PDA

Ver Versão Completa : Rally Dakar via Peru Chile Argentina

Gargamel
25/12/2011, 07:36 PM
Sou Gargamel, escrevo sobre MotoTurismo e sairemos de Mato Grosso do Sul ou MS na última 4ª feira de 2011 passando por MT, RO, AC, Peru, Chile e Argentina voltando por Foz do Iguaçu que fica a 700 Km de Campo Grande em MS. Quem vai? Eu e a tia XT660 e um irmão de estrada, também Brazil Rider na tia Sahara 350. Se alguém estiver indo ao Rally Dakar peruano ou ali em Machu Picchu, por favor, se apresente.

O cronograma da viagem é alterado constantemente devido às chuvas que caem nessa época ocasionando os "Derrumbes" como o que vi em março de 2011 na rodovia interoceânica perto de Marcapata, Peru, que caiu sobre 2 ônibus comprados em Manaus por uma empresa peruana e levou a óbito um dos motoristas. Os ônibus estavam em sua 1ª viagem, então não havia passageiros. Como a corrente da XT arrebentou, deixei a tia XT no Acre em março de 2011 e continuei de ônibus, mas não tivemos "derrumbes" no nosso ônibus. Tivemos várias interrupções de trajeto e alguns desvios. Portanto, quem vai na época da chuva: PENSE 365 vezes!
Cronograma da MotoViagem: http://bit.ly/PeruChileArgentina (http://bit.ly/PeruChileArgentina)

WGripa
26/12/2011, 10:19 AM
Gargamel, bacana seu roteiro...

Elson_adv
26/12/2011, 04:28 PM
Gargamel. Não esquenta, os derrumbes não são toda hora. VAi na boa e tire apenas fotos dos derrumbes que passar.

https://lh4.googleusercontent.com/-d6pRA1w87EQ/Tvi6wfhea5I/AAAAAAAAALA/x5t7ghfrKoo/s640/SAM_0659.JPG

TiagoDePieri
26/12/2011, 04:57 PM
Loucura hehe show de bola

JMarcelo
26/12/2011, 09:33 PM
boa viagem Gargamel, nao esqueça de postar fotos aqui tambem, e qdo voltar vamos começar a agitar encontros de xt660r em campo grande. vai com Deus

LuizLima
26/12/2011, 10:51 PM
Belo Roteiro!!! . . . heim! . . . "boa viagem!" e vamos acompanhando!!! . . .

Gabriel Garcia
26/12/2011, 11:30 PM
Esperamos noticias, e fotos.
E desejamos que tudo corra bem.
Abraço boa viagem

TiagoDePieri
27/12/2011, 09:34 AM
Boa viagem. E dale estrada.

Paul Barrett
27/12/2011, 11:35 AM
Boa viagem Gargamel, Suerte!

Gargamel
28/12/2011, 07:33 AM
Amigos e futuros amigos! hehehe

São 6 horas da manhã da última 4ª feira de 2011. Assim que terminar essa mensagem, coloco toda a indumentária pra pegar estrada até o Acre e me encontrar com Brazil Riders de Manaus em Machu Picchu, Peru no domingo dia 8 de janeiro. Não sei onde passarei o ano novo.

Por que ainda não sei?
Meu amigo Brazil Rider que iria comigo, o Chiapas (ele morou no México, dai o nome mexicano, mas em data diferente da minha); então, o Chiapas teve uma infecção ocular desde 2ª feira e não está liberado pelo médico pra pegar vento, muito menos viajar. Imagino que nós, que viajamos de moto ou triciclo, lambreta ou bicicleta sentimos castigados se nos privarmos de "PEGAR VENTO" e imaginem, "VIAJAR, NEM DE CARRO, NEM DE MOTO", imagino a dor para um motociclista. Isso tudo depois de abrir motor, trocar todas as peças possíveis, vacinar pneus, ter feito seguro de viagem, sonhado todos os meses pesquisando Google Maps, avaliado fotos de irmãos de estrada... Triste!
Só passo natal e ano novo na estrada. Não curto nem um pouco natal por motivo de perdas familiares, mas esse ano esperei o Chiapas passando natal em campo Grande. Que Deus tenha uma agenda BOA pra agendar a ida do Chiapas até a fronteira do Acre e Peru pra me alcançar daqui a uma semana. Por isso não sei onde estarei no Ano Novo.

