PDA

Ver Versão Completa : Luz de Freio dando problema

Ninjaboy
07/05/2012, 11:12 PM
Essa agora já vai ser a 4ª lampada da lanterna de freio q eu tenho q trocar dês de que eu comprei a XT, quando a 1ª queimou coloquei uma de led que segundo o vendedor seria boa e iria aguentar mais, mas não foi o que aconteceu com 3 semanas ela quebrou o filamento de solda e tive que trocar novamente, o Gentil da Motoban aqui de BH me mostrou q na moto dele ele colocou um parafuso pra fixar a lanterna de freio e diminuir a trepidação.

Mas mesmo assim eu fico imaginando pq essa M... queima tanto e me veio essa dúvida, será q é só na minha eu não ando com o pé apoiado no freio, e não é a questão da lampada ser muito vagabunda pq é a mesma pra quase todas as motos, fora q já tentei a de led e ela quebrou.

Pedrão
07/05/2012, 11:28 PM
E ai Ninja, blz!

Cara, não sei se é o mesmo problema da sua, mas na minha qndo eu comprei do 1º dono, a lanterna traseira tava c/ muita folga, e a lampada queimou, foi qndo eu fui verificar e vi q a lanterna não tinha toda akela folga, eu desmontei a rabeta e apertei os parafusos, tavam froxos, e nunca mais queimou a lampada.

ManuelJS
07/05/2012, 11:33 PM
Ninja, seguinte.
Quando peguei minha moto ela chegou em casa com a luz traseira queimada, voltei no dia seguinte e trocaram a lâmpada. Na primeira revisão o mecânico colocou um velcro embaixo da lanterna onde não tira a "frouxura" da lanterna e não a deixa tão solta. Depois disso tem queimado a cada 5000 Km aproximadamente.

Mas me aconteceu algo engraçado. Na quinta antes de viajar troquei a lâmpada pois havia queimado, para minha surpresa no caminho de ida alguém me falou que eu estava sem lanterna, quer dizer, queimou novamente. De repente voltou a funcionar e o pessoal me falou que ela estava muito forte, parecendo que as duas resistências estavam ligadas, a do freio e a da lanterna. Na verdade a lâmpada era, digamos, "diferente" das outras. Enquanto uma lâmpada normal a lanterna é a mais fraca e a do freio a mais forte nesta era inversa e a do freio queimou muito rápido. Erro ou o que?

Bom te relatei pois pode ter algo semelhante com suas lâmpadas.

Ninjaboy
08/05/2012, 12:14 AM
Vou ver se coloco alguma coisa ali tipo uma fita dupla face daquela q tem uma espuma pra tentar diminuir essa frouxidão e fixar melhor a lâmpada

Leonardo13
08/05/2012, 01:43 AM
Ninja acho que não tem nada a ver com a folga que deve existir na lampada, pois essa folga é para evitar a quebra do conjunto inteiro da lampada, quem tentou deixar muito firme ao contrario do que se pensa ganha uma quebra rapidinho, pois é essa a intenção da folga "Balnça mais não quebra ou balança mais não cai", na miha moto esta bem frouxe se assim possi dizer, porém esta desde que a moto foi vendida para o primeiro dono e assim esta desde quando peguei !!
Fora que a lampada em si só troquei uma vez, ou seja desde quando comprei minha moto esta essa é a segunda lampada, a 1º durou 25 mil, essa ja estou a 20 mil km e mesmo assim não é uma contagem precisa ja que se trata de parte eletrica, apenas se ter uma noção mesmo !!!
Minhas considerações finais, acho que o problema é "osmar" contato na sua moto, lembrando que eu numca apertei nada na traseira da moto para evitar o balanço da lanterna !!

Ninjaboy
08/05/2012, 07:11 AM
Se for osmar então a unica coisa q penso que pode ser é o xenon, q realmente dá mau contato, isso eu vejo quando liga ou desliga o pisca, ele acende a luz alta no farol...

Márniofa
08/05/2012, 07:19 PM
Ninja a minha queimava muito ate colocar um parafusso como vc citou para diminuir a trepidação, depois que coloquei nao queimou mais.
Não seu se foi isso que resolveu mais que parou de queimar parou.