PDA

Ver Versão Completa : xt660r apagou . defeito novo?

leorizzo
08/03/2012, 03:27 PM
Pessoal, achei muito estranho a apagada que a XT 660r 2008 deu ontem. Percebi que a lâmpada do farol estava queimada e fui para o mecânico para trocar por uma original, pois a lente já está começando a derreter e me disseram que é melhor colocar a philips para tentar parar o problema. Detalhe: a outra lâmpada não é xenon. No meio do caminho eu estava andando normalmente quando ela reduziu a aceleração e apagou tudo. Tentei acelerar e nada. O curioso é que não cortou a injeção de imediato (sorte), demorou alguns segundos, tempo de eu apertar a embreagem e ir encostando devagar (estava na esquerda). Parei a moto, liguei-a novamente e ela passou a andar, só que agora sem as setas ( e sem lâmpada). Cheguei no Edu Motos aqui em Brasília e as setas voltaram a funcionar. O farol estava queimado mesmo. Após um dia eles me disseram que não foi encontrado defeito algum e nenhum erro no painel e que iriam desligar o fuel mod que eu comprei aqui porque poderia ser ele o causador do problema. Queria saber das experiências de vocês se houve algo assim com alguém, especialmente com o fuel mod. Será um curto geral? Nada de erro 19? Ainda não tinha lido nada disso.

Leonardo13
09/03/2012, 04:52 AM
Fuel mod ? Não sei isso interferia, a não ser que tenha uma mal ligação nas fiações do mesmo, testou todos os fusiveis debaixo do banco ?
Teve um caso facilmente solucionado do Rodrigo com um problema parecido, porém somente com o painel e setas, mas também esta parecendo fusivel, fora que como vc disse sobre o Fuel mod, se tiver um fio com mal contato dentro do socket vc não ira ver e poderá ter uma perca de corrente na bomba gerando insuficiencia nela, que foi o caso diminui mas não morreu, mesmo assim é algo que tem quer ser tudo revisado, porém ja ouvi casos de farol ter interferencia com outras partes eletricas na moto, não tenho certeza se na XT é assim, espera o Barah aparecer que ele é o cara em parte eletrica, e pode confirmar isso !!

leorizzo
10/03/2012, 12:20 PM
Valeu pela resposta Leonardo, andei na moto e ela está normal. Já verifiquei os fusíveis, estão ok. Acho que se fosse um fusível ela não voltaria a funcionar, a não ser que fosse mal contato, eles estão bem presos. Uma pena não poder usar o fuel mod, ele deixa a moto no ponto certo para retomadas, mas fazer o que...
Qualquer falha eu posto aqui.
Ah, e o farol está começando a derreter, você fez a recuperação na sua?
abraço

Leonardo13
10/03/2012, 06:52 PM
Levei meu farol para um cara recuperar, mas o caa não conseguiu abrir, depois desistiu, eu tinha mandado junto ao farol todas as peças de plastico para polir, vou ver se ficaram boa, porém o farol não deu certo, vou levar em outro lugar, só que esse é um pouco mais caro !!

Pedrão
11/03/2012, 06:24 PM
Leorizzo, na minha ta c/ lampada philips diamond vision, e no farolete ta c/ lampada pingo de 4 leds e o problema de derretimento do meu farol parou, só ta com uma marca preta mesmo, esta estancado.

leorizzo
12/03/2012, 11:25 PM
Valeu pelas mensagens, estou pensando que mesmo cromando novamente, a superfície polida vai ficar meio rugosa. E eu acho que o farol normal foca bem em cima do ponto escruo, o que prejudica a eficiência. Então vou tentar fazer um orçamento com um amigo meu que mexe com fibra de vidro pra ele fazer um molde, corrigindo o derretimento. Dai depois é só cromar. Será que dá certo? Depois uso essa philips e uma led.
Dêem suas opniões.
abs

Soueu
13/08/2012, 09:46 PM
Leorizzo : "Pessoal, achei muito estranho a apagada que a XT 660r 2008 deu ontem. Percebi que a lâmpada do farol estava queimada ..."

Curioso, lembrei-me que após um apagão geral (http://xt660.com.br/showthread.php?3074-Apag%E3o-estranho-na-xt660r/page4 ) na checagem o único problema detectado, foi a luz de lanterna traseira queimada.
Nem havia dado importância a isso e nem relatei, por ser um fato comum queimar lampada traseira de moto. Também pode ser somente uma coincidência .