PDA

Ver Versão Completa : Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Wellerson
30/03/2012, 08:49 PM
Companheiros, para não deixar o Ninja sozinho resolvi postar o resultado do Caminho de Sabarabuçu: CHASSI QUEBRADO NO PONTO DE SOLDA DA RABETA.

Acredito que trincou no domingo (25/03) e eu não percebi, mas quando foi hoje a tarde eu escutei um barulho estranho e fui avaliar a rabeta, qdo retirei o banco constatei a quebra da estrutura.

O chato é que não carrego tanto peso assim, normalmente um capacete reserva da minha filha e a mochila dela quando à busco na escola. No domingo qdo eu e o Ninja fomos para o Caminho de Sabarabuçu não estava carregando nem 2 quilos no baúleto. A moto é zero, retirada em jan/12 e é decepcionante saber que não aguentou o batido carregando um baúleto com o respectivo suporte. Rodo basicamente asfalto e média 2 a 3 quilos dentro do GIVI 45, sendo que em poucas ocasiões ultrapassei este peso.

A Yamaha sabe e faz tempo que a grande maioria dos proprietários utilizam bauletos, por que não pensar em reforçar a parte da estrutura que sustenta todo este peso?? É F*D*!!

O que aconteceu, aconteceu e ponto final! Agora é correr atrás para soldar e reforçar, MAS PQP NA YAMAHA!!!!!

Estive pesquisando no fórum e sei que alguns companheiro colocaram um reforço para o suporte de bagageiro, porém as fotos não estão mais disponíveis:
http://xt660.com.br/showthread.php?1980-Refor%E7o-de-Bagageiro&highlight=quadro+quebrou

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre qual solda, procedimentos, instalação do reforço para o suporte do bagageiro, etc..

Segue as fotos da VERGONHA DE ESTRUTURA e a consequência......

https://lh6.googleusercontent.com/-gFjrk9QKcPI/T3Y01FpzAqI/AAAAAAAAASg/vZ95L17Tohw/s720/DSC08297.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-K0I-vOwMffQ/T3Y0379BlWI/AAAAAAAAASo/rlHGWb1qhHE/s720/DSC08298.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-9xyKhBi0dnQ/T3Y03zIKxoI/AAAAAAAAASw/oT7F4Ff_Xs4/s720/DSC08299.JPG

LuizLima
30/03/2012, 10:26 PM
Que merda!!!! . . . e eu que carrego peso direto, pelo menos uns 4 kg, ainda tá inteiro . . . estranho heimm??

Miguel
30/03/2012, 10:28 PM
Wellerson, essa estrutura (são suportes de alforge ?) não lhe parece um pouco pesada, pode ter sido por causa disso.

Brunoas182
30/03/2012, 10:54 PM
Kcete...agora eu assustei hein....

Tbem tenho um GIVI E45 e Bagageiro Hércules da RONCAR....Mas não carrego muito, se carregar uns 2kgs eh muito...

Wellerson vc tentou entrar em contato com a YAMAHA, ela não cobre essa caca???

Ninjaboy
30/03/2012, 11:00 PM
Q merda hein wellerson...como isso pode ter acontecido??
o bauleto não é tão pesado assim pra rachar desse jeito...
porém vc lembra o tanto q ele chacoalhou q até quebrou seu óculos?

WGripa
30/03/2012, 11:05 PM
Que pena né cara, mas isso é um problema comum nas XT's...

Wellerson
30/03/2012, 11:15 PM
Wellerson, essa estrutura (são suportes de alforge ?) não lhe parece um pouco pesada, pode ter sido por causa disso.

Grande Miguel, boa noite!
Realmente são suportes de alforges da RONCAR, e te digo que até hoje não usei com os meus aforges. O suporte de bauleto também é da RONCAR modelo HERCULES, e não faz sentido ter quebrado, pois, como já expliquei anteriormente nunca carreguei excesso de peso e a moto é nova.

E tem mais um detalhe, várias XT's usam estes suportes em que são acoplados alforges ou bauletos laterais. Eu acredito que esteja mais relacionado com o suporte do bagageiro e atritos nas nossas lindas e esburacadas ruas.. Mesmo assim não justifica ter quebrado.

Mas vamos ver o que vai acontecer. SEM ESTRESSE!!! rsrsrs

Forte abraço.

Wellerson
30/03/2012, 11:19 PM
Que merda!!!! . . . e eu que carrego peso direto, pelo menos uns 4 kg, ainda tá inteiro . . . estranho heimm??

É amigo Luiz, realmente é uma MERD@!!! Não sei se houve modificação na estrutura ou material da estrutura dos novos modelos XT! Mas, repito várias vezes NÃO JUSTIFICA!!

Wellerson
30/03/2012, 11:21 PM
Q merda hein wellerson...como isso pode ter acontecido??
o bauleto não é tão pesado assim pra rachar desse jeito...
porém vc lembra o tanto q ele chacoalhou q até quebrou seu óculos?

EXATAMENTE!!! Mas você mesmo verificou que o bauleto não estava com EXCESSO DE PESO!!!

Isso está parecendo a MALDIÇÃO DE SABARABUÇU!!! kkkkkk

Wellerson
30/03/2012, 11:28 PM
Wellerson vc tentou entrar em contato com a YAMAHA, ela não cobre essa caca???

Amanhã cedo entrarei em contato com a CC e irei verificar o por que desta fragilidade, POR QUE REALMENTE É UMA FRAGILIDADE em uma moto do porte e para o que se proprõe!!

Fique tranquilo e sem neuras, apenas dê uma verificada nos pontos de solda. Li o relato aqui no fórum e no XT 600, além de ter conversado no final da tarde com um colega que faz o concerto das motos da turma XT 600 em BH, e realmente já acorreram alguns casos de TRINCA e/ou QUEBRA do chassi.

Para não estressar eu penso na clássica frase: PODERIA SER PIOR!!! Pense bem se esta merd@ rebentasse com a minha filha da garupa, ou se caísse e ocasionasse um acidente grave. Sei lá!! Só não quero e não vou estressar, senão eu perco o foco e acabo fazendo bobagens, como por exemplo, VENDO A XT!!!

Anwar
30/03/2012, 11:31 PM
Bauleto vazio pode até favorecer a trinca/quebra pela maior trepidação.

Desmonte a traseira da moto e leve a um serralheiro de confiança, não é caro, acredito que não irá ultrapassar 100 reais se leva-la pronta pra soldar. Depois passa uma tinta e está nova!

Mas muita atenção: Antes de soldar, desligue a bateria e a ECU, isso não pode ser esquecido.

Wellerson
30/03/2012, 11:40 PM
Mestre Anwar, já pensei neste cuidado sobre a bateria, e desculpe-me se a pergunta for meio obvia: SE DESLIGAR SOMENTE A BATERIA RESOLVE, OU É PRECISO DESCONECTAR A ECU?

Sobre o teu primeiro comentário, você a de convir que chega a ser RIDÍCULO a estrutura da XT não aguentar a trepidação!!!
A respeito do CUSTO, fico chateado por terei que ECONOMIZAR nas CERVEJAS em nosso EN!! kkkkk

Abraços Mestre!

Bushido
31/03/2012, 12:04 AM
Pelo menos após o serviço de solda o chassi vai ficar mais forte o que era pois vai precisar fazer um reforço no ponto da quebra.

Anwar
31/03/2012, 12:19 AM
Caríssimo Wellerson,

Mesmo sem bateria, a própria solda pode passar corrente pela massa e agir na ecu. Prefiro deixar a bateria ligada e desligar a ECU. rs. Mas é verdade.

Sem dúvida é um erro ridículo, mas como é um problema raro, a Yamaha não vai se preocupar em corrigir o projeto, ainda mais porque quando ocorre já esta fora da garantia. Oque mais me deixa louco é que a gente perde muito mais tempo e dinheiro quando esperamos a garantia funcionar, principalmente neste seu caso.

Concordo com o amigo Bushido, certamente ficará bem mais resistente após o reparo.

Vá nos dando notícias...

Wellerson
31/03/2012, 12:37 AM
Novamente muito obrigado Anwar!

Para desencargo de consciência, amanhã irei procurar a Yamaha e vamos ver no que dá!!

Leonardo13
31/03/2012, 03:54 AM
Wellerson eu piorm do que vc, sempre ando com algo no Baú, e pior ainda sempre passo lombadas, buracos, cachorro (kkk), calçadas sem nem encostar no freio, ou seja passo por cima mesmo na mesma velocidade que eu estou, alias a moto é para aguentar o tranco né.... e mesmo assim a minha ainda esta inteira, e ja estou com ela a quase 3 anos, sempre andando assim.

Wellerson
31/03/2012, 11:02 AM
É amigo Leo, vai entender uma situação dessas!!!!

Mantendo o tópico atualizado, acabei de chegar da CC. A moto ficará até 4ª feira para avaliação da Yamaha, e o jeito é aguardar. O chefe da oficina disse que nunca viu uma situação dessas e com uma moto NOVA.

Independente do que venha acontecer (Yamaha resolver ou ficar por minha conta) uma certeza eu tenho, VOU COLOCAR UM REFORÇO PARA O SUPORTE DE BAULETO!
Tentarei algo discreto e que realmente resolva, mas se não for possível a discrição o jeito será montar no estilo das motos da PM!!! KKKK

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_xt660_policia_4.jpg

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_xt660_policia_1.jpg

Como é necessário tirar o pedal do garupa, terei uma ótima desculpa para rodar sozinho!!! kkkkkk

Chico 13
31/03/2012, 01:48 PM
Yamaha, Cada Vez Pior !!!

Barah
31/03/2012, 04:37 PM
Wellerson, o quadro da moto é bastante robusto... carreguei 3x mais o peso mencionado por vc e nunca quebrou. Acontece que a rabeta da moto é longa e esses suportes da roncar são de ferro maciço. Rodando em ruas esburacadas força mais o quadro por oscilação ao contrário de estar rodando em asfalto com peso.

Para evitar este problema é recomendado instalar suporte para bauletos que prendem nas pedaleiras: reforço do tipo mão francesa.

Soldagem... se quiser pode colocar um tubo ou tarugo um dentro do outro e efetuar a solda. O bizel bem feito evita da solda ficar grossa no quadro. O problema no circuito da moto acontece se o negativo a fonte de solda estiver com mau contato durante a soldagem.

