PDA

Ver Versão Completa : Ninjaboy - Conserto do Tratorzão

Ninjaboy
27/03/2012, 12:24 AM
Bom como todos aqui já sabem tomei um capote no barro esse final de semana, que acabou avariando algumas peças da moto...
:(

hj com mais calma dei uma olhada nela e pude constatar que o guidão não está empenado e sim a canela ou a mesa q está torta,
como o Marcelinho disse pode ser apenas uma torção na canela da moto que desalinhou a frente....

a Luz de aquecimento voltou a ligar hoje e a ventoinha não armou...deixei ela hj a tarde na Motojap pra orçamento do que que vai
precisar ser trocado ou arrumado

assim que tiver uma resposta da CC eu atualizo o tópico...

Type.o.negativE
27/03/2012, 12:52 AM
Canseira hein Ninjaboy?
Qndo tiver o orçamento coloca aih pra gent ficar por dentro dos preços.
Abço.

Wellerson
27/03/2012, 12:57 AM
Ninja, mantenha-me informado!!! Você deixou na PEDRO II (MOTOJAP)?? Como você sabe eu moro relativamente perto, se precisar vou na CC para te ajudar no que for preciso.

Abs.

Otom
27/03/2012, 03:11 AM
Que chato heim Ninja? isso é uma verdadeira droga.

MarcelinhoBH
27/03/2012, 02:44 PM
Ninja como conversamos estou a seu dispo no que precisar, tenho o radiador aqui parado e só compre as peças a montagem eu faço pra vc, mão de obra de CC é o olho da cara.
Me ligue assim que tiver orçamento!

Ninjaboy
27/03/2012, 04:10 PM
Vlw pela ajuda Brother, hj vou ver se o orçamento já está pronto e te dou um toque depois..

abração

Gabriel Garcia
27/03/2012, 10:10 PM
Quebrou algum pisca?
se sim e se vc ja viu depois posta o valor.

Atobá
27/03/2012, 10:19 PM
Que bom que o guidom não empenou.para causar algum dano em um fat tem ser muiiiiiiiita panca.No caso,ele ajudou a proteger.
Se fosse o manteiga original,com certeza o dano seria maior.
Boa sorte Ninja

Leonardo13
28/03/2012, 02:55 AM
Ninja se precisar de uma aba do tanque esquerda, estou vendendo !!!

Ninjaboy
28/03/2012, 03:41 PM
Os piscas estão inteiros, agradeço a oferta Leo, mas eu tenho uma carenagem reserva, só q ela é azul, eu vou plotar e deixar ela mesma....

Acabei de ligar na CC o Concerto fica na bagatela de aprox. :espanto_3: R$ 5.000,00, não me falaram o que precisa, só me pediram pra ir lá pra me passar
o orçamento de item por item. É óbvio q esse valor está surreal, hj ou amanhã devo ir na CC pra verificar o que colocaram no orçamento e passo aqui...

Brunoas182
28/03/2012, 04:11 PM
kcete....tdddd issoooo....

Axo melhor gastar $1.000,00 c/ slider/protetores/etc....kkkkk

Rafael Martins
28/03/2012, 04:44 PM
Primeiro acessório da minha moto, protetor de carenagens laterais, saiu por 700, mas é coisa boa e que vai evitar dor de cabeça.

Talvez eu até coloque um alforge pra proteger ainda mais.

Wellerson
28/03/2012, 04:49 PM
Amigo Ninja, se precisar eu vou a CC para você amanhã a tarde!! No que eu puder ajudar, conte comigo!

Recebeu a MP que mandei sobre o MINI??

Abs.

Ninjaboy
28/03/2012, 05:28 PM
Blz parceiro, agradeço mais uma vez a prontidão da sua ajuda, mas esse tipo de coisa não tem como ir outra pessoa, eu vou ir amanhã lá pra verificar o que eles estão cobrando,
e óbvio q não vou autorizar, aí com o orçamento em mãos eu vou atrás das peças que precisar, eu recebi sua msg sim, o depósito está confirmado, não sei se vou poder ir, com o concerto da moto vou ter q apertar o orçamento até mesmo Pq tem o 2º EN no final de Abril q já irá ser um gasto a mais.

Gabriel Garcia
28/03/2012, 07:11 PM
Que bom, eles vão consertar e botar um sidecar, e te dar uma Neo ainda ne?
que absurdo é esse?

Type.o.negativE
28/03/2012, 07:43 PM
Cara@#$%!!!! R$5.000,00!!!!!
Depois vc posta a relação dos itens e seus valores, pra saber se tem alguma coisa que compense comprar na CC.

Rafael Gimenes
28/03/2012, 10:52 PM
cara o guidao entortou essa porra ai nao é protaper?

