PDA

Ver Versão Completa : Farol embassado, o que fazer para deixar brilhando?

actionmen
11/04/2012, 08:47 AM
Galera comprei recentemente uma xt 660 2005 do meu irmão, ele veio com o farol embassado, parece ser também sujeira, será que removendo ele e dando um trato resolver ou teria que passar algum produto para ajudar na limpesa?

dupantoja
11/04/2012, 06:35 PM
Brow, um amigo meu trabalha com restauração de faróis automotivos e já acompanhei o trabalho dele.

Se o problema é a parte acrílica transparente, que está amarelada ou riscada, embaçada, ele tira esses defeitos com massa Pérola número 1 e 2, e depois cera de carro. Nesse caso não precisa desmontar.
Se ainda não ficar legal, a opção é usar verniz automotivo sobre ele, como uma pintura mesmo, o verniz vai entrar em todas as ranhuras e imperfeições e fazer uma camada uniforme, deixando ele com aspecto de novo e totalmente transparente.
Se o problema for no cromado, aí teria que retirar o globo refletor, proteger as partes não cromadas, e cromar de novo. A película reflexiva é muito fina, não aceita polimento.
Nesse caso, tem que fazer a desmontagem, e isso é bem chato e arriscado.

Abraços.

Anwar
12/04/2012, 01:49 AM
Action,

Veja oquê fiz com o parabrisa da minha XT neste tópico:
http://xt660.com.br/showthread.php?169

Pode fazer o mesmo em seu farol, sem medo!

Abç.

actionmen
12/04/2012, 06:20 PM
Poxa valeu irmão! Vou testar essa parada.

actionmen
16/04/2012, 08:36 AM
Galera sacanagem o que aconteceu, fui retirar o farol para dar um trato nele, e aconteceu dele está colado com cola quente no bloco óptico, tentei retirar, mas não consegui tava duro de tirar, alguém por acaso teria algum macete, pois parece que aquelas travas que o prendem estavam ressecadas e fiquei com medo de quebrá-las. Alguem sabe me dizer se o farol realmente tem cola ao redor dele para melhor fixação do mesmo? Eu quero retirá-lo pois notei que o embassado do farol é apenas sujeira mesmo.

Anwar
16/04/2012, 02:51 PM
Action, o farol é colado sim. Eu imaginava que você iria fazer um tratamento externo apenas. Será difícil realizar o polimento na parte interna do mesmo. Se realmente for abrir, pode aproveitar para remover a divisória e substituir o "aluminio refletivo". O Arnilton e outros já fizeram um tutorial sobre este procedimento.

Leonardo13
17/04/2012, 06:32 AM
Action acho que da para tirar sim, o Arnilton retirou a lente do dele !!

actionmen
17/04/2012, 02:57 PM
Pois é na verdade nao consegui retirar a lente, no entanto, joguei água no orifício onde encaixa as lampadas e resolveu ficou limpa a lente. Mas para um acabamento 100% a retirada seria melhor.