PDA

Ver Versão Completa : Estacionar em descida, perigo !

Miguel
04/01/2012, 12:10 AM
Acabo de ler um relato sobre uma queda de uma Ténéré estacionada numa descida (com a frente mais baixa que a traseira), a primeira não segurou e a moto se quebrou toda.

Sempre pensei que estacionar assim era seguro, alguém já ouviu falar num caso desses ?

Ele não diz que inclinação era, mas se ele achou de estacionar ali não devia ser nada de tão assustador. Por via das duvidas nunca mais paro assim...

Leandro Leal
04/01/2012, 12:26 AM
Miguel,
Por isso que nunca estaciono em descidas, não importa a inclinação. Sempre viro a moto e voilá, a descida se transforma em subida!
Nas descidas, se a moto andar pouca coisa, o descanço desarma e é chão na certa. Já em subidas, a moto tende a andar pra trás e o descanço não desarma, pelo contrário, as vezes ainda encaixa em algum degrau e ajuda a manter a moto parada.
Abs,

Ninjaboy
04/01/2012, 08:03 AM
Faço o mesmo Leandro, qualquer vento já derruba a moto parada em uma descida.

Rodrigão
04/01/2012, 09:19 AM
Estacionar em descida "com a roda da frente mais baixa que a traseira", é coisa de iniciante no mundo das motocicletas.

VRG
04/01/2012, 10:44 AM
Sempre fiz como o Leandro disse, estacionar de frente para baixo nem no sonho.

Já vi casos onde demonou um pouco, seguntos ... até minutos, mais cai.

TiagoDePieri
04/01/2012, 11:25 AM
Ai pediu né. Tem uma coisa chamada gravidade que impede que façamos isso pois ela puxa mesmo. uhauah.

Miguel
04/01/2012, 03:13 PM
Pois é, mas no mundo das quatro rodas engrenar a primeira costuma ser seguro para estacionar. Que o digam os habitantes de cidades enladeiradas, Salvador, Ouro Preto, Nova Friburgo....Só no caso das motos parece que a compressão do motor não é suficiente.

De boa escapei, pois estaciono em frente a uma loja onde compro sempre, e é uma boa ladeira, mas com a Tornado nunca aconteceu nada. Se fosse com a pesada Ténéré eu ia ter uma horrível surpresa...foi meu anjo da guarda que me avisou.