Pardal FDL
29/03/2012, 09:59 AM
Putz..R$ 5.000,00..... Boa sorte no conserto...

Digao Ramos
29/03/2012, 11:53 AM
Que saco hein ninja!
Fico chateado so de saber q a sua moto estragou, dai vc vem e fala em 5.000! putz!.....
Boa sorte ai no conserto...

Primeiro acessório da minha moto, protetor de carenagens laterais, saiu por 700, mas é coisa boa e que vai evitar dor de cabeça.

Talvez eu até coloque um alforge pra proteger ainda mais.

Rafael, oque seria um "protetor de carenagens laterais"? é tipo um slider? eu acredito que deve ser algo que vi numa V-strom, mas pra xt660 eu nunca vi...

Christian.Rider
29/03/2012, 11:53 AM
Caraca hein!!! 5 mil reais um tombinho!!

Caraca hein!!!

Paul Barrett
29/03/2012, 01:07 PM
É inacreditavel que um tombinho em uma XT custe uma 125... mas é verdade. Obra suprema da Yamaha Brasil, que não tem o menor respeito por quem a mantem funcionando...

O que se pode fazer é colocar todo o tipo de protetor que houver... e ter sorte e rezar pra não bater/cair...

É por essas que o seguro da XT custa muito. Não é diferente com a BMW 650... um amigo comprou uma zero e na primeira semana foi pro chão... não foi muita coisa, lateral do motor riscada, essas coisas... 5.000 no bolso dos germânicos...

Pedrão
29/03/2012, 01:19 PM
Realmente incrivel, se vendermos nossas 660 desmontadas por peças, ganharemos o dobro do q elas valem em $$$$.

Rafael Martins
29/03/2012, 02:43 PM
Rafael, oque seria um "protetor de carenagens laterais"? é tipo um slider? eu acredito que deve ser algo que vi numa V-strom, mas pra xt660 eu nunca vi...

Olha nesse link aqui:

Esse é pra XT660Z mas porém no próprio fórum eu vi um pessoal tentando arrumar fornecedores locais.

https://www.sbsmotos.com.br/bauletos-acessorios/acessorios-yamaha/protetor-motor-tenere-xt660z-givi-tn348.html

Ninjaboy
29/03/2012, 07:23 PM
É foda viu.... não dá pra acreditar que colocaram pra trocar a manete de freio pq ela está com pequenos ralados.....
só os adesivos de um lado dão 550,00.... tem q rir pra não chorar...

Resumindo vou precisar:
1 - reparar o radiador que está empenado não deixando a ventoinha rodar livre..que por sinal colocaram q era pra trocar a ventoinha (855,60 só ela)
1 - Disco de freio Dianteiro q está empenado (esse eu não tinha visto) isso explica o pq ela estava garrando e fazendo o barulho ao empurrar
2 - Grampos de Carenagem aquele preto de plástico

A carenagem eu vou plotar a q eu tinha azul aqui de reserva...

Wellerson
29/03/2012, 08:07 PM
Poxa vida Ninja, o disco também?? Na hora que começamos a empurrar a moto nós comentamos sobre o barulho. Será que tem outra alternativa para ele??

A ventoinha não está com problemas, eles é que querem enfiar a faca...

Abraços amigo.

JMarcelo
29/03/2012, 08:26 PM
ninjaboy, a master e cia fabrica discos de otima qualidade.

Atobá
29/03/2012, 08:26 PM
Muita calma nesta hora.
No dia que comprei minha XT,tinha rodado 12 km dos 80 entre a cidade que fiz a compra e minha casa,quando um SUV que eu só sei que era da Hyundai,pulou um quebra molas a milhão e perdeu o controle vindo para cima.Para não bater,tentei sair fora e cai a uns 100 por hora.
Aba,guidom,laterais,pedaleira,farol,bolha,manete,r etrovisor e etc.Ficava perto de 5 mil dinheirus para arrumar a facada.
Sei que é phoda ver a moto ferrada mas esfriei a cabeça a gastei menos da metade arrumando com calma.
Portanto Ninja relaxe,bote na ideia que moto é isto mesmo,de vez em quando vai ao chão,e bola pra frente.
Põem a lista de peças aqui que sempre tem alguém com alguma coisa guardada

Ninjaboy
29/03/2012, 10:09 PM
Então...eu peguei ela da CC e fui pra facul... a ventoinha armou graças a Deus, coisa q ela não estava fazendo...e começou com barulho e depois parou e ficou rodando normal....

o problema da direção empenada eu resolvi na CC mesmo o suporte inferior do guidão q estava empenado, eu troquei mas a direção ainda continua um pouquinho torta....
creio q se desmontar e montar tudo no lugar certo arrume essa torção....

a carenagem quebrada eu já resolvi, esse FDS eu vou desmontar e lixar a carenagem azul q eu tenho aqui q esta ralada, depois vou plotar ela de preto e o restante da moto tbm...

