PDA

Ver Versão Completa : Erro 12 e Erro 30 no painel da XT660R

F.A.
06/03/2012, 09:28 AM
Salve..Então tive um pequeno escorregão numa estrada de terra fôfa..eu e a patroa no chão rs...enfim. Acompanhando aqui no forum sobre como visualisar erros...ja fui logo nos comandos...e apareceu na lista de erro esses 2 codigos...nº12 e nº30(na parte do sensor de inclinação está em 0,6)..outro detalhe também aproveitando o post...no sensor de aceleração o meu esta em 19(me parece que a indicação certa é de 15-17, tem como modificar?)...eu apaguei os erros p ver se voltam...será que foi somente por causa da queda ou devo me preocupar???

Paul Barrett
06/03/2012, 02:05 PM
Tudo leva a crer que foi pela queda... agora é esperar pra ver se voltam...

Barah
07/03/2012, 12:41 AM
Para o erro 30 tranquilo: queda da moto. O código 12 pode ter sido em algum momento o acionamento do motor de partida sem o giro do motor a combustão: a ECU reconhece o acionamento do botão de START e se não tiver feedback do sensor do virabrequim marca este erro.

Desencana, se o problema persistir pode ser somente o circuito de partida: relé, motor de arranque, mau contato no botão START...

Rick-Sc
07/03/2012, 12:56 AM
Sim sim o acelerador esta aberto entao, Vai ali em baixo do banco tem uma coisa redonda onde tu acelera ali tem um parafuso da uma girada ali que é ali que regula a LENTA da moto
Faz isso com o COMANDO C0 Ligado que mostra a rotacao do motor...

F.A.
07/03/2012, 11:49 AM
Comando CO ? mas para entrar no comando n tem que estar desligada a moto?! será que é por isso que na cidade ela faz 12/kml?!? agradeço

AndréXT
20/07/2015, 06:41 PM
Pessoal minha moto apresentou o código de erro 12. Ao ligar ela as vezes a luz de injeção fica acesa e a moto não da partida, porém, logo logo ela retorna ao normal, o que pode ser?

Marc
02/09/2015, 10:26 PM
Pessoal minha moto apresentou o código de erro 12. Ao ligar ela as vezes a luz de injeção fica acesa e a moto não da partida, porém, logo logo ela retorna ao normal, o que pode ser?
AndréXT e galera do Forum. a minha também está se tornando frequente o código 12 no inicio da partida em especial se ela tiver parada a mais ou menos 1 ou 2 dias, aí é certeza. O que pode ser?

AndréXT
11/09/2015, 08:10 PM
A minha esse código de erro sumiu após trocar o automático da partida (acho que é esse o nome da peça).