De qualquer forma, estive ausente de fóruns nesse tempo antes da viagem pra resolver pendências pessoais pra viajar com menos preocupação. Volto ao Brasil no final de janeiro. Espero encontrar uma ótima internet pra enviar fotos a vocês com novas informações de asfalto, terra, poeira, rípio e NENHUM buraco. hehehe
Agradeço a paciência a quem leu até aqui. A emoção chegou na forma de lágrimas, Chega! Fui.

Desculpem se não citei nomes, essa hora da partida é FREUD! Feliz Ano Novo a quem ler a última linha!
Gargabraço do Gargamel hehehe

Piazza
28/12/2011, 01:16 PM
Gargamel,

Que você tenha uma hiper fantástica ótima viagem e que Deus guie seus passos. Vai dar tudo certo. Quando minha moto crescer quem sabe farei uma dessas.

GRANDE abraço!!!

Gargamel
30/12/2011, 12:52 PM
Irmãos de Estrada!

Estou em Rondônia, Vilhena hoje e passarei ano novo em Ji Paraná, Rondônia na companhia de Brazil Riders de Rondônia e domingo, 1º dia do ano esticarei até a Transamazônica pra conhecer a nova pontge em Humaitá. Será que tá pronta?
Alterei as datas e locais da MotoViagem em http://bit.ly/PeruChileArgentina

pra ver se o Chiapas, Brazil Rider de Mato Grosso do Sul alcança, ele deve sair em 2012 pra cá. Se precisar, altero atrasando meu trajeto pra dar tempo dele me acompanhar na sua ultra mega power Sahara 350.

Feliz Ano Novo a todos nós e às nossas motos. GargaBraços do Gargamel.

Paul Barrett
30/12/2011, 09:41 PM
Gargamel, Feliz Ano Novo e feliz em ver que já tudo nos trilhos... o Chiapas vai chegar a tempo, e vale a pena dar essa colher pra ele, como vc disse, o cara até seguro já tinha feito... e atrasa mesmo senão ele esfola a Sahara na estrada...

Um abraço pra vc e turma do Brazil Riders! Ano que vem, se tudo der certo, quero estar nessa mesma rota!

Gargamel
31/12/2011, 06:39 PM
Pequeno Relato de 4 dias pelo Oeste do Brasil!
OBS: fotos das pontes e outros detalhes, posto antes de 2ª feira!

Saí de MS pela BR 163 até Várzea Grande - MT!
5ª feira saí do MT pra RO parando no pantanal de Cáceres pra fotos e interagi com vendedores de frutas nativas na BR 174, sem trânsito pesado de caminhões, pois a BR 364 tem pedágio de índios e mutos caminhões com 60 Km a mais.
Em RO, em Vilhena, coincidentemente passei nesse trajeto voltando do Peru há 9 meses atrás no mesmo dia 29.
Ontem, 3º dia, saí do Hotel CARIMAN em Vilhena, indicado e conveniado pra motociclistas, excelente WiFi rumo a Ji Paraná, ainda em Rondônia.
Fui recebido pelo Seu Lunga e Marcelo, irmãos dos Expedicionário de Rondônia.

No 1º dia de 2012 saio pra Humaitá, pedacito da Transamazônica.
Cronograma da viagem em http://MotoTuristas.com.br
Alguém sugere alguma coisa em Humaitá, Amazonas? Alguém conhece alguém lá ou uma capivara bonitinha? hehehe

Atobá
31/12/2011, 06:45 PM
Caro amigo.Uma excelente jornada para vc.
Estamos acompanhando.
Que 2012 seja como está começando,com muita estrada e emoção.

Ricardo XTRed
01/01/2012, 02:28 PM
Energia positiva meu amigo!
Bons ventos, foco e muita atenção na estrada.

Grande abraço...

Gargamel
02/01/2012, 06:55 PM
Atobá e Ricardo XTRed e D+ XTzeiros !
Quando vejo suas respostas no XT660.net, me sinto incentivado!
Incrível como a gente consegue se emocionar sem se conhecer e a uma distância de milhares de Km.

Vocês não fazem ideia de como isso aqui é isolado das outras BRs do Brasil. Nem PRF tem na BR319 e na BR 230 (transamazônica). Ah, polícia militar rodoviária? Tem não, nem sabem que existe isso por aqui. Guarda municipal?? Piorou... Agente de trânsito? :olhos: Tá de brincadeira!
Obrigado por acompanharem. Fotos na chuva, não dá, mas prometo assim que achar uma internet mais rápida. :vlw_1:
Parto amanhã cedo na transamazônica até onde me for possível e depois volto pro rio Madeira e rumo pro Acre pra pegar a BR 317 até a fronteira com Peru.
Sozinho por enquanto! Mas acompanhado da Dona Chuva. Conhecem ela? :olhos:

Gargamel
02/01/2012, 06:55 PM
Irmãos de MotoTurismo!