Otom
31/03/2012, 09:16 PM
Achei muito estranho isso, acho que não foi o bauleto não, tá com cara de que já estava com o chassi trincado.

Janickgers
31/03/2012, 10:06 PM
Eu nem carrego peso, meu bauleto traseiro na viagem que eu fiz para o Uruguai estava pesando 12kg, e mais dois laterais pesando 7kg cada.
O meu chassi ta 100%

LVZA
31/03/2012, 10:21 PM
Quebra no chassi por causa de bagageiro não é exclusividade da XT. Ele quebra por peso e vibração, a ponta da rabeta é o local que mais sacode, por isso a lanterna tem aquela folga parecendo que está solta.
Isso não acontece da noite para o dia, vai rachando, vai crescendo. Contanto que esse na imagem ja esta enferrujado.
Eu quando levo peso sempre manero nos sacolejos tanto por conta do bau como disso. Ja levei chumbo e nunca deu problema.

Wellerson
01/04/2012, 01:02 PM
Para evitar este problema é recomendado instalar suporte para bauletos que prendem nas pedaleiras: reforço do tipo mão francesa.

Grande Barah!! é exatamente o que pretendo fazer. Amanhã irei a CC para ver como está a motoca e conversar com o chefe da oficina, eu aproveitei a estadia a XT na oficina para trocar o óleo e pedir a colocação da manta térmica que fica abaixo do protetor do escapamento, pois a minha simplesmente caiu.

Espero ter boas notícias nesta segunda!

Abraços Barah!

Wellerson
01/04/2012, 01:08 PM
Quebra no chassi por causa de bagageiro não é exclusividade da XT.

Buenas LVZA, realmente não é exclusividade da XT, talvez seja exclusividade da YAMAHA!!!! KKK
Ontem estava pesquisando modelos de reforço para suporte do bauleto e fiquei espantado no número de LANDER's com chassi trincado devido a utilização de bauleto.

http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=30&t=2494&hilit=refor%C3%A7o+suporte

Elson_adv
01/04/2012, 04:39 PM
Um amigo soldou o chassis e dentro dele soldou um pedaço de ferro maciço. Ficou bom

Soueu
01/04/2012, 08:37 PM
Que fato desagradável. Geralmente volto dos passeios com o bagageiro lotado de coisas pesadas que a esposa compra, ou se vê um pé com mamões verdes em terreno público, já lota o bauleto e sobre ele, dá um doce delicioso. E mamão verde é pesado pacas. Também, meu bauleto está bem para trás para não apertar a garupa e não há indícios de trinca
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/431258_284844824922499_100001909524033_712251_9538 61883_n.jpg... mas me preocupou, pois a moto do Wellerson é novíssima .
https://lh3.googleusercontent.com/-K0I-vOwMffQ/T3Y0379BlWI/AAAAAAAAASo/rlHGWb1qhHE/s720/DSC08298.JPG

Esses tubos não estariam com defeito ? Para rasgarem assim denotam muita fragilidade.

Soueu
01/04/2012, 08:39 PM
Mas, vou observar bem a partir de agora. Mas sua moto ainda está na garantia !

aliás, já estou indo lá com uma boa lanterna e lupa.

Michel
01/04/2012, 09:49 PM
caracas, nunca vi uma coisa dessas!! fiquei até com medo de carregar peso agora

Atobá
01/04/2012, 10:53 PM
Cara Wellerson.
Estou pegando o bonde andando mas gostaria de informar o seguinte:
Uso um bagageiro Motobam,o mais vagabundo possível,de 90 reais.Não gosto de usar bauletos por achar que eles são uma fonte de problemas mas.......devido agrande quantidade de tralhas eletrônicas que a vida moderna nos fornece,tive que criar espaço para cabos,cameras,netbooks etc e etc e optei por um Givi de 33 lts de 100 e poucos reais comprados em uma loja meia boca da Pedro 2º em BH.
Viajei para cruzar mais de 1500 km off com o c..... na mão com o tal bauleto e os problemas decorrentes.
Fui e voltei sem ter nenhum dano depois de enfrentar todo tipo de trepidação,buracos,costelas,tombos e etcs.O pé da minha mulher quebrou mas o Givi da Pedro 2º e o bagageiro baratinho,estão lá.
Lamento pelo dano mas dai credita-lo aos 50 kms da estrada real não me parece "real".Até pelo aspecto do cano,já estava quebrado a muito tempo,a ER só fez terminar o que a dona Yamahenta começou.
Quanto as cervejas,sem perdão.
Grande abc

Pedrão
02/04/2012, 01:39 PM
Wellerson, blz!

Só p/ comentar, estava em SP em set/11 e fui visitar o meu mecanico la que conheço a muitos anos e tal, na oficina dele tava uma xt660 2005 q tinha bau gow e estava la pq tinha rachado o quadro no mesmo local q o da sua, dai o dono na época tinha até enviado um comentario metendo pau p o SAC da Yamaha sobre isso. O mecanico até me disse p/ fica de olho e se eu usava bau, dai disse q só usava p/ viagens mesmo q são minimas e curtas q eu faço.

Abç

Marcio Miranda
02/04/2012, 05:52 PM
Realmente não é exclusividade da XT, a Super Tenere 750 ficou famosa pelo conforto e pelo quadro que quebrava dividindo a moto ao meio, a Sahara tinha um ponto de fixação do motor que trincava com muita facilidade, no documentário "Long Way Round", conseguiram quebrar o quadro de uma BMW 1200.
O problema é que as fabricas de acessórios para motos fazem os acessórios mais resistentes que o próprio quadro, lembro quando tinha uma Lander, carregava aproximadamente de 5 a 8 Kg diariamente no bau com bagageiro original Yamaha (fraquinho, tinha o Roncar reforçado mas o meu era Yamaha) que era para 3 kg, conclusão... quebrou o bagageiro e não o quadro.
Também achei que o quadro da XT fosse mais reforçado, agora vou economizar mais no peso que vou carregar e vou correndo ver se tem algum sinal de trinca no quadro da minha.

Wellerson
02/04/2012, 08:48 PM
Senhores, estive hoje no final da tarde na CC conversando com o chefe da oficina (Luizinho) que se prontificou a ajudar-me no que for necessário para resolver a situação. Disse que eu deveria entrar em contato com a Yamaha e reforçar minha solicitação para resolver este problema. Ele ainda informou que PODERIA haver a possibilidade da Y autorizar a troca do chassi, mas que eu deveria aguardar até a 4ª feira. A CC entrará em contato com a Y para ter a resposta sobre qual será o procedimento, ele confirmou o grande número de quebras de chassis das Lander's e disse que ainda não tinha visto caso parecido com a XT. Ao invés de email eu ligarei para o SAC da Y amanhã cedo e irei solicitar cópia da conversa com o atendente para que eu possa me resguardar.

Manterei a todos informado sobre o desfecho desta história.

Forte abraço.

Wellerson
02/04/2012, 08:52 PM
Um amigo soldou o chassis e dentro dele soldou um pedaço de ferro maciço. Ficou bom

Elson, tudo tranquilo?!?!

O Luizinho comentou sobre está possibilidade caso a Y não autorize a troca do chassi e ela resolva liberar somente o conserto com solda.

Rick-Sc
02/04/2012, 09:01 PM
Foi próximo a uma solda, Quem sabe nao foi alguma solda mau feita?quem sabe o cara que soldo nao foi lixa ou passa uma retifica ali sei la o que possa ser e deixo a peça com menas resistência, Nao sei se na montagem isso é manual Se for tem a possibilidade de ser Má solda ou alguma coisa que passaram tipo uma refitica para deixa bem TOP a solda...

Wellerson
02/04/2012, 09:05 PM
Amigos, ontem me esqueci de comentar outro problema, que foi resolvido nesta tarde:

No domingo pela manhã estava procurando o manual da moto e constatei o sumiço do mesmo! PUTS!
Não recordava se havia deixado na CC, na padaria próxima onde fiz um lanche ou se caiu na rua. Acreditava que a última teria sido a mais provável, pois a minha esposa foi me buscar de carro e poderia ter caído justamente qdo entrei no meu carro. Eu estava com o capacete em mãos e não me recordava se o manual estava dentro do capacete ou no bolso de trás da calça.

Fiquei mais tranqüilo qdo lembrei-me que a CC tem o registro de tudo o que foi feito na moto, e eu poderia tentar conseguir um manual novo!

Hoje a tarde ao retornar na CC tive uma bela surpresa, um sujeito achou o manual na rua em frente a CC e entregou para o vendedor da loja! Ainda temos pessoas de bom coração neste nosso mundão!!!!

Atobá
02/04/2012, 09:21 PM
Wellerson.
Qual a CC que vc usa ai em Bh?

Soueu
02/04/2012, 10:12 PM
Amigos, ontem me esqueci de comentar ... constatei o sumiço ...Não recordava ... na CC, na padaria próxima ... na rua... Acreditava... e não me recordava...

Tô vendo que esse problema não é só meu... O de memória ! rsrs.

Wellerson
02/04/2012, 10:52 PM
É a idade SOUEU!! KKKKKK

Wellerson
02/04/2012, 10:57 PM
Wellerson.
Qual a CC que vc usa ai em Bh?

Atobá, eu comprei na MOTO JAP (Av. Pedro II, 1097). Melhor negócio na aquisição, mas o pós venda.....

Quando eu tinha a xtz 125 cheguei a leva-lá na AMPLA MOTOS (Av. Contorno, 2070 - Floresta) para manutenção básica e gostei do atendimento da oficina, acabei retornando a mesma CC para deixar a XT para realizar troca de óleo e filtro, solicitar a manta térmica do protetor de escapamento que LITERALMENTE CAIU, e resolver a situação do chassi.

Estou gostando do atendimento da AMPLA!!!

Ninjaboy
02/04/2012, 11:56 PM
hehe eu disse q alguém iria achar e devolver...q bom q deu certo, agora é só esperar resolverem o problema da sua moto...

Wellerson
03/04/2012, 12:45 AM
Estou tentando enviar um email para a Dona Y e irei ligar amanhã cedo, mas a BOST@ do site http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/faleConosco.aspx não está aceitando meu envio de contato.

