PDA

Ver Versão Completa : Revisão da xt660r 2009

AZ3
23/01/2012, 01:10 PM
Ola amigos! Acabo de pegar a minha xt660r 2009!!!!!

Como sou novo com a moto queria fazer uma geral pra poder andar numA boa. Ela ta com 9619 km rodados. Vale apena levar na concessionária para fazer uma revisão ou é melhor encarar uma oficina particular de confiança? Alguem indica uma oficina legal para essa moto no rio de janeiro? Pode ser pelo centro, zona sul ou tijuca.

Valeu galera!
Abrs

LuizLima
23/01/2012, 10:20 PM
AZ!!! . . . axo que seria importante vc levar numa cc, e fazer rev dos 10 000, troca óleo, filtro de óleo, etc . . . afinal a moto é bem nova e normalmente as revisões não são caras . . . em primeiro lugar a segurança!!!!!

Paul Barrett
23/01/2012, 11:45 PM
AZ3, por sorte está na hora da revisão... o que eu faria, e fiz na minha mesmo não sendo revisão, foi trocar óleo e filtro, filtro de ar, e como os retentores da suspensão estavam meio ressecados, aproveitei pra trocar tambem eles na troca do óleo da suspensão dianteira. Troquei tambem o líquido refrigerante, coloquei um Motul. Ainda não troquei o fluido de freio, como as pastilhas estão quase na troca, vou deixar tudo pra fazer na troca. Acredito que essas sejam as coisas básicas a serem feitas quando se compra uma moto usada, vc não sabe o que foi feito antes, então dessa forma vc controla as próximas trocas. O restante da revisão é regular corrente, folga dos cabos, essas coisas...

Leonardo13
24/01/2012, 03:34 AM
Amigo faz o seguinte, procure no forum mais assuntos, depois de ler boa parte do conteudo aqui, tenho certeza que ira decidir o que fazer, isso é, se vc mesmo não quiser fazer sozinho depois de ler alguma coisa por aqui !!!!
Vai por mim tenho certeza que aqui vc vai achar de tudo que precisa, inclusive essa resposta !!!
Minha opinião é !Procure saber o que precisa para uma revisão aqui, marcas etc, depois compre todas as peças necessarias, depois levea um bom mecanico e peças para ele trocar tudo para vc !!!
Mas no seu caso sua moto esta nova ainda !!!Não vai precisar de mais nada, só trocar, filtro de ar, filtro de oleo (Só coloque original, não compensa a economia), oleo com especificação API-SL (o oleo yamalube é o mais facil de se achar com essa especificação e talvez o mais indicado), trocar a vela se necessario !!Fora isso sua moto esta zera ainda !!

Otom
24/01/2012, 04:13 AM
Brother, na minha opinião o melhor a fazer é uma revisão na CC, eu mesmo só faço na CC.
Abraço!

VRG
25/01/2012, 10:27 AM
Além dos itens citados acima pelos companheiros, acho que não seria um exagero lubrificar a direção, balança e links da suspenção.
Aí sua moto ficaria 100%.

AZ3
25/01/2012, 01:39 PM
Amigos! Obrigado pelas dicas!!!!

Vou fazer o seguinte: Como ela ainda esta com 9.700km (já andei com ela, muito bom!!!rsrsrsrs) e tenho q fazer o seguro ( ate agora o mais barato foi o da porto seguro R$ 2.660.59), vou comprar um filtro de ar e de óleo original na CC, uma vela, e vou dar uma pequena geral nela em casa. Trocando filtros, vela, óleo, fluido de freio e o liquido do radiador. Depois que der uma respiradinha de grana vou na CC e mando fazer a revisão dos 10.000km lá... Dai falo com os caras o q já fiz e eles olham as outras coisas...

Paul Barrett
25/01/2012, 02:07 PM
AZ3, por causa de 300km nem compensa... ou manda agora na revisão e troca óleo e filtro, ou não troca... o resto vc mesmo faz... troca do filtro de ar é muito facil, tira a lateral, tira os parafusos da tampa, tira o filtro velho, coloca o novo e fecha. Fluido de freio não sei qual é a km indicada para troca, veja no manual, senão não se preocupe, com essa km acho que nem precisa. Líquido de refrigeração se estiver na hora da troca tambem...
Vela tambem acredito que não seja a hora da troca, mas compre uma Iridium, pode ser NGK ou Denso, e coloque a original junto com o jogo de ferramentas, nunca se sabe quando pode precisar, e as Iridium são muito melhores.
Resumindo, vai na CC, manda trocar óleo e filtro, compra o de ar, e acelera que ainda tá muito nova pra se preocupar com isso...

TiagoDePieri
25/01/2012, 03:06 PM
Se colocar iridium com cabo normal da diferença? Não seria o correto trocar o cabo tambem?