Estou em Humaitá e não consegui ainda explorar um pedaço da Transamazônica devido às chuvas. Por enquanto só andei no asfalto da transamazônica, ainda sem selva.
Pra reforçar a segurança na rodovia incentivei um sapateiro (2 garotos menores de idade) a reformarem minha bota SDI pra dar mais segurança e não encharcar de água. Também pra prevenir o frio da cordilheira quando for ao Rally Dakar, imagine uma bota com solados abertos protegida só com polaina de plástico meio rasgado lol

De qualquer maneira, filmei a troca do solado artesanal. Arrancaram tudo de uma bota que tava pronta de outro cliente pra por nas minhas botas. Pra isso paguei mais caro, só e apenas R$25 todas as solas e costuradas à mão, se sentiram importantes quando filmei o trabalho deles, tudo isso em plena rodovia transamazônica, debaixo de chuva das grossas. Detalhe, a população daqui pilota as motos na chuva forte, sem capacete, sem capa, sem sapato como se estivesse cumprindo o cotidiano normal, ou seja, volta do trabalho, vai às compras, tudo normalzinho. Chuva pra eles é refresco durante 4 meses.

Alguém tem conhecidos no Acre? Preciso ativar um serviço bancário no smartphone via 3G antes de cruzar a fronteira. O con tato no Acre seria pra informar se tem 3G funcionando e onde, pois não quero ir até Rio Branco só pra isso. Quero pegar logo a BR 317 que termina na rodovia transoceânica e ganhar tempo contra as chuvas.

Assim que encontrar um internet melhor, posto as fotos. Deus, obrigado pela chuva de 4 meses, hehehe

Vidotti
02/01/2012, 07:22 PM
Olá, Gargamel!!
Tudo de bom pra você nessa viagem. Com certeza no final vai valer todo perrengue que você passar. Meu sonho é fazer isso o quê você está fazendo agora e toda vez que alguém relata isso, me sinto como se estivesse viajando junto...
Abraços e muita sorte!
Vidotti

JMarcelo
02/01/2012, 09:42 PM
a cada relato, aumenta a vontade de ir tambem, por isso vamos viajando na sua garupa virtualmente. vá com Deus amigo.

Gargamel
04/01/2012, 03:14 AM
Parece que vou ter de comprar outra bolha ou pára-brisa. Caí na lama da Transamazônica e que MELECA!!!
FOTOS: https://plus.google.com/u/0/100760190859382444287/posts/9X3Dc31D6jD
NÃO me machuquei e já estou a 600km da fronteira numa cidade que não pega celular mas tem internet, depois do Rio Abunã, em Rondônia.
Obrigado a vocês que me acompanham...

Elson_adv
04/01/2012, 10:36 AM
Gargamel. Cuidado em Assis Brasil e Iñapari, porque lá tem muita dengue. Eu dormi num hotel bom de uma senhora que me esqueci o nome, ele fica após a praça umas duas ruas viando a esquerda. Eu recomendo. Lá vc vai encontrar um adesivo dos "Aventureiros do Xingu"

Gargamel
04/01/2012, 11:25 AM
Edson_adv,

Meus adesivos encheram de água e lama quando a moto caiu com o casaco num piscinão de barro na transamazônica. Mas, como bom escoteiro que fui, guardei um estoque nos fundos do plástico do netbook e vou procurar seu adesivo no país vizinho. Quatro casais de Manaus saem 5ª feira de Porto Velho e vamos nos encontrar no Norton Pub Rats em Cusco no pôr do sol e adesivar juntos.