Aparece um erro toda vez que tento encaminhar a reclamação. SERVER ERROR IN '/WEB' APPLICATION
Creio que possa ser até pelo TAMANHO DO TESTAMENTO QUE ESCREVI!!! KKKKK

Vou achar outro caminho para enviar este email, e eu NÃO RETIRO NEM UMA VÍRGULA DO QUE ESCREVI!!! KKKKKK

Anwar
03/04/2012, 05:37 AM
Wellerson,

Antes de aceitar a troca do chassi, verifique se a numeração que virá no novo chassi será a mesma do documento atual e se haverá alguma observação do tipo "REM" no documento atualizado, caso isso ocorra poderá lhe prejudicar para vender no futuro, o novo proprietário poderá desconfiar de sinistro.

É bem provavel que lhe paguem a solda, talvez seja melhor o conserto do que desmontar a moto toda para trocar chassi, já pensou na enrolação? E se quebra denovo?

É só uma sugestão meu amigo, espero que esse processo se desenrole o mais breve possivel e que você possa estar com a motoca no 2EN.

Abç.

Leonardo13
03/04/2012, 11:15 AM
Wellerson, eu penso o mesmo do Anwar eu pediria uma solda com uma barra maciça por dentro, pode ter certeza que numca mais quebrara nesse lugar, agora quem garante que o novo chassis não irá quebrar, além do que eu mesmo não confiaria nos mechanicos da yamaha desmontar tudo e montar tudo de novo kkkk vai que sobra parafuso kkk (Isso acontece comigo direto, depois tenho que gastar 20~25 conto com parafusos na cc kkkkkk)
E antes que eu me esqueça que bom que conseguiu de volta o manual, que bom que tem gente d ebom carater para fazer esse tipo de atitude, pois facil facil esse cara conseguiria vender esse manual pelo menos por uns 100 reais ou mais no ML.

Soueu
03/04/2012, 04:16 PM
Preocupado, fui verificar direitinho o quadro. E não há indícios de trincas ou torções. Mas por desencargo de consciência fiz um reforço simples aproveitando uma ancoragem no próprio quadro, usando barrinha de aço que cortei e as prendendo com abraçadeiras. Óbvio que não é o ideal, mas é um reforço lógico no possível ponto de maior tensão.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/550227_302754466464868_100001909524033_753081_1917 042089_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534821_302754499798198_100001909524033_753082_7015 06831_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534267_302754523131529_100001909524033_753083_1856 670001_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/539428_302754663131515_100001909524033_753088_2037 398888_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/523618_302754693131512_100001909524033_753089_1008 359472_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/549266_302754606464854_100001909524033_753086_2059 663561_n.jpg

Wellerson
03/04/2012, 09:50 PM
Soueu, depois do ocorrido QUALQUER REFORÇO É BEM VINDO!!! kkk

Anwar e Leo, também fiquei receoso sobre a troca do chassi me causar mais dor de cabeça, tanto por causa da numeração quanto pelo DESMONTA E MONTA! Acredito que até para a Y seja mais tranquilo o concerto, vai que ela dá o azar de me entregar um chassi e com o mesmo problema.... Tá ferrada comigo!! Indenização suficiente para bancar vários churrascos em nos próximos encontros!!! rsrsrs

Hoje liguei para a Y e fizeram apenas a abertura da ocorrência e prometeram entrar em contato com a CC e me retornar em no máximo 5 dias úteis. De qualquer forma, conforme prometido pelo chefe da oficina amanhã já terei um posição da CC sobre o problema. Consegui enviar o email para sac@yamaha-motor.com.br com o meu relato e as fotos do chassi. A novela ainda continua.....

Sobre o nosso 2EN Anwar, já estou com o plano B preparado. Equipei a bike e só falta instalar os alforges na magrela, devo sair vários dias antes e retornar para BH vários dias depois. No nosso passeio de domingo já estou levando uma corda para amarrar em alguma XT amiga que se prontificar à uma caroninha básica!! kkkkk

LuizLima
04/04/2012, 08:49 PM
Ochhhh!! será que até o EN não fica pronto??? . . . . ainda tem tempo . . . .

Wellerson
04/04/2012, 11:27 PM
Luiz grande amigo, nem que seja por conta própria irei resolver esta pendência da "Griselda". A minha presença é MAIS DO QUE CONFIRMADA!!!

Forte abraço.

Wellerson
04/04/2012, 11:35 PM
Amigos, INFELIZMENTE a notícia que recebi da CC Ampla Motos não foi das melhores. Pelo contato que a mesma fez com a Yamaha a resposta foi que a garantia não cobre o concerto ou troca do chassi, com a alegação de que o suporte para a XT não é apropriado. Como fiz contato direto com a Y por telefone e email eu ainda tenho esperanças. Tive a primeira resposta por email hoje a tarde e terei que aguardar o contato da Dona Y. Segue abaixo:

Prezado Senhor Wellerson Geraldo Moreira Narde,

Agradecemos o seu contato.

Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 20120403-26797, referente ao modelo XT 660R, informamos que o assunto está em consulta junto ao departamento responsável.

Pedimos por gentileza que aguarde o nosso retorno.

Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda à sexta feira em horário comercial, exceto feriados).

Atenciosamente,

Patrícia.
SAC
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
Rodovia Presidente Dutra, km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
www.yamaha-motor.com.br
sac@yamaha-motor.com.br

------------------- Mensagem Original -------------------
De: WELLERSON GERALDO MOREIRA NARDE
Recebidos: 03/04/2012 17:59
Para: 4.0 SAC Email
Assunto: QUEBRA DE CHASSI XT660R 2012 (WELLERSON NARDE)

Boa tarde, meu nome é Wellerson Geraldo Moreira Narde, CPF XXX.XXX.XXX/XX, residente à rua XXXXXX, 341, Bairro XXXXX XXXXXXX na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Adquiri uma moto XT 660R (CHASSI - XXXXXXXXXXXXXXXXXX) em 11/11/2011 na Moto Jap em Belo Horizonte.

Em dois meses de utilização (Jan/2012) TOTALMENTE na cidade, a manta térmica do protetor do escapamento do LADO DIREITO caiu e estou até a data presente tentando junto a Moto Jap a troca do produto defeituoso e ainda sem sucesso. Resolvi fazer a solicitação em outra Concessionária (Ampla Motos) e acreditar que a solicitação será atendida o mais rápido possível.

Bom, além deste PEQUENO PROBLEMA na qualidade dos produtos empregados na moto surgiu o que posso considerar como A MAIOR FALTA DE QUALIDADE na motocicleta Yamaha XT660R. A TRINCA NO CHASSI.

Na última sexta feira (30/03/2012) ao chegar em casa após o trabalho escutei um barulho estranho na moto, a principio achei que fosse a suspensão, pois já que existem VÁRIOS CASOS DE VAZAMENTO DE ÓLEO NAS BENGALAS, sendo necessário a troca do óleo, cilindro e retentor. Estes casos ocorreram em várias motos 2011/2012 e existem diversos relatos como os escritos no fórum XT660:
http://xt660.com.br/showthread.php?2663-Mancha-na-bengala-da-XT660R

Após verificação detalhada percebi que não era este o problema (Por enquanto), mas algo muito pior, assim que retirei o banco constatei que o chassi havia quebrado logo após os pontos de solda na rabeta e em ambos os lados. FOTOS EM ANEXO.

Para mim NÃO FAZIA O MENOR SENTIDO, já que a moto tem APENAS 4 MESES DE USO URBANO e já que NÃO UTILIZO EXCESSO DE PESO na mesma. Este é um ponto EXTREMAMENTE IMPORTANTE e acredito que será o DIVISOR DE ÁGUAS entre a SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA ou O DESCASO DA YAMAHA.

Como a GRANDE MAIORIA dos proprietários da motocicleta XT660R eu também possuo um baúleto da marca GIVI modelo E45 e um suporte de baúleto da RONCAR modelo HERCULÉS.

Eis o grande X da questão, sou PROFESSOR em uma Escola Pública e NÃO TRANSPORTO meus materiais didáticos na moto, já que estes materiais ficam na própria Escola. Tenho uma filha de 09 anos no qual é minha responsabilidade busca-lá na Escola em que ela estuda.

Então eis o meu roteiro de segunda a sexta feira, saiu as 07:30 para o meu trabalho com a moto e dentro do baúleto apenas UM CAPACETE INFANTIL, UMA FLANELA E UM ELÁSTICO (ARANHA)PARA FIXAÇÃO DE OBJETOS NO BANCO. Saiu do trabalho as 17:15 e busco minha filha na escola, sendo que o capacete dela é retirado do baúleto e a mochila que a mesma utiliza diariamente é colocada dentro deste mesmo baúleto, MOCHILA QUE NÃO PASSA DE 2 QUILOS de peso.

Não faço longas viagens com a moto por um simples motivo, tenho uma outra filha de 01 ano de idade e para viagens longas sempre utilizo o meu carro e é com ele que transporto toda a família.

As viagens que faço com a moto na verdade são verdadeiros passeios de ida e volta no mesmo dia, sendo assim, NÃO TENHO O QUE CARREGAR no baúleto, e quando aparece algo o peso total não passa de 3 kilos. Reitero o meu comentário e digo que utilizo o baúleto para transporte de pequenas coisas e principalmente a mochila da minha filha e um capacete.

Acredito que este chassi já estava trincado a mais tempo e na última sexta feira o “serviço” foi concluído com a quebra do mesmo. NÃO FAZ SENTIDO UMA MOTO DO PORTE DA XT660R, PELA PROPOSTA DA MESMA, E PRINCIPALMENTE PELO TEMPO DE UTILIZAÇÃO DA MOTOCICLETA SIMPLESMENTE QUEBRAR O CHASSI.

POR MUITA SORTE NÃO ACONTECEU NADA DE GRAVE COMIGO, OU PIOR, COM A MINHA FILHA QUE SEMANALMENTE ANDA NA MINHA GARUPA. Mas o risco foi enorme e com grandes chances de um acidente extremamente sério.

Sou membro ATIVO e participante de 2 importantes fóruns de discussão especializados em motos big trails e no modelo XT da Yamaha, são eles o PORTAL BIG TRAILS e o XT660.
http://xt660.com.br/
http://www.portalbigtrails.com.br/

O caso da quebra do chassi da minha moto já está em discussão nos dois fóruns e foram poucos os casos relatados sobre quebra do chassi na XT 660R, e isto deixa ainda mais intrigados os membros do fórum, já que parte deles me conhecem pessoalmente e podem confirmar a utilização que faço da minha moto, aliás, comprovação é o que não falta. Tenho testemunhas diversas sobre a carga utilizada no baúleto, tipo de terreno percorrido diariamente, e o uso que faço da motocicleta. Ao contrário de diversos conhecidos que levam BAÚLETOS, CASES LATERAIS OU ALFORGES e todos COMPLETAMENTE ACIMA DA CARGA PERMITIDA. As fotos das motocicletas XT's de amigos em viagens pelo Brasil ou America Latina chegam a assustar devido ao EXCESSO DE PESO, e NENHUM, REPITO, NENHUM DELES tiveram problemas com trinca ou quebra de CHASSI.

