PDA

Ver Versão Completa : 1ª Revisão da XT 660 - 1000km

Ninjaboy
03/01/2012, 05:34 PM
Fiz hj a 1ª revisão, ficou 86,21 só óleo e filtro... pena q não deu pra acompanhar o serviço,
sempre fico na dúvida se realmente trocam o filtro de óleo (mineiro é desconfiado de tudo),
mas a moto ficou uma delícia mais solta que rapadura na boca de banguelo...

Leão
03/01/2012, 05:40 PM
Que legal ,acredito que tu não via a hora de fazer a quilometragem né? kkkkk

Ainda pego uma XT zero bala também.

Abraços e boas viagens.

Robinho
03/01/2012, 05:44 PM
Vou levar a minha pra revisao dos 1000 semana q vem....
Só uma pergunta depois dos 1000 km pode desce o punho nela? pq ate os 1000 tem q andar 100 a 120k/h

Brunoas182
03/01/2012, 06:00 PM
Vou levar a minha pra revisao dos 1000 semana q vem....
Só uma pergunta depois dos 1000 km pode desce o punho nela? pq ate os 1000 tem q andar 100 a 120k/h

DOIS ENTAUM....A minha esta com 870km, semana que vem DIRETO para CC....

Rsrsrsrs....Qdo questionei o mecânico da CC s/ isso, ele me disse o seguinte: "Só punho baixo, rsrsrrs", disse que eu podia enrolar o cabo, e q se tivesse q aparecer algo fora do comum apareceria durante a Garantia....
Então, ja mandei 160km/h nela, porém troquei o filtro e óleo com 596km e agora vou fazer a Revisão dos 1.000km.

VRG
04/01/2012, 10:18 AM
mas a moto ficou uma delícia mais solta que rapadura na boca de banguelo...

A XT já é boa por natureza, eles só trocaram o oleo e filtro, isso SE trocaram né?
Não fazem mais nada, Se eu não vi ....nao acredito.

Portanto o que prevaleceu foi o fator psicológico, rsrsrs.

Abraço.

VRG
04/01/2012, 10:24 AM
Qdo questionei o mecânico da CC s/ isso, ele me disse o seguinte: "Só punho baixo, rsrsrrs",
disse que eu podia enrolar o cabo, e q se tivesse q aparecer algo fora do comum apareceria durante a Garantia....

Esse é o nível de conhecimento dos mecanicos da yamala, extremamente ignorante essa teroria.
Os primeiros km são os mais importantes para vida do motor, andar de XT nao é sacrifico pra ninguém,
com 1 mes vc roda os km do amaciamento de boa, depois se quiser tem mais 11 meses pra enrolar o cabo
e ver se apresenta algum problema na garantia.

Abraço.

Ninjaboy
04/01/2012, 10:31 AM
VRG acho q não foi o psicológico pq assim q dei uma acelerada senti realmente q a moto estava mais solta.
Não só os primeiros meses como todos são de importância pra vida do motor... se ando de boa no 1º mês
depois só dou lenhada, não há motor que aguente

VRG
04/01/2012, 10:40 AM
Vc acha que só a troca de oleo faria essa diferença? Tomara que vc tenha sido um privelegiado e que
eles tenham mesmo dado uma revisão na sua moto.
Mesmo assim não faria tanta diferença.

O que vale é a sua opinião e satisfação, vc é que sabe realmente se melhorou e o que melhorou.

Todos os km sao importantes sim, mais no período de "amaciamente" é mais ainda, se for pra dar
lenhada como vc disse, melhor que seja fora desse período... rsrsrs
Vai prejudicar menos o motor.

Abraço.

Brunoas182
04/01/2012, 11:01 AM
Agora ja era....kkkkkk.....

Mas não cheguei a forçar muito a moto, dei 160km/hr somente uma vez, depois disso, não passei dos 130km/hr....