São 9h da manhã e acho que vou daqui a Iñapari dormir lá também. Tinha internet nessa pousada? Se puder,informe por SMS no celular 067 9297-7772, pois não sei quando terei internet novamente pra ver sua resposta no nosso XT660.net.
Agradeço sua ajuda, meu vizinho de Mato! hehehe

TiagoDePieri
04/01/2012, 11:34 AM
Cara show de bola da vontade de pega a motoca e sai ja. Fico trabalhando de gravata e so imaginando pra passar o dia uhauhau. Na estrada com vento na cara. abs

Elson_adv
04/01/2012, 12:39 PM
Gargamel estarei antenado em vc aí. Veja qual é o canal mais fácil pra gente ir falando. tenho msn, facebook e de preferência aqui no xt660.net

Atobá
04/01/2012, 08:31 PM
Força ai gargamel.
Ainda bem que os danos foram poucos.
Aventura de gente grande.
Sempre que possivel nos mantenha informados.
Axé

Elson_adv
04/01/2012, 09:38 PM
Em Cusco tem o "Casa Grande Lodging" um bom hotel perto da Plaza de Armas, onde sua moto fica dentro do hotel, num pátio. Vc entra com ela pela recepção. Só tem estacionamento pra moto.

Paul Barrett
04/01/2012, 11:51 PM
Gargamel, muito boas as fotos! Lugares como esses é que dão mais vontade de pegar uma estrada ainda... vale até o tombo no lamaçal!

Abraço e boa viagem!

Gargamel
05/01/2012, 12:08 PM
Irmãos do MotoTurismo!

Atualizei AGORA de manhã sob 5 interrupções de luz aqui em Brasileia, Acre o roteiro GERAL em http://bit.ly/PeruChileArgentina dessa 5ª feira dia 5 em diante. Saio daqui a pouco pra aduana peruana.!
ROTERIO DESSA 5ª FEIRA: http://bit.ly/acreperu

Gargamel
05/01/2012, 12:16 PM
Recebi seus SMS, Elson_ADV mantenha contato, pois recebo SMS na CLARO de graça. Meu custo pra envio é de US$0,60/SMS, grato pela cia. virtual, estou sozinho nessa mas com vocês no pensamento.

ROTERIO DESSA 5ª FEIRA: http://bit.ly/acreperu

Paul Barrett
05/01/2012, 01:20 PM
Gargamel, e o Chiapas, ficou estacionado ou tá vindo atrás na poeira, ou melhor, na lama?

Como de costume, Boa viagem!

E Feliz Aniversário! Não é todo ano que se comemora na estrada!

JMarcelo
06/01/2012, 10:40 AM
Gargamel, nao conheço ninguem, que more nestes paises, vou procurar saber com alguem do site. abraços

Elson_adv
06/01/2012, 10:48 AM
Gargamel, do site tem o Inkajoe que é um alemão que mora em Lima(PE), mas ele entra pouco no site. Sei também que o Cláudio Weiss tá por ai, mas estava no Equador e não sei se está de moto.
Com certeza seu dia vai ser longo hoje. É só subir e descer os Andes. Oh. coisa boa.

Gargamel
06/01/2012, 11:23 AM
Recebi seu SMS na minha CLARO peruana. Não consegui responder ou enviar, coisas de celular em roaming.
Recebo SMS de graça, então, mande notícias sempre q puder, algum terremoto, ou problemas no Peru, envie também.

Mas respondendo sua mensagem do celular, ontem fui até Puerto Maldonado e foi só SOL sem nuvens a 150 km/h.
Sigo hoje de Puerto Maldonado a Cusco, Peru http://bit.ly/PeruChileArgentina Mantenha contato, por gentileza e vamos se encontrar quando em Camarana? Até agora não entendi direito quando vai ser. Você poderia pedir ao Anwar pra incluir a logo do encontro de 1º de maio na minha assinatura? Se eu estivesse no Brasil, eu atualizaria, mas aqui a internet é um corre corre e bagagem pra organizar, sacuméki é, né, tio?

Abraço da Tia XT a TODOS que enviaram mensagem no XT660.net apoiando essa viagem solitária!

Gargamel
06/01/2012, 11:26 AM
Gargamel, e o Chiapas, ficou estacionado ou tá vindo atrás na poeira, ou melhor, na lama?
Como de costume, Boa viagem!
E Feliz Aniversário! Não é todo ano que se comemora na estrada!

Irmão Paul Barret! Nome xik, hein! kkk
Chiapas ficou em Campo Grande, nem saiu com a Sahara.
Niver na estrada? Faço isso todo ano, por isso pedi pra nascer nas férias, kkkkkkkkkkkk
ontem fui até Puerto Maldonado e foi só SOL sem nuvens a 150 km/h.
Sigo hoje de Puerto Maldonado a Cusco, Peru http://bit.ly/PeruChileArgentina

Elson_adv
06/01/2012, 04:17 PM
Gargamel. vê se manda umas fotos aí pro xt clube também. Isso ajuda a influenciar mais pessoas.

