PDA

Ver Versão Completa : Farol da xt660 não funciona

Tiago
14/10/2011, 01:12 PM
Boa tarde pessoal, hoje de manhã percebi q o farol da minha 66 parou de funcionar, já limpei todos os contatos relacionado a ele, troquei a lâmpada e nada!
A única coisa que funciona é quando dou sinal de luz, mas o fora isso ele fica desligado sempre, pode colocar luz alta ou baixa que não acende, somente sinal de luz!

alguém tem alguma idéia do que possa ser? relé?

Obrigado!

Tiago
14/10/2011, 01:24 PM
Acabei de verificar também os fusíveis, tudo ok, inclusive o de 20A relativo a Lâmpada do farol, também fiz uma limpeza nos contatos do interruptor do guidão e nada!

queria resolver isso logo, pois uso a moto 50 por cento do tempo durante a noite!

Tiago
15/10/2011, 02:20 PM
Problema resolvido, fui trabalhar, sem luz, e na hora de voltar eu já estava preparado para voltar no escuro, então liguei a moto e o farol ligou, deve ter sido mal contato mesmo!

Paul Barrett
15/10/2011, 03:50 PM
Tiago, pode ter sido rompimento do fio do farol no chicote, então quando dá contato, vai, mas pode apagar de uma hora pra outra, então é melhor dar uma checada... com o farol ligado, estica o chicote e ve se apaga... se apagar, só na solda mesmo...

Boa sorte!

Ricardo73
15/10/2011, 07:23 PM
Tiago, pode ter sido rompimento do fio do farol no chicote, então quando dá contato, vai, mas pode apagar de uma hora pra outra, então é melhor dar uma checada... com o farol ligado, estica o chicote e ve se apaga... se apagar, só na solda mesmo...

Boa sorte!

Passie por isso tb, e era o chicote, e foi com uma xlx 250(86)

Tiago
15/10/2011, 07:33 PM
Paul e Ricardo, realmente pode ser este o problema, pois há uns 2 meses notei que uma parte do chicote que passa ao lado da caixa de direção estava sendo mastigada pelos batentes que limitam o curso da direção, então passei uma abraçadeira de nylon, uns dias depois queimou o fusível do farol(20A), troquei pelo reserva e funcionou perfeitamente até ontem de manhã!
amanhã vou dar uma boa checada neste chicote para não correr o risco de a moto me deixar na mão!

Paul Barrett
16/10/2011, 12:33 AM
Ricardo73, no meu caso foi uma XL 1984...

Bushido
20/06/2012, 03:23 PM
É normal a lampada queimar só o farol baixo?
No meu a luz alta tá normal mas o baixo não tá acendendo.
Acabei de fazer revisão. Será que pode ser montagem errada?

VRG
20/06/2012, 03:30 PM
Isso é muito normal sim, o farol baixo é mais usado e por isso sempre queima primeiro.

Troque a lampada e seja feliz.

Abraço.

Leonardo13
21/06/2012, 02:17 AM
Bushido pode trocar sem medo que não tem como montar errado !!!A montagem é unica

Paul Barrett
21/06/2012, 04:18 AM
Bushido, não sei se é essa a pergunta, mas é normal queimar o baixo e funcionar o alto e vice-versa... o baixo queima mais pq são dois filamentos, o do baixo é o que vc usa a maior parte do tempo, então queima antes...

Gaion
21/06/2012, 07:54 AM
A uns 3 meses minha lampada queimou, funcionava somente em luz aula, troquei por uma paralela, usando este tópico:
http://xt660.com.br/showthread.php?1624-Como-trocar-a-l%E2mpada-do-farol&highlight=trocar+farol
Muito simples e fácil de acompanhar; não sei se montei errada, mas durou uma semana esta lampada paralela que coloquei logo em seguida tive que trocar novamente, ae coloquei uma Philips de 4000K:
http://www.energyacessorios.com.br/loja/product_images/l/084/lampadas_blue_vision__45436_zoom.JPG
Desta estou muito satisfeito, nunca mais de problemas.

filipebox
09/09/2012, 10:35 PM
Boa noite galera, comprei uma XT 660R 2009 há 4 dias!! Percebi que o farol baixo da minha 660 parou de funcionar... daí agora pouco quando estava andando com o farol alto e pimba! No mesmo dia, o baixo e o alto... será algum problema? Ou lâmpada queimada??? Outra coisa, não funciona nem pra dar sinal... me ajudem pois comprei minha moto tem 4 dias!! Obrigado

Leonardo13
10/09/2012, 03:30 PM
filipe provavelmente seja somente a lampada do farol, siga esses passos para efetuar a substituição:
http://xt660.com.br/showthread.php?1624-Como-trocar-a-l%E2mpada-do-farol&highlight=farol
Se não resolver a substituição, verifique na caixa de fusíveis embaixo do banco, um deles é especifico para o farol, mas é quase certeza que é a somente a lampada já que parou por fases e não de uma só vez !!!