PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustível.

Otom
10/01/2012, 10:21 PM
Bem galera, gostaria de saber como é a entrada do tanque da moto de vcs, tem uma grade de aço completa ou tem um buraco no meio do tamanho de uma moeda de 0,50 centavos, pq o frentista foi abastecer minha moto e acha que quando colocou o bico da bomba abriu um buraco no meio que eu não sei se era de fábrica, por isso minha dúvida.
Abraço a todos.

Ricardo73
10/01/2012, 10:32 PM
agora é um pouco dificil, mas sepreciso tiro um foto e lhe mando, mas na minha na entrada do tanque tem uma borda com furos, de aprox 4mm e um furo gde no meio, mas muito maior que um moeda de 50 cent, quase que 3 cm de diametro

Papito
10/01/2012, 10:33 PM
Oi Otom,
é assim mesmo, tem buraco no meio da peneira do tamanho de uma moeda. Sempre que for abastercer oriente o frentista para encaixar o bico dentro desse buraco. Não encher acima dessa peneira.
Abraço e parabéns pela nova moto.

Otom
10/01/2012, 11:05 PM
Ricardo uma foto seria muito bom.
Valeu Papito, agora estou mais trânquilo.
Abraço!!

Otom
13/01/2012, 10:10 PM
Ai vai a foto da entrada do tanque de combustível de minha moto, a de vcs é assim tb. tem esse furo no meio??
http://img864.imageshack.us/img864/2397/sdc12397.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/864/sdc12397.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Soueu
13/01/2012, 10:17 PM
É isso mesmo ! Os furos são a base do "copinho" e deve-se a completar o tanque limitar o abastecimento até essa base.

Otom
14/01/2012, 12:31 AM
E então, existe esse buraco no meio mesmo?? pq o frentista disse que não tinha esse buraco e quando ele colocou a bomba sem querer rompeu.

Leão
14/01/2012, 12:06 PM
Otom, fica frio amigo, é assim mesmo!

Espero que ninguém tenha tentado colocar uma moeda dentro pra ver se o tamanho é o mesmo hein?

Atenção para o fato de quando abastecer pedir pra colocar o bico da bomba dentro do buraco, (evita dizer, enfia no buraco tá, em alguns lugares soa estranho kkkkkk) essa é a finalidade do buraco, e o nível é até esse limite dos furinhos e "o buraco" hehehehe.

Abraço.

Paul Barrett
14/01/2012, 12:16 PM
Otom, onde é esse posto? Preciso saber pra quando for colocar gasolina, se o cara não sabe se furou ou não uma chapa de metal com o bico da bomba, pode muito bem furar o tanque se não cuidar e enfiar o bico até o fundo... kkkkkkkk A laser, nem rebarba ficou no furo...

E o cara tá com começo de Alzheimer, pq não lembra de quando abriu a tampa do tanque...

Aproveitando o post, vcs mesmos abrem o tanque pro frentista ou deixam o mesmo abrir? Eu abro, pq a primeira vez que dei na mão o cara já ia quebrando a chave, não apertava a tampa pra baixo e não abria... precisei pegar e abrir eu mesmo... fechei tambem... agora os caras chegam e o tanque já tá aberto!

Ricardo73
14/01/2012, 11:06 PM
otom, fica frio amigo, é assim mesmo!

Espero que ninguém tenha tentado colocar uma moeda dentro pra ver se o tamanho é o mesmo hein?

Atenção para o fato de quando abastecer pedir pra colocar o bico da bomba dentro do buraco, (evita dizer, enfia no buraco tá, em alguns lugares soa estranho kkkkkk) essa é a finalidade do buraco, e o nível é até esse limite dos furinhos e "o buraco" hehehehe.

Abraço.

kkkkkkkkkkkk......

Leonardo13
15/01/2012, 11:55 AM
Todas as XT´s são assim, com furo no meio, como o Paul disse só se o bico da bomba for a laser para abrir um furo assim, acho que vou levar lá também para ganhar um tanque novo !!! kkkkkkk

TiagoDePieri
16/01/2012, 09:42 AM
Cara sempre abro a tampa. E outra coisa tem que cuidar mesmo se colocaram o bico da bomba no "buraco" (estranho). Porque um cara uma vez so colocou ali e apertou o troco respingo tudo por cima isso que eu tinha falado. Agora não saio de cima da moto enquanto nao tiver cheio e eu fechar o tanque.

Vlw

Leandro Leal
17/01/2012, 01:56 PM
Tiago,
Também era adepto de abrir a tampa, ficar em cima da moto durante o abastecimento e fechar o tanque, até o fatídico dia em que a bomba não desarmou quando o tanque da minha DT200 encheu (há muuuuuuito tempo...).
Já caiu gasolina nos seus olhos? Ardeu? Acredite, nas partes baixas arde muito mais... Tanto que larguei a moto no descanso, saí correndo até a primeira torneira e fiquei jogando água por uns 5 minutos... Tenso!
A partir deste dia, passei a abrir o tanque e descer da moto, acompanhando o abastecimento ao lado da moto.

Leonardo13
17/01/2012, 02:34 PM
Isso realmente foi tenso hein Lenadro !!!
Eu particulamente, agora desço da moto, depois de um post em outro forum que vi, sobre acidentes em posto de gasolina, creio que op mais sensato seria descer da moto, evitar qualquer danos possiveis é melhor, alias todos andam com um celular no bolso, que ja é um perigo dentro de um posto, fora a energia estatica que ja andamos cheio por ser motociclista !!!Tudo sem vc saber ou querer pode causar um baita acidente, nos EUA ja tem alertas sobre os perigos com estatica, tanto para motociclistas como para mulheres com cabelo soltos dentro do carro, explico: Mulheres tem que descer do carro para abastecer, e o cabelo é um otimo gerador de energia estatica, assim que mulher toca na bomba bummmm pega fogo !!
Aqui um exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=Jm0vCDFYysk

TiagoDePieri
17/01/2012, 03:03 PM
Cara se acontece isso aqui o primeiro a queimar é o frentista geralmente eles ficam com a cara em cima do tanque olhando hehehe.

Valew pelo relato, nao quero gasolina no saco não uhauahua.

Leonardo13
17/01/2012, 03:06 PM
POr isso sempre desço da moto !! Numca se sabe quando vai acontecer !!

Ninjaboy
17/01/2012, 03:13 PM
E então, existe esse buraco no meio mesmo?? pq o frentista disse que não tinha esse buraco e quando ele colocou a bomba sem querer rompeu.

Como já disseram otom é assim msm...só pede um pouquinho do q esse frentista tá tomando e manda pra cá pq essa aí é da boa...

Brunoas182
17/01/2012, 03:20 PM
Pior foi o FDP do frentista que assim q peguei a moto na CC fui enxer o tanque e o FDM não viu que tinha este furo e meteu a mão no "revolver" da bba, soh vi gasolina escorrendo no tanque.... Juro q se tivesse uma arma na mão eu tinha dado um tiro na cabeça dele....brincadeira.....Mas fiquei putoooo, carquei a jaca nele....

Otom
18/01/2012, 04:26 AM
Pow Bruno, é lasca mesmo viu um cara desse merecia uma surra kkkkkkkk.

Dimitry
18/01/2012, 05:32 PM
Abro o tanque e fecho.... Na Argentina não deixam você abastecer a moto se você não descer na mesma