PDA

Ver Versão Completa : Desabafo

Ninjaboy
05/01/2012, 08:10 AM
Galera eu to escrevendo aqui pra ver se alivia essa tensão, agora a pouco vindo pro trampo, eu na faixa da esquerda a 90km e um ônibos do meu lado na faixa do meio em uma avenida com o trânsito fluindo normal, quando surge da frente do ônibus um mendigo FILHODAPUTA correndo atravessando a avenida, juro que se meu guidão estivesse com o peso do lado esquerdo tinha ido eu, e aquele biba pro chão, pq não passei mais que 1 cm de distância dele....quando vi ele gelei na hora, só joguei a moto pro lado do ônibus e pisei no freio, minha vontade juro q era ter parado a moto e sentado porrada naquele FDP, se pegasse ia ser eu, ele e moto pro chão, se fose um carro ou Caminhão tinha matado o infeliz... minha mão tá tremendo até agora....

Bom galera, meu dia já começou a mil, tomara que não tenha mais surpresas...

Arnilton
05/01/2012, 08:26 AM
Graças a Deus que foi só o susto, más uma coisa dessas deixa o cara indgnado e depois ainda iam falar q vc atropelou o cara.

Ninjaboy
05/01/2012, 08:45 AM
Eu ia me machucar todo, minha moto is quebrar...e eu ia ter q pagar...
pelo menos ia ter o motorista do ônibus como testemunha q aquele
desgraç... tava correndo no meio da avenida...cara foi muita sorte mesmo

Dimitry
05/01/2012, 08:53 AM
Fico feliz que não passou de um frio na espinha....

Brunoas182
05/01/2012, 08:54 AM
Rsrsrsrsrs..... É assim msm, o negócio é PRATICAR TRÂNSITO GENTIL, por maior q seja sua raiva, não adianta brigar, agredir, blabla. Mantenha a calma e sempre agradeça a DEUS por você estar BEM.

Vou te contar uma breve historinha q aconteceu comigo em Novembro/2009: Eu estava fazendo um curso em uma cidade que fica ha uns 100km de onde moro, então eu pega o ônibus em uma cidade que ficava a uns 30km de onde moro para dar continuidade a viagem, no percurso de 30km eu ia de moto, os 70km restantes eu ia de ônibus. No 3o dia q eu estava indo d moto, qdo eu to indo na avenida, VIA NA QUAL É PREFERENCIAL MINHA, eu avisto uma camionete qrendo sair de um Posto de Combustível, manerei a velocidade da FALQUETA e buzinei para o cara, se acredita q o FDP me viu e acreditando q daria tempo de atravessar acelerou a camionete cruzando a minha frente e ainda deu conta de parar a camionete no meio do cruzamento da avenida, pois em sentido contrario vinha um ônibus. Resumo, bati com a moto na parte lateral traseira da camionete. Graças a DEUS eu ja tava meio q percebendo q aquele velho iria fazer caca, eu estava devagar e não m machuquei (estava de jaqueta, soh rasgou minha calça jeans da LEVI´s na na qual nem tinha pago ainda, kkkkk), levantei a moto, cumprimentei ele e disse: "Prazer, meu nome é Bruno, não gostaria de conhece-lo desta forma, mas infelizmente foi". Chamei a Policia, fiz o BO, o velho disse: "cada um paga o seu", kkkkkk, olhei para a FALCON, ah tah, Sr. tah achando q vai ficar barato, ficou em R$3.300,00 o conserto da moto na HONDA, ele me disse que não iria m pagar q era para min entrar na justiça q ele iria se defender, SABE Q EU DISSE A ELE: Pode ser q o Sr. não m pague na justiça do Homem, mas eu tenho certeza q na justiça de DEUS o Sr. ira pagar. Entrei com o processo da Justiça, nunk tinha ido nesta cidade, consegui uma 4 testemunha q viram q o velho estava errado, além d q o velho é fazendeiro e teria condições de pagar o conserto da moto tranquilamente, após umas 3 audiências, agora em DEZEMBRO/2011 o JUIZ deu a sentença e ele tera q me pagar. To aguardando até dia 20/JANEIRO agora para ver se o Adv dele entraram com alguma petição, caso contrario o grana vai entrar.....O msm q enrole mais um pouco tbem, eu ja paguei o cs da FALCON, passei por uns perrengue e agora do de XT \o/....