Piazza
04/01/2012, 02:02 PM
Bruno Boa Tarde,

Como informação e de qualidade nunca é demais, vale a pena ler o tópico do link abaixo:

http://www.motonline.com.br/amaciamento/

Grande abraço!!!

Brunoas182
04/01/2012, 06:11 PM
Bruno Boa Tarde,

Como informação e de qualidade nunca é demais, vale a pena ler o tópico do link abaixo:

http://www.motonline.com.br/amaciamento/

Grande abraço!!!

Vlwsss pela dica Piazza.... Mas agora já ta nos 1.000km.....rsrsrrss

Otom
06/04/2012, 08:17 PM
Boa galera, levei minha moto para fazer a revisão dos 1.000km e eles não fizeram absolutamente nada, só trocaram o óleo e filtro somente, é isso mesmo ou tem mais alguma coisa a fazer na 1ª revisão??

victorhmata
09/04/2012, 10:13 AM
Otom, acho que é só isso mesmo. Levei a minha na revisão de 1.000 e além disso (óleo e filtro), só deram uns apertos nos parafusos (é bom vc dar uma olhada na folga dos parafusos em geral). Aqui,fizeram o favor de queimar meu ECU!...Ainda bem que trocaram e instalaram um zerado na motoca sob regime de garantia.
Achei que iriam lubrificar os cabos e etc...Não fizeram nada disso! Mal lubrificaram a corrente!

Otom
09/04/2012, 10:22 PM
Pow brother, como foi que queimaram sua ECU???

victorhmata
11/04/2012, 03:29 PM
Eles juram que foi defeito de fábrica...Mas levei minha moto funcionando perfeitamente na CC para a revisão de 1.000Km, e quando sai de lá o sensor de pedal (cavalete lateral) não desligava a moto quando abaixado com ele engatada). Levei de volta e quando passaram o computador dela acusou um defeito na ECU. Disseram que já veio queimado de fábrica! O engraçado é que só parou de funcionar depois que eles fizeram a revisão!....rsrsrsrs...Conversa pra boi dormir!
Deixei a moto lá em fizeram um pedido de uma ECU nova em caráter urgente no regime de garantia. Agora tá tudo Ok...

Garrido
11/04/2012, 10:58 PM
Essa semana eu levei minha XT 2009 pela primeira vez pra fazer a revisão... Fez 20.000KM e achei que estava na hora de encostar. Por causa dessas coisas que o amigo Victor escreveu, sempre fiquei com pé atras. Mandei fazer uma revisão "master" oleos inclusive das bengalas, filtros, freios, válvulas tudo...
O revisão cara essa... Fiquei impressionado com o valor da pastilha traseira... R$308,00 (só a traseira). O cara da Yamaha disse que essa pastilha é mais cara do que da R1. Vai entender né!

Paul Barrett
11/04/2012, 11:36 PM
Garrido, volta lá e suspende o roubo, isto é, a pastilha... na Honda a da CB 500 (a mesma, Brembo) custa a metade... não tem que pagar a mais... coloquei aqui e tudo normal...

Garrido
11/04/2012, 11:47 PM
Verdade Paul, quando o cara me ligou passando o orçamento, pensei que iria ser trocada as duas (dianteira e traseira) por isso que nem questionei. Quando peguei a moto hj a tarde e vi que era só a traseira quase infartei. A revisão deu R$996,50 só essa pastilha foi praticamento um terço do valor. Da proxima vez vou na Honda pedir a da CB500.

Anwar
12/04/2012, 01:59 AM
Victor, você foi sorteado! É o primeiro caso de ECU (modelo acima de 2009) que vejo dar pane. Pelo menos a garantia já cobriu. Abç.

Paulo DH
16/09/2012, 06:23 PM
Bom fiz a revisão de mil uns dias atras, senti a embreagem mais macia!!!
De vez em quanto dou uma esticada mais puxada, ja meti alto km nela mais me disseram que pau direto mesmo so depois de 1600 rodado!!!

Vlw