PDA

Ver Versão Completa : Painel da XT660R sem luz de fundo

Rafael Gimenes
04/05/2012, 12:37 AM
Amigos,
Minha xt é 11/12 ta com 3000km fiz uma viagem nesse FDS, chuva e trepidação.

Hoje quando fui usar a moto de noite, percebi que o brilho azul que tinha no painel se foi, ja era.

a moto esta muito, muito SUJA mesmo, só vou lavar seila quando pois vou viajar esse final de semana.

eu ja mexi nos cabos ali, pra ver se era osmar contato mas nada...

pergunta, ele o painel sempre acende o brilho do LCD ou tem algum sensor de luminosidade ?
tem algum reset qualquer coisa do genero?

ou ja era queimou mesmo a lampada do LCD e só acionando a garantia.

Ainda esta na garantia, mas esse fds pretendo viajar, e adaptei uma lanterna led de bique ali pra eu nao ficar no escuro com as velocidades, todos os outros leds estão normais.

Leonardo13
04/05/2012, 02:53 AM
Putz que merda, eu sei que nesses paineis de lcd tem uma lampada que ilumina e da esse tom esverdeado no painel quando ligado, porém pode ser o socket com mal contato também, vc ja retirou o socket por baixo e ja tentou recolocar para ver se da certo ? Pois mecher internamente no painel vai ser complicado, o painel da XT não é igual da tornado por ex., na XT o painel dela é selado e não parafusado igual na maioria, claro que isso evita problema com infiltração e outra outros mais, mas para manutenção é muito mais complicado !!
Espero que consiga resolver, depois de retirar o socket do painel e recolocar, verifique também no manual se tem algum fusivel que influencie no funcionamento do mesmo, eu mesmo não tenho certeza se tem fusivel que interfira, é apenas sugestão !!!
Falou , boa sorte !

Calvin
04/05/2012, 10:59 AM
Não tem sensor de luminosidade brother.... deveria acender sempre.

Verifique fuzíveis e bateria também, pode ser indicio de bateria com problema, ou queimou o led mesmo.

Rafael Gimenes
04/05/2012, 11:02 AM
merda, moto ta com 3k.
vou ter que deixar na CC, já abri chamado no SAC, e vou deixar terça feira na CC, esse fds tenho uma viagem pra fazer.
Não vai ter jeito.

Rafael Gimenes
07/05/2012, 11:38 AM
Na XT 660 o painel conta com shift-light, mais um led para indicar o funcionamento da injeção. No visor de cristal líquido estão o velocímetro digital, hodômetros total e parciais e até um fuel-trip, que é acionado quando a gasolina entra na reserva, marcando quantos quilômetros está rodando nesta condição. Todo este painel tem iluminação inteligente que clareia ou escurece de acordo com a luminosidade externa.

achei essa info aqui http://www.clubextportugal.com/t78-xt-660-r-x

bom com certeza em algum lugar da XT deve ter um sensor de iluminação do tipo LDR e o meu deve ter zuado seila.

Rafael Gimenes
07/05/2012, 02:01 PM
eu deixei a moto na Yamaha na cidade de Piedade - Jet Motos.
Amanha ligo la pra ver, mas o mecanico me adiantou que acha que só trocando o painel.

Rafael Gimenes
08/05/2012, 06:00 PM
Bom o SAC da yamaha me informou que vão trocar o painel em garantia, junto com a CC Jet Motos de Piedade, agradeço a atenção deles.

Agora é só esperar chegar.

Leonardo13
09/05/2012, 06:09 AM
Que bom Rafael !!!

Rosael Heber
27/06/2012, 01:51 PM
Esses mecânicos de concessionárias, tem muita preguiça. Preferem trocar a peça completa do que fazer um reparo (muita das vezes simples)
Olho aberto amigo.

Pedrão
28/06/2012, 01:38 PM
O certo é que se a moto ta na garantia, trocar tudo mesmo q apresenta defeito e colocar novo, a Yamaha tem q aprender a fazer as coisas direito e respeita o consumidor.

Rafael Gimenes
28/06/2012, 02:42 PM
Esses mecânicos de concessionárias, tem muita preguiça. Preferem trocar a peça completa do que fazer um reparo (muita das vezes simples)
Olho aberto amigo.

lembrando que nesse caso o painel é selado dificultando tal troca somente do led.

Rosael Heber
26/07/2012, 12:48 PM
Bem lembrado Rafael !!

Leonardo13
27/07/2012, 02:04 AM
No meu painel tem um led queimado, mas não tem como trocar, prefiro deixar assim, do que ter que abrir ele na serra !!

AndréXT
17/02/2019, 09:13 PM
Aconteceu o mesmo com a minha, lavei a moto ontem estava tudo ok, quando foi hoje a tarde percebi que o mesmo não acendia mais...

AndréXT
20/02/2019, 10:50 AM
Aconteceu o mesmo com a minha, lavei a moto ontem estava tudo ok, quando foi hoje a tarde percebi que o mesmo não acendia mais...

O painel voltou a funcionar a luz do fundo antes de ontem...mexi na frente da moto mas não detectei nada de anormal no chicote. Vamos ver se na próxima lavagem vai ocorrer isso novamente