LuizLima
06/01/2012, 10:31 PM
. . . eh Garga!! . . . manda ai umas fotos pra gente vê!!! . . .

Gargamel
08/01/2012, 10:00 PM
São 6h da tarde de domingo, estou em Cusco, Peru e faz 8 graus. Banho hoje, nem pensar, (◠‿◠)

Bom, escrevo preocupado, porque aguardo amigos Brazil Riders de Manaus que saíram de Puerto Maldonado, a 230 km do Acre hoje cedo com suas esposas e suas XT660 para Cusco, Peru. Acabam de chegar no hotel 7 BMWs da Venezuela, todas acima de 1.000 cilindradas. Falo da cilindrada, pra entenderem melhor que assim, foi possível eles chegarem até Cusco vindo do Pacífico passando por 100km de neve. Ontem, sábado, peguei chuva a 4.700m e filmei antes da chuva a 4.500m já estava 10 graus. Você verão esse vídeo em fevereiro, quando eu postar no YouTube. A internet aqui não suporta o envio de vídeos longos. Então, creio que o frio chegou pra valer nas "carreteras".

Amanhã, 2ª feira, vou procurar o pneu 130, aro 17 que aguentou 6.000Km com bagagem pesada, asfalto áspero, chuva, etc. Marca? O popularíssimo Pirelli MT. Qual vou comprar em Cusco? O que tiver, até porque nem Yamaha tem aqui. Achei um monte de lojas de "repuestos de moto" na "Calle Wayna Capac" esquina com Av. de la Cultura ou http://g.co/maps/6zz3v

Pergunto a vocês: pode usar pneu 140 ? Caso não tenha o 130, aro 17 pra XT660.

MarcelinhoBH
08/01/2012, 10:25 PM
Pode sim sem problema!!!
Tenta não usar o 120, mas se não tiver 130 ou 140 vai o 120, mas 134 e 140 sem medo de ser feliz!!!!!!!
Deus te abençoe e guarde!!!

Gargamel
08/01/2012, 10:30 PM
Ótima info sobre NÃO usar 120. Amanhã retorno a vocês qual o pneu escolhido pra continuar a viagem ao Lago Titicaca.
BRRRR ki FRIO!

Paul Barrett
09/01/2012, 12:23 AM
Gargamel, acho que o Atobá já usou até 150, sem problema... dê preferência aos Michelin, se achar...

Elson_adv
09/01/2012, 10:11 AM
Gargamel. se vc não mandar nenhuma foto, vou achar que vc tá em CG e não saiu de casa. rsrsrsr

LuizLima
09/01/2012, 10:50 PM
. . . eu Também acho Elson!!!! . . . esse cara tá tirando uma com a gente . . . . kkkkkkkk

Gargamel
10/01/2012, 01:10 AM
MotoTuristas e Motociclistas!
Fotos, assim que achar uma internet DECENTE! hehehe

Devo sair de Cusco nessa 3ª feira se chegar o pneu encomendado em Lima, Peru, pois em Cusco o maior pneu que achei foi o 120, aro 17 pra Cross. Encomendei por 220 Soles + 60 Soles de via aérea. Se não me derem o cano... Paguei adiantado. Senão, terei de esperar chegar o pneu 130 - 80 aro 17 e perderia Rally Dakar. Também não vou mais a Arequipa pro Rally Dakar, mas sim em Tacna, perto do Chile. Por que? Arequipa tem 1 milhã de habitantes, auto pistas e imagino as interrupções de trânsito por conta do Rally, prefiro não me arriscar em metrópoles onde nada conheço, nem hotel pesquisei, longe ainda do Chile. Depois da despesa extra do pneu, o dinheiro convertido em Soles acabando, melhor sair do Peru e começar a motoviagem no Chile até Argentina passando no Atacama.

A sensação de dinheiro acabando é muito ruim quando se está no exterior, ainda mais com pneu careca. O Pirelli MT60 aguentou só 6.000 Km em rodovias de calor intenso pelo MS, MT, RO, AC e norte do Peru no verão e ainda a bagagem estilo "caminhão de mudanças". E lá vem mais um Pirelli brasileiro viajando por encomenda aérea de Lima, Peru pra retornar ao Brasil. Ah, Michelin? Essas marcas confiáveis só em capitais e grandes cidades!