Comprei o líquido de arrefecimento pra trocar já que tive q completar o reservatório com água de torneira pra rodar, vou drenar e completar o reservatório q está nela mesma já q a bendita ventoinha armou normal...acho q depois de tanto GRAU pra lá e GRAU pra cá ela se achegou néh Wellerson... kkkkkkkk

O Disco q eu não sei se tem como desempenar.....

O q gastei até agora foi

1 x Carenagem azul ralada R$ 85,00 (que já tinha comprado antes pra pintar de laranja)
2 x Fixador inferior do guidão R$ 140,00
1 x Líquido de arrefecimento R$ 29,00

O que ainda preciso

1 x Disco de freio Dianteiro R$ ? na CC é R$ 455,40
2 x Rebite da carenagem R$ 7,00 na CC mas estava em falta, sem noção isso devia custar no máx 1,00 cada (é aquele pininho preto que prende a aba do tanque no protetor do radiador)

O mais caro mesmo vai ser o disco caso não tenha como desempenar, fechando o conserto em aprox R$ 500,00

Miguel
29/03/2012, 10:23 PM
Realmente incrivel, se vendermos nossas 660 desmontadas por peças, ganharemos o dobro do q elas valem em $$$$.

Apenas o dobro ? Só o par de escapes originais da R (6K cada) custa metade do valor da moto, dá para comprar uma lander zero. Não sei como ninguém até hoje não teve a idéia de comprar veículos zero para desmontar e vender as peças.

Wellerson
29/03/2012, 10:56 PM
Ninja, o Atobá tem razão. Vai com calma e ajeita de acordo com a prioridade e di$ponibilidade de capital. Acho que você deveria verificar mais a fundo sobre o disco, não acredito que deva ser CONDENADO pelo ocorrido e estado em que ficou.

Irei buscar informações mais precisas (possibilidades de concerto, valores, local) sobre o disco e assim que possível te aviso. Tenho um conhecido (Cristiano) que trabalha com conserto de rodas, pneus e ele além de fazer parte do Clube XT600 vive concertando as motos dos caras de BH e região, talvez ele possa dar "um norte".

Continuo a sua disposição para o que for preciso.

Type.o.negativE
29/03/2012, 11:03 PM
Ninja dá umaolhada nesse disco que tão vendendo no ML, R$118,00!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227768480-disco-freio-dianteiro-xt-660-_JM

Tem esse de R$139,00;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229961759-disco-de-freio-dianteiro-xt660-novo-serjaomotopecas-_JM

Tem esse Wave de R$208,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227604276-disco-wave-xt660-diant-_JM

Dexter
29/03/2012, 11:13 PM
Realmente incrivel, se vendermos nossas 660 desmontadas por peças, ganharemos o dobro do q elas valem em $$$$.Pedrão [Mensagem Original]
Apenas o dobro ? Só o par de escapes originais da R (6K cada) custa metade do valor da moto, dá para comprar uma lander zero. Não sei como ninguém até hoje não teve a idéia de comprar veículos zero para desmontar e vender as peças. (Miguel)

Roubam e vendem as peças, por isto que não deveria existrir o mercado paralelo de peças usadas, quem garante a procedência????

[ ] a todos.

Leonardo13
30/03/2012, 02:03 AM
Que saco hein ninja!
Fico chateado so de saber q a sua moto estragou, dai vc vem e fala em 5.000! putz!.....
Boa sorte ai no conserto...

Digão, respondendo sua pergunta, tem uma resposta com outros links nela
http://xt660.com.br/showthread.php?2798-Crash-Bars-para-XT&p=50038&viewfull=1#post50038

Leonardo13
30/03/2012, 02:17 AM
Type O o unico problema é que esses discos ai que vc mostrou nãosão flutuantes iguais os da XT, independente de ser paralelo ou não, o melhor é usar um disco de freio flutuante, ja vi no ML vendendo esses discos flutuante um pouco mais caro do que esses do anuncio !!
Ninja esses pinos de carenagens ja troquei varias vezes na minha realmente é um roubo isso, acho que deveriam custar 1 real cada, se quiser aqui em sampa é mais facil achar e posso te mandar pelos correios, se não conseguir arrumar o radiador de uma olhada em cc KTM é o mesmo, quanto ao pinos das carenagens se quiser posso comprar para vc aqui no centro de são paulo e enviar pelos correios !!Se precisar de algi mais manda a lista de peças por MP para mim que eu faço o orçamento para vc por aqui e te mando !!!Eu tenho também uma lista de peças paralelas que podem ser de grande utilidade caso necessario !!!
Falou !