É estranha esta quebra, ainda mais verificando as marcas de ferrugem no local. A minha moto fica em garagem coberta e não está exposta ao tempo.

TODOS os amigos dos dois fóruns depois de visualizarem as fotos foram unânimes em dizer que O CHASSI JÁ ESTAVA COM PROBLEMAS.

A moto foi deixada no último sábado (31/03/2012) na oficina da Concessionária AMPLA MOTOS em Belo Horizonte para troca do óleo de motor e filtro de óleo, solicitação da manta térmica do protetor de escapamento do lado direito e respectiva instalação e para que seja RESOLVIDO O PROBLEMA DO CHASSI, podendo ser pela TROCA DO MESMO ou por CONCERTO ATRAVÉS DE SOLDA e REFORÇO nos pontos de quebra. O número da ORDEM DE SERVIÇO é 0000035709

Está é a segunda moto YAMAHA que possuo, fui proprietário de um modelo XTZ 125E e pretendo adquirir em breve a XT 660Z TENERE, e REALMENTE espero não ser desapontado pela YAMAHA e principalmente no RETORNO dado aos seus fieis clientes.

Peço encarecidamente que resolvam o meu problema de forma AMIGAVEL e TRANQUILA para que não haja a necessidade de AÇÕES JUDICIAIS contra a YAMAHA MOTOR DO BRASIL.

Hoje a tarde entrei em contato com a Yamaha Motor pelo telefone (11) 2431-6500 e conversei com o atendente GUSTAVO no qual informou o número de protocolo 20120403-26797 e solicitou que eu aguardasse o retorno da Yamaha em até 5 dias úteis.

Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta positiva.

Atenciosamente,

Wellerson G. Moreira Narde

Wellerson
05/04/2012, 09:10 PM
Amigos, para não esperar muito tempo a Dona Y com a resposta definitiva e correr o risco da "Grise" não ficar pronta para o 2EN, resolvi cotar valores para o serviço de solda e reforço com ferro maciço por dentro do chassi.

Na CC o chefe da oficina informou que seria APENAS R$380,00!!!!!!

Fui em uma oficina de motos indicada por um amigo, o mesmo serviço e com qualidade R$120,00!!!! Não tenho dúvidas de onde levarei se a Y não resolver meu problema até a próxima semana. E claro que já contatei um colega advogado para orientações sobre a Ação contra a montadora!

Apenas um comentário, hoje na oficina tinha uma 660Z em revisão. Não foi possível tirar fotos da motoca, mas os baúletos ORIGINAIS (SUPERIOR E LATERAIS) eu achei MUITO BACANA, com detalhes em alto relevo escrito YAMAHA!! Ainda não tinha visto tão de perto!!! rsrsrs

Ninjaboy
05/04/2012, 09:26 PM
Resposta bem seca da Namaha para um problema com essa gravidade...

Tomara q isso se resolva antes do 2º EN....

abração meu brother....

Wellerson
05/04/2012, 09:40 PM
Fala Ninja! Estou correndo contra o tempo, mas tudo irá terminar bem!! Se você não for viajar neste feriado me avise, se der eu pego a encomenda contigo!

Rafael Martins
05/04/2012, 09:41 PM
Caro Wellerson,

eu tinha uma Lander e fiz todas as revisões na Ampla. Se for fazer serviço lá, tente fazer com um mecânico moreno que é de Teófilo Otoni, eu não lembro o nome dele, mas é alto e forte. Falo isso pq ele é mto atencioso e explica tudo com mta paciência, recomendo!

Wellerson
05/04/2012, 09:43 PM
Valeu pela dica Rafael!! Acho que já sei quem é o sujeito!! Tem um funcionário muito atencioso com as características que você mencionou.

Wellerson
05/04/2012, 09:44 PM
Esqueci de comentar que estou ficando DOENTE!!! Dirigir meu carro durante 6 dias consecutivos está me dando depressão!! Quase chorei qdo vi a "Grisi" encostada em um canto da oficina!!! Minha esposa chegou perto de mim com a minha filhinha, me abraçou e disse: O PAPAI ESTÁ TRISTE PORQUE A "NAMORADA" DELE ESTÁ NO HOSPITAL. TADINHA DELA!!!

Peguei o lenço do meu bolso entreguei em suas mãos e disse: ENXUGA O CANTO DA BOCA, ESTÁ ESCORRENDO O VENENO!!! rsrsrs

Ciúmes de mulher com mulher é fd, mas de mulher com moto é tortura!!!! kkkkkkkk

Ninjaboy
05/04/2012, 10:25 PM
kkkkkkkkkkk....vou viajar não brother, amanha eu to na academia até as 12, me manda seu endereço q eu levo aí pra vc..vou tar de bobs depois o dia todo msm...

Leonardo13
06/04/2012, 02:05 AM
kkkkkkkkkkkk putz Wellerson vc é uma figura estou rindo muito aqui no trampo !!!!!

Wellerson
06/04/2012, 02:54 AM
Grande Leo!! O negócio é brabo!!!!!
Vou gravar o que a patroa fala comigo quando o assunto é a "Grisi" ou os Fóruns que participo!!

Só para ter uma idéia, são 01:50 da madruga e ela está do meu lado resmungando: VOCÊ NÃO CONSEGUE DORMIR SEM FALAR COM SEUS "AMIGUINHOS"!!

Rapaz, acho que vou leva-lá no Instituto Butantan!!! kkkkk

Abs!! Vou dormir... Antes que ela arme o bote...

Brunoas182
06/04/2012, 12:48 PM
Wellerson
Cara do céu, quase morri de ri aqui......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O pior eh q faço de suas as minhas palavras...A namorada fica *udida c/ a XTzona tbém....kkkkkkkkkkkkkkk

Ninjaboy
06/04/2012, 02:34 PM
wellerson meu brother...PQP pq toda vez q eu encontro contigo tenho q tomar chuva srsrsrsrsr....tomara q não chova se realmente formos pra serra da piedade semana q vem, se não vai estar mais q constatado esse fato kkkkk.....2ª eu termino de acertar os detalhes com o Vesperman e abro o tópico....

depois me manda MP se o compressor tá funfando legal...

abração

Wellerson
06/04/2012, 03:34 PM
Uma coisa você não pode negar Ninja, nossos encontros SEMPRE saímos com o corpo e a alma LAVADA!!! KKKK

Marca com o Vesperman e me avisa. Já enviei a MP!! Imagina o que aconteceu??? kkkkkk

Dimitry
06/04/2012, 04:44 PM
Meus bauletos são de alumio, utilizei eles uns 15 mil km com cerca de 25 kg de cada lado mais uns 15 kg no bau e cerca de 15 kg no banco de trás e e uns 10 kg na parde de cima do bau amarrados com as aranhas.... e mais dois galões de 12 litros de gasolina cada, um em cada lado dos bauletos laterais... fiquei imaginando que teria este problema e não tive. acho que o diferencial é que a estrutura que prende os bauletos tem um peça que vai presa na pedaleira do carona, acho que isto faz com que suporte mais peso. Não sei se é fato, apenas uma sugestão. Um grande abraço.

Paul Barrett
06/04/2012, 06:11 PM
Pô Dimitry, com 100kg de carga não é de admirar que tenha ido pro chão naquele toque do espelho... fica pesado o trem...

E aí, já chegou o BQN?

Otom
06/04/2012, 06:40 PM
Pow Well, não querendo desanimar, mas com certeza vão alegar que vc colocou um acessório não original que ocasionou nessa trinca, mas jogue duro.

victorhmata
06/04/2012, 07:00 PM
Caracas! Vou ficar de olho na minha. Pequei um trecho bem esburacado com minha moto no ENTornadeiros indo para Taipus de Fora, e estava com bauleto. No final os parafusos do suporte estavam todos frouxos. Vou fazer uma inspeção minunciosa no chassi da moto. Valeu pela dica!

Wellerson
06/04/2012, 07:37 PM
acho que o diferencial é que a estrutura que prende os bauletos tem um peça que vai presa na pedaleira do carona, acho que isto faz com que suporte mais peso. Não sei se é fato, apenas uma sugestão. Um grande abraço.

Dimitry o suporte é algo parecido com este? (Fixação na pedaleira)
http://www.provermotos.com.br/produtos/140g.jpg

Dimitry
07/04/2012, 04:34 PM
Sim, este mesmo... e não tive dor de cabeça alguma.... e olha que atravessei o RIPIO de Ushuaia três vezes... o do BQN também é assim, percebi hoje, já que ele estava aqui em casa... e com garupa e com muito peso, tanto no bau, quanto nos bauletos...

Wellerson
07/04/2012, 04:55 PM
Eu possuo um suporte de alforges da Ronca que não tem este reforço, mas acho que irei adaptar algo parecido para reforçar a criança!!

Valeu pela dica!!

Digao Ramos
09/04/2012, 10:12 AM
Wellerson Acho q tenho sorte pois minha namorada não fica com ciume da "Clotilde" ela até ajuda na manutenção e esse nesse fds a moto tava toda suja de terra e mosquitos e ela perguntou se podia lavar a moto pra mim! :olhos: rsrsrsrs

Kra, to esperto com esse lance de quebrar o chassi, ando sempre com bau, o bagageiro que uso é um chapam que comprei do Cristiano Forte e o bau é da Roncar, o r39, percebi que ele balança muito principalmente qdo ta vazio ou leve. Esse fds viajei com 7kg dentro do bau e balança muito pouco, na volta ele tava só com a capa de chuva dai passei uma aranha nele e prendi na base do bau, ficou bem apertado e não me lembro de ter ouvido ele bater.

Vou fazer um teste e rodar com ele na cidade e passar a aranha por cima.