Os amigos de Manaus chegaram domingo à noite em 4 motos e foi uma companhia e tanto. Também chegaram 17 motos brasileiras de Cuiabá, MT de uma agência de turismo pra levá-los ao Rally Dakar nesse fim de semana em Lima. Aqui no hotel chegaram, também no domingo, 7 motos da Venezuela e Colômbia indo ao Ushuaia e voltando pelo Brasil sob o nome de "Un Giro al Sur". Não os achei no FaceBook, se alguém localizar, por favor, me dê retorno. Eu gostaria de acompanhar a viagem deles. Vão voltar pelo Brasil indo até Belém, no Pará antes de voltarem à Venezuela e Colômbia.

Espero sair logo de Cusco e encontrar o Rally Dakar em Tacna 4ª feira. 3ª feira devo dormir ao lado do Lago Titicaca. Ainda tenho 350 Soles, hehehe
OBS.: 1Sol = 1,30 Reais

***BQN***
10/01/2012, 01:22 AM
Deve ser esse perfil no face: http://www.facebook.com/pages/Un-Giro-Al-Sur/285179154865943

Boa viagem!!!

Gargamel
10/01/2012, 10:44 AM
BINGO, BQN! Un Giro Al Sur são eles mesmos:
http://www.facebook.com/pages/Un-Giro-Al-Sur/285179154865943

Daqui a 4 horas deve aterrissar no aeroporto meu querido pneu brasileiro pra Tia XT. Espero que venha a numeração correta!
Depois, PUNO e Lago Titicaca. Atualizei o cronograma em http://bit.ly/PeruChileArgentina
BRRR que frio às 7:45h da manhã!

Gargamel
11/01/2012, 11:25 PM
Em Moquegua, PERU => acordar às 3:30h pra ver a largada do Rally Dakar às 5h. Cronograma atualizado em http://bit.ly/PeruChileArgentina

Paul Barrett
12/01/2012, 12:22 AM
Vai lá Gargamel... representa o XT660.net na largada do Dakar! Não esquece da foto com o logo do Clube!

Gargamel
12/01/2012, 10:05 AM
De volta ao Hotel. A informação que obtive na rota do *Rally Dakar* às 6horas da manhã é de que a 1ª moto deve passar aqui em *Moquegua, PERU* às 10h da manhã ou 1 hora da tarde, hora de Brasília. Vou tentar filmar no local. Daqui, vão pra *Arequipa, PERU.* Cronograma da MotoViagem atualizado em http://bit.ly/PeruChileArgentina

Paulo, infelizmente não tenho adesivos, mas divulguei pros amigos XTzeiros de Manaus que estavam comigo em Cusco.
As Fotos que clico são de altíssima resolução, coisa de 5 megas cada, então preciso de interent BOa pra enviar, mas vou tentar, tenho me lembrado de vocês nas estradas. Que sofrimento de curvas e cordilheiras aqui!!! Troquei pneu 2vezes na 3ª feira. 2 VEZES!!! 3ª feira só andei 120 Km e ontem andei 233 Km até entrar na reserva a 50 km/h.
Sofrido aqui. Posto de gasolina? nem sonhando tem entre Puno e Moquegua.
Devo sair pro Chile hoje, vamos ver...

Gargamel
13/01/2012, 01:37 PM
Boa, sua sugestão, Kokimoto, mas...
Nessa 5ª feira, dia 12, por incrível que pareça, só filmei 40 tomadas de cena de motos, 10 de carros e 15 tomadas de caminhões no Rally Dakar, editar na última semana de janeiro, no Brasil. Lamento! Mas hoje à noite vou escolher uma das tomadas e dar um UP ao YouTube pra matar a sede de vocês. As tomadas vão de 10 segundos até 1 minuto, pois passam muito rápido entre nós, só editando mesmo, pra sentir o Rally!

Quem quiser ir ao Rally Dakar em 2013, estou em busca de companhia de viagem saindo de MS e Foz do Iguaçu, no Paraná com Argentina pra pegar o Rally na Argentina ou Chile. Peru já fui 2 vezes em menos de 1 ano, estou satisfeito! Quem quiser planejar, entre em contato comigo por MP ou MSN ou E-mail.

Hoje, 6ª feira 13, estou em Arica, litoral chileno ou http://g.co/maps/fxa5s e, acreditem, nem fui à praia ainda. Só vi ontem da moto quando passei em busca de um hotel. Aliás, a dica que passo é o Hotel Lynch, Calle Patricio Lynch, centro de Arica, telefone, Fax: 0056 (58) + 23-1581 (6 algarismos) onde 058 é o DDD em Arica, Chile. Ah, o preço da diária? 15.000 Pesos Chilenos + 1.000 do estacionamento coberto pra motos. Nas 2 esquinas do hotel tem 2 Pubs: 1 chileno e outro cubano. hehehe e a praia fica a 10 quadras.