Miguel
30/03/2012, 08:32 AM
Realmente incrivel, se vendermos nossas 660 desmontadas por peças, ganharemos o dobro do q elas valem em $$$$.Pedrão [Mensagem Original]
Apenas o dobro ? Só o par de escapes originais da R (6K cada) custa metade do valor da moto, dá para comprar uma lander zero. Não sei como ninguém até hoje não teve a idéia de comprar veículos zero para desmontar e vender as peças. (Miguel)

Roubam e vendem as peças, por isto que não deveria existrir o mercado paralelo de peças usadas, quem garante a procedência????

[ ] a todos.

Os preços absurdos das peças originais é que alimentam o crime, e os próprios proprietários ao adquirir peças usadas promovem aquilo que os pode também vitimar. Afinal, de onde será que veio aquela bengala, aquele escape, aquela carenagem, aquele disco ? Será que tem gente desmontando as suas motos ?

Desculpe aí Ninja, atropelar seu tópico.

Gaion
30/03/2012, 09:03 AM
Putz.... então Ninja, quando fiz o motor da minha não economizei por ser o motor, imagino que a engenharia vale o "caminhão de laranja", mas quanto a estética creio que pode se economizar muito, as travas de plastico para a carenagem pega no manual a especificação deles e vai em uma loja de parafusos normalmente eles tem, troquei vários da minha XT; as carenagens uma boa jogada é o que você já esta fazendo procura peças usadas em ferro velho e adesiva na cor da sua moto, concordo com o olho que a CC cobra, mas é bem aquilo lei da oferta e da procura, o negocio é nos unirmos e achar meios alternativos e não sermos reféns das CC, o que precisar posso cotar para ti aqui em londrina e te mandar por correio, posta a especificação das peças que precisa, assim posso cotar aqui e ver o que sai mais em conta, o que precisar estando ao nosso alcance estamos a disposição para ajudar!
Abraço!

Digao Ramos
30/03/2012, 09:44 AM
Rafael e Leonardo obrigado pelas repostas, vou comentar sobre o protetor no topico dele.

Rogaion vc fez o motor da XT com qtos km? (desculpa sair do assunto do topico, mas tenho essa curiosidade)

Gilberto
30/03/2012, 10:32 AM
Esses pinos de prender a carenagem podem ser substituídos por abraçadeiras de plastico. Fiz isso na minha e ficou melhor do que original.

Gaion
30/03/2012, 12:33 PM
Rafael e Leonardo obrigado pelas repostas, vou comentar sobre o protetor no topico dele.

Rogaion vc fez o motor da XT com qtos km? (desculpa sair do assunto do topico, mas tenho essa curiosidade)

Digão da uma olhada neste tópico la explica tudo certinho foi vacilo comprei a moto usada estava queimando muito oleo e fiz uma longa viagem sem revisar na volta.
http://xt660.com.br/showthread.php?2353-Vazou-%F3leo-da-XT660R-terei-de-fazer-o-motor&highlight=oleo+bengala

Calvin
30/03/2012, 12:40 PM
Ventoinha não liga depois de um tombo assim porque ocorre de desconectar o plug de alimentação dela, então se saiu funcionando da CC foi porque os gênios reconectaram.

A direção fica torta porque o parafuso inferior é muito apertado e ele gira dentro da mesa e fica torto, aliviando as porcas e recolocando normalmente resolve. Guidão protaper não empena fácil, mas tem como medir ele usando uma régua, na mesa ou na parede, fazendo várias medições. Quando torcem as benegalas na mesa, eles resolvem rapidamente em qqr mecânica decente, e pra ter certeza que os tubos ou a mesa não estão comprometidos, o ideal é pagar para fazer o serviço de checagem de alinhamento.

Verifique se não quebrou a solda de fixação do radiador, isso tb costuma ocorrer e a gente nem nota.

MarcelinhoBH
30/03/2012, 03:18 PM
Ninja mandei por MP. No feriado montamos!

Leonardo13
31/03/2012, 03:44 AM
Ninja quanto os parafusos da carenagem, tem uma alternativa que usei, que foram parafusos cromados philips e umas trava na parte de trás ficou muito bom, além da aparencia !!!

Ninjaboy
31/03/2012, 08:53 AM
Blz Leo, os parafusos etão ok, os grampos de plástico q acabei perdendo eles, hj eu vou dar uma rodada nas lojas de funilaria e pintura pra ver se eu encontro as lixas 1200 /2000/ 2500 pra lixar a carenagem e o lado do farol... vou tirar foto de como a moto está e posto aqui depois....

Ninjaboy
01/04/2012, 10:11 PM
Motoca 90% pronta, só falta resolver o problema do disco empenado e plotar ela....

assim q ela estiver pronta eu posto as fotos....