PDA

Ver Versão Completa : XT660R na trilha, será que exagerei?

sergio.adri
18/05/2012, 06:45 PM
Quando comprei a moto ela tava com 9000km na revisão dos 10000km levei em uma concessionaria Yamaha, pedi para o mecânico verificar a altura da moto, pois achei ela um pouco baixa, segundo o mecânico a moto estava com a suspensão original, só que nesta quarta feira resolvi fazer uma trilha com a bruta, fui até a estação de Eng. Lang. na serra do mar litoral do Paraná, o local é bonito o problema foi o prejuízo devido as pedras e os buracos o pneu traseiro bateu no para lama quebrando o mesmo,(valor R$202) para minha surpresa descobri que a haste conectora (R$97,11) tinha sido trocada pelo antigo dono que era baixinho para reduzir a altura da moto, resultando na quebra, a concessionaria se isentou de qualquer responsabilidade, dizendo que eu exagerei na trilha, e que a xt660 não é pra esse tipo de coisa, sera que devo voltar para a Falcon ( antiga Barbie)?

Leão
18/05/2012, 06:57 PM
Capaz amigo, já fui em cada buraco com a XT e ela é o BICHO, tenho certeza que seu caso,foi um acaso, justamente pelo que o antigo dono fez na moto.

Agora se quer arrepiar em trilha, fica com a XT mas compra uma CRF.

Eu tive Falcon e quero outra, mas pra ficar dando banda na cidade, excelente moto também, mas como a XT, EU, não conheço.

Zé Graff
18/05/2012, 07:18 PM
Com certeza a CC Yamaha, vai tirar o dela da reta. Sempre a culpa vai ser tua, nunca erro deles em não ter verificado a altura nem as modificações que
foram feitas. A XT é mesmo um trator, e pra todo tipo de terreno. Como diz o Giovani, a Falcon é uma baita moto, excelente para viagens e mto confortável, mas com um apelo
menor para o off, dependendo mto do pneu, e da perícia do piloto, claro.

LuizLima
18/05/2012, 10:37 PM
Ta loko!!! XT é a máquina!!!!!

dupantoja
19/05/2012, 11:53 AM
O antigo dono não avisou a loja que havia mudificado a suspensão? A loja não avisou vc que havia modificação na suspensão?

Bom, já sei quem eu colocaria na pequenas causas... É de graça mesmo...

Agora, sobre a moto: coloque os links originais, e seja feliz!!! Trilha pesada não é lugar de uma 660 de 180Kg, é óbvio, mas andar em estradas de terra acidentadas... Passa tranquilo.

Barah
20/05/2012, 10:41 AM
Sergio, o link da suspensão original tem o tamanho certo para não quebrar o para-lama quando a suspensão trabalha. Bem da verdade quem avisa o limite de curso é rolete superior que guia a corrente: quando se desgasta rapidamente não é indicação de material ruim, mas sim avisando que vc está forçando o sistema de transmissão.

Otom
21/05/2012, 12:23 PM
Meu caro, vc realmente exagerou, a Xt660 não é moto de trilha, vai no conselho do nosso amigo Giovani.

sergio.adri
28/05/2012, 09:59 AM
Obrigado pelos comentários, agora a bruta já ta arrumada com a suspensão original, tudo novinho, só ta faltando o tanque de plastico de 21 litros, essa semana quero ir pra Ilha Bela com ela fazer a trilha até Castelhano, se ela não aguentar ai eu compro uma shadow, rs...

TiagoDePieri
28/05/2012, 04:58 PM
Ela aguenta qualquer pau o problema é tu conseguir segurar ela numa trilha pesada. Hehe

lex_toledo
28/05/2012, 08:49 PM
XT forever!

Flaneur
01/06/2012, 10:23 PM
Oi Sergio, ja fiz essa trilha com minha antiga FAlcon, e e verdade que ela e um pouco pesada, mas tenho certeza que a XT e melhor nesse caso. Se vc quer refazer essa trilha, me chama....um dia de sol!

LaerteDaXT
08/01/2013, 01:13 PM
Serra do Umbú/RS

http://i1077.photobucket.com/albums/w477/Laertedaxt/99B2178A-532A-4B06-AD24-F99D94A885DC-775-000000C72210035C_zpsb5b9e240.jpg

Lagatixa
11/12/2014, 03:55 PM
Quanto a isso eu tenho um relato intrigante para passar a vocês.
eu passei pelo mesmo problema de quebrar o paralama que fica debaixo do banco, porém minha moto estava original.
Em uma viagem pelo interior do Piauí em um salto que dei com a moto em uma barranco (sem querer) a suspensão chegou a fim de curso e estraçalhou o paralama. Não lembro agora se tenho uma foto aqui para mostrar. Eu achei um erro de cálculo muito grande da yamaha e o problema não parou por aí. Aquela proteção plástica que cobre a pinça de freio traseira quebrou poque nesse fim de curso bateu no escape direito e ainda amassou ele um pouco.
Eu faço um uso pesado da moto, é verdade, mas eu nunca tive uma moto anterior que acontecesse algo próximo a isso. Isso não deveria acontecer de forma alguma.
No caso da moto do colega, aconteceu por ela ter sido alongada o "jumelo" que pega na parte inferior do link. Quando se faz essa alteração, não se reduz o curso da suspensão para deixar a moto mais baixa, e sim descola o curso, fazendo com que perto do fim do curso ela alcance o paralama da moto.