Mais uma em Janeiro/2009 estava indo eu, minha Mãe e minha Avó na minha colação de Grau da FACUL, havia chovido muito, qdo eu estava entrando na cidade tinha uma curva na avenida e um declive no asfalto, ocasionando um poça de água, o carro aquaplanou e bati em um poste. Não aconteceu nd a min e nem na minha mãe, porem minha Avó estava atraz e sem cinto, pois ela é meio gordinha, rsrsrss, ele acabou qbrando o fermo e colocou uns pino na região do joelho, deu PT na Parati, q por sinal era do meu Tio, sorte q meu Tio e gente fina e compreendeu a situação, minha Mãe estava junto e viu q eu não estava correndo, infelizmente são ossos do oficio. Vendemos a Parati, disse para ele escolher um carro no valor da Parati, ele escolheu um Monza 94, paguei a diferença, na época dava uns 8mil, e dei o carro para ele, e paguei os remédio da minha Avó, fora isso, kkkkkkkkkk, estamos todossss bem.

Então vale uma dica: NUNK RECLAME! LUTE, LUTE SEMPRE! E NUNCA PERCA A FÉ!

Tem uma IMAGEM q sempre me diverto qdo a vejo, segue ela, kkkkkkkk:
http://i935.photobucket.com/albums/ad197/brunoas182/SEMPREPODEPIORAR.jpg

Ninjaboy
05/01/2012, 09:19 AM
Eh Brunoas sempre tem gente FDP q fazem merda no trânsito e acham que estão certas,
tenho uma história semelhante a sua, tinha uma Ninja 250 (daí meu Nick) indo pra casa
passo no cruzamento sinal amarelo quando um cara numa twister sai no sinal de pedestre e me
acerta na lateral...aconteceu muita coisa em volta desse acidente, e agora ele tá na justiça
querendo indenização alegando q eu furei o sinal....é osso

Brunoas182
05/01/2012, 09:25 AM
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Ninjaboy
05/01/2012, 09:26 AM
rsrsrsrsrsrsrsrsrs....verdade....srsrsr

Leonardo13
05/01/2012, 09:30 AM
Ninjaboy não more em são paulo !!!
Não estou fazendo pouco do seu susto não, que bom que não aconteceu nada com voce, mas aqui em são paulo é um verdadeiro inferno no transito, ja fui para minas em algumas cidades e ja vi o transito, acho que só na india e na china se compara aqui, ja cheguei a passar por isso que vc passou duas vezes no mesmo dia, uma vez com mendigo no centro de são paulo(Lá é cheio de mendigo), e no mesmo dia uma fechada monstra de um carro que por sorte escapei e pegou o outro motoqueiro de trás !!!
Se comelar a contar aqui tudo o que ja aconteceu comigo não paro mais !!!!
Essa aqui foi a ultima vez que me fecharam feio aqui proximo de casa, a moto ainda esta em processo criminal por isso não vou arrumar ainda até ter um veredido do juiz que deve sair no proximo mês !
https://lh4.googleusercontent.com/-DTrlh9wL4qc/TwWHCbNV0oI/AAAAAAAAAow/ItYTVd9qRX0/s640/XT660%252520ferida3.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-JthHD9-OHME/TwWHbUF-0RI/AAAAAAAAAo4/_WAj6FHeus0/s640/XT660%252520ferida4.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/--jZzY9O9WrI/TwWG2tfsXLI/AAAAAAAAAoo/mvD5u1Ytvu8/s640/XT660%252520ferida5.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-OsBSpkkmfW4/TwWH6D_28WI/AAAAAAAAApI/sMu5en6pje0/s640/XT660%252520ferida6.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-3QRQ_rGsOx0/TwWHv7v0LHI/AAAAAAAAApA/12QuYoHsvrs/s640/XT660%252520ferida7.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-TyObwJUWyF8/TwWH6_228AI/AAAAAAAAApQ/1POnbPTC42s/s640/XT660%252520ferida.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-vsZq_hNkgwI/TwWIL40bPbI/AAAAAAAAApY/ZBzdBv1uuf4/s640/XT660%252520ferida2.jpg