Acredito que o chassi quebra pq vibra muito. Afastador de alforge tenho mas nunca coloquei, esse da foto que tem suporte no "estribo" do passageiro é de qual marca? to pensando em fazer uma Ganbitech no afastador que tenho ^.^

Flw, boa sorte no conserto da nave ;)

Barah
09/04/2012, 10:22 AM
Suporte lateral para bauletos - GIVI (ferro tubular)
http://www.provermotos.com.br/produtos/140g.jpg

Suporte lateral para bauletos - Manivela (ferro maciço)
http://www.manivela.com.br/uploads/produtos_imagens/36357061f3ff6b0b9f78b3e1772bcf61.jpg

Wellerson
09/04/2012, 02:20 PM
Afastador de alforge tenho mas nunca coloquei, esse da foto que tem suporte no "estribo" do passageiro é de qual marca? to pensando em fazer uma Ganbitech no afastador que tenho ^.^

Flw, boa sorte no conserto da nave ;)

Digão, tudo tranquilo?!?! Eu conheço os modelos que o Barah mencionou (Givi e Manivela) mas já adaptações em algumas motos e principalmente em Lander e XT da PM. Eu tenho um modelo da RONCAR que não possuem este reforço e o jeito será adaptar de alguma forma.

Luiz Leme
09/04/2012, 03:04 PM
Caro amigo, faça a todos um enorme favor.
Arrume um bom advogado que milite na seara da defesa do consumidor e processe a Yamaha.
Reclame tambem no PROCON do seu Estado.
Eles é que expliquem em Juizo o nexo causal entre o acessorio - nao autorizado - e a dupla fratura do quadro.
Responder por e-amil e facil.
Boa sorte.

Leão
09/04/2012, 03:25 PM
hehehehe Wellerson, essas contendas com a esposa são um barato! Você só pode estar aumentando o negócio, mas mesmo que assim fosse, percebe-se que esse casal é muito legal, vocês estão de parabéns.

Para a sua esposa só posso dizer que ela tenha paciência, afinal, nós nunca sentimos ciúmes dos cremes pra cabelo, pro corpo, das idas na manicure, cabeleireira, etc... infelizmente nossas motos sozinhas não conseguem se cuidar e precisamos dar-lhes esses cuidados, saiba minha amiga que um homem/motociclista de bem com sua moto é um excelente marido, pois é um homem de bem com a vida e pode ter certeza que durante uma viagem de moto ficamos em baixo do capacete pensando nos amores que temos em casa e agradecemos por termos tal bênção. Acredite e apoie!

(te ajudei wellerson????)

AMorlin
09/04/2012, 10:13 PM
Wellerson,
Isso é absolutamente normal e muito fácil de arrumar.
Eu cheguei a comentar ano passado em outro tópico
http://xt660.com.br/showthread.php?883-Trincas-no-chassi-da-XT660&p=17709&viewfull=1#post17709

Eu acho normal. Se abusar, dependendo do peso, tipo de bauleto, etc, vai quebrar.
Como eu já quebrei o da minha Lander, já estou na segunda XT e ainda não tive esse problema.

Foto abaixo do ano passado, Jalapão 2011, houveram várias quebras de quadro, sorte que um dos participantes levou uma máquina de solda, isso mesmo, já prevendo algo, levou.
http://i123.photobucket.com/albums/o290/Jorgefranz/JALAPAO/Jalapa782.jpg

Bem simples de resolver, e como já disseram, colocando um tarugo de aço por dentro, fica inquebrável, melhor que original.

Minha antiga Lander, que sofreu do mesmo mal.
http://i584.photobucket.com/albums/ss282/rubro/12092009437.jpg

Dica: Não abuse do peso, em viagens, tente colocar o baú o mais pra frente possível, e nunca deixe a garupa ficar descansando no baú.

Wellerson
13/04/2012, 03:56 PM
Para a sua esposa só posso dizer que ela tenha paciência, afinal, nós nunca sentimos ciúmes dos cremes pra cabelo, pro corpo, das idas na manicure, cabeleireira, etc... infelizmente nossas motos sozinhas não conseguem se cuidar e precisamos dar-lhes esses cuidados, saiba minha amiga que um homem/motociclista de bem com sua moto é um excelente marido, pois é um homem de bem com a vida e pode ter certeza que durante uma viagem de moto ficamos em baixo do capacete pensando nos amores que temos em casa e agradecemos por termos tal bênção. Acredite e apoie! (te ajudei wellerson????)

kkkkkkk !!

Amigo Leão, depois do teu comentário até ganhei um pedido de desculpas e um beijinho!!! Te devo a CERVA em Tira!!!! kkkkkkk

Wellerson
13/04/2012, 03:59 PM
Grande Morlin, tudo tranquilo?!?!

Bom, em relação ao excesso de peso, NÃO É O MEU CASO!! Eu realmente acredito na vibração constante do bauleto e como comentou o Anwar em posts anteriores, bauleto vazio é até pior.

Abs.

Wellerson
13/04/2012, 04:08 PM
Bom companheiros, a "GRISELDA" voltou para casa!!! Etá felicidade!!!!

A cirurgia foi tranquila com uma introdução de pequenos pedaços de ferro maciço dentro do chassi. Não pude registrar a cirurgia pois estava trabalhando, mas o resultado ficou muito bacana. Na quinta (11/04) fui busca-lá e já marquei o retorno ao médico mecânico para instalar o reforço externo que passará por baixo do paralama e utilizará os pontos de fixação do escapamento e pedaleira.

Segue a foto (celular) do resultado e a comparação com a quebra.

https://lh6.googleusercontent.com/-gFjrk9QKcPI/T3Y01FpzAqI/AAAAAAAAASg/vZ95L17Tohw/s720/DSC08297.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-oBjMXOqw7b0/T4hnB9Y1IWI/AAAAAAAAATU/I0OSMDyaz4g/s912/2012-04-13_14-22-29_603.jpg

Agora é preparar para nas próximas semanas entrar com uma Ação contra a Y. Irei também ao PROCON, além de publicar o ocorrido em sites de relacionamentos e outros fóruns que participo.

Abraços a todos. Aguardem os próximos capítulos desta novela!!!! kkkkk

Rodrigão
13/04/2012, 04:55 PM
O problema nem é a yamala é mesmo esse país sem lei. Eles sabem que não serão punidos. Se fosse nos EUA, vc já estava com uma moto nova na garagem. Isso jamais aconteceria lá no 1o mundo

Polenta
09/05/2012, 10:48 PM
Nossa que MEDO.......sempre Viajo com a MINHA carregaaadaaaaaaaaa...com a patroa mais alforge Bauleto LOtadooooo....
Tenho Afastadores de alforge como esse da foto Não sei a marca mas ja vou Providenciar essa parada que vai até a pedaleira!!!

Polenta
09/05/2012, 10:50 PM
Sera que diminue a chance de trincar o quadro?

Wellerson
09/05/2012, 10:58 PM
Polenta boa noite!! Qualquer reforço é bem vindo, ainda mais depois do que me aconteceu!!!

Eu ainda não fiz o reforço externo ligando o suporte do alforge à pedaleira, assim que possível irei providenciar e o custo não é alto, deve ficar por volta dos R$100,00.

Forte abraço.

rodrigolinhares
20/07/2012, 03:32 AM
Wellerson, onde vc arrumou a sua? estou em BH tb e descobri hj q a minha ta quebrada da mesma forma q a sua quebrou.

Wellerson
20/07/2012, 11:28 PM
Fala Rodrigo!!! Tudo tranquilo?!?!?

Av. Abilio Machado, perto da loja CASTELO MOTOS. Estou sem o cartão da loja, mas é tranquilo de chegar no local. Vou te enviar por MP meus contatos e te explico melhor. Amanhã cedo estou na curtinho uma estradinha de terra básica e devo ficar o dia inteiro sem contato. Me liga a partir do domingo que eu te explico.

Abs.

rodrigolinhares
24/07/2012, 09:35 AM
Galera,
fica a dica, eu recuperei o chassi na Starling recuperadora de chassis, que fica na rua Abaeté, 174 - Bairro Bonfim em Belo Horizonte, fiquei bastante satisfeito, inclusive a com agilidade do pessoal, o celular do Augusto é o 9982-8070 e o do Ivan 9993-6510.
Wellerson, valeu a atenção, meu caro. Grande abraço.

Super Teko
26/07/2012, 06:48 AM
Em dois meses de utilização (Jan/2012) TOTALMENTE na cidade, a manta térmica do protetor do escapamento do LADO DIREITO caiu e estou até a data presente tentando junto a Moto Jap a troca do produto defeituoso e ainda sem sucesso. Resolvi fazer a solicitação em outra Concessionária (Ampla Motos) e acreditar que a solicitação será atendida o mais rápido possível.

Wellerson G. Moreira Narde

Wellerson, eu comprei uma XT660R na mesma época em que você comprou a sua, e ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA E NO MESMO TEMPO, em 2 meses de uso da moto ainda sem rodar 1000Km, e portanto sem a primeira revisão, a moto soltou essa manta térmica do protetor de escapamento do LADO DIREITO também.

Será que esse é um problema generalizado com o modelo 2011/2012?

Bem, a moto está na garantia mas estou pensando em colar essa manta térmica com alguma cola. Estou pensando em cola de sapateiro o que você acha?

Quando ao chassi eu não tive problemas ainda, mas também eu não utilizo nenhum bagageiro, bauleto ou alforge não. Pelo que eu andei lendo no forum a carga máxima RECOMENDADA PELO FABRICANTE aplicada no bagageiro (incluindo o peso do mesmo) é de 3Kg. Essa informação procede?

Porque se proceder pode ser isso a causa do problema. Um bagageiro do tipo hércules da roncar de ferro maciço pesa quanto? Imagina o sofrimento as extremidades do chassi vibrando com a rotação do motor e um peso de mais de 3Kg chacoalhando nesse ponto.

E não é só o peso, quanto maior for o comprimento do bagageiro, maior vai ser a força aplicada nos pontos de fixação dos mesmos no momento da vibração.

Pela espessura do cano utilizado no chassi da XT eu acho que ela não aguenta esse peso mesmo não. Reforçar esse ponto com solda da forma que você fez realmente faz ficar mais forte o local que quebrou mas se colocar o mesmo peso a tendencia é quebrar em outro lugar.

Eu acho que o correto mesmo seria observar a recomendação oficial do fabricante e seguir a risca.