Moeda: 1 Real = 250 Pesos Chilenos no verão. Fora do verão, valoriza o Real, pois há menos turistas no litoral chileno.

Agora vou descobrir onde troca óleo e a 1ª lavada depois de 5.300Km. Alguma dica em Arica? Praias, Mecânica, Oficina, Lava-Motos, etc...

Gargamel
15/01/2012, 01:17 AM
MotoTuristas e Motocilistas!

Paguei 160 Reais em 3 litros de óleo e filtro de óleo. Chile não produz, então, tudo importado. Cuidado quando vierem ao Chile, aqui os preços são outros, mas saquei dinheiro no Santander com cartão brasileiro, hehehe, apesar de imposto de 3.000 pesos ou 12 Reais.

Domingo vou ao deserto de Atacama, 690 Km de Arica a Calama ou até Paso de Jama. Espero sobreviver, pois estou sozinho e sem celular. NÃO ESTOU IRONIZANDO, estou apreensivo. Se alguém puder me ligar no 067 9297-7772 pra confirmar meu estado na tarde de domingo, agradeceria muito. Jamais viagem sozinhos no Peru e desertos daqui. Sei que alguns fazem sozinhos, contratam SPOT, mas... tenho minhas razões. Sei o que passo sozinho na XT660.

Espero ter ajudado e atendido com esse vídeo que levou 1 hora pra ser enviado na internet lenta WiFi hoteleira. hehehe. Vídeo NÃO EDITADO, hein... com falhas!
http://youtu.be/G67-PAGbhc4

Gargamel
15/01/2012, 01:35 AM
MotoTuristas e Motocilistas!

Paguei 160 Reais em 3 litros de óleo e filtro de óleo. Chile não produz, então, tudo importado. Cuidado quando vierem ao Chile, aqui os preços são outros, mas saquei dinheiro no Santander com cartão brasileiro, hehehe, apesar de imposto de 3.000 pesos ou 12 Reais.

Domingo vou ao deserto de Atacama, 690 Km de Arica a Calama ou até Paso de Jama. Espero sobreviver, pois estou sozinho e sem celular. NÃO ESTOU IRONIZANDO, estou apreensivo. Se alguém puder me ligar no 067 9297-7772 pra confirmar meu estado na tarde de domingo, agradeceria muito. Jamais viagem sozinhos no Peru e desertos daqui. Sei que alguns fazem sozinhos, contratam SPOT, mas... tenho minhas razões. Sei o que passo sozinho na XT660.

Espero ter ajudado e atendido com esse vídeo que levou 1 hora pra ser enviado na internet lenta WiFi hoteleira. hehehe. Vídeo NÃO EDITADO, hein... com falhas!
http://youtu.be/G67-PAGbhc4

Elson_adv
15/01/2012, 11:09 AM
Gargamel. não vá de San Pedro de Atacama para Paso de Jama à noite. Ali faz mais de 5 graus negativos e em Paso de Jama tem apenas 4 ou 5 quartos no hotel e podem estar ocupados. e aí somente uma outra cidadezinha que esqueci o nome que tem hotel, mas é mais uns 100 km e no frio negativo não dá pra rodar. Vou ligar no final da tarde.

acdurigan_piu
15/01/2012, 11:35 AM
ja falei com ele!!! SMS

JMarcelo
16/01/2012, 11:17 AM
mandei um sms pra ele, ontem a noite, quem puder enviar é bom pra dar um apoio moral

Gargamel
16/01/2012, 08:04 PM
Pois acreditem:
Apoio moral funciona quando se está sozinho no deserto. Lembro de vocês do XT660.net nas rutas e queria ver vocês por aqui. Achei um XT660.net no Hostal que me hospedei: Gweddinger, mas me disse que não acessa há muito tempo. São 4 gaúchos da cidade de Tres de Maio, Rio Grande do Sul. Só ele na XT.
Quem mandar SMS, me faz bem, como diz Lulu Santos, hehehe. Fico aqu em Atacama até 6ª feira. CAAAARO pra burro aqui. Só tem estranjeiros em San Pedro de Atacama e dólar solto por aqui. Volto 6ª feira por Paso de Jama, Argentina, Jujuy e Salta. Volto ao Braswil por Foz do Iguaçu. Algum contato por lá?
Mandem o link de pesquisa de usuários, pois me perdi nesse item.
GargaBraços!