O estraga foi grande !!!

Brunoas182
05/01/2012, 09:51 AM
Leonardo...

Vc nem precisava ficar esperando para consertar a moto. É só você leva-la no perito da policia (acho q era perito criminal) que ele ira fazer a vistoria e já era. Foi q aconteceu qdo eu bati a Falcon, depois do acidente consertei a moto e ja vendi ela...

Ninjaboy
05/01/2012, 10:05 AM
Q tenso hein Leo, a moto rodou? pq ela ta batida dos 2 lados...

Leonardo13
05/01/2012, 10:06 AM
O preju ai ficou em 2,500 tem outros ralados que não tirei fotos, e como fiquei sabendo que o cara que vai ser julgado porde optar em pagar em peças, preferi em não comprar até saber como vai ser, pois se ele preferir comprar as peças e eu ja tiver comprado ficarei no prejuizo e terei que vender depois tudo que ele me entregou, na duvida é melhor esperar para ver se vai ser pago em dinheiro !!
Sim fui fechado de um lado e arremessado para o outro, e detalhe: Não esta no corredor e sim na faixa da direita e o cara não me viu !!!

WGripa
05/01/2012, 10:40 AM
Ninjaboy, graças a DEUS foi só um susto.

VRG
05/01/2012, 04:41 PM
Leonardo,

Menos mal que não quebrou a bomba d´agua.

VRG
05/01/2012, 04:44 PM

hauhauahuahauaauhauauahuahauauahauahauaha ...... essa foi boa, kkkkkkkkk

Ainda bem que o cara é Ninja, kkkk
Dê graças a Deus que foi apenas um susto.

Zé Graff
05/01/2012, 05:28 PM
Tda hora estamos tomando sustos ...
Ficar alerta e velocidade compatível com o fluxo de veículos.
Abraço

Miguel
05/01/2012, 09:06 PM
Existem tres situações em que se enquadram a grande maioria dos acidentes de moto : conversão à esquerda de um veículo que você está ulrapassando, cruzamento de pista por um veículo e pedestre atravessando escondido por um onibus. No primeiro caso, você pode estar na área cega do motorista e ele não te vê mesmo. No segundo acontece isso que o Bruno contou, o infeliz da toyota 64 carregada de repolho acha que dá tempo, e no ultimo caso é a mulher com duas crianças pela mão que acabou e saltar do onibus e está tão doida com elas que atravessa sem olhar. E tem os bebuns, os mendigos, os cachorros. os drogados.

Podem me chamar de tiozinho, ou até de vovôzinho, mas eu ando tão devagar quanto necessário em função do ambiente em que estou de forma a poder reagir a tempo. Nunca ando a velocidades acima daquela em que não mais consigo processar completamente o input visual. Aquele portão aberto, vai sair uma criança correndo, aquele carro parado, uma senhora está dando o beijinho de adeus e vai abrir a porta, aquela curva fechada tem um caminhão enguiçado atrás...sempre pensando assim evitamos a grande maioria dos acidentes. E radar ligado sempre, nada de ficar pensando em outra coisa, atenção total. Está cansado, estressado, doente, deixe a moto em casa.

LuizLima
05/01/2012, 09:49 PM
Concordo 100% Miguel . . . .

