PDA

Ver Versão Completa : Led do sistema de imobilização

Tiago
28/10/2011, 11:54 AM
Bom dia pessoal, tenho um amigo que está com um problema(dúvida):confused: a respeito do led de imolização da XT(aquela luzinha vermelha no painel que fica piscando quando desligamos a moto).

Ele ajustou a hora para o horário de verão:cool: e depois disso a lâmpada de led do sistema de imobilização parou de funcionar quando a moto está desligada, no mais tudo funciona perfeitamente!

Alguém aqui já teve esse problema, ou sabe a causa/solução para ele?

Obrigado, boa sexta feira à todos!

:vlw_1:

Rodrigão
28/10/2011, 01:16 PM
Ligue a moto e desligue. O LED é para funcionar... Ele pára de piscar quando faz mais de 24 horas que a moto está desligada.

Leonardo13
29/10/2011, 01:10 AM
Até que enfin aluém mais esta com o memso problema !!Amigo é o seguinte, para saber se é só o led mesmo, ou se for problema do modulo o teste é o seguinte: Tire uma copia simples da chave da moto, tente ligar a moto, se ligar a moto fufu, seu imoblizador ja era, preju na ECU e todo o conjunto (+ de 5000 reais) !!Se não ligar ok, o problema realmente é só no led, isso foi uma dica de um amigo meu mecanico, ai nesse caso deixe quieto nem mexa mais em nada, pois para arrumar isso da muito trabalho e normalmente é cobrado caro, pois o painel é lacrado e tem que ser cortado para abrir depois colar de novo, acho que não vale o trabalho só por causa de um led !!

joãosunset
29/10/2011, 08:27 AM
ops. gente acho q o pro e mais simples, um amigo meu foi quem viu,( junior pegador pode haahuhauah) na hora fiquei preocupado, mas o junior mexeu (fazendo e claro o maior suspense e sem deixar ver), so no painel, hoje ta normal, e o meu não para nunca a moto fica semanas parada. vou perguntar ao tristonho oque fez e posto aqui,

Rodrigão
29/10/2011, 11:31 AM
O LED deve parar de piscar após 24h que a moto estiver parada.

Tiago
29/10/2011, 12:01 PM
Galera obrigado por compartilhar as suas experiências, vou dar um feedback pro meu amigo!

Mas é estranho que ela tenha parado de funcionar depois que ele andou fuçando no relógio, será que o imobilizador não pode ser desligado ou tenha um modo oculto ou algo parecido!^^

LVZA
29/10/2011, 01:05 PM
Geralmente o problema era que ele nem lembrava que ela existia, desligava a moto e ia embora, ai depois que arrumou a hora, lembrou dela.

Encom
29/10/2011, 09:45 PM
A minha nao acende faz tempo... Se alguem descobrir como religá-la agradeço... Isso aconteceu depois que parou e funcionar a luz de fundo do digital e eu tive que fuçar no painel e por fim fazer uma bela de uma gambi para iluminá-lo novamente...

Leonardo13
29/10/2011, 10:05 PM
Cara se tiver um modo de desligar "oculto" eu não sei mas como eu disse o meu parou também e é só o led, no dele é bom ver se foi o imobilizador inteiro fazendo os testes que falei, e se tiver um jeito de desligar isso eu não sei, só sei que coloquei outro painel de xt na minha e funcionou o led de volta !

Tiago
30/10/2011, 02:23 PM
valeu rapazeada, Leonardo13 vou repassar para meu amigo o que você disse a respeito de fazer uma cópia não codificada da chave para ver se a moto liga, se ligar f*deu, mas dá pra deixar assim sem problema?

Encom, vou questionar ele sobre a iluminação do painel, talvéz ele não tenha andado durante a noite para saber se o painel está iluminado ou não!

Abraços

Leonardo13
30/10/2011, 05:41 PM
Sim da para andar normal, mas qualquer chave micha ligará a moto sem problemas, quando parada !!!