09/2012, 06:14 PM
Giovani Leon!!
podemos nos encontrar e pitar um charuto cubano nesse hotel e utilizar o cinzeiro que ganhei no 2encontro em Tiradentes!

Será muito bom! Já aceitei o convite.

Guto_MG
20/09/2012, 10:11 AM
Meus caros!
uma ultima opinião!

nessa data de 1/12 a 20/12,vocês acham que se eu não fizer reservas eu consigo achar vagas em hoteis e pousadas na hora ou deveria fazer reservas antes?

Rafael Gimenes
20/09/2012, 11:20 AM
pretendo fazer esse caminho em janeiro tbm.
guto dezembro eh tranquilo mais em lugares mais famosos como floripa e bombinhas ja reserve.

se quiser na volta passar por sorocaba(400 km de passos) pra descançar é só avisar.

abraço.

Tomasini
20/09/2012, 03:18 PM
Meus caros!
uma ultima opinião!

nessa data de 1/12 a 20/12,vocês acham que se eu não fizer reservas eu consigo achar vagas em hoteis e pousadas na hora ou deveria fazer reservas antes?

Guto depende das cidades. Na serra com certeza consegue. Em Urubici tem muitas opçoes...mas nao custa dar uma ligadinha para algumas um ou dois dias antes. Já em Floripa a coisa complica um pouco mais. Vai encontrar, mas nao sei se o preço será tao favorável...Idem, com menor intensidade em Porto Belo e Bombinhas...

Lucio Bot
20/09/2012, 05:25 PM
Guto,
Pretende chegar quando em Ctba dia 01/12 mesmo!?
Avisa que agitamos alguma coisa por aqui blz parceiro junto sempre!!!!

LuizLima
20/09/2012, 09:26 PM
Meus caros!
uma ultima opinião!

Guto!!! Beleza!!! como já disseram, essa época ainda é tranquilo, existem inúmeras alternativas de estadia, mas não esqueça que em Porto e Floripa (norte da Ilha) tem 0800 então não se avéxe!!!! . . .

tadeugc
10/10/2012, 12:12 PM
Obrigado a todos pelas dicas
A partir da semana que vem viajarei, por todos esses lugares e certamente estarei no encontro sul interestadual.
Muitíssimo Obrigado pelas dicas. Não tenho data, nem horário. Licença Prêmio, Recém divorciado, e com limite no banco...rs
Sem internet em casa.
Estou na casa de amigo vendo material de viagem, ansiedade
Semana que vem em Londrina para depois viajar.
Abraço, a viagem começou qdo decidi visita meu amigo em Florirpa, depois veio vou de moto, depois veio, conhecer tudo..r.s
Fiquem Com Deus