Otom
06/01/2012, 07:28 AM
Pow galera essas coisas são lasca, mas concordo com o Bruno que temos que ter fé e lutar por dias melhores. hehe
Abraço a todos, paz e saúde.

Brunoas182
06/01/2012, 08:20 AM
Podem me chamar de tiozinho, ou até de vovôzinho, mas eu ando tão devagar quanto necessário em função do ambiente em que estou de forma a poder reagir a tempo. Nunca ando a velocidades acima daquela em que não mais consigo processar completamente o input visual. Aquele portão aberto, vai sair uma criança correndo, aquele carro parado, uma senhora está dando o beijinho de adeus e vai abrir a porta, aquela curva fechada tem um caminhão enguiçado atrás...sempre pensando assim evitamos a grande maioria dos acidentes. E radar ligado sempre, nada de ficar pensando em outra coisa, atenção total. Está cansado, estressado, doente, deixe a moto em casa.

É Miguel por ai msm, eu ja prestava atenção 100% andando de moto e de carro, depois desses perrengues, passou para 1.000%....Tanto que se eu não estivesse atento ao q o velho iria fazer eu tinha dado em cheio na camionete... O MAIOR problema agora é o inferno dessas linhas com cerol/cortante que as molecadas ficam soltando pipa entre as ruas, na minha moto não tem aquela anteninha, mas to sempre ligado....Eu ja fui criança um dia, sei do desejo de ficar soltando pipa, mas no fundo de casa havia um pasto/chacara onde eu sempre ia soltar pipa, agora essas molecadas, se deixarem, eles ficam sentadas no meio da rua soltando pipa...

Ninjaboy
06/01/2012, 08:40 AM
Miguel tbm concordo com vc q podemos evitar muitos acidentes andando dessa forma preventiva,
mas infelizmente a gente só aprende a andar dessa forma com os sustos da vida, aê cai na real e
percebe que aquela história de que as coisas só acontecem com nosso vizinho é balela, que tbm
estamos sugeitos a acidentes...

Brunoas, esse lance de pipa é uma merda, odeio quando chega junho/julho, o pior é que a legislação
ao invéz de punir o moleque ou os pais do moleque, que está com cerol na linha, pune os motociclistas
que não usam aquela anteninha ridícula, é a mesma coisa que se eu tenho um problema de carrapato
no meu gado eu vou sacrificar o gado inteiro pra combater os carrapatos....governo é foda cara..

Elson_adv
06/01/2012, 11:02 AM
E vcs ainda moram na cidade grande. E eu que moro em Canarana e aqui todo mundo entra na frente. É ciclista, pedestre, motociclista e carro. As ruas são muito largas e o povo entra e espera que vc se esprema pra outro lado. Os pedestres e ciclistas pensam que estão sempre na preferência, não sei como não morre gente todo dia aqui.

Robinho
06/01/2012, 01:36 PM
aki em miguelopolis tem 20 mil habitantes é foda aki tbm ninguem respeita nada tem q tomar a maior cautela pra nao atropelar um bicicleteiro...
Axo q aki é uma media de 2 bike por habitante... kkkkk

TiagoDePieri
06/01/2012, 02:15 PM
Cara ainda bem que não houve nada mais serio, em floripa o transito é complicado tb, acredito estar entre um dos piores do brasil.
Mas que da vontade de mata um infeliz desse da.

Sorte ai.

Vlw

Brunoas182
06/01/2012, 04:18 PM
Brunoas, esse lance de pipa é uma merda, odeio quando chega junho/julho, o pior é que a legislação
ao invéz de punir o moleque ou os pais do moleque, que está com cerol na linha, pune os motociclistas
que não usam aquela anteninha ridícula, é a mesma coisa que se eu tenho um problema de carrapato
no meu gado eu vou sacrificar o gado inteiro pra combater os carrapatos....governo é foda cara..