O ponto que eu não entendo é como a maioria dos usuários colocam 45Kg de peso nesse ponto e ele não quebra, isso sim eu acho estranho. Aquele "cano oco" do chassi visivelmente não pode suportar isso.

riwerton armanelli
30/07/2012, 05:19 PM
boa tarde! fica triste não .eu estou na mesma situação. não tem nem 2 semanas que comprei minha moto e notei que o suporte onde o
garupeira segura estava com uma folga.fui apertar achando que era o parafuso ai minha surpresa. o quadro estava quebrado igual o seu
porem só de um lado.
como vc mesmo disse SEM ESTRESSE!!! rsrsrs.

Super Teko
30/07/2012, 06:19 PM
Mas riwerton armanelli (http://xt660.com.br/member.php?215481-riwerton-armanelli), da mais detalhes disso pra gente. Qual tipo de bagageiro/alforge vc estava usando, e qual peso aplicado neles?Eu acho que a turma exagera com o peso aplicado não só no bagageiro mas também no peso total da carga suportada pela motocicleta.

Não é incomum ver fotos de XT660R com bagageiro 45 litros, 2 alforges grandes, piloto e garupa. Acho que a recomendação do fabricante é 3Kg no bagageiro (não tenho certeza) e 186Kg de peso total na moto (essa é com certeza).

Se isso não for respeitado pode ocorrer essas coisas sim.

Mas pra quem já teve o chassi quebrado, eu não me preocuparia tanto assim, pois isso é de fácil conserto e fica melhor que antes. Só que não pode voltar a colocar muito peso senão vai quebrar em outro lugar.

Wellerson
30/07/2012, 10:46 PM
Fala Super, tranquilo!?!?

Bom, respondendo aos teu comentários:

Wellerson, eu comprei uma XT660R na mesma época em que você comprou a sua, e ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA E NO MESMO TEMPO, em 2 meses de uso da moto ainda sem rodar 1000Km, e portanto sem a primeira revisão, a moto soltou essa manta térmica do protetor de escapamento do LADO DIREITO também.
Será que esse é um problema generalizado com o modelo 2011/2012?

Acredito que seja do modelo, pois tem o Manu e o Ninja aqui do fórum que também tiveram o mesmo problema com a manta. Eu fui na Moto Jap em BH e eles trocaram a manta sem custo algum. Dê uma olhada na CC mais próxima da tua casa, ainda mais se a moto estiver na garantia. Não tente colar, deixe que eles resolvam o problema.

Quando ao chassi eu não tive problemas ainda, mas também eu não utilizo nenhum bagageiro, bauleto ou alforge não. Pelo que eu andei lendo no forum a carga máxima RECOMENDADA PELO FABRICANTE aplicada no bagageiro (incluindo o peso do mesmo) é de 3Kg. Essa informação procede?
Porque se proceder pode ser isso a causa do problema. Um bagageiro do tipo hércules da roncar de ferro maciço pesa quanto? Imagina o sofrimento as extremidades do chassi vibrando com a rotação do motor e um peso de mais de 3Kg chacoalhando nesse ponto.
E não é só o peso, quanto maior for o comprimento do bagageiro, maior vai ser a força aplicada nos pontos de fixação dos mesmos no momento da vibração.

Concordo com teus comentários em número, gênero e grau. A questão é: UMA BIGTRAIL como a XT não aguentar o peso do bauleto e no meu caso que estava praticamente vazio, chega a ser RIDÍCULO. A alegação da Y é que a moto não foi projetada para utilizar bagageiro e/ou bolsas laterais. Tem muita XT por aí que anda completamente carregada e aguenta o tranco. Vejo que no meu caso foi pura infelicidade e acredito que A MINHA MOTO já estava com o chassi em ponto de quebra, devido as marcas de ferrugem e outros pontos que observei.

Pela espessura do cano utilizado no chassi da XT eu acho que ela não aguenta esse peso mesmo não. Reforçar esse ponto com solda da forma que você fez realmente faz ficar mais forte o local que quebrou mas se colocar o mesmo peso a tendencia é quebrar em outro lugar. Eu acho que o correto mesmo seria observar a recomendação oficial do fabricante e seguir a risca.

Concordo novamente, mas convenhamos, TER UMA BIG E NÃO PODER CARREGAR NADA É FOD@!!! A moto deveria, até pela proposta, suportar o transporte de malas laterais e bauletos. Depois do reforço ainda não tive problemas e viajei com a mesma pela Estrada Real com as malas e bauleto LOTADOS! O jeito é, quebrou novamente, novamente eu reforço!! rsrs

O ponto que eu não entendo é como a maioria dos usuários colocam 45Kg de peso nesse ponto e ele não quebra, isso sim eu acho estranho. Aquele "cano oco" do chassi visivelmente não pode suportar isso.

Novamente concordo, por que algumas suportam o excesso de peso e outras não??? Super, eu cansei de TENTAR compreender a Dona Y!! Vou levando como posso e tentando não estressar com estes problemas. Ganho muito mais em curtir as estradas do que me estressar com estes problemas. MAS QUE É FOD@, ISSO É!!!! rsrs

Um forte abraço, e no que puder ajudar conte comigo!!

Paul Barrett
30/07/2012, 11:51 PM
Uerson, Super Teko, Riwerton Armanelli, Manuel Josemir, Ninjaboy, a minha tambem, 11/12, manta do lado direito soltou... e fui na CC e eles ficaram de "ver" o que seria feito...

Se tivessem vergonha na cara, e respeitassem os consumidores brasileiros, a quem devem achar uns idiotas, fariam um recall, mas ficam esperando a coisa acontecer e fazem de conta que o problema não é deles...

Campanha justa causa e 30 dias pros funcionários da garantia da Yamaha Brasil!

Barah
30/07/2012, 11:59 PM
O quadro da XTR é muiiiiiiiiiiiiiiiito forte e reforço o comentário: carreguei sempre peso em excesso (piloto+esposa+bauletos). Desde ferramentas, peixe, gelo, 15 kg de costela... não sou nem um pouco leve e numa viagem de 8500 km tinha perto de 240 kg sobre a moto e o quadro suportou numa boa.

Agora montar bauleto sem prender nas pedaleiras fatalmente oscila o bagageiro e arrebenta o cando do quadro... lembrando que alguns bagageiros são de aço maciço.

Paul Barrett
31/07/2012, 01:41 AM
Tambem concordo, Barah. Dá pra notar que o projeto não contempla peso em excesso sem apoio... a oscilação certamente conduz a fadiga de material e ruptura. Vou ver o que posso fazer com a minha pq pretendo viajar aos Andes sem baú lateral, só bagageiro e parte do banco. Não tenho experiência em andar com eles, costumo tirar finas dos carros e em um vacilo posso acertar a lateral de algum... melhor não colocar na viagem, se puder acostumar antes melhor. Como colocou o reforço nas pedaleiras? É original dos suportes ou adaptado? O meu bagageiro é maciço, do Manivela.

Super Teko
31/07/2012, 08:46 AM
Eu concordo com o Wellerson, pela proposta da moto ela deveria suportar um peso maior mesmo.

E o pior é que nas 2 CCs Yamaha onde eu fui pra poder comprar acessórios originais e obter informações sobre como funciona essas coisas na XT não encontrei nada. Não vendem nem os acessórios e não sabem informar nada. Eles mandam instalar os acessórios da Roncar.

Acho que a solução é usar bagageiros que colocam o peso nas pedaleiras como o Barah disse. Só que fica feio pra kcte! :(

No momento estou tentando achar um mata-cachorros e um protetor de cárter originais para comprar. Ou pelo menos uma foto dos mesmos pra ver como são!

Acho que se desse pra ver uma foto de como são esses acessórios originais daria pra gente avaliar melhor os pontos de apoio dos mesmos, só que parece que esses acessórios originais são lenda... heheheh

Barah
31/07/2012, 02:59 PM
Da GIVI (meus favoritos por serem ocos e leves):
http://givi.com.br/Abbiamo-creato-pt/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

Do manivela:
http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/29

Super Teko
18/08/2012, 06:10 AM
Da GIVI (meus favoritos por serem ocos e leves):
http://givi.com.br/Abbiamo-creato-pt/?ma=YAMAHA&mo=XT-660-R---XT-660-X-04--06

Do manivela:
http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/29

Como o domínio é .com.br mandei um email para a Givi solicitando um orçamento para o protetor de motor deles, vamos ver se tem para a XT modelo 2012.

Esse protetor de motor deles foi o que mais me agradou, uma vez q não encontro o original pra comprar vou tentar esse, pelo menos os pontos de fixação me agradaram e encontrei informações detalhadas no arquivo .PDF que a Givi disponibiliza, bem ao contrário dos concorrentes (que nada apresentam, só fotos superficiais e externas).

Obrigado pela dica Barah!

Barah
18/08/2012, 09:39 AM
A GIVI brasil é distribuidora... precisa comprar nas revendas como estas aqui:

http://provermotos.com.br/produto/Protetor-Motor-XT-660-RX-Givi/3054

http://adaometais.com.br/detalhes.asp?id=141&produto=184

http://provermotos.com.br/produtos/3054_7670.jpg

ezo67
18/08/2012, 01:19 PM
Acho que estou tendo sorte. Já ando com os meu há 3 anos e até agora tudo normal. Creio que seja mesmo o tipo de distribuição de forças no chassi.

Super Teko
18/08/2012, 07:59 PM
A GIVI brasil é distribuidora... precisa comprar nas revendas como estas aqui:

http://provermotos.com.br/produto/Protetor-Motor-XT-660-RX-Givi/3054

http://adaometais.com.br/detalhes.asp?id=141&produto=184

http://provermotos.com.br/produtos/3054_7670.jpg

Eu gostei desse protetor da Givi Barah, mas de acordo com o que lí ele não serve para as motos com a sonda lambda e/ou precisa desmontar a descarga. Não vou saber instalar isso! :(

Será que o original também precisa remover a descarga pra instalar? Tá fogo conseguir um protetor de motor e cárter (originais) pra XT660R amigo... :(

Quando encontro um que me agrada a instalação é complicada! Estou com azar! :(

Barah, se não for abusar da sua boa vontade, caso veja alguma loja vendendo esses protetores de motor e cárter originais Yamaha para a XT660R 2012 me avise por favor! É que realmente estou em cima disso já faz vários meses e nada!

Acho que vou ter que ir na CC onde comprei a moto e apertar o pescoço dos caras lá pra ver o que acontece... heheheh

Super Teko
18/08/2012, 09:10 PM
Ah Barah agora q eu reparei a foto que vc mandou tem a sonda lambda, onde vc conseguiu essa foto? ela é meio pequena quase nao reparei a sonda removida ali...