Paul Barrett
17/01/2012, 08:57 AM
Gargamel, Grupo de Apoio ao Viajante

http://xt660.com.br/showthread.php?841-Grupo-de-Apoio-ao-Viajante-GAV&highlight=grupo+apoio

Aproveita a estrada!

Gargamel
17/01/2012, 02:26 PM
Respondi ao tópico, Paul... Dá uma olhada por favor. Fiz o download a lista GAV, mas lá no tópico, tente promover uma atualização 2012, SUGESTÃO.

Ninjaboy
17/01/2012, 03:37 PM
que cara mais FDP

http://www.youtube.com/watch?v=jR_Ds0Vt9W0&feature=player_embedded

Paul Barrett
17/01/2012, 10:10 PM
FDP... e pensar que ele já participou várias nesse rally de moto... indesculpavel! Tomou alguma punição pelo fato?

Gargamel
18/01/2012, 08:24 PM
Pessoal, tenho recebido SMS diarios do João Marcelo. Agora estou com mais 2 amigos e mudei a rota. Vou pelo Paraguai, vejam em http://MotoTuristas.com.br e devo chegar em Campo Grande domingo. Te ligo, João Marcelo, pra brindar essa viagem no domingo mesmo.

JMarcelo
18/01/2012, 11:39 PM
tome cuidado no Paraguay com uma cidade chamada emboscada, la policia extorque todo mundo q passa por la, teve uma amiga minha q deixou 300 dolares. fica esperto

Elson_adv
19/01/2012, 07:18 PM
E por onde anda o GRAAAAAANDE GARGAMEL.

LuizLima
20/01/2012, 12:10 AM
Putzzz!! se ele passou por Emboscada (Paraguay) de estar "Detido" . . . . .

Gargamel
20/01/2012, 07:49 AM
Pessoal, desci a cordilheira 5ª. feira na Argentina e sigo pro norte da Argentina HOJE, 6ª feira. Paraguai será sábado, mas escrevi essa "ocorrência paraguaia" há 1 ano atrás onde deram RECIBO da propina em Emboscada http://www.mototuristas.com.br/viagens/paraguai-emboscada/
Sábado devo dormir em Ponta Porã. Marcelo, te ligo ao sair de Ponta Porã pra uma recepção nos altos da Afonso Pena, que tal?

Brunoas182
20/01/2012, 07:59 AM
Como uma pessoa pode ser tao mediucre a poto de fazer isso...

alberto
27/01/2012, 07:21 PM
É isso aí fiz uma viagem tb de 17/12/11 a 13/01/12 saindo de SP, PR, AR CH passando pelo Atacama e voltando por Mendoza AR, com a minha XT660R 2010 (tive a corrente estourada na volta em Campo Mourão que troquei sem problemas em 3hs tava rodando).
Maravilha!

acdurigan_piu
27/01/2012, 10:14 PM
a velha historia da corrente quebrando na estrada!!!!! rs...

Elson_adv
29/01/2012, 11:38 AM
Vô dá um piau nesse GArgamel. Ele nem dá notícias. CADÊ VC HOMI????????

LuizLima
30/01/2012, 08:46 PM
Oh! Elson!! . . . acho que ele tá detido em Emboscada (PY), incomunicável, por causa da matéria que ele publicou anos atrás . . . .

Gargamel
31/01/2012, 12:24 AM
Ilustres e grandes parceiros! hehehe Desculpem!!!
Tô editando um vídeo por dia da viagem e trabalhando, então todo dia posto um pouco, mas pra aliviar um pouco, segue o canal de vídeos e posto as fotos ANTES do carnaval.
Vídeos da Motoviagem pela América do Sul? http://YouTube.com/MotoTuristas

Beto Bertagna
27/02/2012, 08:25 PM
Fiz até Cusco (Macchu Picchu) de carro em janeiro/fevereiro 2012, minha idéia inicial era ir com a 660. Tem um relato interessante com boas dicas em http://betobertagna.com/2012/02/17/viagem-pela-interoceanica-ate-machu-picchu-de-moto-ate-de-carro-eu-vou-incrivel-2/ (http://betobertagna.com/2012/02/17/viagem-pela-interoceanica-ate-machu-picchu-de-moto-ate-de-carro-eu-vou-incrivel-2/) para quem pretende ir de moto.