Me parece q os policiais e guardas civis municipais estão em cima disso, se eles pegarem uma criança com cerol, os Pais tão no sal, eles chamam os Pais no conselho tutelar e os advertem....

Miguel
06/01/2012, 05:14 PM
Soube de um caso de uma menina que teve a jugular cortada por cerol, morreu ali mesmo, outro que quase fica cego se não fossem os óculos, quem trafega em área de risco disso, sempre com antena !

Outra coisa são as bolotas de graxa que caminhões e onibus recem-lubrificados vão soltando pelo caminho, invisíveis e mortais. Isso fora o tanque de diesel com tampa rota que nas curvas, justo nelas, vai derramando sua perigosíssima armadilha. E posto de gasolina com box de lavagem do lado em dia de chuva, um sabão, e etc etc etc

Bruno, eu sempre que vejo um veículo em posição de atravessar a pista, reduzo, buzino, e me certifico de que ele me viu, porque se ele avançar é colisão, não há nada que se possa fazer. Tem uma cena de um filme que vi há muito tempo, com o Richard Gere dirigindo uma Mercedes esporte em boa velocidade por ua estrada vicinal, e uma kombi velha atravessa na pista e morre o motor, a batida é tremenda, uma filmagem impressionante.

Tenho a idade que está aí do lado e nunca tive um acidente, de qualquer espécie. Mas também a engrenagem de 5ª ou 6ª estão zero km, rs quase nunca passo dos 100. Acho que o gostoso da moto é curtir o tó-tó-tó e a paisagem, pegar uma estradinha de terra, e não ficar estressadíssimo em cima de duas rodas a 140, velocidade à qual qualquer coisa que der errado é fatal. Mas cada qual com seu cada um, não é.

Merda acontece sim, é não é só com os outros. Eu sempre que saio imagino a Morte de manto preto e foice na garupa...é forte mas funciona. Penso sempre também que gostaria de estar de noite com a cabeça no meu travesseiro, em vez de um de cetim com muitas flores em volta.

Brunoas182
06/01/2012, 05:46 PM
Bruno, eu sempre que vejo um veículo em posição de atravessar a pista, reduzo, buzino, e me certifico de que ele me viu, porque se ele avançar é colisão, não há nada que se possa fazer. Tem uma cena de um filme que vi há muito tempo, com o Richard Gere dirigindo uma Mercedes esporte em boa velocidade por ua estrada vicinal, e uma kombi velha atravessa na pista e morre o motor, a batida é tremenda, uma filmagem impressionante.

Eu sempre que saio imagino a Morte de manto preto e foice na garupa...é forte mas funciona. Penso sempre também que gostaria de estar de noite com a cabeça no meu travesseiro, em vez de um de cetim com muitas flores em volta.

Miguel.. Eu tbem tomo as mesmas precauções q vc descreveu, inclusive hoje eu ira ultrapassar uma carro na rodovia, verifiquei que o msm estava qrendo ultrapassar a carreta q estava a frente dele, mas carro mil eh foda....D longe buzinei e dei sinal de luz para ele, logo o mesmo ja voltou para a mão dele e eu ultrapassei...

Agora esse negócio de Morte de manto preto e foice na garupa....To foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Saiiii d minnnn tremmmm!!!! Nem pensooo nisso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Miguel
06/01/2012, 06:07 PM
Viu só como funciona, rs rs.

É, essa situação também acontece muito, vocẽ já está ultrapassando e o cidadão motorizado sai na sua frente, ou pior, do seu lado te jogando para fora da estrada.

Pensar sempre : somos invisíveis, ou pelo menos todos se comportam como se o fôssemos.

Leonardo13
07/01/2012, 01:56 AM
Uma coisa é certa !! Como o Miguel disse, sempre temos que ter medo com estamos na moto, me disseram uma vez que o dia que confiar 100% na moto ela te derruba, desde então fiquei com medo disso, e aprendi a conviver com isso !!!Por isso estou vivo ainda nessa cidade com um transito infernal !!