Pois então acho que esse protetor ai mesmo serve na 2012 em... E eu gostei da forma como ele é fixado. Só não sei se depois de montado ele fica muito proximo da sonda lambda, o que não seria interessante tb né?

Será que o original tb é assim? O original da yamaha é lenda ou existe mesmo Barah?

Barah
18/08/2012, 09:10 PM
Consulte as informações do site da provermotos... o protetor é compatível para escape com ou sem sensor lambda.

Usava este numa 2008 sem sonda lambda:

http://www.inrparts.com.br/protetor.htm

Esse aqui da motoban pode ser montado junto com o mata carrocho da roncar;

http://www.motoban.com.br/loja/images/mb_protetor.xt660%20preto.jpg

Super Teko
19/08/2012, 02:35 AM
Consulte as informações do site da provermotos... o protetor é compatível para escape com ou sem sensor lambda.

Usava este numa 2008 sem sonda lambda:

http://www.inrparts.com.br/protetor.htm

Esse aqui da motoban pode ser montado junto com o mata carrocho da roncar;

http://www.motoban.com.br/loja/images/mb_protetor.xt660%20preto.jpg

Obrigado Barah, vou consultar o site da provermotos depois de postar aqui...

Eu não gostei muito do mata cachorro da roncar (mesmo sabendo que o material usado é de qualidade e o mesmo é recomendado pela autorizada onde comprei a moto) é que ele é fixado de uma forma BEM mais frágil (por ferrinhos transversais soldados), e ele passa pela frente da descarga. Eu quero proteger o motor sem amassar a descarga frontal numa possível queda mais grave. Achei o da Givi bem mais inteligente e robusto.

Será que o da Givi funciona com esse protetor de cárter da motoban?

Barah
19/08/2012, 08:38 AM
Esse protetor de motor é uma cópia do original, feita em alumínio fundido ou fibra. Observe o desenho do protetor GIVI e o original... vai precisar ajuste para encaixar essas duas peças.

Conheço pouquíssimos relatos da compra do protetor GIVI... não que sejam inferior, pelo contrário.

Paul Barrett
19/08/2012, 03:24 PM
Barah, o da Motoban é Al fundido, o original Yamaha é chapa de Al estampada... desenho praticamente igual...

Super Teko
19/08/2012, 05:09 PM
Ah sim Barah... O Paul Barrett já havia me sugerido esse protetor de cárter da motoban e me falou detalhes da fabricação do mesmo. Eu acho que vou optar por esse mesmo, o problema está sendo em conseguir um protetor de motor compatível com ele (e que seja um bom protetor como é o da GIVI). Ta difícil achar isso! :(

Observe o desenho do protetor GIVI e o original...

Tarefa quase impossível, pois não consegui encontrar fotos do protetor original da yamaha! Vi uma foto minúscula montado na moto de um lado apenas, sem detalhes de como ele é fixado. Se tivesse umas fotos detalhadas do protetor de motor original da yamaha mostrando pontos de fixação no quadro seria excelente, pois daria pra avaliar melhor a eficiência dos atuais "concorrentes" e escolher um semelhante...

Mas... Acho que esse protetor original é lenda, falaram que o James Cameron vai fazer um filme falando sobre ele no ano 2075, vamos ver se eu consigo chegar vivo até lá... :)
kkkkkkkkkkk

Barah
19/08/2012, 05:22 PM
Conheci o camarada que faz esse protetor cópia do original... é um molde para alumínio fundido e outro para fibra. O original é mosca branca mesmo... desencana, se quiser monta esse protetor da MOTOBAN com mata-cachorro da RONCAR.

Procure no www.forumxt600.com.br, tem todas as explicações para essa configuração.

Forny
15/06/2013, 09:55 PM
Percebi hj que me baú estava batendo além do normal e verifiquei com muita tristeza que o chassi quebrou no mesmo lugar que o de vcs... agora é desmontar a traseira toda para executar a solda. Detalhe, ando a maior parte do tempo com o baú vazio, apenas uso para guardar minha jaqueta e a roupa de chuva. Brincadeira uma moto dessas ser frágil assim.

Super Teko
15/06/2013, 10:16 PM
Se você carrega pouca coisa, acho que ao inves de usar bauleto vc poderia usar uma bagtail, aquelas bolsas que ficam presas sobre o banco. Bauleto vazio tende a vibrar mais e talves seja essa vibração que faz quebrar, não sei...

Solda isso e pronto, fica novo!

Ruy
15/06/2013, 11:02 PM
Galera, algumas polícias usam a XT 66, geralmente essas motos são preparadas por empresas para se adaptarem à vida policial. Uma empresa que é lider em preparar viaturas é a Rontan de Tatui/SP, já ví algumas Falcon preparadas por eles que usam aqueles bagageiros tipo GIVI com apoios nas pedaleiras, eu usei um desse na minha ex-Falcon e é show! Será que a Rontan não tem um bagageiro para a XT com os apoios na pedaleira? Alguém aí nesse brasilzão já viu se as XTs das polícias tem um bagageiro desse? Creio que com o apoio em outro ponto da moto, a chance de um chassi quebrar quase se anula. Fica aí a dica. Na minha Negona uso o bagageiro do Manivela que comprei do Pierozan, viajei quase 8.000 km com peso de mais de 5 kg no bauleto e a motoca aguentou na boa, mas quanto mais evitarmos qualquer quebra, melhor.

Claudir
15/06/2013, 11:03 PM
Concordo com o Super Teko, acho tbm que menos peso = maior vibração

Gerimum2012
31/08/2013, 10:09 AM
Olá pessoal, tive exatamente o mesmo problema. Minha XT é 2012/2013 a peguei em janeiro deste ano. Ontem notei que o baú estava com um pequeno rangido. Tirei o banco e me deparei com aquilo! Fiquei paralisado! Ontem mesmo acionei a concessionária, que levaram a moto, tiraram fotos e mandaram pra fábrica. Agora é esperar... Será que existe alguma chance de substituição?
Obs.: no baú levo o capacete do meu filho e no máximo em 10' por dia, a mochila dele indo pra escola.

Paul Barrett
31/08/2013, 01:38 PM
Gerimum, se tiverem vergonha na cara vão trocar, pq já estão cansados de saber do erro de projeto... quebra mesmo, o seu não é o primeiro, nem vai ser o último...

Se tiver que soldar, coloca uma alma de aço por dentro, que aguenta. Não vi ninguem que soldou reclamando de quebrar novamente.

Soueu
31/08/2013, 02:05 PM
é isso que o Paul citou; solda com reforço e ficará melhor que o original.

Gerimum2012
04/09/2013, 12:08 AM
Gerimum, se tiverem vergonha na cara vão trocar, pq já estão cansados de saber do erro de projeto... quebra mesmo, o seu não é o primeiro, nem vai ser o último...

Se tiver que soldar, coloca uma alma de aço por dentro, que aguenta. Não vi ninguem que soldou reclamando de quebrar novamente.

Hoje o dono da concessionária me informou que a yamaha deve troca o quadro. Vamos aguardar!

Gerimum2012
27/09/2013, 11:57 AM
Pessoal, no meu caso, o final da história foi igual à do Wellerson, a Yamaha não cobriu com a garantia alegando que a XT não pode transportar qualquer tipo de carga (QUE É UM ABSURDO) e que o bagageiro que usei não é homologado. Então foi feita a solda com reforço de barra de ferro e vida que se segue...

joão ribeiro
25/11/2013, 03:28 AM
Olá, pessoal.Comprei uma xt de leilão e agora procuro um quadro para legalizá-la.Qual o valor médio do chassis (novo ou usado)?

Soueu
25/11/2013, 07:44 AM
Creio que nas notas do leilão em si dizem da impossibilidade, ou não de utilizar o produto em vias públicas. A numeração do chassi é em conformidade com a do motor, portanto possibilidades de acerto, acredito que só na concessionária / fábrica.

tiago.sorgatto
15/03/2014, 12:53 PM
Esta semana aconteceu exatamente a mesma coisa, trincou dos dois lados. Igual a foto.
A minha 66 é 2007 está com 35MKM quase todo em estrada asfaltada e esburacadas é claro.
Mas ainda sou da teoria que os trincos foram causados pela vibração do E460 de 46lts da Givi meio vazio, só com uma mochila dentro
andando nos calçamentos da cidade onde eu moro todo dia pra ir trabalhar.

Vou soldar e fazer reforço... tomara que resolva..

Lagatixa
11/12/2014, 12:05 PM
Eu passei pela experiência de ter o chassis da minha moto quebrado no mesmo ponto que os demais, porém eu não diria que ele é frágil, qualquer moto que seja submetida a um esforço excessivo levará o material a fadiga e quebrará. Esse fim de semana eu precisei levar uma pessoa a mais na moto porque a do colega furou o pneu. Levei a namorada dele em cima do bagageiro, ela deve ter uns 50Kg, não houve quebra de nada (essa moto ainda é original).
A moto que tive o chassis quebrado eu usava o baú cheio e ainda tinha uma bolsa amarrada ao baú e passou por muitos buracos e pulei alguns quebra molas que passei sem ver. Isso vai se somando e acaba por quebrar o chassis. Eu resolvi comprando dois parafusos de uns 20cm de comprimento e instalando internamente ao tubo. Pra isso, terminei de serrar a estrutura e levei em uma loja de parafusos e escolhi um que não entrasse. Utilizei um esmeril para reduzir um pouco a sua espessura, o suficiente para entrar com a ajuda de um martelo e assim ficar bem firme, sendo deixado metade para cada lado. Fiz a solda e dei acabamento, ficou muito bom e não quebrou mais.

Ruy
11/12/2014, 12:26 PM
:salve: lagatixa!
Você tem alguma(s) fotos(s) desse processo de conserto?
Abraço!

Robinho Itajai
27/01/2015, 11:33 PM
Digo para vceis que, a solda migui...ajuda bastante!
A minha XT660r que eu tinha, apresentou um furo próximo a caixa de direção!
O mecânico desmontou a frente e levou a xt para o soldador e, lá ele esmirilhou até o local do furo que estava vazando óleo no quadro,e, soldou com esse
tipo de solda migui...ficou um serviço bem feito...mas se tiver na garantia de muitos proprietários que compraram XTs novas.. tem que reclamar e pedir um quadro novo mesmo...concordo até!

TiagoKxuera
24/03/2015, 09:04 AM

Agora montar bauleto sem prender nas pedaleiras fatalmente oscila o bagageiro e arrebenta o cando do quadro... lembrando que alguns bagageiros são de aço maciço.

Será que usar os suportes de baú lateral com apoio na pedaleira é 100% garantido? Também já tive uma XT que trincou com 7.000KM, uma 2013. Agora tenho uma 2015 e volta a dúvida...
Ter que ressoldar o quadro não é problema. Dureza é fazer isso durante uma viagem.

***BQN***
24/03/2015, 11:33 AM
Será que usar os suportes de baú lateral com apoio na pedaleira é 100% garantido? Também já tive uma XT que trincou com 7.000KM, uma 2013. Agora tenho uma 2015 e volta a dúvida...
Ter que ressoldar o quadro não é problema. Dureza é fazer isso durante uma viagem.

Usei esse suporte preso nas pedaleiras em duas XT's e agora na TÉ. Não quebra nem fud......!!!

Fabricio_JLLE
25/03/2015, 01:25 AM
Opa, sofri o mesmo problema é soldamos uma cantoneira para reforço. Segue as fotos do antes e depois.
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/24/611698410f78dc138f4f8ad0df26dcf4.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/24/44137d757884abee06ebab7ba93a8138.jpg

Robinho Itajai
25/03/2015, 08:30 PM
E ae FABRÍCIO!
Deu certo o reforço da cantoneira ?

HugoRN
27/10/2015, 11:47 PM
Ah sim Barah... O Paul Barrett já havia me sugerido esse protetor de cárter da motoban e me falou detalhes da fabricação do mesmo. Eu acho que vou optar por esse mesmo, o problema está sendo em conseguir um protetor de motor compatível com ele (e que seja um bom protetor como é o da GIVI). Ta difícil achar isso! :(

Tarefa quase impossível, pois não consegui encontrar fotos do protetor original da yamaha! Vi uma foto minúscula montado na moto de um lado apenas, sem detalhes de como ele é fixado. Se tivesse umas fotos detalhadas do protetor de motor original da yamaha mostrando pontos de fixação no quadro seria excelente, pois daria pra avaliar melhor a eficiência dos atuais "concorrentes" e escolher um semelhante...

Mas... Acho que esse protetor original é lenda, falaram que o James Cameron vai fazer um filme falando sobre ele no ano 2075, vamos ver se eu consigo chegar vivo até lá... :)
kkkkkkkkkkk
Tenho esse protetor.

HugoRN
27/10/2015, 11:48 PM
Se quiser fotos posso tirar.

Fabricio_JLLE
28/10/2015, 08:01 AM
Robinho Itajai esta até hoje, quero ver quebrar agora kkk!

Serjão da XT66
23/02/2016, 04:57 PM
Fala galera blza . Faz tempo que não apareço por aqui rsrs.
Com relação a chassi quebrado coloquem mais uma na lista, minha princesa Branca de Neve, hoje fui calibrar os pneus e por acaso acabei olhando pra cima e sem querer acabei cevendo o estrago, agora é correr atrás da solução.

Fabricio_JLLE
24/02/2016, 08:45 AM
Tranquilo de resolver Serjão da XT66, solda e pode descer a lenha sem dó que não quebra.

TiagoKxuera
29/06/2016, 05:30 PM
Se seguir o fluxo como vem sendo, já posso comprar a cantoneira...

Minha moto dá a mesma sequencia de problemas que a do @Serjão da XT66 (http://xt660.com.br/member.php?u=217257)

Zensurf
01/07/2016, 03:53 PM
Que coincidência. Gosto de ler estes tópicos de problemas e deixei aberto no computador para uma hora mais tranquila. Ontem fui até Floripa e tirei o baú porque na maioria das vezes esta meio vazio e faz um barulho chato e ôco. Na volta fiquei até pensando se iria começar a andar sem o baú e onde deixaria o trambolho (moro em AP). Hoje antes de vir pro trabalho coloquei de novo o trambolho na moto.

Agora li o tópico todo e vi algumas referências ao baú vazio e me lembrei que eu tive algo similar. Eu tinha um bagageiro monolock Givi que veio com a moto e fiquei puto que o treco rachou e poderia ter caído na rua. Ao invés de trocar fui na serralheria e mandei soldar mas a porcaria voltou a quebrar mais ou menos no mesmo ponto. Depois de ler este tópico acho que existe relação e vou tirar o maldito baú antes que quebre o quadro!

Tikim
01/07/2016, 04:56 PM
Que coincidência. Gosto de ler estes tópicos de problemas e deixei aberto no computador para uma hora mais tranquila. Ontem fui até Floripa e tirei o baú porque na maioria das vezes esta meio vazio e faz um barulho chato e ôco. Na volta fiquei até pensando se iria começar a andar sem o baú e onde deixaria o trambolho (moro em AP). Hoje antes de vir pro trabalho coloquei de novo o trambolho na moto.

Agora li o tópico todo e vi algumas referências ao baú vazio e me lembrei que eu tive algo similar. Eu tinha um bagageiro monolock Givi que veio com a moto e fiquei puto que o treco rachou e poderia ter caído na rua. Ao invés de trocar fui na serralheria e mandei soldar mas a porcaria voltou a quebrar mais ou menos no mesmo ponto. Depois de ler este tópico acho que existe relação e vou tirar o maldito baú antes que quebre o quadro!

Brother eu não uso baú, se você ler relatos anteriores irá perceber que o fato dele ficar sem algum objeto dentro e com a vibração constante acontecer de ir forçando o chassi e acontecer a trinca/quebra. Se vocÊ quer continuar com baú nos tópicos anteriores é dado dica de como fazer um reforço mas eu sei que nem todo lugar há profissionais para fazer o trabalho, se realmente quer tirar os baús aconselho utilizar alforges laterais, mas isso para viagens para o dia a dia o baú é bem prático, apenas evite deixá-lo vazio e não exceda o peso máximo.

Zensurf
01/07/2016, 05:38 PM
Brother eu não uso baú, se você ler relatos anteriores irá perceber que o fato dele ficar sem algum objeto dentro e com a vibração constante acontecer de ir forçando o chassi e acontecer a trinca/quebra. Se vocÊ quer continuar com baú nos tópicos anteriores é dado dica de como fazer um reforço mas eu sei que nem todo lugar há profissionais para fazer o trabalho, se realmente quer tirar os baús aconselho utilizar alforges laterais, mas isso para viagens para o dia a dia o baú é bem prático, apenas evite deixá-lo vazio e não exceda o peso máximo.

Acho é que vou andar sem mesmo a não ser que tenha alguma necessidade específica. Outra razão pra não utilizar é o barulho do escape que fica diferente.

Arthur Pinheiro
15/11/2016, 06:26 PM
Mais um pra lista!
O da minha brancona quebrou também! Já passei por isso quando tinha a Sahara, vou partir pra solda e colocar um reforço mega!
Já estou até pensando em colocar uma Caçamba no lugar do baú para entregar areia nessas construções por aí...:gargalhada:

AllanMay
16/11/2016, 06:36 PM
Bem vindo ao time Arthur.. pena que essa quebra impossibilitou vc voltar conosco pela Rocinha!!

Já soldei a minha também.. problema mais que crônico.

3M@
02/08/2017, 06:10 PM
É galera, a minha também não resistiu após o passeio pela estrada de Quaraqueçaba litoral do Paraná. Estrada famosa por desmontar carros e motos...hehehe... tenho isntalado nela o bagageiro mais os suportes laterais para alforges. Raramente uso bauleto. O jeito foi reforçar o quadro.
https://farm5.staticflickr.com/4351/36337107325_ac0c3e1431_z.jpg (https://flic.kr/p/XmZb3r)IMG_0705[1] (https://flic.kr/p/XmZb3r) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4382/35501378864_03aa2b0cdb_z.jpg (https://flic.kr/p/W68R63)IMG_0706[1] (https://flic.kr/p/W68R63) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4321/36292917136_439d6d5136_z.jpg (https://flic.kr/p/Xi5FQC)IMG_0710[1] (https://flic.kr/p/Xi5FQC) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4373/35501406324_3187703833_z.jpg (https://flic.kr/p/W68Zfu)IMG_0713[1] (https://flic.kr/p/W68Zfu) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4335/36292937926_bb6e800cd7_z.jpg (https://flic.kr/p/Xi5N25)IMG_0714[1] (https://flic.kr/p/Xi5N25) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4347/36337157615_a96aa0898d_z.jpg (https://flic.kr/p/XmZqZv)IMG_0715[1] (https://flic.kr/p/XmZqZv) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4327/35501428674_d03a395053_z.jpg (https://flic.kr/p/W696TQ)IMG_0716[1] (https://flic.kr/p/W696TQ) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr
https://farm5.staticflickr.com/4422/35501432334_3ff5e81cb9_z.jpg (https://flic.kr/p/W697YW)IMG_0717[1] (https://flic.kr/p/W697YW) by Claudinei Santos (https://www.flickr.com/photos/153309844@N07/), no Flickr

Zé Graff
02/08/2017, 07:32 PM
Excelente trabalho de recuperação e reforço do chassi.
Parabéns

MB86
02/08/2017, 08:20 PM
Altos trabalho... parabéns

Augusto
02/08/2017, 08:50 PM
Que capricho!
Ficou muito bem feito!
Parabéns

TiagoKxuera
03/08/2017, 08:13 AM
Melhor que o original.
hehheehhe
Abrass,

welber
03/08/2017, 10:12 AM
Nota 10!
serviço de primeira!

SamuelR32
03/08/2017, 11:54 AM
Muito top o trampo. Eita defeitinho lazarento esse da XT.

LucasVianna
03/08/2017, 04:39 PM
Também fui premiado essa semana com a quebra do quadro. Gastei 300 reais aqui pra soldar, colocando o tucho de metal por dentro pra reforçar.
Agora esse seu reforço aí ficou top. Se viesse assim de fábrica, tava resolvido o problema.

Eliézer Fernandes
03/08/2017, 10:33 PM
Ótimo trabalho!!!!![emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

MB86
05/02/2018, 08:21 AM
XT 660R 2015 42.500km - Mais um chassi quebrado para a conta \o/

1º Radiador
2º Chassi
3º ?

Vitor
05/02/2018, 03:38 PM